x
Convex Datacenter
Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 822
  • #697
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6



    Chuva, eu sei que agora seu foco está na suspensão...mas como você resolveu o problema dos milhas?

    Eu to pensando em adaptar do ecosport, mas estou incomodado com o botão do painel que tem no meu carro, é muito ruim e ainda por cima fica caindo a tampinha, daí procurando na net acabei achando isso aqui:

    http://pt.aliexpress.com/item/2x-Veh...7-a3df60c4f26d

    Não deve iluminar bem, mas esteticamente deve ser bem melhor, o que você acha?

    Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #698
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kkkkk.. cara.. não saia de jeito nenhum a ponta da haste do batente.. surreal.. a base bem antes da rosca ta meio torta tb.. mas não acho q foram minhas marteladas, mas sim algum buraco... o batente de borracha velho original guenta mas a haste do amortecedor entorta.. legal, né? kkkk

    Realmente bem observada a questão da altura da barra! nem me atentei a isso.. tirei umas fotos.. veja o que acha.. tá muito proximo mesmo!!! Isso quer dizer q se o motor mexer muito pode bater na barra, confere?

    -barra-estabilizadora-amortecedores-tracker-2-.jpg -barra-estabilizadora-amortecedores-tracker-4-.jpg-barra-estabilizadora-amortecedores-tracker-4-.jpg
    -barra-estabilizadora-amortecedores-tracker-3-.jpg -barra-estabilizadora-amortecedores-tracker-1-.jpg

    E como ficou a lateral com pneu em cambagem aparentemente negativa dos dois lados.. mas já tava assim antes e na máquina dava -0,5.. assim q tiver tempo na semana levo pro camarada medir qto ficou..

    -visao-para-ajuste-de-cambagem-4-.jpg-visao-para-ajuste-de-cambagem-5-.jpg
    -visao-para-ajuste-de-cambagem-1-.jpg-visao-para-ajuste-de-cambagem-2-.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #699
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Chuva, eu sei que agora seu foco está na suspensão...mas como você resolveu o problema dos milhas?

    Eu to pensando em adaptar do ecosport, mas estou incomodado com o botão do painel que tem no meu carro, é muito ruim e ainda por cima fica caindo a tampinha, daí procurando na net acabei achando isso aqui:

    2x Car veiculos 9 LED rodada Daytime Running luz DRL conducao nevoeiro para ford focus 2 foco 3 Fiesta Ecosport / Suzuki SWIFT em Fonte de Luz - Automovel de Automoveis e Moto no AliExpress.com | Alibaba Group

    Não deve iluminar bem, mas esteticamente deve ser bem melhor, o que você acha?

    Att
    Parece bem bacana esse esquema com leds! Deve iluminar bem sim, mas vc não tem a base estrutural de plástico das milhas da tracker msm?

    Tem umas lampadas agora q não são xenon, são led e iluminam bem ..

    Enfim, esse kit do link completo da eco esporte deve dar para adaptar sim, mas só tirando o parachoque do carro e com calma pra se ajustar os pontos dos parafusos e alinhamento de faixa de luz.. um trampo de paciencia..

    Quanto ao botão de painel pra esse carro é meio chato de achar algo interessante. O ideal é ir numa auto peças com o botão na mão e pedir pro cara achar algo do mesmo tamanho..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #700
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Duas coisas:
    (i) Eu vou mandar uma foto da parte superior do amortecedor, pelo lado do cofre do motor, onde fica a barra transversal. Dá uma olhada. Acho que a montagem está um pouco diferente. É isso mesmo?
    (ii) Esse empeno da haste é o que eu acho que ocorre no lift de 1 polegada e acaba arrebentando o amortecedor cedo. O alongamento da haste somado ao calço na mola muda o ângulo de trabalho e faz maior alavanca, causando o empeno. Veja bem, eu acho, não estou afirmando que seja esse o problema. O correto é baixar o amortecedor, com o calço na torre, o mesmo tanto que o carro sobe com o calço na mola.
    Abs,
    LFC

    Segue a foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06395.jpg  
    4X4 Brasil

  • #701
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Vdd LFC!!

    As minhas ficaram diferentemente baixas!! Não pude ainda colocar os 6 tubinhos de aço no lugar das porcas e arruelas q usei..
    Mas de tudo q usei o torci o carro pra testar, não ouvi nada batendo.. deve ter uns 5mm de distancia pra pegar.. vou testar mais um pouco, mas a idéia é deixar a barra mais alta, como a de vcs. Aliás, tem muito problema andar sem essa barra temporariamente? (não pretendo forçar ou fazer trilha, mais pra deixar o carro com meio caminho andado na hora q tiver os calços de parafuso certos..)

    Sobre o empeno da haste é bem estranho msm! Concordo com vc que o lift ajuda a entortar, mas essa haste é 2 polegadas maior, mais comprida, precavendo tb esse efeito, já que o calço de mola q tenho faz realmente o lift de 2 pol... muito estranho msm.. seria material, aço mole?

    Eu já troquei muito amortecedor de carro e nunca tinha visto isso..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #702
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Não sei responder, mas não usaria sem a barra.
    Dá uma comparada nos amortecedores. Imagino que o corpo dos dois modelos seja do mesmo tamanho, dai que a haste do OFFShox fica mais exposta e faz mais alavanca.
    Abs,
    LFC

  • #703
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Deve ficar como na foto do LFC, falta uns 2 cm de distancia ali entre a tubagem da admissão e a barra, por isso não dá pra subir muito com esse modelo de calço na torre, acabam ficando muito longos os parafusos, perdendo apoio e facilitando o efeito alavanca que amplia as forças lateralmente tanto no calço, como na barra, no lift de 2'', acho que 3,5 cm na torre e 3,0 cm na barra seriam suficientes, depois de tudo acertado deixe a cambagem zerada os pneus caros agradecem, o que o LFC falou, ocorre mesmo, como os amortecedores ''e$peciai$'' estão 2'' maiores e devido a concepção da suspensão, eles tenderam a querer se dobrar ao meio e aonde tiver o ponto mais frágil vai ceder, haste de amortecedor não é aço duro não, espero que tenha lembrado na hora de comprar os parafusos que a rosca padrão na tracker é tudo com passo de 1,25 mm de fio de rosca, também usado pela toyota, alguns auto peças chamam de rosca fiat, vai com calma que da tudo certo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #704
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Blz LFC e Arildo!

    Brigadão!! Asap ajustos os detalhes!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #705
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá pessoal,

    Fiz hj a cambagem na viatura!!

    Estava com 2 graus negativos em cada roda. Ou seja, executando a receita de bolo do oblongo do buraco superior do parafuso do amortecedor, aumentando-se de 12mm para 18mm o furo em uma direção (quase horizontal), no meu caso, usando-se o curso novo limite em 18mm se excedeu o ajuste teoricamente padrão de cambagem.

    Dai ajustamos o parafuso na ponta do oblongo, usando o furo como se não estivesse oblongado, e obtivemo s 1 grau positivo nas duas rodas.

    Pela lógica, pra quem quiser oblongar e tentar chegar na regulagem ZERO de cambagem direto no tamanho do rasgo feito no obilongo, é fácil de concluir que o rasgo que fiz deveria ser 1/3 do tamanho, ou seja, ao invés de rasgar 6mm deveria ter rasgado apenas 2mm.

    Fica a dica! Pra começar o ajuste, o buraco do parafuso superior do amortecedor precisa ser obilongado de 12 para 14mm, no máximo 15, pra se conseguir logo de cara um ajuste final em cambagem zerada!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #706
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá pessoal,

    Fiz hj a cambagem na viatura!!

    Estava com 2 graus negativos em cada roda. Ou seja, executando a receita de bolo do oblongo do buraco superior do parafuso do amortecedor, aumentando-se de 12mm para 18mm o furo em uma direção (quase horizontal), no meu caso, usando-se o curso novo limite em 18mm se excedeu o ajuste teoricamente padrão de cambagem.

    Dai ajustamos o parafuso na ponta do oblongo, usando o furo como se não estivesse oblongado, e obtivemo s 1 grau positivo nas duas rodas.

    Pela lógica, pra quem quiser oblongar e tentar chegar na regulagem ZERO de cambagem direto no tamanho do rasgo feito no obilongo, é fácil de concluir que o rasgo que fiz deveria ser 1/3 do tamanho, ou seja, ao invés de rasgar 6mm deveria ter rasgado apenas 2mm.

    Fica a dica! Pra começar o ajuste, o buraco do parafuso superior do amortecedor precisa ser obilongado de 12 para 14mm, no máximo 15, pra se conseguir logo de cara um ajuste final em cambagem zerada!

    [ ]s

    Como diziam os meus professores a algumas décadas, (toda regra tem exceção) fiz o oblongo de uns 4 mm, encostou a manga no amortecedor e ainda ficou 0,25 positivo cada lado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #707
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Caraca Arildo! Q coisa!! kkk

    Então não existe receita de bolo 100% certeira!

    Deve variar de carro pra carro principalmente nas dimensões das marcas diferentes de amortecedores e talvez na angulação da direção do rasgo.. acho..

    Enfim, o cara ajustou até que muito rápido e apertou os parafusos com uma chave de força com 1m de cabo.. kkk Eu acho q vai sair do lugar, mas ele acha que jamais.. se sair posso voltar q tá na "garantia" a cambagem.

    Sobre a barra do motor ainda não mexi, mas está firme e forte no lugar e não encosta no motor..

    Sobre os off-lixo-shox, mandei email para umas 5 recondicionadoras só pra ver a resposta. A Tamura em SP, q parece fazer um serviço decente, apesar do tema ser indecente, diz que não mexe mais com esses amortecedores amarelinhos pq só dão problema nas peças! não é lindo? kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #708
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Caraca Arildo! Q coisa!! kkk

    Então não existe receita de bolo 100% certeira!

    Deve variar de carro pra carro principalmente nas dimensões das marcas diferentes de amortecedores e talvez na angulação da direção do rasgo.. acho..

    Enfim, o cara ajustou até que muito rápido e apertou os parafusos com uma chave de força com 1m de cabo.. kkk Eu acho q vai sair do lugar, mas ele acha que jamais.. se sair posso voltar q tá na "garantia" a cambagem.

    Sobre a barra do motor ainda não mexi, mas está firme e forte no lugar e não encosta no motor..

    Sobre os off-lixo-shox, mandei email para umas 5 recondicionadoras só pra ver a resposta. A Tamura em SP, q parece fazer um serviço decente, apesar do tema ser indecente, diz que não mexe mais com esses amortecedores amarelinhos pq só dão problema nas peças! não é lindo? kkk

    [ ]
    Apertar demais a porca pode espanar a rosca do parafuso. Vc só vai descobrir quando perder a cambagem, pois sai do lugar sim. Estou dizendo por experiência própria e pq o meu mecânico fez e disse o mesmo
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade