x
Convex Datacenter
Página 66 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 165657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 822
  • #781
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Arildo,

    Fiz a brincadeira dos faróis acenderem sozinhos! ao se virar a chave! (pra não esquecer de ligar em rodovia.. moro na boca de uma e sempre esqueço.. kk)

    Primeiro o circuitinho, que apesar de funcionar muito bem, queima o transistor. Acho q vai muita corrente pro bc548.. tentei uns bds 327 e 139, tudo NPN, mas tb queimam.. depois desisti.. mas se souber de algum transistor decente q nao queima, avise..

    O circuito é para 12v, mas a corrente no transistor é que deve ser alta. Os bds aceitam ate 3a, mas msm assim queimam. O bc 548 queima em 2 segundos e os bds queimam depois de 5 min ligados.. sinceramente não entendi e desisti..

    Circuito sensor de sombra:
    -sensor-sombra-esquema-ldr.png -sensor-sombra-layout-componente.png -sensor-sombra-pcb.png

    Fiz no ferro de solda msm e ficou assim:
    -montagem-de-circuito-de-sensor-de-sombra-via-ldr-sem-placa-2-.jpg -circuito-final.jpg

    O LDR pra sentir a escuridão é ajustado pelo pot. O led amarelo é uma forma de enxergar o funcionando. Fio preto terra, Laranja positivo (ACC) e azul aterramento pros relés do carro!

    Segundo o esquema elétrico, é só jogar terra no pinos dos relés de lanterna, farol baixo e alto do carro pra fazer os faróis acenderem. Os positivos das bobinas dos relés ficam direto da bateria, nem passam pelo ACC (chave do carro).

    Daí o esquema elétrico do carro (q deve ser do GV2) difere do manual do carro.. q "bacana"!
    -reles.jpg

    Pq prática a coisa é outra.. kkk
    -dsc_0004.jpg

    A foto acima está deitada para a esquerda e o relé da lanterna é superior esquerdo. O do farol baixo é o superior direito..
    O inferior esquerdo é o da bomba de gasolina e o inferior direito é o do farol alto.

    Enfim, usei um diodo 1n4004 básico em cada pino dos dois relés q interessam, LANTERNA e FAROL BAIXO, pra não ter xabu.

    -diodo-no-rele.jpg

    Posição montada no carro:
    -posicao-do-rele.jpg

    O terra peguei do parafuso próximo da carcaça, o fio azul de saída de terra do relé auxiliar foi para os dois diodos (nos dois relés do carro) o laranja ACC peguei de um rabixo de farol de neblina q o carro nao tem (soquete do lado do controle de espelhos elétricos) e os dois fios do sensor LDR passei pela borracha da porta. O ldr ficou atrás do plástico da coluna do motorista.

    MAS nos finalmentes retirei os componentes do circuito, já que o transistor sempre queima, e deixei o ACC do farol de neblina emulando a bobina do relé auxiliar direto no terra pra jumpear sua chave e jogar terra direto nos diodos.

    Funcionou bem e tá blz, o grande macete aqui são os relés certos e seus pinos pra jogar terra. Não sei se cada ano de carro muda alguma coisa a posição e nome desses relés. PARECE q sim, pelo menos em relação a GV.
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #782
    Usuário Avatar de andreandrade
    Entrada
    31/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Chuva,

    Não bastaria utulizar um relé ligado na alimentação do som (aquela que liga ao virar a chave)?

    Lembro que lá tem uma sapida já pronta que alimenta ao virar a chave. Ou seja: ao virar a chave esse fio do som é alimentado, liga o relé, e o relé ligaria o positivo dos farois!

    Não resolve?
    Tracker Lift 2" + BF MUD + Guincho + Proteções RC + PX/PY/TA + Hi-Lift + Pá, Enxada, ...

  • #783
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Isso mesmo meu caro, esse fio q liga 12v pro som é o ACC, está em todo o carro.

    Foi isso q eu fiz e está ok! Só q não jogo nada de corrente pros faróis.. uso os relés do próprio carro q já fazem isso.. um esquema limpo, sem muitas adaptações no carro (os esquemas na internet jogam tensão direto nas lampadas do carro..)

    Mas eu queria um esquema q ligasse o farol q nem os carros mais modernos, tipo qdo entra no túnel, um sensor de sombra, saca? O sensor eletronico q faz isso é um componente q se chama LDR.

    O problema é que o esquema q fiz foi com base num para eletronica com baixa amperagem.. pra aumentar a amperagem na bobina do relé auxiliar pensei em por um outro transistor pra não queimar o primeiro.. mas preciso de uma consultoria de alguem que manja bem de eletronica, eu só dou uns tapas atualmente.. já trabalhei com isso, mas não lembro mais direito.. não sei mais fazer as contas.. kkk
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #784
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Copiei e modifiquei o que achei importante, mas alguém q trampa com isso sabe se alivia a carga no bc548 e não queima mais jogando a potencia pro tip 31? Acho q o q detona é a resistência da bobina do relé.. o relé auxiliar padrão tem resistência por volta de 80 ohms..

    valeu

    -sensor-de-sombra.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #785
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá galera!

    ...
    Com a pinça na mão é só retirar as duas pastilhas. Aproveitei pra retirar as 4 "latinhas" que servem como trilho para elas correrem e dei uma limpada e entortadinha pra fora para ficarem mais duras e não ficarem vibrando ou se mexerem.

    Com as pastilhas na mão observei que ambos possuem uma chapinha de ferro encaixadas atrás. Retirei, limpei, ajustei e coloque nas pastilhas novas. Essas são as peças que os mecânicos jogam fora com as pastilhas velhas, daí seu carro fica rangendo e chiando. Acredito que sejam anti-vibratórias.

    Senti falta disso, analisando agora, qdo troquei as pastilhas de uma fielder. Havia uma folga considerável e devia ser a falta disso. Não sei se todo carro tem, mas com certeza os mecânicos as perdem.

    Anexo 530997 Anexo 530998
    Prezado Chuva, estou precisando dessas latinhas, chapinhas de ferro que encaixam atrás das pastilhas, pois o meu freio está chiando. Sabe onde consigo?
    Obrigado!

  • #786
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,
    Desculpe, não tenho idéia. Teria q ligar numa autopeças e questionar um vendedor sobre esse tipo de peça plástica que os mecanicos adoram perder, já que não vem no kit de pastilha nova.

    Uma outra saída seria ir num desmanche e tirar na hora, pedir pro cara que vai comprar as pastilhas velhas pra um teste.. dai elas vem montadas com todos os ferrinhos e plasticos..

    Poste o que conseguiu depois.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #787
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá a todos!

    Com muita dor no coração, e quem acompanhou sabe q o carro é xodó, mas preciso de espaço (tenho um cadeirante em casa) e a GV3 foi o único carro que me atendeu 200% nos trâmites de transporte e permuta em casa.

    Assim segue o anúncio da Xiquita.. sniff.. está anunciado aqui no 4x4brasil tb..

    Considerando apenas SP, estranho esse webmotors dizer q o valor mais alto é em torno de 30lk sendo q há várias sendo vendidas a mais de 33k e com kilometragem altíssima!

    Quem tiver interesse fique a vontade em entrar em contato e quem puder repassar aos conhecidos interessados tb agradeço antecipadamente!

    CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL - WebMotors - 17789549

    Obrigado,

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #788
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    bom jesus do norte/ES
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá a todos!

    Com muita dor no coração, e quem acompanhou sabe q o carro é xodó, mas preciso de espaço (tenho um cadeirante em casa) e a GV3 foi o único carro que me atendeu 200% nos trâmites de transporte e permuta em casa.

    Assim segue o anúncio da Xiquita.. sniff.. está anunciado aqui no 4x4brasil tb..

    Considerando apenas SP, estranho esse webmotors dizer q o valor mais alto é em torno de 30lk sendo q há várias sendo vendidas a mais de 33k e com kilometragem altíssima!

    Quem tiver interesse fique a vontade em entrar em contato e quem puder repassar aos conhecidos interessados tb agradeço antecipadamente!

    CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL - WebMotors - 17789549

    Obrigado,

    [ ]s

    Sou novo no forum. Na verdade me cadastrei hoje, pois na semana passada adquiri minha sonhada tracker. Não o conheço, mas você ajudou bastante na decisão da compra da viatura, pois tenho acompanhado a uns 5 ou 6 meses o forum e sempre leio este tópico. Espero que, ao se desfazer da Chiquita, continue a dar dicas sobre este belo espécime de jipe, principalmente aos que embarcaram nesta viatura a pouco tempo, como eu.
    Saudações!
    TRACKER 2008/09

  • #789
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Sorte na venda, o valor é variável mesmo geralmente entre 25.000,00/33.000,00 mas já vi por 20.000/35.000 e até mais de 40.000,00, a V6 é um sonho mesmo, mantenha-nos informados.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #790
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu Arildo!!

    Realmente varia muito a busca por uma gv3. Muitas situações de carro e base de vendedores.

    Sem falar da Tracker, vi umas gvs3 v6 e é decepcionante.. a maioria não tem idéia do carro q tem nas mãos.. só sabem o estado e chutam o preço muito pra cima ou muito pra baixo.. é dificil.. mosca branca de olhos azuis.. kkk

    Apesar de que, mesmo com os seus 232cvs, eu não colei no banco do carro meu amigo. Se um dia tiver oportunidade ou se já deu uma voltinha, de seu feed back. Não sei se é por falta de manutenção ou se até a v6 3.2 é lenta msm.

    A impressao que tinha é q 100cvs a mais seriam uma baaaita diferença, mas não anda muito mais que a 2.0, achei, comparando com 2 totalmente em estados diferentes q andei. Segundo um camarada aqui do fórum e de um grupo de 4x4 a dele anda bem sim! Mas ele é como nós, gosta de GVs e faz manutenção.. ai a história é outra..

    Bom, é isso meu caro, a Tracker tem procura mas acho o preço justo e vendo qdo der certo. Só de pneu já tem a diferença do valor.. sem falar nas melhorias, protetores, etc..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #791
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    E as velas de iridium da gv3 na gv2? Vai querer testar? eu tô sem tempo para estatisticas agora.. se quiser manda dados no privado..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #792
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    E as velas de iridium da gv3 na gv2? Vai querer testar? eu tô sem tempo para estatisticas agora.. se quiser manda dados no privado..
    Valeu Chuva, nem perguntei mais pelas velas, devido a sua frota de GVs achei que ia precisar, vou passar MP, a v6 nunca vi, só ouço falar, tem algumas anunciadas nos classificados e tópicos de venda do fórum, já as viu? a v6 tem relação longa, primando pela economia na estrada, mas não vi ninguém reclamando de falta de pocotós, pelo q me lembro é o mesmo motor da captiva (esta imagino maior e mais pesada), então é pra ser uma boa maquina, se estiver td ok ela deve ser bem equilibrada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade