x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Fabil, eu solicitei ao mecânico que está montando que fosse o 80w90, conforme pesquisa aqui no fórum quando compramos o Samurai. Mas vou confirmar com ele se foi colocado este mesmo! Não tinha pensado nisso.. agora fiquei com a pulga atrás da orelha! hehe
    ok.. a especificaçao de VISCOSIDADE foi a correta ( 80w90) mas e a especificaçao de SERVIÇO ? qual foi usada? GL-3, GL-4 ou GL-5 ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Marcion, valeu pelo depoimento! Que pneus você está usando?
    usei 3K 31" por uns 4 anos direto em trilhas com o LockRight. Agora está com MUD 31. Mas rodei pouco.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #15
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ok.. a especificaçao de VISCOSIDADE foi a correta ( 80w90) mas e a especificaçao de SERVIÇO ? qual foi usada? GL-3, GL-4 ou GL-5 ?
    Fabil, vou ver se descubro hoje qual foi óleo que ele colocou. Qual deve ser o correto?

    Vlw!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    80w90 GL-5
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #17
    Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Fabil e para diferencial sem bloqueio mas com o lsd qual óleo e o correto?

  • #18
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Acho que o Samurai quebrou apenas por "mau uso".... nada alem disso.

    Samuca com kit 4.16 + pneus cravudos estilo godlokos nao foi feito p/ dar esses trancos... ficar derretendo em 1a dando coice!!! A quebra é CERTA nesses casos...

    Essa tua receitinha ai aqui p/ sul é imbativel nas trilhas... só alegria...

    Uma soluçao simples que evita os trancos é substituir essa tua cinta por uma cinta elastica... ai da pra puxar sem medo que nao quebra!!! Tem um colega aqui do Forum e de POA que vende essa cinta... Dodger4x4 o nick dele...

    Quando fazia trilha de samurai tinha o pé pesado, bloqueios lockRight e pneus 32" godlokos, porem ao puxar os amigos tentava 1,2x sempre em 2a reduzida... nao dando certo buscava um jipe maior p/ puxar com cinta ou guincho.... O samuca canvas é mto leve, mal consegue puxar outro samurai atolado....

    Quando ajeitar o jipe aparece lá no topico trilhas do Sul e vamos combinar umas trilhas com os amigos suzukeiros aqui da volta!!!

    Abraço

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #19
    Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0
    Olá prezados
    tenho Kaiser instalado na frente do samurai e digo não existe melhor bloqueio! Uso a mais de um ano com Goodlokos 31" sem quebras.
    Uso com os semi-eixos reforçados 4340, dirigibilidade muito boa, consegue-se fazer curvas, coisa q outros bloqueios elétricos ou a ar não permitem.
    Recomendo!
    Abraços
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III


  • #20
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ok.. a especificaçao de VISCOSIDADE foi a correta ( 80w90) mas e a especificaçao de SERVIÇO ? qual foi usada? GL-3, GL-4 ou GL-5 ?

    Fabil, está com 80w90 GL-4... Lubrax TRM4. É ruim isto?


    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Tche,


    Acho que o Samurai quebrou apenas por "mau uso".... nada alem disso.


    Samuca com kit 4.16 + pneus cravudos estilo godlokos nao foi feito p/ dar esses trancos... ficar derretendo em 1a dando coice!!! A quebra é CERTA nesses casos...


    Essa tua receitinha ai aqui p/ sul é imbativel nas trilhas... só alegria...


    Uma soluçao simples que evita os trancos é substituir essa tua cinta por uma cinta elastica... ai da pra puxar sem medo que nao quebra!!! Tem um colega aqui do Forum e de POA que vende essa cinta... Dodger4x4 o nick dele...


    Quando fazia trilha de samurai tinha o pé pesado, bloqueios lockRight e pneus 32" godlokos, porem ao puxar os amigos tentava 1,2x sempre em 2a reduzida... nao dando certo buscava um jipe maior p/ puxar com cinta ou guincho.... O samuca canvas é mto leve, mal consegue puxar outro samurai atolado....


    Quando ajeitar o jipe aparece lá no topico trilhas do Sul e vamos combinar umas trilhas com os amigos suzukeiros aqui da volta!!!


    Abraço


    Léo
    Léo, obrigado pela resposta! Acho que você vai se lembrar, eu fui olhar o teu samurai, junto com meu pai. Fomos até a Hangar 4x4 olhar. Como foi o primeiro carro que olhamos, decidimos olhar mais alguns para poder comparar né. Mas quando te liguei pra saber do carro e fechar contigo, tu já tinha vendido! Agora estou aí, na função pra montar um com o mesmo setup que tinha o teu!

    Mas me diz uma coisa.. já vi tu comentando aqui pelo fórum das tuas experiências com diversos pneus no Samurai. Já entendi, conforme vocês estão falando, que os godlokos 31'' estão levando as partes do diferencial a trabalharem no limite. Com a tua experiência, tu acha que trocando por uns menos agressivos, vou ter menos problemas? Ou não vai adiantar muito? Porque, se for pra perder 20% de desempenho na lama (tirando os godlokos), pra ganhar 1% de durabilidade (botando um mud), daí prefiro deixar eles mesmo!


    Citação Postado originalmente por dodger 4x4 Ver Post
    Olá prezados
    tenho Kaiser instalado na frente do samurai e digo não existe melhor bloqueio! Uso a mais de um ano com Goodlokos 31" sem quebras.
    Uso com os semi-eixos reforçados 4340, dirigibilidade muito boa, consegue-se fazer curvas, coisa q outros bloqueios elétricos ou a ar não permitem.
    Recomendo!
    Abraços
    Dodger, é, já estou aceitando que o blocante não tem problema mesmo, apesar de ainda achar que ele deveria aguentar mais que os semi-eixos! hehe

    Só uma dúvida: tu tá usando 4340 na frente e atrás, ou só na frente? Pergunto pois procurei os 4340 traseiros mas não achei de jeito nenhum (exceto importados)!

    Valeu pessoal!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #21
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Oleo Lubrax é muito bom, mas GL4 nao é apropriado p/ engrenagens de diferencial, GL-4 é para cambio

    o GL5 contem um sua formula aditivos para pressao extrema nos dentes das engrenagens hipoides, exatamente para aliviar as porradas nos dentes das engrenagens em eixo/diferencial.

    enfim, oleo "nao é tudo igual", cada um tem sua especificaçao e aplicaçao, se usar o oleo errado, pode ser o melhor oleo do mundo que vai dar problema.

    T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #22
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    não me aguento sem dar um pitaco!!!!!

    só para reforçar a opinião dos colegas, andando deste jeito vc vai partir com tudo pelo meio mesmo! da uma maneirada nos trancos e as coisas vão durar bastante!

    eu tenho um vitara que em teoria os eixos são mais fracos que de samurai, uso motor AP 1.8 com leve preparação, pneus 750x16 recape fronteira que tem um desenho agressivo e a altura de um 33" mud, uso bloqueio dif loc (o mais barato no mercado) e relaçao 6x35 que todo mundo tbm diz que não presta pq é bem fraca! acelero sem dó, (vindo a rolar troféu em trilhas) ai na Barra, mas com muito jeito, ja quebrei a carcaça do diferencial dianteiro 3 vezes por imperícia, mas nunca quebrou semi eixo nem homocinéticas! agora depois de um reforço nem carcaça quebrou mais!

    meu bloqueio é muito show, to bem contente, cheguei a pensar que nao funcionava ou estava travado bloqueado pq quando se anda no dia a dia, não nota que tem bloqueio!

    tem muita gente reclamando do kaiser pq estala muito, fa muito barulho!!!

    boa sorte com o samuka
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #23
    Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcusjal,
    Uso os semi eixos reforçados 4340 na frente, para a traseira já ouvi que a Enfer tem os semi eixos reforçados.
    Se conseguires outras fontes da um toque, me interessa tb!
    Abraço
    Rodrigo
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III


  • #24
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Fabil, está com 80w90 GL-4... Lubrax TRM4. É ruim isto?

    Léo, obrigado pela resposta! Acho que você vai se lembrar, eu fui olhar o teu samurai, junto com meu pai. Fomos até a Hangar 4x4 olhar. Como foi o primeiro carro que olhamos, decidimos olhar mais alguns para poder comparar né. Mas quando te liguei pra saber do carro e fechar contigo, tu já tinha vendido! Agora estou aí, na função pra montar um com o mesmo setup que tinha o teu!

    Mas me diz uma coisa.. já vi tu comentando aqui pelo fórum das tuas experiências com diversos pneus no Samurai. Já entendi, conforme vocês estão falando, que os godlokos 31'' estão levando as partes do diferencial a trabalharem no limite. Com a tua experiência, tu acha que trocando por uns menos agressivos, vou ter menos problemas? Ou não vai adiantar muito? Porque, se for pra perder 20% de desempenho na lama (tirando os godlokos), pra ganhar 1% de durabilidade (botando um mud), daí prefiro deixar eles mesmo!
    E ai tche,

    Lembro de voces sim... uma pena nao terem ficado com o jipe.... mas pela configuração do teu samurai ele está show de bola praticamente pronto p/ trilha.

    Se fosse meu, eu nao mudaria os pneus, ficaria com os godlokos 31" e com o bloqueio trazeiro... O grande lance é pegar o jeito de levar o samurai na trilha e evitar os trancos "secos" com as cintas... Mais alem valeria a pena comprar um LockRight p/ eixo trazeiro e passar esse seu Kaiser p/ dianteiro junto com as homocineticas e semi eixos 4340 !!! Ai sim vai ser dificil para o samurai hehehe

    Ah, quem é o teu mecanico?

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Kaiser
      Por marcelo_manaloa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 18/03/2021, 12:08
    2. bloqueio kaiser
      Por seb07 no fórum JPX
      Respostas: 71
      Última resposta: 09/03/2014, 22:49
    3. Bloqueio de porca presta?
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2012, 15:42
    4. Bloqueio Kaiser 0 km
      Por norberto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2010, 10:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade