x
Convex Datacenter
Página 64 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 1454555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 822
  • #757
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    [QUOTE=Chuva;2382678]Então.. por parível que encresça as ditas ficaram no meio.. sozinhas.. os barulhos pararam.. pelo menos temporariamente..

    Mas tem um detalhe tb: coloquei bastante graxa em spray nas partes q enconstam.. vamos ver qto tempo dura


    Graxa, spray, óleo, geralmente ressecam ou dissolvem as borrachas não apropriadas pra este fim.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #758
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Anexo 533520

    Esqueminha elétrico com 2 relés
    Afirmo categoricamente que este esquema esta errado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #759
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Chuva;2384610]Medi os soquetes sempre sem nenhuma lâmpadas H4 no carro
    OK, mas se deixou 01 conectada enquanto media no outro soquete, vai dar erro.
    Os soquetes são interligados sim!!
    certo.
    O B é de Baixo e o A é de Alto.
    Essa parte havia entendido.

    Assim:
    * A+ é a nomenclatura que usei para dizer que é o ponto onde Tenho +12V do farol Alto;
    * a- é o "terra" do farol alto;
    * B+ é onde se tem 12V para o farol Baixo;
    * b- é o "terra" do farol baixo.
    Fiz as medições e deu varias divergências nestes itens acima.
    Apenas nas posições marcadas com essas letras do desenho é que se tem tensão. Assim o pino 3 é o vilão de toda a história, já que em farol baixo ele dá +12V e no farol Alto ele se torna Terra de farol Alto.
    Teoricamente isso só poderia ter ocorrido se houver algum erro na instalação ou se ficou um soquete conectado na hora da medição
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #760
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Não tem. Fiz testes com fios para tentar simular um H4 de padrão diferente de 2 (há 4 tipos) e só funciona farol Baixo. Farol alto nunca acendia em nenhuma situação.
    Certo, realmente não vai dar certo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #761
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Entendi o que vc falou e pensei em fazer isso tb, uma hora texto, colocar um relé em cada lado do carro, um pra cada soquete.

    Agora não entendi a posição que mencionou desse DIODO que poderia salvar o projetinho e fazer uma das bobinas morrer temporariamente pra funcionar.
    "diodo maior pra não aquecer ligado em serie com o jump que alimenta uma das bobinas"
    Uma parte vc já desifrou.
    Vc desenha por favor? Manda em cima do desenho que fiz aqui.. ou me diz em q pino do conector e qual ponto de qual bobina vc colocaria esse DIODO por favor..
    Vamos tentar desvendar o mistério.
    Se vc pegar um multímetro e for no carro vai ver que loucura que são esses soquetes. Desconecte as duas lâmpadas e meça um lado do soquete.. é surreal ver o pino 3 mudar de polaridade no farol Alto... enfim, não acho q é fuga ou problema elétrico no carro não.. é só um projeto japonês que tá longe de dominarmos..
    Fiz isso, e não ocorreu esse fato tenebroso não, ou seu carro esta possuído, deu erro na leitura ou tem algum problema.
    Obrigado amigo,

    [ ]s[/QUOTE]
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #762
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Consegui!! Fim da novela!!

    Ficou perfeito, como lâmpadas originais!!

    Só o meu kit Led q continua acendendo o baixo enquanto o alto está aceso, mas ficou ótimo com sua idéia do Diodo no ponto certo!!
    Estamos chegando lá, nem precisaria esse diodo ai, mas ainda tem zica ai, não tem algum farol auxiliar ou outra coisa compartilhando e interfirindo ai não, é provavel que tenha algo dando um retorno de terra ai?
    Valeu!! Abçs

    Anexo 533522
    Resumo da opera, nos padrões ''normais'', tem um - negativo comum que alimenta os soquetes direto, e ao acionar farol alto/baixo o terminal especifico se energiza com + positivo.

    Agora esqueça isso que na tracker é diferente, o comum que alimenta direto (inclusive com a chave e ignição desligados) é um + positivo, e quando
    aciona alto ou baixo o terminal especifico é alimentado pelo - negativo/terra, e nas minhas medições não há esse negocio de terminal que muda +/- não.

    Assim, olhando de frente o conector fêmea terminal de cima __ - negativo quando acionado farol baixo.

    esquerdo l - negativo quando acionado farol alto e por fim direito l + positivo comum que fica sempre alimentado.

    Então esse ultimo esquema esta certo com exceção desse tal B+ q vira a- (fato que só ocorre se tiver algo ligado no conector ou fiação, dai quando desliga o negativo passa por exemplo pelo filamento de outra lampada e retorna) a sua zica esta toda ai, nem precisaria do diodo neste local, se testou com td desplugado dos 02 lados e não tem farol auxiliar em paralelo, tem alguma coisa fora do padrão ocasionando isso, algo esta injetando um negativo na alimentação da bobina do rele mesmo quando ele deveria estar s/ alimentação, e os ledes testando fora alimentando o comum - e alimentando alto o baixo permanece desligado, ou testando fora do carro também ocorre de ligar o alto e baixo ligar quando não deveria?.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #763
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Mudando de saco p/ mala, o que virou o kit hidrogênio?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #764
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então.. amigo, obrigado pelas suas medições e ajuda!!

    Mas vamos lá pra fechar essa história:
    - pode ser que eu tenha medido e guardado os parâmetros com a lâmpada do outro lado no soquete, daí esses valores estranhos e invertidos, já que os soquetes são interligados, mas eu não acredito que tenha feito isso!! kkk.
    - de qquer maneira, foram os parâmetros que me concentrei e talvez ceguei. Não fiz demais medições depois de anotar.. Vivendo e aprendendo!!
    - não há mais nada de estranho ligado no carro, pelo menos aparentemente. Tinha 2 kits bi-xênon nas h4 (comprei o carro assim). Tirei mais de 4kg de fios, reatores, fusíveis e conectores do carro. Nos soquetes das lâmpadas h4 não tem mais nada irregular, aliás estão virgens e originais. Talvez tenha mais alguma coisa dentro do carro, painel, chave, não sei;
    - obrigado pelas respostas dos esquemas que fiz. Coloquei aqui pra alguém me dar uma luz mesmo; foi um desenvolvimento de idéias para chegar no resultado final;
    - as h4 led ligadas em bateria fora do carro se comportam como no carro: o farol baixo acende sozinho, mas o led de luz alta do outro lado do alumínio da lâmpada acende quando se energiza seu pino de luz alta EM CONJUNTO com a luz baixa.. bem estranho isso, deveriam ser independentes;
    - obs: os leds de cada lado numa h4 são desalinhados. A maioria das fotos q vi na internet aliás são assim. Isso quer dizer que o alinhamento do farol alto e baixo no ajuste da lente não dão muito certo. Alinhei o farol baixo igualzinho outro carro mas o farol alto ilumina as estrelas.. Tanto trabalho pra procurar OVNI! kkkkkkk (testei agora a noite..)

    Sobre o kit de hidrogênio estou vendendo!!
    O meu kit para a tracker é muito pequeno e um kit melhor dimensionado já iria ferir a regra de geração de energia "sem custo". Para o carro 2.0 melhorar mais o consumo precisaria de mais hidrogênio! Para isso preciso de mais células e para isso preciso "cozinhar" mais hidróxido de potássio. Isso quer dizer q a eletrólise gastaria mais energia elétrica que o alternador poderia fornecer de sua "folga", o que deixaria a bateria com consumo superior ao mínimo admissível pra esse kit que tenho.

    Resumindo estou vendendo e acho que o consumo seria melhor num carro com motor melhor e com um alternador maior. Acho que o impasse dessa idéia de economia de combustível começa quando as cilindradas do motor passa de 1.5.
    Na Tracker 2.0 percebi uma melhoria de 1 a 2 km a mais por litro.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #765
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Chuva;2384680]Então.. amigo, obrigado pelas suas medições e ajuda!!

    Mas vamos lá pra fechar essa história:
    - pode ser que eu tenha medido e guardado os parâmetros com a lâmpada do outro lado no soquete, daí esses valores estranhos e invertidos, já que os soquetes são interligados, mas eu não acredito que tenha feito isso!! kkk.
    caso tenha ocorrido isso, então blz, a corrente do polo + comum vai percorrer o filamento e retornar na outra extremidade.
    - de qquer maneira, foram os parâmetros que me concentrei e talvez ceguei. Não fiz demais medições depois de anotar.. Vivendo e aprendendo!!
    Faz parte, retorno é a pegadinha maldosa da elétrica.
    - não há mais nada de estranho ligado no carro, pelo menos aparentemente. Tinha 2 kits bi-xênon nas h4 (comprei o carro assim). Tirei mais de 4kg de fios, reatores, fusíveis e conectores do carro. Nos soquetes das lâmpadas h4 não tem mais nada irregular, aliás estão virgens e originais. Talvez tenha mais alguma coisa dentro do carro, painel, chave, não sei;
    - obrigado pelas respostas dos esquemas que fiz. Coloquei aqui pra alguém me dar uma luz mesmo; foi um desenvolvimento de idéias para chegar no resultado final;
    Joia, lembra que um tempo atras lhe perguntei sobre a instalação de travas e alarme, as vezes queremos saber das experiencias já bem sucedidas, busquei dos os sinais da trava original e fiz um combo compartilhando tudo trava/alarme ficou top usando tudo que já tinha conectado a trava original, quando puder vou abrir um topico.
    - as h4 led ligadas em bateria fora do carro se comportam como no carro: o farol baixo acende sozinho, mas o led de luz alta do outro lado do alumínio da lâmpada acende quando se energiza seu pino de luz alta EM CONJUNTO com a luz baixa.. bem estranho isso, deveriam ser independentes;
    Deve ser assim mesmo então, farol baixo sozinho, alto fica conjunto com baixo, se fosse ao contrario seria pior, kkkkkk.
    - obs: os leds de cada lado numa h4 são desalinhados. A maioria das fotos q vi na internet aliás são assim. Isso quer dizer que o alinhamento do farol alto e baixo no ajuste da lente não dão muito certo. Alinhei o farol baixo igualzinho outro carro mas o farol alto ilumina as estrelas.. Tanto trabalho pra procurar OVNI! kkkkkkk (testei agora a noite..)
    Nas halogenas é assim também, a posição do filamento é que determina a altura do foco, vai ter que regular pelo farol alto então e na baixa fica iluminando o para-choque, rsrsrsrsrs.
    Sobre o kit de hidrogênio estou vendendo!!
    O meu kit para a tracker é muito pequeno e um kit melhor dimensionado já iria ferir a regra de geração de energia "sem custo". Para o carro 2.0 melhorar mais o consumo precisaria de mais hidrogênio! Para isso preciso de mais células e para isso preciso "cozinhar" mais hidróxido de potássio. Isso quer dizer q a eletrólise gastaria mais energia elétrica que o alternador poderia fornecer de sua "folga", o que deixaria a bateria com consumo superior ao mínimo admissível pra esse kit que tenho.
    Ainda tenho minhas duvidas sobre isso, sempre a percas entre geração, transformação e aplicação final, por isso não se tem motor perpetuo trabalhando com carga e sem consumo, derrubaria varias leis da física, etc.
    Resumindo estou vendendo e acho que o consumo seria melhor num carro com motor melhor e com um alternador maior. Acho que o impasse dessa idéia de economia de combustível começa quando as cilindradas do motor passa de 1.5.
    Na Tracker 2.0 percebi uma melhoria de 1 a 2 km a mais por litro.
    Somando custos, prós e contras, sigo cético por enquanto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #766
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Arildo,

    A energia adicional autônoma para descambar a dispersão de energia física está guardada nos ímas de neodímio.

    Vc já viu algo sobre esse assunto? Queria montar um protótipo com 3 rodas de nýlon pqnas só pra ver se gera algo em escala pqna..









    Esse último é de f....r..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #767
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pra facilitar, futuras consultas,
    -esquema-de-ligacao-farois-tracker.jpg
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #768
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Isso ai Arildo!

    Esse esquema q vc fez é como o carro se comporta: um positivo e dois negativos.

    Pelo q percebi os kits de luz led H4 disponíveis são tudo dois positivos e um negativo, diferente do carro.
    Daí só os relés salvam!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade