x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1



    Só para ilustrar, há uns dois anos atrás eu achava (principalmente porque outros achavam também!!):
    Vou instalar uma x-crawler, colocar pneus maiores, ficar mais distante dos obstáculos (por causa do pneu maior) e assim "andar" melhor.
    Não cheguei a dirigir nenhum samurai/vitara na trilha propriamente, mas, pelo pouco que dirigi e pude perceber, pelo menos para as trilhas que faço por aqui, não gostei muito do resultado. Tenho feito mais trilha mais com carros maiores e mais preparados que o meu mas, até o momento minha idéia sobre xcrawler mudou. Pode ser que com o tempo eu volte a pensar no assunto mas por enquanto não.

    Mas isso só pude perceber com o tempo. E o bloqueio é o que na minha opinião está fazendo mais falta. Só falta definir qual...hehehe

    Fabil, suas explicações são super proveitosas.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #38
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o funcionamento de todo bloqueio 100% automatico é o mesmo... recebeu torque ( acelerando) ele trava, aliviou o torque ( parou de acelerar) ele destrava.

    a diferença de uns p/ outros é o sistema de construçao das engrenagens internas.. no kaiser é acionado por colar de esferas, o que diminui os trancos e estralos, nos lock righ e similares sao drivers com dentes quadrados.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #39
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    vou repetir o post que fiz anteriormente pra dar um up no lee

    eu tenho um vitara que em teoria os eixos são mais fracos que de samurai, uso motor AP 1.8 com leve preparação, pneus 750x16 recape fronteira que tem um desenho agressivo e a altura de um 33" mud, uso bloqueio dif loc (o mais barato no mercado) e relaçao 6x35 que todo mundo tbm diz que não presta pq é bem fraca! acelero sem dó, (vindo a rolar troféu em trilhas), mas com muito jeito, ja quebrei a carcaça do diferencial dianteiro 3 vezes por imperícia, mas nunca quebrou semi eixo nem homocinéticas! agora depois que fiz um reforço nem carcaça quebrou mais!

    meu bloqueio é muito show, to bem contente, cheguei a pensar que nao funcionava ou estava travado bloqueado pq quando se anda no dia a dia, não nota que tem bloqueio! Cheguei a trocar idéia com o Fabil a respeito, mas com o tempo comprovei que o bloqueio funcionava pois na areia do rio aqui na cidade, é bem pesada, normalmente só consegue andar em 4x4, agora o vitara anda na areia em 4x2, outro dia fiquei sem arranque e precisei puxar o vitara ai com o carro desligado notei pequenos estalos como se fosse uma catraca quando o carro dobra, com motor funcionando não percebe estalos!

    tem muita gente reclamando do kaiser pq estala muito, faz muito barulho!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #40
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Eu também falei mais pra cima no tópico.. com relação a barulho, não tenho o que reclamar do Kaiser. Achei muito silencioso, estala muito pouco e sempre fico em dúvida se ele tá ali, funcionando mesmo.

    Meus problemas tem sido com durabilidade. Tem algo errado no meu setup que tá quebrando ele. Por sinal, quebrou de novo agora no feriado de páscoa. Dessa vez, foi durante um passeio na areia (dunas) que fiz pra testar a Tracker, sem nenhum esforço demasiado (não foi puxando um vitara, como na outra vez). Pra mim deu.. vou tirar o bloqueio e reduzir os pneus!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #41
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Marcus,Tenta ir atras de um par de semi eixos usados (originais) ou os paralelos novos e faz um teste antes de mudar toda configuraçao do carro.Tem mto samurai rodando com esse setup e nao quebram desse jeito....Vai ver que teus semis da enfer estao com o angulo errado conforme a Kaiser te disse e o Fabil comentou.... Pede p/ Adam conferir essas medidas do semi eixo antes de desmontar o samurai....Abraço e boa sorte.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    vou repetir o post que fiz anteriormente pra dar um up no lee

    eu tenho um vitara que em teoria os eixos são mais fracos que de samurai, uso motor AP 1.8 com leve preparação, pneus 750x16 recape fronteira que tem um desenho agressivo e a altura de um 33" mud, uso bloqueio dif loc (o mais barato no mercado) e relaçao 6x35 que todo mundo tbm diz que não presta pq é bem fraca! acelero sem dó, (vindo a rolar troféu em trilhas), mas com muito jeito, ja quebrei a carcaça do diferencial dianteiro 3 vezes por imperícia, mas nunca quebrou semi eixo nem homocinéticas! agora depois que fiz um reforço nem carcaça quebrou mais!

    meu bloqueio é muito show, to bem contente, cheguei a pensar que nao funcionava ou estava travado bloqueado pq quando se anda no dia a dia, não nota que tem bloqueio! Cheguei a trocar idéia com o Fabil a respeito, mas com o tempo comprovei que o bloqueio funcionava pois na areia do rio aqui na cidade, é bem pesada, normalmente só consegue andar em 4x4, agora o vitara anda na areia em 4x2, outro dia fiquei sem arranque e precisei puxar o vitara ai com o carro desligado notei pequenos estalos como se fosse uma catraca quando o carro dobra, com motor funcionando não percebe estalos!

    tem muita gente reclamando do kaiser pq estala muito, faz muito barulho!!!
    Entendi mais um pouco. Baixo torque o bloqueio não age.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o funcionamento de todo bloqueio 100% automatico é o mesmo... recebeu torque ( acelerando) ele trava, aliviou o torque ( parou de acelerar) ele destrava.

    a diferença de uns p/ outros é o sistema de construçao das engrenagens internas.. no kaiser é acionado por colar de esferas, o que diminui os trancos e estralos, nos lock righ e similares sao drivers com dentes quadrados.
    Tem uns videos no youtube que explicam bem com a ajuda de imagens.
    Pelo que percebi, quando está em baixa, a curva não é tanto problema. O meu receio era a direção ficar comprometida (tanto o ato de fazer a curva quanto o peso no volante), mas pelo que vi interfere muito pouco.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #44
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    mesmo que a pessoa não entenda inglês, basta entender um pouquinho de funcionamento de diferencial que o video tira muita dúvida!



    muito bom
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Após ler esse tópico fiquei interessado em colocar um bloqueio automático na frente do meu tracker, por isso gostaria de saber de alguém pode informar em que local encontro para importar e qual o modelo para dif. dianteiro do tracker.
    Pretendo importar pois acho que o preço seria menor.

  • #46
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche.P/ eixo dianteiro do Tracker, acho a melhor opção o bloqueio nacional Kaiser....Aqui no forum tem o Fabil que comercializa o bloqueio e outros anunciantes na parte dos classificados....Já usei os bloqueios Lock Right, Dif Lock e Spartan no eixo dianteiro tanto do vitara quanto do samurai e o resultado foi horrivel!!! O kaiser p/ eixo dianteiro é excelente!Grande vantagem em relaçao aos demais 100% automaticos e até aos selecionaveis é que ele compensa nas curvas deixando voce guiar o carro e nao o carro te guiar !!!!!Abraço
    Citação Postado originalmente por gtrong Ver Post
    Após ler esse tópico fiquei interessado em colocar um bloqueio automático na frente do meu tracker, por isso gostaria de saber de alguém pode informar em que local encontro para importar e qual o modelo para dif. dianteiro do tracker.Pretendo importar pois acho que o preço seria menor.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #47
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Gtrong. alem do bloqueio, é recomendavel tambem vc instalar roda livre no seu tracker, ok?

    abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #48
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Pergunta de quem não entende nada de bloqueio.
    Eu vejo o pessoal preferindo o bloqueio traseiro, eu entendo que o bloqueio traseiro é realmente melhor e não quero entrar nesse mérito.

    A pergunta é, se botar bloqueio só no dianteiro ajuda? é viável? compensa (custo x Benefício)?

    A teoria por tras da pergunta, é que como eu só tenho o Jimny como carro e ele deve rodar + de 75% do tempo na cidade não quero mexer na tração traseira, já que é a que funciona no 4x2.

    Como o 4X4 só vai ser usado em trilha então o bloqueio dianteiro seria uma opção mais lógica.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Kaiser
      Por marcelo_manaloa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 18/03/2021, 12:08
    2. bloqueio kaiser
      Por seb07 no fórum JPX
      Respostas: 71
      Última resposta: 09/03/2014, 22:49
    3. Bloqueio de porca presta?
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2012, 15:42
    4. Bloqueio Kaiser 0 km
      Por norberto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2010, 10:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade