x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0



    Todo carro no Brasil é caro, muito caro, mas os 4x4 são vistos como carros de ricos, e por isso pagamos ainda mais. E tem também o problema da falta de concorrência no setor, coisa que não acontece com os automóveis de passeio. Mas mesmo assim acho o Jimny caro em relação ao que custava o Chevrolet Tracker. O preço do Jimny não poderia ser de mais de R$ 50 mil devido a sua pequena lista de equipamentos de série e idade do projeto

  • #14
    Não sei se serve de parâmetro ou se é apenas uma curiosidade, mas quando foi lançado o Jimny custava US$ 22.000

    Quatro Rodas Coleção Digital - Digital Pages

  • #15
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Eu so tenho uma coisa a dizer pra quem axa q o Jimny é isso e aquilo.. FODA-SE! cansei de ouvir isso tbm!
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #16
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Pra mim é justamente "a idade do projeto" que me faz fã dele!

    Mas sim, poderia ter mais itens de série.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Biodiversidade Ver Post
    Todo carro no Brasil é caro, muito caro, mas os 4x4 são vistos como carros de ricos, e por isso pagamos ainda mais. E tem também o problema da falta de concorrência no setor, coisa que não acontece com os automóveis de passeio. Mas mesmo assim acho o Jimny caro em relação ao que custava o Chevrolet Tracker. O preço do Jimny não poderia ser de mais de R$ 50 mil devido a sua pequena lista de equipamentos de série e idade do projeto
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #17
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Hoje tive a curiosidade de comparar os preços dos carros "aventureiros" com relação ao preço "absurdo" do Jimny.

    O primeiro foi o CrossFox. No site da VW eu montei um modelo com ar-condicionado, radio com usb e etc., rodas de liga 15", enfim, com todos os acessórios do Jimny e pintura especial (a diferença é somente o airbag e o Abs). Pois bem, esse modelo me sairia por incríveis R$52.700,00. Apesar desse carro ser 1.6, o motor só tem 101 cv (na minha opinião, bem próximo dos 85cv do Jimny e que todo mundo reclamava nos comentários dos sites automotivos) e na relação peso/potência fica parelho com o Jimny, 11,3 kg/cv contra 12,4 kg/cv do Jimny.

    O segundo foi o Idea adventure. Esse carro parte logo acima dos 50mil e equipado com 'loquer' chega ao preço do jimny, pouco mais de R$55000,00. A vantagem é o motor 1.8 e os ítens de série, mas nunca será um 4x4.

    O fato é que enquanto esses carros "aventureiros" custarem tanto quanto o Jimny, o Jimny não estará caro.

    Como um Jipe verdadeiramente aventureiro o Jimny está a frente desses modelos (na minha opinião) pois entrega um propósito, não uma imagem. Quem escolhe o Jimny não tá interessado na imagem.

    O problema das críticas que ouvimos, na minha opinião, é a tal da "imagem". Hoje em dia é comum ver em todos os lugares pessoas que vendem uma imagem de coisas que não são. Tem gente que compra roupa de surfista e nunca subiu numa prancha; tem gente que se fantasia de atleta pra caminhar na esteira da academia; tem gente que compra carro que parece aventureiro... enfim, enquanto o senso coletivo achar que a imagem vale mais que a atitude seremos sempre criticados, já que fomos atrás de uma atitude e não de uma imagem.

  • #18
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Disse tudo.

    Por isso SUV vende mais que jipes legítimos.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Hoje tive a curiosidade de comparar os preços dos carros "aventureiros" com relação ao preço "absurdo" do Jimny.

    O primeiro foi o CrossFox. No site da VW eu montei um modelo com ar-condicionado, radio com usb e etc., rodas de liga 15", enfim, com todos os acessórios do Jimny e pintura especial (a diferença é somente o airbag e o Abs). Pois bem, esse modelo me sairia por incríveis R$52.700,00. Apesar desse carro ser 1.6, o motor só tem 101 cv (na minha opinião, bem próximo dos 85cv do Jimny e que todo mundo reclamava nos comentários dos sites automotivos) e na relação peso/potência fica parelho com o Jimny, 11,3 kg/cv contra 12,4 kg/cv do Jimny.

    O segundo foi o Idea adventure. Esse carro parte logo acima dos 50mil e equipado com 'loquer' chega ao preço do jimny, pouco mais de R$55000,00. A vantagem é o motor 1.8 e os ítens de série, mas nunca será um 4x4.

    O fato é que enquanto esses carros "aventureiros" custarem tanto quanto o Jimny, o Jimny não estará caro.

    Como um Jipe verdadeiramente aventureiro o Jimny está a frente desses modelos (na minha opinião) pois entrega um propósito, não uma imagem. Quem escolhe o Jimny não tá interessado na imagem.

    O problema das críticas que ouvimos, na minha opinião, é a tal da "imagem". Hoje em dia é comum ver em todos os lugares pessoas que vendem uma imagem de coisas que não são. Tem gente que compra roupa de surfista e nunca subiu numa prancha; tem gente que se fantasia de atleta pra caminhar na esteira da academia; tem gente que compra carro que parece aventureiro... enfim, enquanto o senso coletivo achar que a imagem vale mais que a atitude seremos sempre criticados, já que fomos atrás de uma atitude e não de uma imagem.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Todos os carro aqui no Brasil são caros, mas o Jimmy ainda não é dos piores .....na Italia custa 17/18 k euro e fazendo as contas não é muito mais barato que aqui ....claro que la ja vem com abs e airbag duplo e tem o cambio automatico quem quer.

    O motor diesel não é mais vendido por la pois não passou o teste euro5 de emissões

  • #20
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano o diesel não era Suzuki.

    Era Renault ou Peugeot...

    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Todos os carro aqui no Brasil são caros, mas o Jimmy ainda não é dos piores .....na Italia custa 17/18 k euro e fazendo as contas não é muito mais barato que aqui ....claro que la ja vem com abs e airbag duplo e tem o cambio automatico quem quer.

    O motor diesel não é mais vendido por la pois não passou o teste euro5 de emissões
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #21
    Isso mesmo Yuki, motorzinho diesel 1.5 dci Renault...

    Esse pequeno campeão é equipado com um motor diesel, não sei se o original:





    Com Mercedes Benz, Porsche, BMW e Audi, os alemães são fãs do jipinho.
    Por aqui, os "experts" brasileiros que compram por design e por cilindradas, dizem que o jipinho é feio e manco...rsrsrsrs



    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Se não me engano o diesel não era Suzuki.

    Era Renault ou Peugeot...

  • #22
    Discordo da afirmação de que quem escolhe o Jimny não está interessado na imagem. Alguns não estarão, como os verdadeiros jipeiros, mas muitos, talvez a maioria dos consumidores, vão estar preocupados com a imagem e vão passar longe da lama. Isso aconteceu com o Vitara, com o Grand Vitara, com o Samurai, com o Jimny importado, com o Tracker e acontece com o TR4.

  • #23
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    eu postei isso como desabafo, mas to vendo que assim como eu tem muitas pessoas apaixonadas pelo jipinho...

    E eu gosto da aparência dele, eu sei que não vou usar nem 40% da capacidade dele off-road, mas eu gosto de jipe, e gosto de saber que eu sou o a parte que quebra antes dele. É como você desistir de enfiar o carro num buraco por que acha que o carro vai te deixar na mão ou ralar o fundo.

    Eu provavelmente vou desistir de seguir antes dele, mas quando eu tomar coragem pra seguir ele vai ir, e me surpreender e isso... Não tem preço.

    Ah é um comentário que não posso deixar de fazer... Desculpa o Pessoal da TR4... mas vocês precisam de um forum 4x2, já que a Mitsubishi matou o TR4 4x4 Manual. =D pronto falei.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #24
    Usuário Avatar de Kaio Pecly
    Entrada
    01/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Como já foi dito em algum lugar por aí, não tem muito essa de ser bom ou ruim, o carro tem que atender ao propósito do dono.

    No meu caso, um Jimny não atenderia, pq aqui em casa nós precisamos de carro com espaço interno bom e porta malas, pq quando viajamos, levamos a casa junto(culpem minha mãe e minha irmã). Mas nos deslocamentos urbanos seria excelente ter um carro que entra em qualquer vaga.

    Tudo é questão de prioridade, cada um valoriza uma coisa.

    A única verdade absoluta é que todo carro no mercado brasileiro custa mais do que vale!
    Samurai 97 --- "Mochilinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para quem é novo no Jimny
      Por DanielPLP no fórum Suzuki
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/07/2021, 18:48
    2. Por que o juiz tem que ouvir as duas partes?
      Por DaniloSM no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2011, 13:38
    3. qual o som para se ouvir numa trilha ?
      Por Dener Pereira no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/08/2010, 23:06
    4. A importância de ouvir os clientes
      Por André Cajarana no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2010, 14:38
    5. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade