x
Convex Datacenter
Página 60 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 105051525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 822
  • #709
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Oi LFC! Brigadao meu camarada!!

    Sim, é vero! Espana msm, mas eu já tinha espanado um bocadinho.. kkk.. tão bem feinhos minhas porcas.. mas com certeza o mecanico deixou bem pior...

    Custa uns 50 centavos essas porcas de aço numa loja por aqui então não me preocupei. Mas acho q nem parlock resolve, né? Vai andar ferro com ferro, mas ainda está no lugar..

    Fiz esse trampo de colocar os amortecedores velhos pra dar um tapa no carro e tirar os off-lixo-shox estourados do meu carro. Fazia um barulho muito chato a todo momento em qquer curva, rápido ou devagar.. e vibrava o volante tb, já que a haste do off-lixo-shox não estava mais no centro.

    Mas assim que possível vou comprar um par de kyb pra por no lugar e vou oblongar só uns 2 mm msm (pra começar) e trocar as porcas dos parafusos.

    Detalhe que esqueci de dizer: os meus off shox retirados eram do tipo standart. Colocados os amortecedores originais o carro ficou muito macio, uma tetéia. Pra trilha mais duro é melhor mas pro dia a dia tá mais suave o carro. Eu fico imaginando a dureza dos off-shox do tipo mais duro.. deve ser uma haste soldada no cilindro interno!! kkk


    Por outro lado tb aproveitei outro dia e comprei um par de molas do opala 4cc sem ac, pra deixar o carro na traseira mais firme, já que as molas que uso da RC são ideais para se fazer trilha com 2 pessoas no máximo no carro, mais que isso só dão fim de curso, enche o saco.

    Esse sábado acho q me divirto novamente! kkk

    Se alguém tiver essas molas no carro e já pilotou a viatura com 3 ou mais pessoas no carro poste por favor se msm assim dá fim de curso = bate nos buracos, ou é tranquilo.

    Obrigadowww!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #710
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Acho que o LFC estava alertando sobre espanar a rosca do parafuso/porca e não a parte externa, seus monroe devem estar cansados, pois retirei os meus e deixei de reserva, mas a diferença por kyb gás em maciez é pequena, mas são mais firmes/estáveis, Chuva mudando de saco pra mala, poderia medir a espessura dessa mola que comprou, se não tiver paquimetro (não é medidor de paca) pode ser com a régua mesmo na ponta da mola pra saber espessura do ''arame'', é do opala 69/79 s/ar/direção e manual? se puder informar o valor do par? e depois de montado se puder relatar como ficou o comportamento/conforto/estabilidade e fotos é claro, queria ver como fica o assentamento dela nas bases superior e inferior, obrigado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #711
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ah ta.. mas tranquilo.. isso não espanou não, pelo menos não vi ainda.

    Cara, realmente aqui não acho uma paca no mato pra medir com esse apetrecho!!
    Mas já ouvi dizer que tem aquele aparelho q fica nas ruas onde vc poe moedas e ele te dá um ticket de algumas horas pra parar o carro sem ser multado.. o tal do parquímetro que pode me ajudar a medir tb!! kkk

    Segue uma foto das duas molas, a suja é a original do carro tirada a 50kkm e uma nova do opala. Segundo a vendedora, para se atingir uns 40cm de altura solta, a mola tem que ser a do opala mais novo. Pedi do ano 90 4 canecos e sem ac. Sinceramente não sei se isso foi entendido, pq vc sabe como são as compras na internet.

    -mola-tracker-original-x-mola-opala-90-4cc-sem-ac.jpg

    Eu tinha duas opções: ou faze 2 calços pras molas traseiras a 100 dilmas ou comprar molas NOVAS do opala a 100 dilmas tb.. então fui na segunda opção. O frete foi 12 reais de SP capital pra SP interiorrrr.

    As medidas são as seguintes:

    Mola original tracker gasolina 2007:
    - Altura: 33,5cm
    - Diametro externo: 10,3cm
    - Diametro interno: 8,4cm (maior parte dos aneis) e 6,2cm (primeiro anel)
    - Largura do FIO: 12mm
    - Numero de voltas (aneis): 8,8 (quase 9 voltas completas)

    Mola opala 4cc 1990 sem ac:
    - Altura: 41,5cm
    - Diametro externo: 11,5cm
    - Diametro interno: 8,9cm
    - Largura do FIO: 13,5mm
    - Numero de voltas (aneis): 12,05 (doze voltas completas e mais quase 1/20 de volta, tiquinho a mais).

    Quando montar posto a brincadeira..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #712
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ah ta.. mas tranquilo.. isso não espanou não, pelo menos não vi ainda.

    Cara, realmente aqui não acho uma paca no mato pra medir com esse apetrecho!!
    Mas já ouvi dizer que tem aquele aparelho q fica nas ruas onde vc poe moedas e ele te dá um ticket de algumas horas pra parar o carro sem ser multado.. o tal do parquímetro que pode me ajudar a medir tb!! kkk

    Textos geram espaço para interpretação, espero que tenha entendido a brincadeira, não foi soberba ou menosprezo ao conhecimento alheio, mas apenas para quem não conhecer a ferramenta, ficar curioso e pesquisar sobre ela.


    Segue uma foto das duas molas, a suja é a original do carro tirada a 50kkm e uma nova do opala. Segundo a vendedora, para se atingir uns 40cm de altura solta, a mola tem que ser a do opala mais novo. Pedi do ano 90 4 canecos e sem ac. Sinceramente não sei se isso foi entendido, pq vc sabe como são as compras na internet.

    -mola-tracker-original-x-mola-opala-90-4cc-sem-ac.jpg

    Eu tinha duas opções: ou faze 2 calços pras molas traseiras a 100 dilmas ou comprar molas NOVAS do opala a 100 dilmas tb.. então fui na segunda opção. O frete foi 12 reais de SP capital pra SP interiorrrr.

    As medidas são as seguintes:

    Mola original tracker gasolina 2007:
    - Altura: 33,5cm
    - Diametro externo: 10,3cm
    - Diametro interno: 8,4cm (maior parte dos aneis) e 6,2cm (primeiro anel)
    - Largura do FIO: 12mm
    - Numero de voltas (aneis): 8,8 (quase 9 voltas completas)

    Mola opala 4cc 1990 sem ac:
    - Altura: 41,5cm
    - Diametro externo: 11,5cm
    - Diametro interno: 8,9cm
    - Largura do FIO: 13,5mm
    - Numero de voltas (aneis): 12,05 (doze voltas completas e mais quase 1/20 de volta, tiquinho a mais).

    Quando montar posto a brincadeira..

    [ ]s
    Muito bom, excedeu a expectativa na resposta, valeu, só fiquei com a duvida se este valor foi o par ou unidade? e pode indicar a loja? por aqui acha essas molas nem se levar uma paca junto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #713
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    100 dilmas valor do par!!

    Mas não sei se presta ainda! Só depois de testar.. kkk

    Comprei no ml:
    Mola Do Opla Dianteiro 4 E 6 Cilindros - R$ 100,00 no MercadoLivre

    O contato é o abaixo, mas acho mais seguro comprar pelo site:
    LELO AMORTECEDORES
    vdeoliv.107ln7+2-ogeytgmbrhaztsnzx@m...rcadolivre.com
    11 27414809

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #714
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    100 dilmas valor do par!!

    Mas não sei se presta ainda! Só depois de testar.. kkk

    Comprei no ml:
    Mola Do Opla Dianteiro 4 E 6 Cilindros - R$ 100,00 no MercadoLivre

    O contato é o abaixo, mas acho mais seguro comprar pelo site:
    LELO AMORTECEDORES
    vdeoliv.107ln7+2-ogeytgmbrhaztsnzx@m...rcadolivre.com
    11 27414809

    Abç
    Essa do 90 é maior 4'' e mais dura e a do 69/79 s/ar, s/direção, s/at é menor e mais macia dá umas 2'' a mais que a tracker, o amortecedor da suprema é quase 3'' maior então tá tranquilo se ficar bom na questão conforto e precisar é só cortar, o pessoal usa os calços da mola do opala pra assentar bem nas bases superior/inferior, aguardarei seu relato pra decidir qual comprar, vi o anuncio do ML, são usadas/recondicionadas, mas o preço é imbatível e essas molas estão desaparecendo do mercado, cofap é quase impossível achar e outras marcas as novas então em media 300,00 o par (200,00 a 400,00), inclusive localizei um fabricante em SP que fabrica molas sobre medida/encomenda com preço excelente, mas só vende no cnpj e teria que ter alguém de SP pra pedir/redistribuir, até tenho em mente as medidas e poderia fazer as dianteiras também, mas pra mim a logística é inviável pra distribuir, pode surgir uma oportunidade de negocio ai, se alguém tiver interesse e fizer pra diversos modelos e reenviando pra todo o pais.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #715
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Arildo, realmente as molas de 41,5cm do opala 90 aumentou pacas!!

    Acabei de testar o carro, e não é q ficou interessante? A traseira ficou nitidamente mais alta, mas não pula como um cabrito como imaginei, tanto em lombadas quanto na terra ou algum morrinho; aqui dei uma testada nuns terrenos baldios.

    Essa mola é mais grossa que a da RC q estava no carro. A da RC só é mais comprida um pouco, mas é mole como a original.

    Vou fazer mais testes com o carro e se mudar algo te aviso, mas tb não fez barulho e, pelo menos sozinho, ficou até macio. Vou ver com peso tb, pq essa defasagem de 1" entre as 3" do amortecedor da suprema (q vão bem obrigado! Aproveitei pra testar e estão como novos, cheio de gás - uns 40kkm rodados) e essa mola de 4" mais ou menos pode talvez me causar algum fim de curso de abertura no amortecedor, não sei.

    O punk é que agora eu quero subir mais a dianteira! kkk ficou muito interessante de dirigir a bagaça altona!

    Seguem as fotos da brincadeira (das 13 as 16hrs):

    Colocação do carro nos cavaletes:
    -dsc_0010.jpg -dsc_0011.jpg

    Soltagem do parafuso da haste do amortecedor, pra poder baixar o eixo com o pé e tirar e encaixar a mola. Tb foto da mola do opala e a mais alta da RC, quase iguais em comprimento, mas o "fio" da RC é mais fino. Não medi, mas acho q mesmo diametro da mola original
    -dsc_0012.jpg -dsc_0013.jpg

    Molas opala e RC. Batente de borracha superior do lado do passageiro meio zuado.. aproveitei pra trocar

    -dsc_0014.jpg -dsc_0015.jpg

    Trio comparativo de molas da traseira Tracker: opala 90 (a mais alta e nova), rc4x4 e original (a mais baixinha)
    -dsc_0016.jpg -dsc_0017.jpg

    Batentes de borracha novos. Tinha guardado a um tempão, acho q são do kadett, não lembro.
    -dsc_0018.jpg -dsc_0019.jpg -dsc_0020.jpg


    Posição final da mola e encosto no calço superior e na base da bandeja.
    -dsc_0021.jpg -dsc_0022.jpg -dsc_0023.jpg

    OBS: não preciso dizer que foi o ó pra por essa mola no lugar, né? kkk Mesmo colocando macaco no lado oposto do eixo (no parafuso do amortecedor) pra abaixar o lado em que estava mexendo, e mesmo comprimindo a mola com 2 compressores de mola, foi muito dificil de encaixar essa mola do opala maior. Comprimida com mais de 35cm impossível colocar!! Tb soltei o flexível do freio, tanto os dois parafusos laterais na longarina, quanto o parafuso sextavado mais no centro do carro, pra poder ter um curso melhor pra baixo ao se fazer força pra encaixar a mola. E claro, meus compressores de mola de marca vagabunda espanaram a rosca e o parafuso!! Eita mola grande!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0025.jpg  
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #716
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    O lado do aslfato acima ficou um pouco mais pressionado. A foto abaixo ficou mais alta pq está no lado não forçado pelo peso, na grama: alto pra kct! vamos ver a estabilidade tb depois.

    -dsc_0024.jpg

    Abaixo a altura pra passar no facao..

    -dsc_0026.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0026.jpg  
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #717
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    O trem fico erguido mesmo, rsrsrsrs, quando coloquei os suprema já preparei pras futuras molas, fiz vários testes e constatei que na abertura total teria que reposicionar os cabos dos sensores do abs, fui diminuindo as sobras que tem nas presilhas no eixo/roda e deixei maior na ''articulação'', flexível de freio vi que poderia arrebentar fácil (pode usar da hilux ou l200) são da mesma rosca, mas com a fixação um pouco diferente, alonguei o respiro do diferencial também, os cabos do freio de mão esticam pra caramba mas como tem partes moveis acho que aguentam as aberturas esporádicas em X ou passada rápida em lombada (raramente quando não a vejo), alguns reclamam que apos alguns dias do uso da mola do opala começam os barulhos, a mola começa a bater/esfregar no suporte do chassis ou base superior do batente, alguns revestem de mangueira os primeiros elos, mas dizem que fica top usando os calços do opala pra manter as molas centralizadas, tipo esses,

    Calco Mola Grande Chevette Opala 00087-4 - R$ 9,90 no MercadoLivre

    Calco Mola Dianteiro Opala .../79 03097-0 - R$ 4,99 no MercadoLivre

    Valeu chuva, no aguardo da sequencia, tracker a saga.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #718
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Lembrou de sangrar o freio depois?, essa mola traseira foi uma barrelada do projetista, a tracker tem uma divisão de peso sobre eixos que eu diria que é perfeita de peso sobre os eixos, no eixo dianteiro 762 kg , eixo traseiro 733 kg, diferença de apenas 29 kg a menos, mas mola dianteira tem espessura 15 mm e a traseira apenas 12 mm, diz a lenda que na grand vitara ll é 1'' maior e um pouco mais dura, vi apenas uma foto comparando isso, mas muitos negam outros confirmam, também vi relatos que a mola dianteira do santana é similar, mas sem confirmação também, por essas e outras que estava pensando em desenvolve-la sob medida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #719
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Sobre a cambagem, use parafusos allen com aquelas porcas que têm um nylon dentro. Use arruelas e alinhe. Rode hm tempo,confira a cambagem e bote um pingo de solda nas arruelas.
    O calço superior das molas vc vai ver que de borracha não dura. Tem que mandar fazer um de metal ou nylon com o diâmetro interno igual ao diametro do alojamento dos batentes para não se deslocarem longitudinalmente. Olha lá no "Mais um Tracker para Trilhas" que tem um material. Pelo celular fica difícil para eu procurar, mas fica lá pelo final.
    Abs
    LFC

  • #720
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Blz, Arildo!
    Essa mola do opala tá show no carro bixo! Mesmo mais alto, o carro passa nas lombadas de boa, não tá duro não e não bate nada. Passa sem ficar dando balanço ao sair da lombada. Se os calços de borracha que puz rasgarem vou caçar esses q indicou!

    Mas se eu não der um jeito na dianteira, molas, quando comprar os amortecedores dianteiros KYB (off-lixo-shox never more!) acho q vou cortar uma volta da mola mesmo. Ficou legal mais alto, mas desproporcional com a frente.


    Valeu LFC! Essa de soldar a arruela do parafuso do amortecedor pra segurar a cambagem eu já tinha lido em algum lugar! Valeu relembrar!

    Vlws

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade