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Hybrid View

  • #1
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    Talking Marcador temperatura Samurai 1998




    E ai pessoal,

    Esse fim de semana fui fazer trilha com meu samurai...
    Bom, ocorreu duas coisas que me deixaram confuso...

    1- gostaria de saber a temperatura do motor dos samucas de vcs trabalha a onde no painel???
    O meu normalmente fica um pouco abaixo da metade, porém nessa trilha, em um momento, passou um pouco da metade e observei que estava saindo água do reservatório de expansão... ao abrir o capo a água dentro dele estava fervendo.... mas o painel como dito antes, estava marcando um pouco acima da metade....

    2- pela segunda vez, em trilha, estava subindo um morro e tive de para por causa de um jeep quebrado a frente... por ver que demoraria um pouco desliguei o motor... ao tentar ligar o mesmo gira mas não pega....nas duas vezes fui puxado para um local plano, assim mas 2 batidas na chave o carro pega...e como se não chegasse gasolina, e como disse as duas vezes estava subindo morro e motor estava beeeem quante pela longa subida de 1 reduzida...

    Alguém pode me dar uma luz a respeito desses incidentes???

    No mas o Samuca é só alegria, com pneus bf passando onde troller e cherokee não passou!!!
    Grande abraços,
    Leo

  • #2
    Usuário
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    Nenhuma luz???
    Abraços a todos!!!

  • #3
    Bem, percebi qu eo pessoal de samuca quase nao existe aqui no forum...vou tentar ajudar:

    - no meu ta sempre um pouco abaixo do centrol Se ele subiu acima da metade, com certeza superaqueceu e não precisa chegar no fundo de escala pra torrar tudo ne.

    - verifique se nao tem barro no radiador, se o viscoso da helice está funcionando.
    - se tudo ok, verifique se o fluido de radiador está em boas condições.
    - depois disso veja tensão de correia da helice e valvula termostatica.

    O meu faz esse esquema de girar e não pegar, mas ele parece que afoga...só insistir um pouco e boa de novo.

    Verifique o tanque. Pode ser qu eo pescador da bomba ta quebrado e nao chega no fundo do tanque.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Meu samurai, na época do motor e radiador originais, trabalhava com o ponteiro normalmente abaixo do meio. Ocasionalmente, em situações de grande exigência do motor e temperatura ambiente alta (e ar condicionado ligado), passava da metade, mas sem problema algum. Umas duas vezes deixei ir até perto do vermelho, e tudo continuou normal, sem ferver água. Talvez seja interessante você verificar como está o sensor de temperatura, pois não é para a água ferver e o ponteiro da temperatura estar abaixo do vermelho. Pode ter certeza que o sensor de temperatura, se não tiver defeito, funciona como em qualquer outro carro, ou seja, só era para estar fervendo a água com o ponteiro no vermelho.

  • #5
    Citação Postado originalmente por leopizzolatti Ver Post
    E ai pessoal,

    Esse fim de semana fui fazer trilha com meu samurai...
    Bom, ocorreu duas coisas que me deixaram confuso...

    1- gostaria de saber a temperatura do motor dos samucas de vcs trabalha a onde no painel???
    O meu normalmente fica um pouco abaixo da metade, porém nessa trilha, em um momento, passou um pouco da metade e observei que estava saindo água do reservatório de expansão... ao abrir o capo a água dentro dele estava fervendo.... mas o painel como dito antes, estava marcando um pouco acima da metade....

    2- pela segunda vez, em trilha, estava subindo um morro e tive de para por causa de um jeep quebrado a frente... por ver que demoraria um pouco desliguei o motor... ao tentar ligar o mesmo gira mas não pega....nas duas vezes fui puxado para um local plano, assim mas 2 batidas na chave o carro pega...e como se não chegasse gasolina, e como disse as duas vezes estava subindo morro e motor estava beeeem quante pela longa subida de 1 reduzida...

    Alguém pode me dar uma luz a respeito desses incidentes???

    No mas o Samuca é só alegria, com pneus bf passando onde troller e cherokee não passou!!!
    Grande abraços,
    Leo

    Bomba d'água.

  • #6
    Usuário
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    16/12/2009
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    Com certeza vou dar uma olhada nessas coisas...
    Fluido estava correto, pois uma semana antes troquei a água toda e coloquei fluido...
    Ontem comprei uma nova tampa do radiador tbm por desencargo de consciencia....

    Achei curioso a citação de que ele afoga naquela situação.... tinha uma f-75 antes, sai dela para fugir dos carburadores e agora isso... não mereço... hehehehehehe
    Bom desde já agradeço as respostas...
    Grande abraço a todos!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Isso de o carro não pegar em subida também não é normal. Tem a ver com regulagem. Você já deve ter reparado que o samurai com o motor frio fica com a rotação elevada, e conforme o motor esquenta ela vai caindo até chegar num determinado nível (entre 800 e 1000 RPM). Pode ser que, pelo fato de o motor estar muito quente, esse comportamento tenha sido afetado.
    O normal é ele pegar seja em subida, descida ou no plano.

  • #8
    Usuário Avatar de Buno Ventura
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    30/01/2010
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    Da uma olhada na termostática vê se ela não esta travada, as vezes quando colocamos aditivo em carros que só se usava aguá o aditivo tende a corroer alguns componentes...
    abraços...

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