x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Suzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original




    BOA TARDE AMIGOS

    Estou criando esto topico para sanar algumas duvidas que tenho, (sou leigo no assunto) mas ja acompanho o forum a uns 3 meses e ja consegui sanar muitas duvidas, na verdade quero lhes passar a configuracao do meu carro e ver se o que eu estou pensando em fazer vai ser util ou se existe alguma outra forma mais simples.

    bom possuo um samurai metal top 97 com o motor 1.3 com cabecote rebaixado e dimencionado 4x1, caixa de marcha original e reduzida tambem, o mesmo esta com eixos de rural adaptado, com bloqueio de 80% no diferencia traseiro e com pneus super tork 31/10.5/15, quando comprei o carro o antigo dono me passou que havia reduzido coroa e pinhão e que o carro era bem reduzido pra andar, bom em algumas trilhas que fiz realmente senti que em primeira ele é bem reduzido mesmo, mas quando passo a segundo ele nao tem força que chega para girar as rodas, em conversas com alguns amigos, alguns mencionaram a troca do motor por outro mais forte e outros aconselharam turbinar o original, bom sei que isso envolve varias outras coisas, mas na verdade a turbinha ja tenho guardada que é só colocar no carro, e tenho tambem por um preço acessivel o motor ap 1.8 com a caixa de chevete para comprar por R$ 1300,00. A duvida é a seguinte sera que compensa fazer umas dessas duas medidas ou permanecer com o motor original sempre em primeira marcha que da conta do recado. Todas estas duvidas são poque pretendo aumentar os tamanhos do Pneus para 33 para ganhar mais altura, e se assim ja ta dificicil de de andar imagina com os 33.

    Abaixo vou postar umas fotos do jeep Suzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original-img_0950.jpgSuzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original-img_0951.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Hummmmm...

    Pelo que você descreveu querer fazer no Samuca, talvez realmente precise de um motor maior mesmo. Mas esta é a opção mais "cara". Não somente pelo valor das peças, mas pelos ajustes pós montagem e a necessidade de mão de obra especializada para realização do serviço. Isso sem falar nas adaptações necessárias. Bom, se você tem tempo, dinheiro e paciência, a troca de motor e caixa de câmbio/transferência (sim, você terá de trocar a caixa de transferência também) pode ser a melhor opção. Ah, nunca é demais lembrar: você vai precisar de pessoas experientes e "boas de serviço" para uma empreitada destas.
    Uma hipótese alternativa seria a instalação de um compressor mecânico. Ele tem vantagens em relação ao compressor pneumático (o turbo). Uma delas é o aumento mais linear da curva de torque/potência do motor. É (bem) mais barato e fácil de instalar que fazer a troca completa do motor. Pode servir de etapa intermediária.
    Outra ainda mais simples seria alteração das relações de câmbio/reduzida. Isso faria do seu Samuca um verdadeiro trator: torque abundante mas velocidade final baixa. É provável que esta etapa tenha de ser feita de qualquer forma mesmo, seja com o compressor, seja com o novo motor/transmissão.
    Uma coisa é certa: depois destas alterações, o japinha vai ficar "animal" na trilha. Mas será um "gatinho" na estrada...
    []s.

    Citação Postado originalmente por leandro1402 Ver Post
    BOA TARDE AMIGOS

    Estou criando esto topico para sanar algumas duvidas que tenho, (sou leigo no assunto) mas ja acompanho o forum a uns 3 meses e ja consegui sanar muitas duvidas, na verdade quero lhes passar a configuracao do meu carro e ver se o que eu estou pensando em fazer vai ser util ou se existe alguma outra forma mais simples.

    bom possuo um samurai metal top 97 com o motor 1.3 com cabecote rebaixado e dimencionado 4x1, caixa de marcha original e reduzida tambem, o mesmo esta com eixos de rural adaptado, com bloqueio de 80% no diferencia traseiro e com pneus super tork 31/10.5/15, quando comprei o carro o antigo dono me passou que havia reduzido coroa e pinhão e que o carro era bem reduzido pra andar, bom em algumas trilhas que fiz realmente senti que em primeira ele é bem reduzido mesmo, mas quando passo a segundo ele nao tem força que chega para girar as rodas, em conversas com alguns amigos, alguns mencionaram a troca do motor por outro mais forte e outros aconselharam turbinar o original, bom sei que isso envolve varias outras coisas, mas na verdade a turbinha ja tenho guardada que é só colocar no carro, e tenho tambem por um preço acessivel o motor ap 1.8 com a caixa de chevete para comprar por R$ 1300,00. A duvida é a seguinte sera que compensa fazer umas dessas duas medidas ou permanecer com o motor original sempre em primeira marcha que da conta do recado. Todas estas duvidas são poque pretendo aumentar os tamanhos do Pneus para 33 para ganhar mais altura, e se assim ja ta dificicil de de andar imagina com os 33.

    Abaixo vou postar umas fotos do jeep Suzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original-img_0950.jpgSuzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original-img_0951.jpg
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    eu descordo um pouco:
    1º- Quanto a t-case de corrente do seu modelo de samurai, é provável que nao vai aguentar;
    2º- Ja vi um samurai com motor original usando pistão de vitara (transformado para 1.6) turbo, empurrando de boa pneus 35", mas o motor não aguenta nada;
    3º- Instalar o motor AP com a caixa de chevette é muito fácil, instalei o motor no vitara em casa com a ajuda de amigos e ficou muito bom, ja fiz algumas trilhas e nao incomodou, vindo até a ganhar troféu e por esse preço, é seu pai que quer te vender?
    4º- Eu ja colocaria loco com uma reduzida de willys na caixa do chevette, e ver o samuca um monstro!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    hummmmm...

    Pelo que você descreveu querer fazer no samuca, talvez realmente precise de um motor maior mesmo. Mas esta é a opção mais "cara". Não somente pelo valor das peças, mas pelos ajustes pós montagem e a necessidade de mão de obra especializada para realização do serviço. Isso sem falar nas adaptações necessárias. Bom, se você tem tempo, dinheiro e paciência, a troca de motor e caixa de câmbio/transferência (sim, você terá de trocar a caixa de transferência também) pode ser a melhor opção. Ah, nunca é demais lembrar: Você vai precisar de pessoas experientes e "boas de serviço" para uma empreitada destas.
    Uma hipótese alternativa seria a instalação de um compressor mecânico. Ele tem vantagens em relação ao compressor pneumático (o turbo). Uma delas é o aumento mais linear da curva de torque/potência do motor. é (bem) mais barato e fácil de instalar que fazer a troca completa do motor. Pode servir de etapa intermediária.
    Outra ainda mais simples seria alteração das relações de câmbio/reduzida. Isso faria do seu samuca um verdadeiro trator: Torque abundante mas velocidade final baixa. é provável que esta etapa tenha de ser feita de qualquer forma mesmo, seja com o compressor, seja com o novo motor/transmissão.
    Uma coisa é certa: Depois destas alterações, o japinha vai ficar "animal" na trilha. Mas será um "gatinho" na estrada...
    []s.
    obrigado mauricio pela resposta, realmente ja havia pensado em colocar o supercharge do fiesta mas estou tendo dificuldades de encontra-lo aqui na minha regiao, e quanto a mexer na t-case sei que existe uma da x-crawler 5.0 mas realmente nao sei se ficara bom no meu carro, pois o mesmo ja é bem reduzido em primeira marcha o que esta ruim nele é da segunda marcha para frente, sei que em trilhas fechadas dificilmente se usa a segunda, porem as trilhas que temos aki sao daquelas com lama bem grudenta que temos que dar mais giro no motor para ajudar a limpar o pneu para o carro continuar tracionando, e sem contar que precisarei de mais torque para empurar os pneus 33, pois preciso de mais altura no bixinho.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    eu descordo um pouco:
    1º- quanto a t-case de corrente do seu modelo de samurai, é provável que nao vai aguentar;
    2º- ja vi um samurai com motor original usando pistão de vitara (transformado para 1.6) turbo, empurrando de boa pneus 35", mas o motor não aguenta nada;
    3º- instalar o motor ap com a caixa de chevette é muito fácil, instalei o motor no vitara em casa com a ajuda de amigos e ficou muito bom, ja fiz algumas trilhas e nao incomodou, vindo até a ganhar troféu e por esse preço, é seu pai que quer te vender?
    4º- eu ja colocaria loco com uma reduzida de willys na caixa do chevette, e ver o samuca um monstro!
    bom dia mairo, obrigado pela sua resposta, acho que realmente terei que trocar a t-case tambem, e a melhor opcao com certeza é a do willys, quanto ao motor é de uma amigo meu que montou para colocar em um vitara, mas acabou disistindo do projeto, hoje o motor e a caixa do chevete estao la na garagem dele ocupando espaco por este motivo ele esta fazendo este preco.

  • #6
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Quando eu escrevi sobre a troca de relação de transmissão, estava pensando em ajustar as relações da Caixa de Câmbio. Se eu não estiver enganado, isso não é um "bicho de sete cabeças" para se fazer. Basicamente é a troca de uma engrenagem (correspondente a marcha que se quer ajustar). Porém, tem que abrir a caixa de câmbio (obviamente...). E se for necessário fazer uma nova engranegem, esse é um dos trabalhos mais estudados por torneiros. Não deve ser difícil de se achar alguém com a técnica.
    Tenho certeza que isso vai resolver o seu problema.
    []s.

    Citação Postado originalmente por leandro1402 Ver Post
    obrigado mauricio pela resposta, realmente ja havia pensado em colocar o supercharge do fiesta mas estou tendo dificuldades de encontra-lo aqui na minha regiao, e quanto a mexer na t-case sei que existe uma da x-crawler 5.0 mas realmente nao sei se ficara bom no meu carro, pois o mesmo ja é bem reduzido em primeira marcha o que esta ruim nele é da segunda marcha para frente, sei que em trilhas fechadas dificilmente se usa a segunda, porem as trilhas que temos aki sao daquelas com lama bem grudenta que temos que dar mais giro no motor para ajudar a limpar o pneu para o carro continuar tracionando, e sem contar que precisarei de mais torque para empurar os pneus 33, pois preciso de mais altura no bixinho.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #7
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    "...acho que realmente terei que trocar a t-case tambem..."

    Não "ache"; tenha certeza que você terá de trocar a Caixa de Transferência. A do Samuca não aguentaria.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Qual relaçao coroa e pinhao voce está usando no samurai?

    abraço

    Citação Postado originalmente por leandro1402 Ver Post
    BOA TARDE AMIGOS

    Estou criando esto topico para sanar algumas duvidas que tenho, (sou leigo no assunto) mas ja acompanho o forum a uns 3 meses e ja consegui sanar muitas duvidas, na verdade quero lhes passar a configuracao do meu carro e ver se o que eu estou pensando em fazer vai ser util ou se existe alguma outra forma mais simples.

    bom possuo um samurai metal top 97 com o motor 1.3 com cabecote rebaixado e dimencionado 4x1, caixa de marcha original e reduzida tambem, o mesmo esta com eixos de rural adaptado, com bloqueio de 80% no diferencia traseiro e com pneus super tork 31/10.5/15, quando comprei o carro o antigo dono me passou que havia reduzido coroa e pinhão e que o carro era bem reduzido pra andar, bom em algumas trilhas que fiz realmente senti que em primeira ele é bem reduzido mesmo, mas quando passo a segundo ele nao tem força que chega para girar as rodas, em conversas com alguns amigos, alguns mencionaram a troca do motor por outro mais forte e outros aconselharam turbinar o original, bom sei que isso envolve varias outras coisas, mas na verdade a turbinha ja tenho guardada que é só colocar no carro, e tenho tambem por um preço acessivel o motor ap 1.8 com a caixa de chevete para comprar por R$ 1300,00. A duvida é a seguinte sera que compensa fazer umas dessas duas medidas ou permanecer com o motor original sempre em primeira marcha que da conta do recado. Todas estas duvidas são poque pretendo aumentar os tamanhos do Pneus para 33 para ganhar mais altura, e se assim ja ta dificicil de de andar imagina com os 33.

    Abaixo vou postar umas fotos do jeep Suzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original-img_0950.jpgSuzuki samurai troca de motor e cambio ou turbinar original-img_0951.jpg
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #9
    Troca motor/cambio e poe a redução do 95 com xcrawler.

    Alguem sabe se é pnp o motor samurai em cambio chevete? Mai barato reformar cambio original ou trocar?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Amigo,

    Qual relaçao coroa e pinhao voce está usando no samurai?

    abraço
    ai é que leo... não sei te responder, porque ja comprei ele assim, o antigo dono me disse que havia feito esta mudanca mas acabei nao perguntando a ele qual foi colocado, pois na epoca que comprei nao entendia nada mesmo.. rsrsrrss alguem sabe como faco para descobrir isto????

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Troca motor/cambio e poe a redução do 95 com xcrawler.

    Bom com certeza ja decidi em trocar o motor e a caixa, agora a redução realmente queria por a do 95 porem é muito dificil de achar alguem que queira vender, acho que fica mais facil conseguir a do willys.

  • #12
    Ou redução da hilux.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai 97 - Original
      Por mas.marco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/02/2012, 20:41
    2. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    3. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade