x
Convex Datacenter
Página 5 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 822
  • #49
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens, acabei o envelopamento da viatura!!

    Preciso agora batizar a "Jabiraca" pra outro nome. Tá parecendo um caveirão.. kkk

    Fiz as saias das portas, fechaduras, retrovisores e parachoques. Nos parachoques coloquei uns quadrados a mais em cada canto pra resistir a primeira ralada de estacionamento de prédio (onde já tá tudo ralado msm). O da frente foi rapidinho e tb fiz em 6 partes. Nem sei fazer com uma folha só.

    Ficou banaca mas cheio de bolhas (sujeira, buracos já existentes no parachoque, não usei mais água borrifada e falta de habilidade), mas espero que proteja um pouco dos arranhoes nas trilhas mais simples. Na verdade queria fazer completa, mas sai muito cara a mão de obra pra arranhar tudo e eu nem vou fazer o resto. É muito chato fazer isso e na minha cidade tb ninguém faz.

    Agora so falta as proteções inferiores.. mês que vem tá chegando..

    [ ]s

    Anexo 401739Anexo 401740Anexo 401741Anexo 401742

    E ai Chuva.. fico muito bom ! Aparentemente serviço de profissional ! Deu um aspecto legal na viatura, bom mesmo.

    Nas fotos, observei que vc nao trocou o sptep.. isso nao dara problema quando precisar substituir um dos pneus ? Sendo o step 60 e os demais 70...

    E ta ficando show a viatura ! Parabens !

    abraço !

  • #50
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rubens, brigadão,

    Não troquei por questão de custo e ainda é o original nunca rodado. Nunca furou pneu, talvez só nas trilhas agora possa acontecer, mas em sp acho dificil ainda mais com esses pneus com gomos gigantes.

    Se furar a altura defe influenciar sim, já que dá uma diferença de mais de 5 cm de altura de borracha, mas é por pouco tempo, mas pensei nisso também.

    Valeu

    [ ]s

  • #51
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens, brigadão,

    Não troquei por questão de custo e ainda é o original nunca rodado. Nunca furou pneu, talvez só nas trilhas agora possa acontecer, mas em sp acho dificil ainda mais com esses pneus com gomos gigantes.

    Se furar a altura defe influenciar sim, já que dá uma diferença de mais de 5 cm de altura de borracha, mas é por pouco tempo, mas pensei nisso também.

    Valeu

    [ ]s
    Pois é.. eu ja to orçando os 5 pneus.. ate pq meu step ja ta careca ! rs..

    Coloca as suas impressoes depois q fizer uma viagem ou pegar mais estrada. Eu realmente penso em fazer essa receita na minha, mas me preocupou bastante a questao de instabilidade e ter q manter uma velociadade max de 120km/hr para ter segurança.

    Abraços !

  • #52
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom, eu "viajo" com ela na estrada praticamente pelo menos 3 dias por semana. Moro no interior e trabalho em sp, dá uns 50 km de distancia, daí rodo uns 100km de estrada ida e volta nesses dias. Na estrada são as impressões que escrevi anteriormente, no barro já imagino q ficou animal pq ta parecendo um tratorzinho só para estacionar na garagem então no barro vai ser loco.

    Fiz uns testezinhos no barro aqui nos quarteirões vazios de casas pra testar o ajuste no 4x4 mas nada muito drástico. Ainda não puz no barrão mesmo pq quero finalizar, com as proteções em baixo e talvez espaçadores. Depois que colocar tudo não quero mais mexer. Conversei via mail com o Rodrigo da RC e semana q vem vou passar por lá e tentar fechar isso. Daí vou testar no barro, mas a principio te adianto o que muitos já consagraram aqui: tá um tesãozinho.

    Até meu pai que é fresco pra segurança em carro esse final de semana deu um rolê pra crer no que eu disse e não acreditou: "como é q um carro velho (pra ele - 2007) pode ser tão macio, firme e gostoso de dirigir com esses pneus de trator?". Falei q tinha feito a suspensão e os pneus eram melhores que os biscoitos q tavam antes. Falei pra ele vender o Agile meia boca dele e comprar uma Tracker 2009 que eu ajudava a procurar e ele se animou.. mas tem medo da manutenção. Enfim, gosto é gosto, mas q ficou uma delícia de dirigir isso ficou.. a questão da velocidade nem esquento mais.

    Hj fui trampar com o carro da minha mulher, uma Fielder.. q sensação horrível de ficar sentado no chão..

    [ ]s

  • #53
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    passando só pra assinar o post..

    Parabéns pela viatura e pelo relato Chuva.

    abs..
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #54
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu Pena!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #55
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Minha principal dúvida era a dirigibilidade, já que uso o carro na cidade tb.

    Como não achei isso no fórum deixo aqui minha impressão sobre isso.

    Com o carro mais alto e os pneus sem sulco lineares ficou mais instável com certeza. Agora entendo pq muitos diziam que jeep não é para correr. Com certeza não passo mais dos 120 com ela. Antes com pneus para asfalto e mais baixa era possível sim e com segurança.

    Pela nova suspensão a dirigibilidade antes dos 120km/h ficou muito melhor. Bem mais firme e ajustada. Apenas para as balizas que o pneu pega um pouco na longarina, em ambos os lados, mas é suportável.

    E o mais importante: percebi o carro, pelo contrário a teoria, bem mais esperto. Com os pneus maiores achei q o carro ia ficar mais xoxo do que já era, mas ficou ao contrário. Tirei a dúvida no gps. Antes o velocimetro sempre marcava 5km a menos que o gps, agora marca 1 a mais. Resumindo, o carro ficou mais ágil nas saídas, não nas retomadas.

    Ah, os pneus cantam sim!! Passou de 60km começam a "ronronar". Em 90 começa a ficar alto e até 120 não muda muito. No começo estranhei mas agora até tô curtindo muito! Parece um tratorzinho!! E devagarizinho é possível sentir os gomos do pneu fazendo pequenas trepidações no carro.

    Enfim, é essa a nova impressão ao dirigir a viatura. Vou fazer os testes de consumo mas acho q vai beber mais..

    Quanto aos pneus pegarem na longarina quando se esterça até o final, será que com os espaçadores de 1" resolveria? Alguem fez essa solução?

    Valeu
    Fala Chuva!

    Parabéns pela viatura, ficou muito linda.
    Gostei principalmente do envelopamento das polainas e parachoques, pensava em fazer igual na minha mas pintando msm, agora com o seu exemplo penso em envelopar porque o efeito ficou muito legal!

    Sobre a instabilidade que vc comentou, quando coloquei o lift de suspensão de 2" na minha tb senti a msm coisa. Recentemente coloquei espaçadores avm de 38mm (pretendo colocar rodas de ferro com offset negativo, os espaçadores são provisórios) preparando o caro para o body lift e pneus 265/75/16, afinal, mais altura pede mais estabilidade deixando o carro mais largo. Não sei como ficará quando fizer o body lift e trocar os pneus, mas agora com os pneus originais ta parecendo um carro de passeio com relação à estabilidade, ficou uma delicia de dirigir, até melhor do que quando estava original.

    Outra coisa, não sei se na sua aconteceu o mesmo após o lift, mas na minha a cabagem estava fechando em curvas mais fechadas. Fiz a correção na cabagem com o alongamento do furo no amortecedor e ficou ok, bem firme fixado com porcas autotravantes. Andando em linha reta o carro estava com a cambagem ok, mas fazendo uma curva fechada a cabagem ficava positiva (quem estivesse olhando de fora podia identificar), voltando a andar em linha reta a cabagem voltava a ficar zerada. Depois de muito quebrar a cabeça, identifiquei que durante a curva o amortecedor muda de posição e de alguma forma força a roda a mudar a cambagem. Cheguei a conclusão de que esse é um comportamento resultante do lift na suspensão e não teria jeito. Estava até avaliando a possibilidade de diminuir o calço da suspensão após fazer o body lift para minimizar o efeito.
    Eu tinha uma teoria que se a roda ficasse mais para fora a suspensão não conseguiria força-la para dentro na curva e mudar a cambagem. E realmente, depois que os espaçadores foram instalados este problema parou de ocorrer completamente.

    Então minha dica é que deixar a viatura mais larga, seja por rodas novas ou espaçadores, vale muito a pena.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #56
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Executor!! Valeu!!

    Se for envelopar e tiver alguem para fazer é melhor; apanhei muito! Mas se quiser tentar te dou dicas, pq os vídeos q vi na net para aprender não ensinam algumas coisas. Na hora do enrosco há uns macetes q mesclam métodos de aplicação que só se descobre depois q vc estraga umas folhas. Mas para adiantar a melhor dica seria ter um super secador de cabelos muito foderoso, ou senão aqueles aquecedores de insulfim ninja, senão vc passa nervoso!

    Já a cambagem eu via as rodas ficarem positivas (fechado embaixo, certo?) quando eu fazia curva com os pneus e suspensão original. Mas nunca me incomodei e os pneus comeram por igual. Tô com eles guardados e verifiquei essa possível "gastura" desigual na lateral, mas estão normais.

    Na nova suspensão eu não me ative ainda, e não senti nada estranho ao dirigir, mas vou ver amanhã com atenção e depois te falo!

    Mas muito boa essa sua teoria certeira de correção da cambagem nas curvas usando o esquema dos espaçadores! É uma questão de física, mas acho q eu não enxergaria nunca isso.. kkk

    Sem contar com a estabilidade adicional para compensar a então diminuída no meu lift tb, se eu encontrar um jogo de espaçadores vou por sim!!

    Vou para ZS em SP essa semana e combinei com o Rodrigo da RC da uma passada por lá para por as proteções inferiores. Comentei de pegar os espaçadores de roda tb, se ele tiver.

    De qquer forma, brigadão pela dica!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #57
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Executor!! Valeu!!

    Se for envelopar e tiver alguem para fazer é melhor; apanhei muito! Mas se quiser tentar te dou dicas, pq os vídeos q vi na net para aprender não ensinam algumas coisas. Na hora do enrosco há uns macetes q mesclam métodos de aplicação que só se descobre depois q vc estraga umas folhas. Mas para adiantar a melhor dica seria ter um super secador de cabelos muito foderoso, ou senão aqueles aquecedores de insulfim ninja, senão vc passa nervoso!

    Já a cambagem eu via as rodas ficarem positivas (fechado embaixo, certo?) quando eu fazia curva com os pneus e suspensão original. Mas nunca me incomodei e os pneus comeram por igual. Tô com eles guardados e verifiquei essa possível "gastura" desigual na lateral, mas estão normais.

    Na nova suspensão eu não me ative ainda, e não senti nada estranho ao dirigir, mas vou ver amanhã com atenção e depois te falo!

    Mas muito boa essa sua teoria certeira de correção da cambagem nas curvas usando o esquema dos espaçadores! É uma questão de física, mas acho q eu não enxergaria nunca isso.. kkk

    Sem contar com a estabilidade adicional para compensar a então diminuída no meu lift tb, se eu encontrar um jogo de espaçadores vou por sim!!

    Vou para ZS em SP essa semana e combinei com o Rodrigo da RC da uma passada por lá para por as proteções inferiores. Comentei de pegar os espaçadores de roda tb, se ele tiver.

    De qquer forma, brigadão pela dica!!

    [ ]s
    Rapaz, vc acabou de me tirar uma grande dúvida, que era saber se esse lance da cabagem ficando positiva já acontecia com o carro antes do lift, porque antes eu nunca tinha reparado. Resta saber se o tando que ela ficava positiva antes do lift era o mesmo depois do lift, porque na minha estava indecente, chegava ao ponto em que em certos lugares dava pra sentir a frente subindo quando a cabagem fechava nas curvas, como por exemplo quando subia num asfalto depois de pégar uma lama, ao fazer uma curva com a direção toda esterçada e devagar dava pra sentir perfeitamente os pneus se arrastando para dendro no asfalto. Coisa de loco!

    Na verdade teoria da correção da cambagem com os espaçadores veio depois da ideia de comprá-los. Como era um problema que estava sempre na minha cabeça, eu logo pensei: qual seria o efeito dos espaçadores com relação ao problema da cambagem. Daí é fácil deduzir como vc disse, então foi mais um motivo para comprar os ditos cujos.

    Quando eu pensava em diminuir o lift na suspensão pra diminuir o problema após fazer o body lift, eu iria apenas usinar os calços atuais diminuindo eles para 1". Só que agora acho que nem vai mais precisar. E não precisando tem outro benefício, eu ia fazer o body lift com 3" pra ficar 3" + 1", mas agora posso fazer o tradicional 2" + 2". As adaptações com body lift de 3" são bem mais chatas de fazer.

    Cara, se vc puder continuar relatando pra gente chegar a uma conclusão certa seria o ideal. Se puder, veja como está a cambagem na curva agora e se vai mudar alguma coisa, caso vc coloque os espaçadores.

    Quanto ao envelopamento, vlw msm pela dica. Se eu for fazer vou te encomodar um pouco sim, hehehehe. Antes vou procurar alguem que faça e fazer um orçamento. Se o preço do orçamento for igual ou superior ao valor do material + ferramentas que eu precise comprar (como um soprador térmico ninja), eu certamente vou meter a cara pra fazer! hehehehehehe

    Vlw!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #58
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Chuva meu caro, está de parabéns pelo bom gosto!

    Ía mandar pintar meus parachoques (tão mais arranhados que sei lá o que...), mas gostei demais de sua idéia do envelopamento! Vou cotar (não tenho talento suficiente para fazer em casa...hehe) em breve quanto fica para fazer igual. Espero que não se importe com o "plágio".

    Abraços.
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #59
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Executor,

    Ok, o que puder relatar eu coloco por aqui sim!

    Tirei umas fotos agora de manha ao sair de casa, as 3 primeiras no plano e as outras na subida para vc comparar com a sua viatura. Dá para perceber que ao esterçar tudo o volante para um ou outro lado (pegando na longarina inclusive) a cambagem muda e fica positiva sim. Mas está, aparentemente, como antes sem o lift. Andando eu nao sei, mas deve ficar mais positiva um pouco.

    Mas do jeito que está percebo que está como era antes, não está me atrapalhando e não sinto nada de diferente ao dirigir. Vou reparar e medir a cambagem novamemnte quando colocar os espaçadores.

    Valeu!

    [ ]s

    -plano-1.jpg-plano-2.jpg-subida-2.jpg-subida-1.jpg-plano-3.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #60
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por M.Puoci Ver Post
    Chuva meu caro, está de parabéns pelo bom gosto!

    Ía mandar pintar meus parachoques (tão mais arranhados que sei lá o que...), mas gostei demais de sua idéia do envelopamento! Vou cotar (não tenho talento suficiente para fazer em casa...hehe) em breve quanto fica para fazer igual. Espero que não se importe com o "plágio".

    Abraços.
    Olá M.Puoci,

    Pode copiar sim!! kkk Tb achei q ficou legal!! Valeu!! Tb peguei a idéia de um camarada daqui do forum que tem o carro prata e a saia preta.

    Se achar um cara bom pra fazer é legal, pq vc pode ver nas fotos que minha habilidade não foi suficiente em alguns pontos!! Tá soltando um pouco!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade