x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    O Jimmy vende e vai vender muito pouco, é um carro muito bom, mas a maioria dos compradores não gostam dele. To falando de mercado mesmo, se muita gente gostasse mesmo custando caro venderia muito... temos vários exemplos disso.
    Carro no Brasil assim como qualquer lugar do mundo é mercado... se voce quer um carro bom e barato compra x, se quer luxo compra y, se quer robustez compra z... agora 99% das pessoas compram x e vão falar mal de y

    Carro cada um compra o que quer e seja feliz com ele. Eu falava mal de Ecosport, mas é um carro otimo, assim como o Cross Fox, confortavel (na medida do possivel), tem porte deixa a pessoa feliz, faz inveja no vizinho e ainda pega uma estradas de terra. (eu não tenho nenhum desses carros, nem compraria)

    Acho que o que tem que parar é de ser preconceituoso e achar que porque entende de carro tem que criticar os outros. O Agile é horrivel mas vende muito mais que Land Rover.

    Essa discursão não tem fim... eu parei de criticar carro. Igual a questão de preferir usado completo a zero pelado, se todo mundo achasse melhor o usado completo esse não ficaria mais caro?

  • #26
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Friburgo, tem, 6 samurais, 2 brancos e variadas outras cores, tem pelo menos 10 vitaras, conheço uns 5 colegas q tem o bixinho, gran vitara e tracker tem aos muitos, e o q tem aparecido é o jimny, tem pelo menos uns 4 HR, um 4all, tá na concessionária chevrolet vai fazer um ano, tá abaixo da tabela, mas ainda não encontrou um novo dono, e ao total deve ter rodando uns 15 jimny, e vai ter mais, pq o troller não é pra todos os bolsos, o tr4 é dado como beberrão, e aki na cidade ter um 4x4, muitas vezes é necessidade, é dificil uma semana de trabalho, TRABALHO, que eu deixe de pegar estrada de terra, E hj peguei lama, nada dificil, mas um carro com tração dianteira teria dificuldade de passar.

    Na minha região a band ainda é a dominante, mas está diminuindo, o seguro de um jimny aqui é bem mais em conta q um troller, ele vai crescer no mercado, devagar mais vai.

    Abraços!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #27
    Usuário Avatar de claudio vieira
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Eu também acho muito caro

    Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Bom eu estou pilhado e ansioso, na espera do meu 4sport... ( 60 dias to go )

    Então fico lendo tudo quanto é matéria sobre... e uma coisa que me irrita é nego reclamando que ele é caro.
    Ele podia ser uns 10k mais barato, eu acho que até poderia, eu até gostaria que fosse. Mas aí postei em um ( mais de um ) sites com reviews dos carros onde tinha espaço para comentários a seguinte proposta.

    Primeiro, se você tem um popular e tá pensando em um carro alto, ESQUECE O JIMNY ele não é pra você, mas se voce for:

    Proposta 1.
    Um Surfista de Final de semana, que gosta de chegar naquelas praias onde ninguém chega, a menos que tenha um carro alto, ou fique esperando um jipe ou pick-up pra passar e te dar uma ajudinha pra desatolar.
    Então o desafio aqui é o seguinte:
    Você tem o valor de 59.990,00 Valor de entrada do Jimny 4sun, e seu carro tem que ter:
    Ar Condicionado, direção Hidraulica progressiva, Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, Farol de neblina ( Milha não vale ), Rack de teto (pra você amarrar sua prancha), e radio MP3 com USB, Bluetooth.
    Aqui vale, carro com Locker, SUV com tração traseira, e Pick ups.

    Proposta 2:
    Seus amigos fazem trilhas todo final de semana, mas você anda meio sem grana e apesar do seu amigo da loja de pneu te arrumar os 4 lameiros ( Mud é opcional no 4Sport ) você ainda precisa de um jipe para acompanhar seus amigos nas trilhas leves e médias que eles fazem, com trollers, Defenders, SW4 e afins….
    Então aqui você tem 61.990.
    E tem que ter além dos itens da proposta 1, Tração 4×4, angulos agressivos ( Jimny 4Sport tem 45 de entrada, 51 de saida e ventral de 31 ) pontos de ancoragem e engate ( Dianteiro e traseiro )e um snorkel.

    Valendo, quero ver quem consegue nesse preço um carro para essas necessidades… Ah!, se tiver ABS e Airbag ganha bonus.

    Eu não procurei, e sinceramente não sei se existe algo que se enquadre nessa proposta claro que nós que conhecemos melhor a força do bixinho, sabemos que não existe opção a altura do Jimny pelo mesmo valor. Mas se você tiver um amigo mala, e quiser usar a tática, pode copiar a proposta e deixar ele pesquisar por você.

    Abraço!
    S10 CD Advantage 2.4l Flex 2008
    Dakota CS 2.5 Gasolina 99

  • #28
    Citação Postado originalmente por claudio vieira Ver Post
    Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.


    Claudio Vieira, beleza?!

    Acho que você não dirigiu um Jimny... Já teve um?!

    Sua aerodinâmica não ajuda (como qualquer jipe), e com isso, sente passar por carretas e ônibus, mas não me recordo de ter sido arremessado. E não foram poucas as vezes que eu passei por eles a mais de 120...
    Viajar muito tempo cansa mesmo, com qualquer carro. Agora, São Paulo/SP-Campo Grande/MS num tiro, dá para fazer numa boa. Dirigir por 14h em estradas Bolivianas, também é possível..., dirigir agilmente no trânsito em São Paulo, e achar vaga com facilidade, também dá... manobrar na trilha apertada...., enfim. A ergonomia dele é ótima, assim como seu conforto, sabendo que é um legítimo jipe.

    Tive um por 4 anos, comprei usado, andei 73.000km e o vendi com 100.000km. Não tive nenhum aborrecimento, fora bateria. Foi vendido com pneu e freio original, já em fim de vida, obviamente...
    Era meu carro de uso diário, e praticamente todo final de semana eu estava na estrada (principalmente Castelo Branco), onde o limite é 120km/h. Eu sempre andei pedindo passagem para os que compram a faixa da esquerda.
    Andava a 120km/h numa boa! Nunca passei apuro em rodovia, mesmo nas de pistas simples, basta saber tocar.

    Fui até o Uyuni, Atacama..., na Bolívia, alguns dias trechos de 200~300km de estrada de terra, muita costela de vaca, sem problema algum, e acompanhando Discovery, TR4, e Pajero.
    A pouca cilindrada apareceu em altitude (>4.500m), e sofreu de igual para igual com a TR4, mas enquanto nele faltava torque, os demais ficavam na eminência de aquecer.

    O Jimny tem suas limitações, mas sabendo tocar, a potência não faz falta.
    Aliás, a relação peso/potência dele equivale a maioria dos carros "normais" e próximo de algumas pick-up com motores otto de baixa cilindrada (S10 CD, p.ex.). O que melhoraria nele é um pouco a mais de torque.

    Ah! Jimny não é barato, mas depende do referencial... tudo é relativo, inclusive a felicidade.

    T+

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por claudio vieira Ver Post
    Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
    Vc já dirigiu um ou está só imaginando, como vc mesmo escreveu?
    Às vezes a nossa imaginação nos engana... cuidado.
    Pelo seu desdém, provavelmente vc foi ultrapassado por uma dessas ratoeiras lerdas a bordo de sua possante s10 2.4 flex ou será que foi com a dakota? Aliás, elas são 4x2 não? Aproveita que tem uma lacuna na internet que é um fórum de pickups 4x2, quem sabe vc cria um, aí vc pode palpitar com mais conhecimento, pois quem tem 4x4 sabe que eles não são feitos pra correr.
    O achismo não agrega nada, vamos deixar as considerações pra quem conhece o carro, ok?

  • #30
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por claudio vieira Ver Post
    Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
    Menos cara...menos. O Jimny é um excelente 4x4 e ainda continua sendo o carro 4x4 de melhor relação custo-benefício no mercado nacional dos ainda fabricados. Acredito que o novo Jimny Sierra ficará ainda melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para quem é novo no Jimny
      Por DanielPLP no fórum Suzuki
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/07/2021, 18:48
    2. Por que o juiz tem que ouvir as duas partes?
      Por DaniloSM no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2011, 13:38
    3. qual o som para se ouvir numa trilha ?
      Por Dener Pereira no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/08/2010, 23:06
    4. A importância de ouvir os clientes
      Por André Cajarana no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2010, 14:38
    5. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade