x
Convex Datacenter
Página 9 de 69 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 822
  • #97
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Antes do lift o carro já não era considerado seguro pela questão estabilidade em velocidade.

    Com o lift diminiu bastante. Antes o carro dava 160 de boa (com gasolina decente na reta). Passando disso (na descida) sentia meio bailarino na estrada.

    Agora, como jeep, sem espaçadores até 100 no máximo com segurança. Com espaçadores a partir dos 120 +/-, como o Executor colocou, é que se percebe a instabilidade. Então vejo assim: o carro não corre muito mesmo então pra que vai precisar passar dos 100? (hj entendo esse ditado dos mais experientes.. kkk)

    Em curvas fechadas (tenho uma aqui perto de casa na estrada) que sempre fiz a 80 km por hora. A galera breca nessa curva e apenas para testar eu já a fiz do jeito que está hoje com 80km da mesma forma. A altura desestabilizadora fica compensada com a suspensão praticamente nova e fica elas por elas: o carro não "tomba" pra nenhum lado. Mas por garantia não faço essa curva hoje passando mais dos 80km/h. Talvez qquer pedrinha faça o carro decolar alguma roda.

    Não sei se esses são parametros bons ou ruins. Ou melhor, se meus pneus cantadores ajudam ou não nessa situação de curva, mas para mim tá blz e suficiente.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #98
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Putz.. pensei.. se vc estivesse perto era mais fácil vc dar um rolê no carro para saber se vai curtir ou não..

    Todo mundo que andou gostou, é diferente. Se vier pra sp e passar pela raposo e quiser combinar cobro 100 reais a volta de 5 minutos! kkk brincadeira. Pode testar.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #99
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Esse é um defeito nesse carro, o tanque fica muito exposto.
    Chuva, aproveitando o gancho quanto ao tanque de combustível, pretendo tentar fazer algo parecido assim que fizer o body lift:

    Fuel Tank Lift - Bits4Vits WebShop
    Read customer comments - X-Alt 3inch Body Lift - Bits4Vits WebShop

    Me incomoda completamente o fato dos nossos tanques serem tão baixos!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #100
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Nossa... q doidera.. até isso já inventaram.. mas será q dá para fazer isso no GV? As fotos são do vitara, ne?

    Mas legal bixo, se fizer posta as fotos pra gente ver.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #101
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Nossa... q doidera.. até isso já inventaram.. mas será q dá para fazer isso no GV? As fotos são do vitara, ne?

    Mas legal bixo, se fizer posta as fotos pra gente ver.

    [ ]s
    Teoricamente dá pra fazer igual sim, olha uma foto do nosso chassi:
    -gvrsusp_large.jpg

    Sobre essas duas hastes do chassi que precisam ser removidas, penso na possibilidade de refaze-las na posição invertida para que fiquem por baixo do tanque, mas só na prática msm pra ver como vai ser.
    O legal é que o tanque pode subir na mesma proporção que a carroceria, o que elimina a necessidade de se prolongar o mangote do bocal de abastecimento.
    Por incrível que pareça, o que está me impedindo de iniciar o projeto do meu body lift é que eu não estou achando onde comprar tubos quadrados de aço, só tenho achado os de ferro. Pretendo fazer um BL caseiro como os desses exemplos aqui:
    -3012_bodylift1_1.jpg-images_.jpeg-sam_0131.jpg
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #102
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Teoricamente dá pra fazer igual sim, olha uma foto do nosso chassi:
    -gvrsusp_large.jpg

    Sobre essas duas hastes do chassi que precisam ser removidas, penso na possibilidade de refaze-las na posição invertida para que fiquem por baixo do tanque, mas só na prática msm pra ver como vai ser.
    O legal é que o tanque pode subir na mesma proporção que a carroceria, o que elimina a necessidade de se prolongar o mangote do bocal de abastecimento.
    Por incrível que pareça, o que está me impedindo de iniciar o projeto do meu body lift é que eu não estou achando onde comprar tubos quadrados de aço, só tenho achado os de ferro. Pretendo fazer um BL caseiro como os desses exemplos aqui:
    -3012_bodylift1_1.jpg-images_.jpeg-sam_0131.jpg
    Executor... aqui em SP vc consegue achar com esses caras:

    Comercial Walmars

    Bons de preço e se vc mandar as medidas do que precisa, talvez eles consigam te mandar via correio ou transportadora.
    Procura o Jurandir que ele pode te ajudar.

    abraços
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #103
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Executor... aqui em SP vc consegue achar com esses caras:

    Comercial Walmars

    Bons de preço e se vc mandar as medidas do que precisa, talvez eles consigam te mandar via correio ou transportadora.
    Procura o Jurandir que ele pode te ajudar.

    abraços
    Que maravilha penapsd!
    Se eles vendessem pedaços seria o ideal, já que não irei precisar de muito material, daí fica fácil mandar.
    Descobri um lugar aqui na minha cidade que pode ser que tenha o tubo que preciso, mas como ainda estou sem carro não posso conferir. Assim que puder vou tentar achar mais uma vez aqui e se não rolar eu vejo com a Comercial Walmars.
    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #104
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Valeu galera!!

    Mais uns detalhes..

    Na frente ainda estava pegando.. dai cortei mais 2 cm do parachoque e parece q resolveu.

    Anexo 403675

    Agora atrás forçando bem de ré numa rampa é que tá pegando nas presilhas.

    Anexo 403678Anexo 403679
    Chuva, acho que isso aqui (ou algo parecido) resolveria o teu problema:
    Adjustable Arms
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #105
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Executor,

    Valeu pela dica! É sim uma possibilidade e deve funcionar sim. Brigado mesmo pela lembrança!!

    Vou testar mais o carro, mas não sei se pq acostumei, mas não me incomodo mais com isso.

    Qdo o carro tá limpo raspa e faz barulho em sitações de asfalto bem esporádicas.
    Qdo o carro tá sujo com as caixas de roda enlameadas percebo que pega mas não faz tanto barulho e "escorrega melhor".

    Um detalhe interessante é que os paralamas estão adesivados até por dentro e onde a roda raspa tb pega no adesivo. Mesmo fazendo um barulhão no seco, acredita que os pneus "delicados" ainda não arrancaram o adesivo? kkk

    O que me preocupa um pouco seria alguma pedra gigante entrar no vão entre a roda e a caixa de roda numa hora mais crítica. Mas nunca vi relatos ou presenciei nas aventuras do passado (talvez por não existirem esses pneus tb).

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #106
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Não notei instabilidade após o lift de 2" com os pneus GG AT2... estou usando a configuração com molas de opala na traseira e amortecedores GBL 1024, sem barra estabilizadora na frente... eu nunca achei a TK boa para andar acima de 120 km/h msm... por eqto, sem reclamacoes do carro após o lift...

  • #107
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Executor,

    Valeu pela dica! É sim uma possibilidade e deve funcionar sim. Brigado mesmo pela lembrança!!

    Vou testar mais o carro, mas não sei se pq acostumei, mas não me incomodo mais com isso.

    Qdo o carro tá limpo raspa e faz barulho em sitações de asfalto bem esporádicas.
    Qdo o carro tá sujo com as caixas de roda enlameadas percebo que pega mas não faz tanto barulho e "escorrega melhor".

    Um detalhe interessante é que os paralamas estão adesivados até por dentro e onde a roda raspa tb pega no adesivo. Mesmo fazendo um barulhão no seco, acredita que os pneus "delicados" ainda não arrancaram o adesivo? kkk

    O que me preocupa um pouco seria alguma pedra gigante entrar no vão entre a roda e a caixa de roda numa hora mais crítica. Mas nunca vi relatos ou presenciei nas aventuras do passado (talvez por não existirem esses pneus tb).

    [ ]s
    Posso estar enganado, mas eu acho que essas barras tem o efeito de chegar o eixo para trás, piorando o seu problema.
    Abs,
    LFC

  • #108
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Não notei instabilidade após o lift de 2" com os pneus GG AT2... estou usando a configuração com molas de opala na traseira e amortecedores GBL 1024, sem barra estabilizadora na frente... eu nunca achei a TK boa para andar acima de 120 km/h msm... por eqto, sem reclamacoes do carro após o lift...
    Ontem desci pela BR 40 com o Tracker. Eu a pego na divisa com MG, perto da entrada de Levy Gasparian. Achei a estabilidade excelente, mesmo com os pneus Kumho KL 71. Estava usando 23 libras, daí que o carro não pula, o que é o pior efeito para a suspensão dele, pois pode ser difícil consertar a trajetória em tais situações (i.e., se pular muito).
    A questão é que não se pode correr mesmo, a tocada tem que ser muito cuidadosa.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade