x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Compra de Jimny 2011 ultima consideração!




    Ae pessoal, tudo beleza? me chamo Giacomo e sou de Rio do Sul-SC. Acompanho o forum desde o ano passado e já andei lendo muita coisa por aqui. Depois de muitos questionamentos e analises resolvi por comprar um Jimny. Já pensei em Band, Defender, Troller, Niva, Samurai e por ai vai. hehehehehe. Porém como necessito de um carro de uso diário, consumo razoável, manutenção parecida com carro 1.0 optei pelo Jimny. E além disto sou iniciante e um carro mais usado, como os citados acima, acho que eu iria ter que gastar alguns $$$ pra deixar redondo sendo que quero um carro pra comprar e andar e não ficar em oficinas arrumando coisas.
    Meu questionamento seria somente o espaço interno (passageiros), geralmente uso carro para 2 pessoas salvo 3 dias por semana que vou a faculdade e um percurso de +- 55 km (ida e volta) em três pessoas. Atualmente tenho um gol g5 mas que vai no negocio.
    Então o que vocês acham, que dá pra fazer esse percurso da faculdade em 3 pessoas razoavelmente tranquilo? O espaço do Jimny nos bancos de trás é parecido com o espaço do fusca? PS: mesmo sendo apertadinho atras vou comprar esse jipinho, hehehe.
    Um abraco a todos e boas trilhas xiruzada!

  • #2
    Bah xirú, o espaço no Jimny atrás é bem limitado.... Parecido com o Samurai na verdade, ou seja: bem pior que um fusca!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    dae Eduardo Alemão, valeu pelo cometario. Vou dar uma olhada no de um amigo pra ver como é atrás.

  • #4
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    É bem apertado, mas pra 1 pessoa só acho que até é tranquilo. desde que não seja muito grande ( Até 1,75 +- ).

    No meu antigo samurai, eu cheguei a viajar 300km com 3 pessoas no banco de tras ( 2 mulheres e 1 Japa ) eles chegaram quebrados mas foi rasoável.

    Mas acho que vale ressaltar que o Banco do Jimny é menos flexivel que o do Samurai 93 que eu tinha que era praticamente um banco de kombi cortado no meio com o encosto meio solto.

    outro comentário valido, é que o banco em sí é tranquilo, o que faltava no samurai o espaço pras pernas, o vão entre o banco e o assoalho era muito baixo, e forçava quem ia no banco de tras a ficar praticamente sentado com as pernas cruzadas quase como "borboleta".

    Eu não entrei no Banco de traz do Jimny HR quando fui fazer o test Drive, então realmente não tenho idéia se teve alguma evolução sobre o meu Samurai 93, em relação ao vão banco / assoalho.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #5
    Bah índio véio...gostou do jipinho, compre!!

    55km não são nada para quem vai no banco de trás, a não ser que o cara tenha 1,90m de altura.

    Dentre as opções que vc postou só ficaria em dúvida em relação à band, samurai e um T4 (se bem que o que vale é a procedência).

    Se tá com vontade e o jipinho tá bom, garanta o seu made in japan já!

  • #6
    O vivente que vai atrás tem que viajar com as pernas dobradas.... Uma bosta. Nos meus carros tirei os bancos traseiros e transformei tudo em poltrona aqui no rancho Dessa forma o porta malas da viatura fica bueno demais.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ae Cicatriz, valeu ai pelo comentário e eu só irei levar uma pessoa mesmo no banco e trás então não será nenhum drama para quem for atrás.
    Ae Sfranco obrigado pela dica, e é verdade é só 55km ida e volta então como falei anteriormente não é sacrifício Cara gostei do jipinho sim, to doido pra comprar e acho q vou fazer negocio.
    Quando estiver com ele em mãos posto fotos pra vocês.
    Abraços a todos!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2010
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GJMRSL Ver Post
    Ae pessoal, tudo beleza? me chamo Giacomo e sou de Rio do Sul-SC. Acompanho o forum desde o ano passado e já andei lendo muita coisa por aqui. Depois de muitos questionamentos e analises resolvi por comprar um Jimny. Já pensei em Band, Defender, Troller, Niva, Samurai e por ai vai. hehehehehe. Porém como necessito de um carro de uso diário, consumo razoável, manutenção parecida com carro 1.0 optei pelo Jimny. E além disto sou iniciante e um carro mais usado, como os citados acima, acho que eu iria ter que gastar alguns $$$ pra deixar redondo sendo que quero um carro pra comprar e andar e não ficar em oficinas arrumando coisas.
    Meu questionamento seria somente o espaço interno (passageiros), geralmente uso carro para 2 pessoas salvo 3 dias por semana que vou a faculdade e um percurso de +- 55 km (ida e volta) em três pessoas. Atualmente tenho um gol g5 mas que vai no negocio.
    Então o que vocês acham, que dá pra fazer esse percurso da faculdade em 3 pessoas razoavelmente tranquilo? O espaço do Jimny nos bancos de trás é parecido com o espaço do fusca? PS: mesmo sendo apertadinho atras vou comprar esse jipinho, hehehe.
    Um abraco a todos e boas trilhas xiruzada!

    Cara, estou a 23 dias com um Jimny zero. Comprei correndo porque eu queria um modelo japones. Comprei a versão S, basicazona mas com ar. Considerações: 1. Direção hidráulica é conforto, mas não faz falta. Minha mulher dirige ele no dia a dia na boooooa. 2. Você vai sentir saudade do gol. O jimny é jipe. Se tiver uma gilete no asfalto, as suspensões repassam pra voce. As espumas dos bancos são bem rigidas, aumentando a sensação de desconforto. 3. Atrás é bem tranquilo. SE a pessoa for atrás do carona. Eu tenho 1,82m e nao cabe ninguem atrás de mim, pois o banco fica lá atrás no limite. NOVIDADE QUE NINGUEM TE DISSE: os bancos traseiros são reclináveis, com cinto 3 pontos e encosto de cabeça. Então, é bem tranquilo viajar atrás. Mas essa pessoa vai saber tambem que o jimny é um jipe. 4. O meu, com 400 km rodados está fazendo 8 e pouco por litro. Acho pouco, mas compensa quando vc pisa e o jipinho responde. Voce não vai ter saudades do teu gol...

  • #9
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Com certeza um Jimny é bem mais divertido que um Gol...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #10
    Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Troquei um Honda Fit 2011 que gostava muito por um jimny 4all e estou muito satisfeito , zero saudades do Honda!!! Perdi um pouco de conforto e performance , mas minha qualidade de vida melhorou pq o Jimny é muito mais divertido .

  • #11
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Fabbio, esse é o verdadeiro espírito off road!!!
    []s.

    Citação Postado originalmente por Fabbio Ver Post
    Troquei um Honda Fit 2011 que gostava muito por um jimny 4all e estou muito satisfeito , zero saudades do Honda!!! Perdi um pouco de conforto e performance , mas minha qualidade de vida melhorou pq o Jimny é muito mais divertido .
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Dae rapaziada to quase louco aqui por esse japa, hehehe. Ainda mais com seus comentários Só estou fazendo minhas ultimas analises de $$$$. Sabado vou la dar uma olhada nele.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 12/09/2018, 21:39
    2. Jimny HR 2011
      Por Juliano Nitsch no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 20/03/2013, 20:16
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 06/08/2012, 22:33
    4. Compra GV 2p ou Jimny (SC)
      Por danielventuri no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/02/2012, 12:22
    5. Compra Jimny
      Por RENEGADE no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/03/2009, 16:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade