x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Primeiro Samuka #Fumaça




    Fala galera 4x4brasil

    Sou novato aqui no fórum, mas já venho de tempos acompanhando, e nessa sexta feira passada comprei um samuka canvas 93 1.3, ele já veio com gaiola, cambão(reboque), rodas de liga leve do vitarinha aro 15,e bancos concha. Porém o carro estava muito tempo parado, e tá fumaçando, dai coloquei o apelido Fumaça. Mas o danado tem muita força mesmo assim, mandei um mecânico que a galera do 4x4 aqui confia ver o que seria, mas acho que vou trocar retentores e algumas pequenas coisas. Vamos as minhas dúvidas, irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia pois pratico um esporte lá e pra chegar lá todo fds no celta passava por um atoleiro em uma duna cavernoso e o celtinha passava nos grito, hehehe. Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre, porém ai há uma questão, eu não quero até então ter que mudar motor, pois irei correr por diversão, já que tenho alguns amigos que vão correr e sempre ficam me chamando, e da pra levar ele no meu caminhãozinho tranquilo, dúvidas:

    Suspenção: Offshox ou Rancho ?
    Bloqueio: Sim ou Não ?
    Molejo: Original ou modificado ?
    X crawler ?

    Não entendo muito galera, então me desculpem por erros, e toda e qualquer sugestão será bem vinda !
    Um reco reco nas costelas, Q.R.A Flanelinha 7ma Região.

    Vai umas fotinhas do samukinha
    -20130206_100127.jpg-20130206_100148.jpg-20130206_100158.jpg-20130206_100225.jpg-20130206_100232.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    57
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    "...irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia...", "Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre..."

    Cara, na boa, é muita mistura para uma única viatura! Para o primeiro uso, não é necessário muita coisa, dá quase para deixa-lo original e ele vai cumprir seu papel. Já para o segundo uso, ai sim é preciso mudanças maiores. Mas um bom jipe para jeep cross é ruim para o uso diário/passeios. Em alguns casos, inviável mesmo.
    Sei lá, talvez o melhor seria que você tivesse dois jipes: um para o jeep cross e outro para uso "normal". O modelo para jeep cross pode estar "mais detonado", pois você vai precisar mais do motor e da tração. O resto, pode ser deixado em segundo plano.
    Na minha opinião, dê uma geral nesse Samuca (nada exagerado; manutenção mesmo) e o utilize no dia-a-dia. Depois você procura um outro mais "detonado" e o prepara para o jeep cross.
    Minha opinião...
    []s.

    Citação Postado originalmente por Flanelinha Ver Post
    Fala galera 4x4brasil

    Sou novato aqui no fórum, mas já venho de tempos acompanhando, e nessa sexta feira passada comprei um samuka canvas 93 1.3, ele já veio com gaiola, cambão(reboque), rodas de liga leve do vitarinha aro 15,e bancos concha. Porém o carro estava muito tempo parado, e tá fumaçando, dai coloquei o apelido Fumaça. Mas o danado tem muita força mesmo assim, mandei um mecânico que a galera do 4x4 aqui confia ver o que seria, mas acho que vou trocar retentores e algumas pequenas coisas. Vamos as minhas dúvidas, irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia pois pratico um esporte lá e pra chegar lá todo fds no celta passava por um atoleiro em uma duna cavernoso e o celtinha passava nos grito, hehehe. Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre, porém ai há uma questão, eu não quero até então ter que mudar motor, pois irei correr por diversão, já que tenho alguns amigos que vão correr e sempre ficam me chamando, e da pra levar ele no meu caminhãozinho tranquilo, dúvidas:

    Suspenção: Offshox ou Rancho ?
    Bloqueio: Sim ou Não ?
    Molejo: Original ou modificado ?
    X crawler ?

    Não entendo muito galera, então me desculpem por erros, e toda e qualquer sugestão será bem vinda !
    Um reco reco nas costelas, Q.R.A Flanelinha 7ma Região.

    Vai umas fotinhas do samukinha
    -20130206_100127.jpg-20130206_100148.jpg-20130206_100158.jpg-20130206_100225.jpg-20130206_100232.jpg
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    "...irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia...", "Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre..."

    Cara, na boa, é muita mistura para uma única viatura! Para o primeiro uso, não é necessário muita coisa, dá quase para deixa-lo original e ele vai cumprir seu papel. Já para o segundo uso, ai sim é preciso mudanças maiores. Mas um bom jipe para jeep cross é ruim para o uso diário/passeios. Em alguns casos, inviável mesmo.
    Sei lá, talvez o melhor seria que você tivesse dois jipes: um para o jeep cross e outro para uso "normal". O modelo para jeep cross pode estar "mais detonado", pois você vai precisar mais do motor e da tração. O resto, pode ser deixado em segundo plano.
    Na minha opinião, dê uma geral nesse Samuca (nada exagerado; manutenção mesmo) e o utilize no dia-a-dia. Depois você procura um outro mais "detonado" e o prepara para o jeep cross.
    Minha opinião...
    []s.
    É Mauricio, apesar do carro ter sido bem barato, apanhei ele por 10 pratas, vou da uma geral na viatura e deixar ele pro uso pessoal mesmo(trilhas e praia) como você falou e procurar um cj4 pra colocar pro jeep cross, mas enquanto ao bloqueio e o X-crawler, o que tu me diz ? e sobre a rancho e a offshox ?

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    57
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    O bloqueio dos diferenciais, os amortecedores especiais e o XCrawler só fazem sentido se for feita uma adaptação para trilhas mais pesadas. Se for para rodar nas praias, cidade ou mesmo para uma trilha menos radical, não precisa de nada disso. O jipinho já é bastante valente na sua configuração "normal". Não faz feio em trilhas (desde de que não sejam "extremas"...).
    Uma sugestão: deixe o carro em sua configuração original (ou o mais próximo disso; parece que ele já foi "levantado" um pouco), sem fazer "grandes alterações". Veja como ele se comporta. Depois, de acordo com sua necessidade e bolso, se achar necessário, faça a "monstrificação do bichinho". Ai você vai saber com certeza o que deve ser melhorado ou o que está bom como está.
    Minha sugestão.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Flanelinha Ver Post
    É Mauricio, apesar do carro ter sido bem barato, apanhei ele por 10 pratas, vou da uma geral na viatura e deixar ele pro uso pessoal mesmo(trilhas e praia) como você falou e procurar um cj4 pra colocar pro jeep cross, mas enquanto ao bloqueio e o X-crawler, o que tu me diz ? e sobre a rancho e a offshox ?
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mergulhando o samuka
      Por SÉRGIO HOLANDA no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/08/2009, 13:22
    2. subindo o samuka
      Por Vanderlei no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2007, 20:38
    3. motor de samuka
      Por enzo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2006, 13:17
    4. Samuka AP 2.0 Adaptação
      Por Juninho no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2005, 21:02
    5. Samuka Gyn
      Por Dalger no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2004, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade