x
Convex Datacenter
Página 4 de 69 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 822
  • #37
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102

    Itens para aumento de altura GV/Tracker na suspensão




    Olá Pessoal,

    Fiz um resumo de mais uma etapa e compartilho aqui com vcs!

    [ ]s


    Itens para aumento de altura GV/Tracker na suspensão


    Para se colocar pneus melhores, sendo mais altos e um modelo que tracione mais na terra.
    Para mais altura ainda há o levantamento carroceria (Body Lift 2"), apenas citado no final.
    Com alguns dos itens adquiridos do Kit lift 2" de suspensão (RC4x4):

    1) Levantar Suspensão Dianteira:
    1.1) Molas: usadas originais + calços de 3,5 cm do kit (3,5+0,5 rebaixo encaixe);
    1.2) Amortecedores: usados dianteiros Off-shox FX-5 + 2” dureza tradicional (não usados calços);
    Corrigida cambagem com ajuste de -0,5cm do parafuso superior no próprio amortecedor (não foi preciso oblongar o furo em direção ao cilindro do amortecedor nem usados parafusos CAM 12).
    OBS: Amort. Dianteiro Original Monroe: Aberto: ~51,3cm / Fechado: ~38,1cm (cilindro: ~32,5cm / haste: ~19,8 cm);
    Amort. Dianteiro OffShox (haste c/+ 2”): Aberto: ~59,5cm / Fechado: não consegui fechar.. kkk (cilindro: ~33cm / haste: ~26,5 cm);

    2) Levantar Suspensão Traseira:
    2.1) Molas: usadas as confeccionadas pela RC4x4 com 42cm (original com 33cm);
    2.2) Amortecedores: usados traseiros da Suprema (GBL1024) com mais altura e curso.
    OBS: Amort. Traseiro Original Monroe: Aberto: ~54,4cm / Fechado: ~37cm);
    Amort. Traseiro Suprema Cofap: Aberto: ~62cm / Fechado: ~40cm);
    Os amortecedores originais tb podem ser substituídos tb pelos do Opala (GBL1015), mais firmes, estáveis e duráreis que os originais, mas precisam de extensor específico.

    3) Pneus
    3.1) Medida Original: 225 e 235/60/16 = 27,1 : 67,64cm altura (real slic 67,5);
    3.2) Medida Escolhida: 235/70/16 = 29,0 : 73,54 (real mud 73,8) – só possível com esse Lift 2" e não pega em nada (IDEAL).
    3.3) Tipo: AT (50%/50%) ou Mud (20%/80%). “Slic” só dor de cabeça.
    Marcas interessantes: General Grabber AT2 ou BF Goodrich Mud KM2. Diferença de altura entre 235x60 Slic e 235x70 Mud: 6,5 cm.
    3.4) Alargador de roda 1": Não colocado.
    RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    Medidas do chão e da ponta da roda até o acabamento do paralama
    Alturas Originais com pneu 235/60 Slic:
    76,5/23,5 - 76,5/23
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    77/23,5 - 77/23
    Alturas com Lift Susp. 2” com pneu 235/60 Slic:
    84/31 - 82/29
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    84/31 - 82/29
    Alturas com Lift Susp. 2” com pneu 235/70 Mud (depois atualizo qdo colocar os pneus):
    xx/xx - xx/xx
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    xx/xx - xx/xx

    ================================================== ===

    4) Adicionais: Não feitos
    4.1) Troca do “focinho” de alumínio do diferencial dianteiro por um de aço;
    4.2) Retirar barra estabilizadora para não forçar/quebrar as bieletas;
    4.3) Proteções:
    - Inferiores: peito de aço, câmbio, diferencial traseiro e tanque (RC4x4);
    - Parachoques:
    - Trocar os dianteiro e traseiro por de ferro, ou;
    - Manter os de plástico e colocar quebra mato com base para guincho (Armazem4x4);
    - Adicionar Guincho (Warm 8000) nesse tipo de quebra mato.
    4.3) Snorkel OGZ para tornar o carro um semi-submarino.

    4.4) Body Lift 2" adicional (itens necessários para compensar seu aumento de 5cm):
    - rebaixar braços prolongando os fixadores do diferencial dianteiro ~1";
    - usando a barra estabilizadora, rebaixá-la tb em ~1" para não forçar/quebrar as bieletas;
    - adicionar espaçador de eixo cardã;
    - trocar braço articulado da direção por um maior;
    - rebaixar fixação das bandejas para evitar desgaste.

    ================================================== ===

    Passos para aumento de altura GV/Tracker na suspensão

    De posse do manual RC4x4 fiz o lift de suspensão na garagem. Trabalhoso, cansativo e fiz do meu jeito, mas não impossível. Dois dias se divertindo, mas com experiência e ferramentas adequadas acredito ser possível se fazer uma roda por hora.



    1) Lift Traseiro: Fiz primeiro a traseira (mais fácil) para sentir o tamanho da brincadeira.

    Com o carro sem as duas rodas e em 2 cavaletes automotivos sob as longarinas, coloquei um macaco no eixo para soltar os dois amortecedores. Depois desci o macaco para liberar as molas.

    Soltei os parafusos dos flexíveis dos freios e troquei a mangueira do respiro do diferencial pela mais comprida do kit, a fim de facilitar a movimentação do eixo. Tb colocados os extensores de batente das molas (a base de ferro da borracha batente é uma “porca” grande q tirei com uma batidinha de chave de fenda e martelo).

    As molas saem facilmente, mas para se começar a remontar com as molas novas (ou com as mesmas molas com calço) é que complica. O grande macete é colocar o macaco do lado oposto ao que se está trabalhando e levantar o máximo o possível a ponta de eixo. Mesmo assim muita força e jeito para se conseguir colocar a mola na base novamente.

    Seguem algumas fotos da brincadeira:

    -traseira.jpg


    2) Lift Dianteiro: Realmente muito chato! Se não tiver paciência mande fazer! kkk

    Com o carro novamente sem as duas rodas e nos 2 cavaletes sob as longarinas comecei a desmontar os dois lados.

    Soltei as rodas livre (6 parafusos chave 10), retirei as Cupilhas dos eixos (muito difícil sem o alicate certo), as pinças de freio (2 parafusos chave 17), as bieletas (chave 14), os flexíveis de freio e fio do ABS que passa pelo corpo do amortecedor, os discos de freio (usando 2 parafusos da roda livre apertados nos orifícios do disco - de meia em meia volta alternados para não quebrar o disco), a barra estabilizadora dos amortecedores (aquela sobre o motor) e afrouxei a porca do terminal de direção (chave 17) e do pivô da manga de eixo (chave 19) em ambos os lados.

    Depois em um dos lados soltei a porca da haste do amortecedor usando uma chave de fenda e martelo na grande arruela para afrouxar (não tive grifo ou chave gigante). Coloquei o macaco sob a bandeja e soltei os 2 parafusos do corpo do amortecedor para retirá-lo. Em seguida aliviei o macaco na bandeja para retirar a manga de eixo. Bati com o martelo nela próximo aos parafusos para soltá-los (terminal de direção e pivô – este fica no inferior da manga de eixo e a prende na bandeja). Retiradas suas respectivas porcas a manga de eixo saiu e liberou a mola. Com a ajuda de uma alavanca (usei cabo do macaco) abaixei a bandeja e retirei a mola.

    Para recolocar a mola com o calço (de cima para baixo: calço, borracha e mola), usei novamente a alavanca e muito mais força para empurrar a bandeja para baixo e encaixar a mola na sua base. Essa parte foi a mais difícil de tudo.

    Depois montei tudo no sentido inverso respeitando o ajuste de +0,5cm do parafuso superior de cada amortecedor para conseguir posteriormente medir/ajustar a cambagem numa oficina (teoricamente essa posição é a indicada no amortecedor e a ideal). Não usei os parafusos CAM12 (que tem um chanfro) ou oblonguei os amortecedores. Os offshox já vem com um ajuste serrilhado que dá de -0,6 a + 0,6cm.

    Para finalizar recoloquei as bieletas no lugar e a barra estabilizadora dos amortecedores, ambas com a ajuda do macaco sob o carro.

    Seguem mais algumas fotos da brincadeira:

    -dianteira.jpg

    No final, a “Siriema” ficou assim (ainda não tive tempo de colocar os pneus novos):

    -siriema.jpg -diferen-de-6.5cm-enter-pneus.jpg
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post

    -siriema.jpg -diferen-de-6.5cm-enter-pneus.jpg
    Qual a referencia/marca dos pneus que irão calçar a siriema?!?!?!? husahusuhuhas

  • #39
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    São os BF Goodrich Mud KM2. Dão 6.5cm a mais de altura em relação aos padrão. Tomara que fiquem bala!
    Não puz ainda pq vou colocar onde comprei, daí se fizerem alguma m.. na montagem a garantia tá valendo!
    Se der essa semana vou pra sp e coloco.

    [ ]

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Atualizando o post acima com a altura:

    Alturas com Lift Susp. 2” com pneu 235/70 Mud
    87/30,5 - 85,5/29
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    87/30,5 - 85,5/29

    Carro com suspensão nova (uma tetéia):


    -tracker-com-lift-2.jpg

    Onde que pega na longarina.. virando tudo pra direita pega mais que para a esquerda no final de curso, mas para manobrar devagarzinho (baliza) é contornável.

    -tracker-com-roda-pegando-na-longarina.jpg

    Agora mais pra frente, assim q eu tiver tempo $$$ vou por as proteções inferiores...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Minha principal dúvida era a dirigibilidade, já que uso o carro na cidade tb.

    Como não achei isso no fórum deixo aqui minha impressão sobre isso.

    Com o carro mais alto e os pneus sem sulco lineares ficou mais instável com certeza. Agora entendo pq muitos diziam que jeep não é para correr. Com certeza não passo mais dos 120 com ela. Antes com pneus para asfalto e mais baixa era possível sim e com segurança.

    Pela nova suspensão a dirigibilidade antes dos 120km/h ficou muito melhor. Bem mais firme e ajustada. Apenas para as balizas que o pneu pega um pouco na longarina, em ambos os lados, mas é suportável.

    E o mais importante: percebi o carro, pelo contrário a teoria, bem mais esperto. Com os pneus maiores achei q o carro ia ficar mais xoxo do que já era, mas ficou ao contrário. Tirei a dúvida no gps. Antes o velocimetro sempre marcava 5km a menos que o gps, agora marca 1 a mais. Resumindo, o carro ficou mais ágil nas saídas, não nas retomadas.

    Ah, os pneus cantam sim!! Passou de 60km começam a "ronronar". Em 90 começa a ficar alto e até 120 não muda muito. No começo estranhei mas agora até tô curtindo muito! Parece um tratorzinho!! E devagarizinho é possível sentir os gomos do pneu fazendo pequenas trepidações no carro.

    Enfim, é essa a nova impressão ao dirigir a viatura. Vou fazer os testes de consumo mas acho q vai beber mais..

    Quanto aos pneus pegarem na longarina quando se esterça até o final, será que com os espaçadores de 1" resolveria? Alguem fez essa solução?

    Valeu

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Minha principal dúvida era a dirigibilidade, já que uso o car ro na cidade tb.

    Como não achei isso no fórum deixo aqui minha impressão sobre isso.

    Com o carro mais alto e os pneus sem sulco lineares ficou mais instável com certeza. Agora entendo pq muitos diziam que jeep não é para correr. Com certeza não passo mais dos 120 com ela. Antes com pneus para asfalto e mais baixa era possível sim e com segurança.

    Pela nova suspensão a dirigibilidade antes dos 120km/h ficou muito melhor. Bem mais firme e ajustada. Apenas para as balizas que o pneu pega um pouco na longarina, em ambos os lados, mas é suportável.

    E o mais importante: percebi o carro, pelo contrário a teoria, bem mais esperto. Com os pneus maiores achei q o carro ia ficar mais xoxo do que já era, mas ficou ao contrário. Tirei a dúvida no gps. Antes o velocimetro sempre marcava 5km a menos que o gps, agora marca 1 a mais. Resumindo, o carro ficou mais ágil nas saídas, não nas retomadas.

    Ah, os pneus cantam sim!! Passou de 60km começam a "ronronar". Em 90 começa a ficar alto e até 120 não muda muito. No começo estranhei mas agora até tô curtindo muito! Parece um tratorzinho!! E devagarizinho é possível sentir os gomos do pneu fazendo pequenas trepidações no carro.

    Enfim, é essa a nova impressão ao dirigir a viatura. Vou fazer os testes de consumo mas acho q vai beber mais..

    Quanto aos pneus pegarem na longarina quando se esterça até o final, será que com os espaçadores de 1" resolveria? Alguem fez essa solução?

    Valeu
    Chuva, parabéns pela viatura!
    Uso os espaçadores AVM de 32mm e não raspa nada na longarina, mas pega um pouco na caixa de roda em meio giro com o carro mais pesado ou em desnível. Mas fica bem legal o visual e a roda pega muito menos do que na longarina.
    Abc
    Tracker 2.0 16v MPFI - Lift 2'', Pneus 235/70 AT, proteções inferiores, quebra-mato

  • #43
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Atualizando o post acima com a altura:

    Alturas com Lift Susp. 2” com pneu 235/70 Mud
    87/30,5 - 85,5/29
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    87/30,5 - 85,5/29

    Carro com suspensão nova (uma tetéia):




    -tracker-com-lift-2.jpg

    Onde que pega na longarina.. virando tudo pra direita pega mais que para a esquerda no final de curso, mas para manobrar devagarzinho (baliza) é contornável.

    -tracker-com-roda-pegando-na-longarina.jpg

    Agora mais pra frente, assim q eu tiver tempo $$$ vou por as proteções inferiores...

    Parabens Chuva.. ficou linda !

    A "barra" de acabamento do carro é fosca ? plotada ?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu Anderson!!

    Quando der vou colocar então os espaçadores!! Brigadão pela sua dica! Melhor pegar no plástico (q dá para cortar um pouco do que na longarina (o carro dá uns pulinhos pra fazer baliza por causa dos gomos grandes dos pneus). Talvez ela nem abaixe como imaginei e nao pegue no plastico. Mais uma pro mês q vem.. kk (bem q podiam fazer um espaçador meio termo de meia polegada.



    Olá Rubens! Valeu!!

    Comprei uns pedaços de vinil fibra de carbono no mercado livre e tô colocando aos poucos, é baratinho. Se eu soubesse tinha desmontado tudo e pintado com color gim de tanto trampo q é.. não sei como q os caras fazem isso, mas na minha cidade não tem ninguem q faça ou saiba o que é direito. Ontem fiz na tarde os dois retrovisores, a conta de luz vai vir bonita..kkk (secador de cabelo ligado a tarde toda). Falta só o parachoque dianteiro (q aparentemente é bico)..
    O pior foi o parachoque traseiro, muita curva na parte debaixo. O esquema é esquentar muito o vinil e esticar o máximo antes de rasgar pra encapar as curvas sem deixar ranhuras.. tem q ser em 5 mãos... patroa tá feliz... kkk

    [ ]s

  • #45
    Usuário Avatar de lauro tracker
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    sobradinho/RS
    Idade
    62
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Chuva... agora é só colocar na trilha....

  • #46
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Valeu Anderson!!

    Quando der vou colocar então os espaçadores!! Brigadão pela sua dica! Melhor pegar no plástico (q dá para cortar um pouco do que na longarina (o carro dá uns pulinhos pra fazer baliza por causa dos gomos grandes dos pneus). Talvez ela nem abaixe como imaginei e nao pegue no plastico. Mais uma pro mês q vem.. kk (bem q podiam fazer um espaçador meio termo de meia polegada.



    Olá Rubens! Valeu!!

    Comprei uns pedaços de vinil fibra de carbono no mercado livre e tô colocando aos poucos, é baratinho. Se eu soubesse tinha desmontado tudo e pintado com color gim de tanto trampo q é.. não sei como q os caras fazem isso, mas na minha cidade não tem ninguem q faça ou saiba o que é direito. Ontem fiz na tarde os dois retrovisores, a conta de luz vai vir bonita..kkk (secador de cabelo ligado a tarde toda). Falta só o parachoque dianteiro (q aparentemente é bico)..
    O pior foi o parachoque traseiro, muita curva na parte debaixo. O esquema é esquentar muito o vinil e esticar o máximo antes de rasgar pra encapar as curvas sem deixar ranhuras.. tem q ser em 5 mãos... patroa tá feliz... kkk

    [ ]s
    Legal Chuva.. depois poe o visual completo.

    Achei um pouco ruim a questao da velocidade de cruzeiro ser restrita a 120km/h. Em rodovias, ainda mais com pedagios, ando acima dessa velocidade...rs

    Um outra duvida, os itens abaixo sao indispensaveis de serem feitos no caso de lift 2" + pneus ??

    4.1) Troca do “focinho” de alumínio do diferencial dianteiro por um de aço;
    4.2) Retirar barra estabilizadora para não forçar/quebrar as bieletas;

    Pergunto isso, pq estou estudando um projeto para minha Tracker.. e seria exatamente a receita que vc fez. Porem uso muito o carro em estradas, viagens e acampamento. Nao faço trilhas e nem pretendo.. apenas pego alguns maus caminhos para cachoeiras e camping. Sendo assim, posso fazer essa receita tua, sem mexer no focinho + barra estabilizadora ?

    Abraço!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Obrigado Lauro!!! Vou por no barro sim! Quando finalizar a brincadeira, colocando as proteções inferiores. Logo logo.. kkk


    É Rubens, a velocidade ficou sim comprometida. Eu gostava da final dela, até ultrapassava uns carros a uns 140 com segurança, mas agora só dá para andar na pista do meio.

    Sobre esses itens eu não fiz e não vou fazer. O focinho deve quebrar se vc forçar muito ou der uma porrada muito forte. Não pretendo encarar trilhas pesadas, apenas me divertir um pouco. Mas se encarar alguma coisa mais complicada passo na manha, se for possível, senão algum guincho me ajuda. Já a barra tem gente que relata quebra e outros não. Eu não tirei, esperando quebrar uma hora as bieletas (se quebrar..), pela questão de estrada, curvas, enfim ter um pouco mais na já defasada estabilidade.

    Olha Rubens, eu não sou o expert para te aconselhar, só coloquei aqui nesse forum que me ajudou muito minha pequena contribuição. Mas por tudo que aprendi e concentrei em alguns anos cheguei nesse "produto" que acredito ser o que mais me agradou. O lift ficou bem bacana, mais legal que eu esperava (exceptuando-se a questão do limite de velocidade, já esperado, mas paguei pra ver). E os pneus são fundamentais. Pesquisei muito antes de colocar esses pneus mais agressivos por medo de pegar em tudo e por serem mais caros. O barulho tb me preocupou mas não é tão alto, de vidro fechado quase não se escuta e até achei bacana.. tenho a impressão às vezes q estou dirigindo um tanque de guerra.

    Minha meta principal era de fazer o carro não encalhar no barro (coisa que me irritou muito com os pneus antigos slic). Tb deixar o carro mais alto (sou alto e sentar no chão nunca me agradou), parece q tô subindo numa kombi agora. E por fim até mais bonito pelo visual mais agressivo.

    Um detalhe que esqueço de mencionar é sobre os itens do lift. O que manda na altura final e na igualdade entre os lados são as molas, já que os amortecedores não sustentam o carro. Então, uma coisa que (estou concluindo pela experiencia dos outros tb) deve definir drasticamente a altura final é a vida útil das molas. Se as molas estiverem um pouco mais cansadas o carro vai ficar mais baixo do que um carro com o mesmo calço com mola mais nova (ou q nunca fez trilha, por exemplo). É meio obvio, mas como é meio dificil de achar as peças combinando (pelo menos para mim que moro numa cidade onde nem farol tem), é mais um ponto para se avaliar. Por exemplo no meu caso, mesmo sabendo que está tudo certo e que a altura dianteira um pouco mais alta não afeta em nada, talvez o meu calço de mola dianteiro poderia ter ao invés de 4, 3,5 cm de altura. Ou a mola traseira que comprei pudesse ter meia volta a mais para equilibrar, ou ainda um pequeno calço na mola traseira de 1,5cm para equilibrar do mesmo jeito. Enfim, não sei se esses calços são fáceis de se manipular mas o que tento concluir é que os 4 calços de mola já concebidos no kit devem ter sido estudados na colocação em 4 molas com a mesma vida útil.

    Dê uma estudada nisso no seu carro pq o meu lift não é padrão e se for aproveitar as molas dianteiras para fazer igual é interessante identificar sua vida útil.
    Quanto aos amortecedores maiores no meu caso eu fui por analogia: como os monroe traseiros originais estavam um lixo bem antes de eu usar os do opala, acreditei que os meus dianteiros originais monroe estivessem ruins tb! Mas não estavam tão ruins assim! Eu não quis colocar muitas adaptações no lift mas se eu tivesse como ter desmontado a frente antes de ter comprado os off shox talvez nao os teria comprado, pq ainda tenho bastante amortecedor dianteiro (além dos calços deles que acabei não usando). Ou seja, se tiver condições talvez um mecânico amigo seu pode avaliar os amortecedores.

    Acho o aspecto de jeep nesse carro bem legal, vc vai gostar tb!

    [ ]s

  • #48
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rubens, acabei o envelopamento da viatura!!

    Preciso agora batizar a "Jabiraca" pra outro nome. Tá parecendo um caveirão.. kkk

    Fiz as saias das portas, fechaduras, retrovisores e parachoques. Nos parachoques coloquei uns quadrados a mais em cada canto pra resistir a primeira ralada de estacionamento de prédio (onde já tá tudo ralado msm). O da frente foi rapidinho e tb fiz em 6 partes. Nem sei fazer com uma folha só.

    Ficou banaca mas cheio de bolhas (sujeira, buracos já existentes no parachoque, não usei mais água borrifada e falta de habilidade), mas espero que proteja um pouco dos arranhoes nas trilhas mais simples. Na verdade queria fazer completa, mas sai muito cara a mão de obra pra arranhar tudo e eu nem vou fazer o resto. É muito chato fazer isso e na minha cidade tb ninguém faz.

    Agora so falta as proteções inferiores.. mês que vem tá chegando..

    [ ]s

    -tracker-com-lift-e-adesivo-1.jpg-tracker-com-lift-e-adesivo-2.jpg-tracker-com-lift-e-adesivo-3.jpg-tracker-com-lift-e-adesivo-4.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade