x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)

To com um problema no meu teto que não tenho ideia de como resolver.
    Se ele estiver basculado para cima (em angulo) e eu tentar recolher, ele primeiro deveria voltar a ficar alinhado com o resto do teto, abaixar e depois abrir completamente. O meu quando fica alinhando com o resto do teto fica preso e não abaixa mais, ai tenho que jogar ele pra frente de novo para depois recolher, resumindo:
    Bascula normalmente.
    Abre e fecha normalmente
    Se eu Bascular e em seguida aperta o botão para abrir ele trava no momento de alinhar com a lata e depois deveria descer e entrar no teto de metal... Reparei que essa travada é no vidro e borracha que encosta na lata quando não era para encostar.

O que fiz de diferente, viagem no carnaval com o bagagito no teto e o teto meio aberto, com isso entrava muito vendo na cabine , velocidade estava em media a 100km/h, to com medo de ter empenado, desalinhado algo... ou pode ser alguma falta de lubrificação, alguma dica? Ou oficina para teto em Brasilia?

Citação Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    To com um problema no meu teto que não tenho ideia de como resolver.
    Se ele estiver basculado para cima (em angulo) e eu tentar recolher, ele primeiro deveria voltar a ficar alinhado com o resto do teto, abaixar e depois abrir completamente. O meu quando fica alinhando com o resto do teto fica preso e não abaixa mais, ai tenho que jogar ele pra frente de novo para depois recolher, resumindo:
    Bascula normalmente.
    Abre e fecha normalmente
    Se eu Bascular e em seguida aperta o botão para abrir ele trava no momento de alinhar com a lata e depois deveria descer e entrar no teto de metal... Reparei que essa travada é no vidro e borracha que encosta na lata quando não era para encostar.

O que fiz de diferente, viagem no carnaval com o bagagito no teto e o teto meio aberto, com isso entrava muito vendo na cabine , velocidade estava em media a 100km/h, to com medo de ter empenado, desalinhado algo... ou pode ser alguma falta de lubrificação, alguma dica? Ou oficina para teto em Brasilia?
    Novidade... acho que ferrei o teto, fui tentar lubrificar com grafite, o teto abriu na hora de fechar parou no meio, para nao ficar com carro aberto precisei forçar o motor junto com a mao ate fechar...

Agora realmente preciso de uma oficina de teto em brasilia antes que eu fique com teto aberto e vez.

So para fechar o topico, problema resolvido com silicone spray...

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fica a dica então...silicone spray em vez de grafite. Boa sorte.

Problema voltou pior, agora to com uma goteira por dentro do painel de controle, onde ficam os botoes de abrir e bascular... acho que o grafite entupiu a saida de agua, liguei no ALEX CAR TETO SOLAR que faz manutenção de teto ele disse que provavel que tenha que desmontar tudo, cobrou R$300... alguem tem alguma luz?Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-img_4107.jpgIsso é a gotinha de agua caindo, to com medo de ferrar a parte eletronica.

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Agradecimentos: 4
    Problema voltou pior, agora to com uma goteira por dentro do painel de controle, onde ficam os botoes de abrir e bascular... acho que o grafite entupiu a saida de agua, liguei no ALEX CAR TETO SOLAR que faz manutenção de teto ele disse que provavel que tenha que desmontar tudo, cobrou R$300... alguem tem alguma luz?Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-img_4107.jpgIsso é a gotinha de agua caindo, to com medo de ferrar a parte eletronica.
    André,

tive o mesmo problema, só que não era goteira, como chove muito em Belém era uma cachoeira mesmo, principalmente quando fazia curvas.
    Acho que é normal entrar um pouco de água. Se o TS estiver desalinhado ou com problemsa na borracha de vedação vai entrar muita água.
    Se você abrir o TS e ficar em pé no banco, poderá observar que tem uma bandeja de captação de água, com 4 drenos em cada canto e suas respectivas mangueiras (não dá pra vê-las, pois ficam dentro do forro).
    No meu caso eram os drenos frontais entupidos. Fora que na bandeja tinha muita lama e lodo.
    Fiz uma limpeza com papel toalha e desentupi os drenos com uma haste de plástico flexível.
    Depois, fiz testes jogando água na bandeja e ela escorreu sem problemas.
    Toda vez que volto de trilha com muita poeira, eu limpo e jogo água para descer a sujeira.
    Nunca mais tive este tipo de problema.
    Antes de gastar , dê uma limpeza e veja se era isso.
    Abraços.

Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts.jpgTeto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts1.jpg
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

m_bispo, Valeu a ajuda acabei nao desmontado o teto porque fiquei com medo de quando monta desalinhar e piorar tudo, localizei os drenos dianteiros mas os traseiro não, eles ficam muito escondidos? Amanha vou dar uma geral, o que vi é tinha uma sopa de grafite fruto da minha ultima tentativa de lubrificação, que for lubrificar o teto NAO USAR GRAFITE USE SILICONE SPRAY pelo menos de 6 em 6 meses precisa dessa manutenção.
    Amanha vou dar uma geral e jogar agua... problema foi o cheiro de mofo que ficou no carro...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    problema foi o cheiro de mofo que ficou no carro...
    Maçã... corta uma maçã em 4 pedaços e deixa dormir dentro do carro... ela retira o mau cheiro... outra dica é usar jornal, pois ele absorve a umidade e ajuda a retirar o mau cheiro também, deixe-o sobre os tapetes (este eu sempre uso no troller)... e ainda tem um spray "anti-fumantes" tipo "bom-ar" mas não gostei pois me deu alergia ao cheiro do produto, mas é só borrifar a noite que no outro dia fica uma maravilha...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Que programa é esse com o diagrama do teto solar?

Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    André,

tive o mesmo problema, só que não era goteira, como chove muito em Belém era uma cachoeira mesmo, principalmente quando fazia curvas.
    Acho que é normal entrar um pouco de água. Se o TS estiver desalinhado ou com problemsa na borracha de vedação vai entrar muita água.
    Se você abrir o TS e ficar em pé no banco, poderá observar que tem uma bandeja de captação de água, com 4 drenos em cada canto e suas respectivas mangueiras (não dá pra vê-las, pois ficam dentro do forro).
    No meu caso eram os drenos frontais entupidos. Fora que na bandeja tinha muita lama e lodo.
    Fiz uma limpeza com papel toalha e desentupi os drenos com uma haste de plástico flexível.
    Toda vez que volto de trilha com muita poeira, eu limpo e jogo água para descer a sujeira.
    Abraços.

Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts.jpgTeto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts1.jpg
    Eduardo

Usuário
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Belo Horizonte/
    Agradecimentos: 0

Question

m_bispo,

Estou com estes problemas de fechamento e goteira no teto solar e vou tentar as otimas dicas aqui dadas por todos.
    Mas to curioso pra saber que programa é esse com os diagramas do teto solar que vc compartilhou!
    Somente roda em linux como nos screenshots do Ubuntu que vc mostrou?

Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    André,

Abraços.

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Bom dia galera!
    ontem a noite ao fechar o teto notei que o motor do teto estava fazendo mais força para fechar, aí vi que quando ele chega na parte preta que recolhe, esta desalinhando!(igual vidro quando vc vai subir e precisa alinhar com a mao para ficar no trilho)
    alguem já teve o problema? Nunca desmontei teto solar e estou em busca de informações! Vou aproveitar a luz do dia agora e ver se consigo notar algo
    Cláudio 90tinha

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Aparentemente resolvido!
    limpei tudo e apliquei WD!
    Cláudio 90tinha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Teto solar do Tracker.
      Por gtavalanche no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 30/10/2023, 14:36
    2. borracha teto solar GV/tracker
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/10/2021, 17:25
    3. teto solar
      Por sandro.marco60 no fórum Land Rover
      Respostas: 5