x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1



    Falta pouco para vcs postarem que jimny só freia bem quando está estacionado

  • #26
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post

    Eu sinceramente não sei por que nego chora tanto por Airbag e ABS, no Jimny eles praticamente não são utilizados. Já que o sistema de frenagem não consegue travar efetivamente as rodas em 90% das situações...
    Quero ver atolar o pé no freio numa emergência fazendo uma curva em estrada de cascalho sem ABS...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #27
    Eu acredito que o freio do jimny seja muito bom principalmente pelo jipe só ter 1 tonelada, mas o sistema tem força sim de travar as rodas nos 2.5 anos de carro eu travei a roda 3 vezes são poucas , com certeza, mas o sitema de freio do jimny eu considero excelente
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #28
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Quero ver atolar o pé no freio numa emergência fazendo uma curva em estrada de cascalho sem ABS...
    Olha eu dirigo a 15 anos, já fiz trilha, já andei acima de 150, nesses 15 anos nunca precisei de ABS ou Airbag, e espero continuar a assim.

    Não entenda mal, eu não acho que acessórios de segurança são desnecessário, obviamente eu preferiria que ele os tivesse.

    Mas do jeito que o pessoal reclama, parece que vai morrer se o carro não tiver... Carro é que nem arma, quem está atras do volante tem plena capacidade de evitar a maioria dos acidentes, fatalidades acontecem mas a maioria é por descuido, distração ou falta de respeito com as leis, veículos ou outros motoristas.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #29
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    @Thiago Pereira, Nisso eu concordo com você, se o sistema de frenagem não tem a capacidade de travar as rodas no seco, estaria ele subdimensionado?


    Eu pesquisei um pouco sobre ABS, e concordo mais ainda com o Ricardo Passoni que o ESB seria mais jogo no Jimny que o ABS, mesmo por que provavelmente o ABS será o mono valvula e só vai controlar a frenagem das rodas de trás. Como os das pickups antigas um controle de tração seria mais interessante MAS, tiraria boa parte da facilidade da manutenção.

    O sistema pode estar subdimensionado ou com avarias.
    Um pneu maior que o original já pode ser suficiente para tornar o sistema ineficiente.
    Em um veiculo não equipado com ABS, este deve obrigatoriamente travar as rodas ao utilizar o sistema a pleno.


    Você não vai encontrar um veiculo equipado com ESP sem ABS, já que o primeiro precisa do segundo para atuar.



    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Olha eu dirigo a 15 anos, já fiz trilha, já andei acima de 150, nesses 15 anos nunca precisei de ABS ou Airbag, e espero continuar a assim.

    Não entenda mal, eu não acho que acessórios de segurança são desnecessário, obviamente eu preferiria que ele os tivesse.

    Mas do jeito que o pessoal reclama, parece que vai morrer se o carro não tiver... Carro é que nem arma, quem está atras do volante tem plena capacidade de evitar a maioria dos acidentes, fatalidades acontecem mas a maioria é por descuido, distração ou falta de respeito com as leis, veículos ou outros motoristas.
    Ai que esta o problema, você não dirige sozinho e tem muito motorista descuidado, distraído, e que desrespeita as leis por aí.

    Mas essa discussão é meio inútil, 2014 ta aí e o ABS e Airbag vão ser obrigatórios.
    Mas enquanto isso em lugares mais desenvolvidos o ESP e os diversos Airbags já são obrigatórios...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #30
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Desculpem, passei a ideia errada.

    E os freios não são ruins, apenas meio borrachudo. Eu disse que freei bem forte, mas sempre evito afundar o pé no freio justamente pra evitar o travamento.

    Numa vez que topei com uma carreta sem iluminação na pista, à noite, houve tendência de querer sair de lado, mas não saiu.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #31
    É isso aí.

    Não sei se gostaria de trocar o japinha japonês pelo japinha brasileiro por causa do abs e air bag, sei que vou ficar na dúvida...melhor seria manter os dois..rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O sistema pode estar subdimensionado ou com avarias.
    Um pneu maior que o original já pode ser suficiente para tornar o sistema ineficiente.
    Em um veiculo não equipado com ABS, este deve obrigatoriamente travar as rodas ao utilizar o sistema a pleno.


    Você não vai encontrar um veiculo equipado com ESP sem ABS, já que o primeiro precisa do segundo para atuar.





    Ai que esta o problema, você não dirige sozinho e tem muito motorista descuidado, distraído, e que desrespeita as leis por aí.

    Mas essa discussão é meio inútil, 2014 ta aí e o ABS e Airbag vão ser obrigatórios.
    Mas enquanto isso em lugares mais desenvolvidos o ESP e os diversos Airbags já são obrigatórios...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Assustadora essa história do capotamento. Felizmente só o carro se machucou. Eu tava lendo outro dia sobre um HR que tombou na Ruta 40. Talvez essa mini polegada a mais demande mais cuidado mesmo.

    Agora ABS não combina com trilha na minha opinião. O que eu queria mesmo é um Jimny automático. Mas como não pretendo migrar pro modelo novo vou ficar na saudade.

  • #33
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Agora ABS não combina com trilha na minha opinião. O que eu queria mesmo é um Jimny automático. Mas como não pretendo migrar pro modelo novo vou ficar na saudade.
    Pode explicar?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Velho, pega um carro com ABS e mete o pé no freio na estrada de terra. Tua distância de frenagem vai aumentar absurdo. O que acontece é que ele vai evitar a roda de travar, mas como o piso tem pouca aderência por causa dos grãos soltos o jipe vai derrapar eternamente. Teria que ter um botão on-off. ABS só no asfalto.

    absss

  • #35
    Eu achava que tinha um sistema de proteção , por exemplo abaixo de 20-40 km/h o sistema nao funciona, pois se não o carro nunca pararia mas eu não sei direito como funciona , agora tambem éra só colocar um botão liga desliga do abs.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Não sei sobre esse sistema de baixa velocidade. Mas, mesmo no asfalto, o fato dele te deixar "continuar a manobra" pode até aumentar o risco de capotar. Freio ABS é um negócio bem controverso...

    abss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acidente na CUP
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2010, 10:32
    2. Acidente com jipe
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 30/01/2008, 11:27
    3. Acidente de carro
      Por mllebiz no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2005, 20:45
    4. Acidente...
      Por Danniel Pizatto no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2004, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade