x
Convex Datacenter
Página 68 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 822
  • #805
    Usuário Avatar de Royo76
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    S J Campos - SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1



    Galera, acabei de comprar um Vitara 1.6 JLX 1994 e to buscando informação sobre lift de suspensão e de carroceria.. vi que tem muita coisa nesse topico, mas sobre o GV.. o que daqui da pra usar no Vitara 1994? os amortecedores da suprema tb servem no Vitara 1994?

    tem algum outro tópico especifico sobre lift do Vitara JLX 1.6?

  • #806
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola galera,

    Umas duas semanas pra achar a solução, já que desisti de investir nos auto-eletricos que "adoram" suzuki, e fiz em casa mesmo, pra variar..

    Esquema que funciona em GV2 e GV3, fiz nos dois carros, aliás, deve funcionar pra qquer carro!

    Pra resumir o fio de sinal pra subir os 4 vidros automaticamente qdo se tranca o carro via chave/controle remoto foi um TERRA nele direto interceptado em 1s via relé emulado a partir da trava elétrica do carro, ou seja, com exceção dos 12v do chicote da bateria, dá pra fazer tudo na propria porta de qquer carro.



    Boa sorte!
    l=[

    Só para deixar registrado aqui, se pegar o fio azul com cinza da central do alarme original ao inves de verde com vermelho do plugue, nao precisa de relé pois o sinal só é ativado qnd se aperta o botao do alarme e nao toda vez q se trava ou destrava as portas pelo comando da porta do motorista

  • #807
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo, vdd, em outros carros q comprei e instalei tb em casa reparei q a ligação se deu de forma diferente, como o manual condiz. Não testei esses fios q mencionou, mas grato por compartilhar e vou testar na próxima!!

    Mas dois detalhes desse vídeo:
    - o modulo em questão positron q usei no carro COM CERTEZA veio com defeito e por isso tive q me virar pra fazer essa gambiarra funcionar com o relé padrão;
    - de qquer forma o esquema de aterrar com relé sempre funciona e outras pessoas podem precisar tb. Instalei outros dois módulos desses em outros dois grand vitara e funcionaram a contento, sem o relé!! Com o relé para aterramento funcionaria tb, já que aterrando o fio verde preto tb fecha o cj.

    Um desses últimos módulos tb positron na última saga (eu não recomendo a marca, apenas usei pela facilidade de instalação = até um cara q não trabalha com isso consegue) está dando um outro tipo de defeito: ele aciona os 4 vidros pra fechar normalmente ao se trancar o carro, mas para abrir um dos vidros, seu respectivo relé fica louco e ele sempre fecha o vidro. tenho q ficar dando toquinho no botão pra conseguir deixar o vidro onde quero.. ou seja, positron é SORTE! E de novo: só uso pela facilidade, não sou eletricista.

    Já pesquisei outras marcas e nenhum auto eletrico me deu dicas de estabilidade. O Taramps parece q é parrudinho, ou melhor, mas não sei instalar. A fiação é mais simples e parece q tem q se adicionar uns diodos no circuito e desisti.

    Se tiver alguma dica de marca e modelo robusto q dure e seja tranquilo de instalar, agradeço!!

    Valeu!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #808
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    Antonio Carlos/SC
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-19.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

    Obrigado CHUVA. estava com um ruido horrível na partida, graças a sua dica, desmontei hoje e fiz a limpeza e em seguida lubrifiquei com graxa de rolamento, espetáculo!

  • #809
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Olá Chuva. Tudo em ordem? Espero que vc ainda acompanhe esse tópico. Acabei de ler por completo e soube que vc se desfez da sua TRacker. Porém,seus relatos aqui foram muito esclarecedores e certamente vc teve grandes experiências nas modificações que fez na TRacker. Por isso gostaria de saber sua opinião em relação ao lift de 2", que também pretendo fazer na minha Tracker. Conforme os relatos, toda escolha traz vantagens e desvantagens. Estou inclinado pelo Kit da RC, mas num dos seus últimos tópicos, vc apontou um problema em relação às molas traseiras. Daí vc optou por trocar com as o opala. Porém, logo após relatou problemas com essa troca. Sua opinião realmente será muito importante. Vou instalar pneus 235 70 16. Para o lift de 2" qual opção vc considera a mais prática, mais segura, e com menos inconvenientes e contratempos? Penso nas seguintes alternativas: 1º apenas calços usando molas originais; 2º Kit completo da RC ou 3º kit da RC na dianteira e para a traseira molas do opala +amortecedores suprema. Se tiver outra idéia, pode opinar. Demais colegas que tb acompanham este tópico, por favor, dêem suas opiniões tb.
    Desde já, muito obrigado.

  • #810
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola,

    Se não vai fazer trilha pesada faça os 4 calços mesmo. Se vai se divertir um pouco mais na traseira coloque molas do opala.

    O punk seria achar uma borracha de outro carro que encaixe no topo do carro e centralize a mola, daí fica fantástico.

    Atras tb gbl1024. Na frente calço nas molas e calço no amortecedor original. A não ser que tenham inventado algo melhor hoje em dia. Off shox nem pensar.

    []
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #811
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

    Se não vai fazer trilha pesada faça os 4 calços mesmo. Se vai se divertir um pouco mais na traseira coloque molas do opala.

    O punk seria achar uma borracha de outro carro que encaixe no topo do carro e centralize a mola, daí fica fantástico.

    Atras tb gbl1024. Na frente calço nas molas e calço no amortecedor original. A não ser que tenham inventado algo melhor hoje em dia. Off shox nem pensar.

    []
    Olá Chuva. Muito legal de sua parte continuar a ajudar os "Trackeiros" de primeira viagem....rsrs. Se não for pedir muito, fale-me sobre a experiência de usar os espaçadores das rodas. Pelo que vc nos relatou, vc instalou os espaçadores pois os pneus raspavam na longarina quando o volante era virado totalmente. Depois que vc instalou vc relatou diversos problemas em relação ao pneu raspar nos plásticos. Aí te pergunto: Todos os inconvenientes compensam sua instalação? Tem mais prós do que contras? A dirigibilidade e segurança sem os espaçadores fica muito comprometida? Essas "raspadas" do pneu ocorrem em manobras simples, ou em situação extrema de terreno irregular? Pensei em instalar os espaçadores mais por questão estética, mas não gostaria de ter que cortar os plásticos do para choque ou para lamas. Meu tracker é utilizado em vias urbanas, rodovias e estradas rurais. Mais uma vez, agradeço sua atenção e sua ajuda. Obrigado. Abs.
    4X4 Brasil

  • #812
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Eziquiel,

    O espaçador de roda é muito bem vindo, com ou sem lift. Com pq melhora a estabilidade e sem lift pq fica realmente mais bonito.

    Impossível colocá-los na medida que usei sem cortar uns pedacinhos das cxs de roda dianteira e sem puxar o parachoques traseiro 1cm para trás.

    Eu acho q compensa sim, mas dá trabalho. Tudo é uma balança.. ajustou aqui, tem q ajustar acolá..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #813
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Eziquiel,

    O espaçador de roda é muito bem vindo, com ou sem lift. Com pq melhora a estabilidade e sem lift pq fica realmente mais bonito.

    Impossível colocá-los na medida que usei sem cortar uns pedacinhos das cxs de roda dianteira e sem puxar o parachoques traseiro 1cm para trás.

    Eu acho q compensa sim, mas dá trabalho. Tudo é uma balança.. ajustou aqui, tem q ajustar acolá..
    Ok. Chuva. Provavelmente eu instale futuramente os espaçadores. Primeiro vou fazer o litf e curtir a nova Tracker. Valeu mesmo pelas dicas. Um grande abraço.

  • #814
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Este tópico é SENSACIONAL!!! - Hoje Finalizei o Lift em minha Tracker.Fiquei muito satisfeito com o resultado. E resolvi postar minha experiência para incentivar demais Trackeiros que desejam seguir o mesmo caminho. Todas as dicas relatadas nas pgs. anteriores são precisas. Eu segui as orientações dos colegas e deu 100% certo. Ficou Sensacional minha Tracker! Ítens instalados: Kit completo da RC 4x4 para 2¨ e pneus 235 70 16 KUMHO AT 51<br>
    Chuva e L.F.C., estou muito agradecido por suas ajudas respondendo todas minhas perguntas. Também agradeço a todos os demais colegas que postaram nesse tópico. Vcs. são sem dúvida pessoas desprovidas de interesse pessoal, compartilhando suas experiências com o único objetivo de ajudar o próximo.

    Antes e Depois:
    Anexo 558163 Original
    Anexo 558165 Com lift e pneus originais
    Anexo 558167Molas e Amortecedor da RC 4x4 espaçador de rodas 32 mm AVM
    Anexo 558170
    Anexo 558169Tracker Pronta !!!

    Obrigado a todos. É hora de curtir a nova Tracker. Abraços

  • #815
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Que bacana!

    Realmente fica muito melhor!! tb não acha agora q o carro deveria vir assim? kkkk
    Ficou muito bonita, q saudades da minha Chiquita.. kkk

    Obrigado pela consideração. Que bom q enxerga assim tb.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #816
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Que bacana!

    Realmente fica muito melhor!! tb não acha agora q o carro deveria vir assim? kkkk
    Ficou muito bonita, q saudades da minha Chiquita.. kkk

    Obrigado pela consideração. Que bom q enxerga assim tb.

    [ ]s
    É verdade Chuva.... deveria sair de fábrica assim. Com pouquíssimas alterações, nosso carro ganha outro Status. Pelo jeito, a Suzuki decidiu investir essa configuração off road no Jimny
    Só para constar, veja que legal, seu tópico já tem 8 anos e continua vivo, dando luz aos inexperientes.
    Abraços Chuva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade