x
Convex Datacenter
Página 62 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 822
  • #733
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Assim que possível vou retomar o contato com a fabrica, nos mantenha a par e também me confirme se quiser as molas novas, em ultimo caso o pessoal usa esse calços de forma diferente, como tinha lhe dito antes, o que colocou em cima vai em baixo, em cima vai os 02 um dentro do outro, mas se quiser resolver definitivamente como eu e o LFC falamos antes, precisa gastar mais uma boa grana em um par calço sob medida em cima.




    Podem ser mais finos pra não pegar tanto na base, ou assim,
    Esses calços de nylon são do meu carro. O furo central casa com o alojamento da mola original. A mola do Opala é mais larga, daí encaixar na cavidade feita no nylon. Nunca mais tive problemas de rangido ou de descentralização. O calço apenas centraliza sem comprimir a mola.
    As molas da RC pelo que li são fracas e a traseira fica até mais baixa que a frente. Parece que a rigidez não ficou satisfatória.

    Abs
    LFC
    4X4 Brasil

  • #734
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi LFC!

    Brigadão pelas fotos!! Até interessantes, e se for a minha última saída, vou copiar esses calços!! kkk Tem projeto em papel, pdf, com medidas? Se um dia for fazer queria fazer bem baixinhas .. usar o máximo da mola msm..

    Mas vou tentar as molas com o Arildo, se der certo a encomenda.

    As da RC eu tenho e são ótimas se vc for usar o carro sozinho ou com apenas mais um passageiro. Peso atras nem pensar, são pra maior curso, moles msm, mas pra trilha são boas.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #735
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi LFC!

    Brigadão pelas fotos!! Até interessantes, e se for a minha última saída, vou copiar esses calços!! kkk Tem projeto em papel, pdf, com medidas? Se um dia for fazer queria fazer bem baixinhas .. usar o máximo da mola msm..

    Mas vou tentar as molas com o Arildo, se der certo a encomenda.

    As da RC eu tenho e são ótimas se vc for usar o carro sozinho ou com apenas mais um passageiro. Peso atras nem pensar, são pra maior curso, moles msm, mas pra trilha são boas.

    [ ]s
    Não tenho o desenho. O mecânico fez meio à olho e funcionou. Uma alternativa seria fechar o elo superior da mola do Opala com calor, igualando-o ao da mola original.
    Abs,
    LFC

  • #736
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então.. por parível que encresça as ditas ficaram no meio.. sozinhas.. os barulhos pararam.. pelo menos temporariamente..

    Mas tem um detalhe tb: coloquei bastante graxa em spray nas partes q enconstam.. vamos ver qto tempo dura..

    Sobre esquentar a mola, tenho maçarico, mas será que não fica fraca ao se perder a têmpera?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #737
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Acho que só um elo não vai alterar. De todo modo, eu faria os calços das fotos, os de alumínio me parecem a melhor solução.
    Abs,
    LFC

  • #738
    Usuário
    Entrada
    03/11/2006
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ajuste Calço

    Preciso fazer um calço desses de 1pol.
    Para essa altura eu preciso fazer estas outra modificações? Tipo a da furação do amortecedor!?

  • #739
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por lemmerick Ver Post
    Preciso fazer um calço desses de 1pol.
    Para essa altura eu preciso fazer estas outra modificações? Tipo a da furação do amortecedor!?
    Segue projeto desenvolvido pelo pessoal do forum (acho que pelo Rubens).

    CALÇOS 1'' tracker.pdf
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #740
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Enquanto isso... LED NA TRACKER!!

    Há um tópico sobre o assunto, mas vou colocar minha saga aqui pra facilitar minhas futuras consultas.

    Pra tirar o Xenon do carro dei uma pesquisada na legislação e apesar de haver controvérsias, o uso de lampadas led ainda são uma incógnica cuja autuação vai depender da interpretação do "guarda".

    Segundo o CONTRAN, apesar de diversos detalhes técnicos sobre a cor e angulação das lâmpadas do carro, uma coisa é bem simples e funcional: há de se respeitar a cor das luzes. Vm para freio, ambar para milha e setas e BRANCO para os faróis alto e baixo. Abominam totalmente qquer tendência ao azul ou qquer coisa luminosa que use gás (xenônio, neon.. etc).

    Isso quer dizer que as novas lâmpadas econômicas e sem adaptação (sem fiação "explosiva", já que nossos carros não precisam mais ter extintor.. kkk máfia do kct que sempre acha um jeito de ganhar dinheiro) e super brancas de 4,3k e até 6k não ferem as regras. Apesar disso ainda há dois empecilhos:

    O primeiro ponto é sobre a luminosidade. O contram exige tudo menos de 2.500 lumens e a maioria dos leds dão no mínimo 3.200. Até aí é quase impossível se medir isso na rua. Isso sem falar que o Led não chega aos pés do xenon em luminosidade e não chamam tanta a atenção dos guardas. Até passam por lâmpadas incandescentes super brancas normais de mercado. De qquer forma um pedaço de material escuro "atrapalhante" sobre o led já diminui sua luminosidade.

    O segundo problema é um parágrafo cretino pequeno que tem dupla interpretação para quem quiser procurar pêlo em ovo. Não lembro a grafia exata mas se referia a autuação para adaptações luminosas SOB o veículo, com led ou neon, OU EM QQUER PARTE DO CARRO. Faltou a palavra EXTERNA para definir melhor que seriam enfeites ridículos e que incomodam e não se refere as lentes luminosas originais do carro. Enfim, até o guarda entender que pato não é ganso, há controvérsias.

    O fato do LED não ser tão irritante quanto ao Xenon tb deixa sua instalação bem atrativa. De 0 a 10, o amarelo incandescente original teria luminosidade 5. O Xenon seria 10. Já o LED seriam algo por volta de 6. Realmente não incomoda quanto o xenon.

    Outro ponto interessante (conversei com um guarda rodoviário outro dia) é sobre as adaptações... os kit xenon são bem invasivos mesmo na parte elétrica do carro. Tem um monte de fio a mais.. meio surreal, principalmente na H4 que são duas lampadas em uma (bi-xenon). Já os kit leds são bem light, praticamente nem seria uma adaptação. Isso quer dizer que o ideal é fazer a instalação do kit led e deixar o rabicho perto da lâmpada o mais original o possível, e qquer adaptação "escondida". Pq se o cara quiser procurar pêlo em ovo não vai achar.

    Depois disso tudo resolvi procurar informações e meter a mão na massa..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #741
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Comprei lâmpadas de led h4 padrão pra tracker tb e tive a mesma experiência da maioria na internet: não funcionam!
    Testei as lâmpadas na pinagem padrão, talvez abnt, e elas acendem que é uma blz.

    Seguem abaixo as constatações nas lâmpadas e carro:

    - A lâmpada padrão incandescente possui 3 pinos, sendo para funciona por padrão, vista de com a pinagem voltada para os olhos e o pino central em cima: o pino esquerdo é o Terra comum, o superior no centro é o farol baixo e o da direita farol alto;
    - A lâmpada padrão incandescente possui resistência de 2 a 4 ohms entre todos os conectores, ou seja, um curto quase total; e é para esse tipo de lâmpada "curtada" que o esquema elétrico japonês da Tracker foi projetado;

    - A lâmpada de LED respeita os mesmos padrões de polaridade de conexão H4, como a lâmpada incandescente. Vista pelos conectores, o pino esquerdo é o Terra, o do centro farol baixo POSITIVO e o da direita farol Alto POSITIVO. Diferentemente das lâmpadas padrão incandescentes se essa pinagem for ligada em polaridade invertida, nada acende. LED é um diodo e só acende/funciona na polaridade correta.

    Até aqui tudo bem, viva o google, mas o problema é no carro, como seguem as medições de comportamento de polaridade nos pinos do plug do carro para a lâmpada:

    - Em relação a massa/terra do carro (carcaça/lataria), que seria o pólo negativo, e medindo-se com multímetro a partir de um parafuso no motor, a voltagem no conector tanto DESLIGADO, EM LANTERNA E FAROL BAIXO se comportam da mesma forma: pinos 1 e 3 com 12V e o pino central acima zerado. Já na situação de FAROL ALTO a voltagem no pino da esquerda do conector (que seria o Positivo para farol alto na lâmpada), fica zerado de voltagem.

    Um comportamento bem estranho (pelo menos para mim) e que, comparando com o esquema elétrico do carro como segue, é perceptível entender que da massa do carro não se tem um caminho para aproveitar voltagens para adaptar o funcionamento dos leds: as voltagens nos filamentos da lâmpada, acredito que diferente de outros carros onde o Terra é comum nas lâmpadas e massa, as polaridades nos pinos do conector desse carro são independentes!!

    As únicas finalidades que entendi desse esquema elétrico maluco desse carro foi para isolar o esquema elétrico das lâmpadas consumidoras grandes do resto do carro, tendo um circuito de terra separado e para se poder acender ambos os filamentos alto e baixo ao mesmo tempo por algum motivo de aproveitamento mecânico de chave, ACHO! Comparando com outros carros que usava H4 (uno, 206).

    Os fios do esquema elétrico do carro batem e olhando-se o conector com os buracos dos pinos voltados para a face e o pino central posicionado acima, temos o seguinte:
    - Fios WHITE/BLUE (do farol Esquerdo) e WHITE/RED do farol Direito) são positivos em 12V e são separados por ser um fusível para cada lâmpada. É o pino da Direita. Doravante denominado para explicar como pino [1];
    - O Fio RED/WHITE de cada lado é o Farol Baixo e é o pino central acima no conector. Denominado pino [2];
    - O Fio RED restante de cada lado é o Farol Alto e é o pino da direita no conector. Denominado pino [3]

    -esquema-fios-h4-tracker.jpg

    Medindo-se todos os fios em todas as situações, as voltagens encontradas foram as seguintes:
    - O farol baixo é "montado" com 12V a partir dos pinos [2]-central que vira Terra e pino [3]-que tem 12V. O pino [3] para farol baixo tb fica com 12v, mas pela lógica de uso de filamento na lâmpada padrão, o pino [1] seria para o farol Alto;
    - O farol alto é "montado" com 12V a partir dos pinos [3]-que vira Terra e pino [1] que tem 12V.

    Ou seja, a polaridade do pino [3] simplesmente muda de acordo com a seleção do farol alto e baixo. Esqueminha bem alternativo que eu nunca tinha visto antes (sou iniciante em elétrica automotiva - AJUDAI ARILDO! - Isso tudo é normal ou a Tracker é um ET msm? kkk).

    Inicialmente, resumindo, tentei montar um esquema de ligação para tentar sanar esse impasse e não consegui. O que fiz abaixo não funciona corretamente pois acende os dois leds da h4, o alto e o baixo. O que dá para fazer é se ligar apenas um dos leds do h4 e fazendo ainda adaptação de fios.

    -teste.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #742
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Descobri que existem 4 padrões de conectores H4.. aí fedeu de vez..

    O da Tracker tem o nome de 4656, ou H4-2 (padrão 2), onde o "Terra" funcional é o pino do meio, conforme figura abaixo:
    -h4-9003-hb2-hid-plug-pin-polarity-pattern-300x205.jpg

    Em cima do desenho anterior e testes no carro conluí o seguinte:
    - invertendo-se os fios dos pinos 1 e 2 do conector se consegue o farol baixo;
    - mas pela inversão de polaridade via relé original com a ativação do farol alto, fica impossível se uma ligação simples para pegar o terra e o positivo correto para acender o farol alto;
    - um diodo adicional que jumpeia o terra de volta ao circuito de farol alto é possível se deixar o farol baixo acesso quando o farol alto é ativado;
    - procurei usar os fios positivos diferentes do conector do carro ao invés de um só sobrecarregado para ativar cada segmento do led, o alto e o baixo;
    - o segmento do farol alto consegui fazer com um relé auxiliar (vai um para cada lâmpada) e tudo funcionou perfeitamente... uhu.. kkk;
    - o relé auxiliar é ativado pelo sinal do farol alto em sua bobina. Liga o pino 1 positivo do conector no ponto de farol alto do led;
    - o conector H4 adicional e diodo usados são do kit xenon desmontado. Mas é tranquilo de fazer com conectores de lojas de eletrônica. O diodo pode ser outro tb potente. Já o relé adicional custa 10 dilmas e pode ser o de 4 pontos apenas.

    A intenção é montar mais bonito no carro, soldando a fiação, mas o teste saiu dessa forma:

    -dsc_0004.jpg -dsc_0003.jpg

    E o esquema final ficou assim (conector do carro é o círculo superior e a lâmpada LED é o círculo inferior):

    -dsc_0005.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #743
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #744
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Sobre as molas dei mais uma cutucada, mas ainda não tive retorno da ultima modificação, sobre os faróis prefiro os amarelos, aqui chove muito ou é uma poeira terrível e com lampadas de luz branca não vejo nem o capo, minha atuação em elétrica é de outro setor, mas os fundamento básicos são os mesmos e vejo que já caminhou bem em sua Odisseia, realmente se pode acionar farol alto/baixo simultaneamente conforme se move o seletor, pelo que me lembro suzuki e provavelmente honda e toyota usam esse sistema de terra invertido, acho que ao acionar o comum é + e os polos 1/2 alto/baixo são alimentados pelo - negativo, então fica invertido o padrão ao invés de ter um - comum e 1/2 +, temos um + comum e e 1/2 -, ou +2 e -1/3 conforme padrão, algo assim não tenho certeza, tenho umas 1000 fotos de muita coisa que fiz na tractana, uma hora que der vou fazer um tópico especifico, mas nos faróis só coloquei as osran night breaker melhorou bastante, mas uma hora vou partir pra ao menos adicionar um par de auxiliar milha ou neblina, sendo assim, acho que é melhor mesmo só pegar os sinais pra comandar outros reles alimentando os leds, lembre de fazer as medições com o ''farol'' ligado e cuidado para os falsos +/- de retorno não te enganarem, sucesso na empreitada, mantenha o detalhamento com linguagem simples que esta ficando top e fácil de entender apesar que olhei a 1° vez de relance e não entendi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade