x
Convex Datacenter
Página 2 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 822
  • #13
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal Bigal!!

    Saquei.. já mudei de opinião.. kkk brigadão.

    Esse tipo de relato seu é bem legal para quem nunca sentou os diferenciais no barro, mas agora imagino algumas dificuldades que até então em situações mais simples nunca percebi que precisaria. Parece que muita info de prática subentendida em terrenos mais complicados são banais para muitos, mas novidade para mim.

    Mais itens então para minha lista!!

    Onde vc comprou, quanto foi (se puder e quiser contar) o kit lift 2" e os protetores? Na RC?

    Pelo endereço do site fica lá em interlagos, praticamente do lado da casa da minha mae.. to pensando seriamente em "colar" la na porta e trazer o que der.

    Hoje fui num mecanico perto de casa q mexe com suspensão. Ele tem uma TR4 e gosta da brincadeira e pode fazer o lift para mim.

    Ele me perguntou sobre a distancia do cardã.. no seu kit veio e usou um alongador ou nem fez falta?

    E os alargadores de roda? Acha útil ou só frescura estética pra ficar mais bonito?

    Quanta pergunta... kkk

    Valeu

    [ ]s
    Comprei os protetores e o kit do lift tudo lá na RC4x4, os amortecedores e molas deixei que meu mecânico mesmo comprasse. Inclusive lá na RC4x4 eles podem atém montar pra você, as proteções eles colocam rapidinho, mas lift eu montei com o Daniel Simon. A RC4x4 é uma oficina ali perto do Marajoara em Interlagos.

    Pra ser sincero não lembro quanto paguei nos kits (já faz 3 anos que comprei), vou ver se encontro algum doc aqui para ajudar a lembrar e te falo.

    Não precisei alongar nada nas modificações que fiz. Sobre os alargadores de roda eu não manjo, teria vantagem ao usar o pneu 235/70R16?

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Bigal,

    Se tiver alguma ideia do valor eu agradeço sim, pq parece que os 3 kits tem preços diferentes.

    Bom, eu to indo nessa medida de pneu pq os que estão lá já sao 235 e pensei em manter a largura de mais borracha no chao. Daí penso que se pegar alguma coisa os alargadores salvariam.

    [ ]

  • #15
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Bigal,

    Se tiver alguma ideia do valor eu agradeço sim, pq parece que os 3 kits tem preços diferentes.

    Bom, eu to indo nessa medida de pneu pq os que estão lá já sao 235 e pensei em manter a largura de mais borracha no chao. Daí penso que se pegar alguma coisa os alargadores salvariam.

    [ ]
    Gastei + - R$ 400,00 no lift e + - R$ 120,00 em cada proteção. Mas como disse já fazem 3 anos, não sei se os preços continuam o mesmo.

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #16
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Passos/Itens para aumento básico de altura GV/Tracker para trilhas leve e média:
    A idéia é colocar pneus melhores (mais altos e que tracionem mais na terra).
    Mas para um bom pneu tb é necessário levantar o carro. Primeiramente a suspenção (kit Lift 2"). Para mais altura ainda há tb a suspensão da carroceria (Body Lift 2").

    1) Adquirir Kit lift 2" de suspensão (no Alternativa4x4 ou RC4x4);
    RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil)

    2) Levantar Suspensão Dianteira:
    2.1) Molas (evitar substituir):
    - usar original + calço do kit, ou;
    - trocar pelas dianteiras da GV Diesel (mais duras), ou;
    - trocar pelas dianteiras do Santana 2.0.
    2.2) Amortecedores:
    - usar original + extensores do kit, ou;
    - trocar pelos dianteiros Off-shox especificos sem os extensores.
    - corrigir a cambagem no amortecedor dianteiro:
    - alongar o furo do parafuso superior do amortecedor dianteiro em 0,5cm em direção ao cilindro do amortecedor, ou;
    - usar parafusos CAM 12.

    3) Levantar Suspenção Traseira:
    3.1) Molas:
    - usar original + calço do kit, ou;
    - trocar pelas dianteiras(?) do Opala 4cc (ECHE 07) ou 6cc (mais duras).
    3.2) Amortecedores:
    - usar original + extensores do kit, ou;
    - trocar pelos traseiros da Suprema (GBL1024) com mais altura e curso (fica + alto um pouco q a 1a. opção).
    OBS: Os amortecedores originais podem ser substituidos tb pelos do Opala (GBL1015).
    Mais firmes, estáveis e duráreis que os a gás originais. Altura tb igual e praticamente são plug'n'play.
    Mas talvez não daria certo usar no extensor do kit pela diferença do tipo de rosca (este não rosquearia).

    4) Aumentando a altura, largura e aderência dos Pneus:
    4.1) Medidas:
    Originais: 225 e 235/60/16 = 27,1 : 67,64cm altura.
    Opções: Altura(cm): Necessário: Consequência:
    215/70/16 = 27,9 70,74 - Muda pouco, apenas estético
    225/70/16 = 28,4 72,14 - Pega às vezes no fim de curso
    215/80/16 = 29,5 75,04 Lift 2" Não pega em nada, mas pneu estreito
    225/75/16 = 29,3 74,39 Lift 2" Pega na longarina
    * 235/70/16 = 29,0 73,54 Lift 2" Não pega em nada (IDEAL)
    235/75/16 = 29,9 75,89 Lift 2" + BodyLift 2" Não pega em nada mas mais caro
    245/70/16 = 29,5 74,94 Lift 2" Pega muito na longarina
    255/70/16 = 30,1 76,34 Lift 2" + BodyLift 2" + diversos ajustes
    235/85/16 = NO-WAY 80,59

    4.2) Marcas e Modelos:
    Maxxis MAS1 325/60/R16..................... (On Road, 100% asfalto)
    BF Goodrich Long Trail 225/70/R16.......... (80% on-road, 20% off-road)
    Goodyear Fortera Confortred 225/70/R16..... (70% on-road, 30% off-road)
    Toyo Open Country H/T 235/60/R16........... (70% on-road, 30% off-road)
    Pirelli Scorpion STR 235/60/R16............ (60% on-road, 40% off-road)
    Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60/R16... (50% on-road, 50% off-road)
    * General Grabber AT2 (235/70/16).............(50% on-road, 50% off-road)
    4.3) Alargador de roda 1" RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    5) Adicionais: inicialmente dispensáveis para trilhas leves, mas necessários para trilhas pesadas:
    5.1) Diferencial:
    - trocar o "focinho" (carcaça) de alumínio por um de aço da Suzucar.
    5.2) Retirar barra estabilizadora para não forçar/quebrar as bieletas.
    5.3) Proteções:
    - Inferiores: peito de aço, câmbio, diferencial traseiro e tanque (RC4x4);
    - Parachoques:
    - Trocar os dianteiro e traseiro por de ferro, ou;
    - Manter os de plástico e colocar quebra mato com base para guincho (Armazem4x4);
    - Adicionar Guincho (Warm 8000) nesse tipo de quebra mato.

    5.4) Bloqueio de diferencial RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil

    5.5) Snorkel OGZ para tornar o carro um semi-submarino.

    5.6) Body Lift 2" adicional (itens necessários para compensar seu aumento de 5cm):
    - rebaixar ~1" a fixação da caixa de direção (〠FTS 】 We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories.-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-GV903 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > Grand Vitara Front Stabilizer Drop Brackets);
    - rebaixar braços prolongando os fixadores do diferencial dianteiro ~1";
    - usando a barra estabilizadora, rebaixá-la tb em ~1" para não forçar/quebrar as bieletas;
    - adicionar espaçador de eixo cardã;
    - trocar braço articulado da direção por um maior;
    - rebaixar fixação das bandejas para evitar desgaste.
    Prezado,
    Se vc pretende uma receita de bolo básica use o kit dianteiro da RC e o conjunto Opala/Suprema no eixo traseiro, com os pneus 235/70 (acho que pega na longarina sim, mas nada demais). Então, ok para a sua escolha em relação ao eixo dianteiro, mas no eixo traseiro vc logo estará usando o conjunto Opala/Suprema, mais seguro e confortável. Ao menos o amortecedor da Suprema (tem que fazer um pequeno acerto na bucha do olhal) por causa da estabilidade.
    O pneu BF Goodrich em geral é mais caro, mas dura muito. Nunca li um relato sobre estouro. O Grabber, se não me engano, dura menos, mas é muito bom tb.
    O alargador tb melhora a estabilidade, mas aí o pneu tende a pegar na parte interna da cx de roda dianteira (meu caso com o 225/75). A espessura do AVM é 32 mm (mais do que 1 polegada). Eu gostei muito e tb é bom para encarar erosões.
    Colocar as proteções deveria ser a primeira coisa a fazer. Eu tive um GV 3 portas, só andava em estradinha de terra. Um dia passei sobre uma pedra, ela soltou do chão e bateu na proteção de tanque original. Aquilo é igual a lata de cerveja e o tanque amassou. Pode tb acontecer de vc atropelar um galho ou, como eu com o meu Honda Fit, no asfalto, atropelei um pedaço de feixe de mola e ele foi parar enfiado no tanque de combustível, vazaram os 45 litros.
    Eu acrescentaria ao básico o alongador da barra Panhard, para alinhar a carroceira com o eixo traseiro (pouco perceptível, mas acontece).
    A foto da Sigma, que vc colocou no post 12 deve ser a do Vitara, pois tem um calço para a bandeja (peça à direita).
    Abs,
    LFC

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Obrigado pelas dicas LFC!!

    Vou na RC mesmo então.. muita gente colocou e ninguem fala muito do kit alternativa ou sigma (a foto do kit deve estar errada então, mas os dizeres no site são do gv/trk, estranho..). E tb pq tá dificil a comunicação por lá.. tel e mail.

    O esquema na traseira com o amort suprema e mola opala é bem legal sim, mas algumas pessoas dizem que deixa a traseira uns 5 cm mais alta que a frente. O seu ficou alto ou ficou tudo no mesmo nivel? Já vi q nao vou conseguir economizar msm..kkk e vou atras dos 1024 da suprema.. (uma vez fui pra comprar mas na mão era o normal, nao GBL, ou seja, não era a gas e desisti.. será que faz muita diferença.. penso na durabilidade tb). A adaptação eu entendi pq deve ser quase igual a que fiz com os gbl 1015 que uso hoje.

    Penso em por alargador para compensar um pouco a estabilidade menor proporcionada pelo lift. Qdo fizer tudo vou por no 235/70 basico e ver o q acontece. Mais pra frente eu falo se arrancou o para barro ou não.. kkk

    Já os pneus BFGoodrich tem uns 3 usuários aqui do forum que colocaram relatos bem críticos sobre esse pneu. Fiquei bem com receio. Teve um que parece q estourou 2 de uma vez numa viagem e sofreu bastante.. mas claro que pode ter sido lote defeituoso sim.

    Vou por as proteções sim. Como toda lama que vi ate hj com meus pneus slic foi light, nao havia imaginado que na hora da empolgação posso precisar das proteções, principalmente a do tanque, que descobri aqui tb que é a parte mais vulnerável do gv/trk.. Que azar esse seu caso do tanque do fit hein.. k-raca!

    Valeu

    [ ]s

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Poxa galera,

    Olha o perço esse!!

    Pneu General Tire Grabber AT2 245/70 R16 - Pneus no CasasBahia.com.br

    Mas..:
    "245/70/16 = 29,5 74,94 Lift 2" Pega muito na longarina"

    Se por o espaçador de pneu será que vai ser portar como o 235 e pegar pouco? Tá mais barato que o 235..

    Vlw

    [ ]

  • #19
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Obrigado pelas dicas LFC!!

    Vou na RC mesmo então.. muita gente colocou e ninguem fala muito do kit alternativa ou sigma (a foto do kit deve estar errada então, mas os dizeres no site são do gv/trk, estranho..). E tb pq tá dificil a comunicação por lá.. tel e mail.

    O esquema na traseira com o amort suprema e mola opala é bem legal sim, mas algumas pessoas dizem que deixa a traseira uns 5 cm mais alta que a frente. O seu ficou alto ou ficou tudo no mesmo nivel? Já vi q nao vou conseguir economizar msm..kkk e vou atras dos 1024 da suprema.. (uma vez fui pra comprar mas na mão era o normal, nao GBL, ou seja, não era a gas e desisti.. será que faz muita diferença.. penso na durabilidade tb). A adaptação eu entendi pq deve ser quase igual a que fiz com os gbl 1015 que uso hoje.

    Penso em por alargador para compensar um pouco a estabilidade menor proporcionada pelo lift. Qdo fizer tudo vou por no 235/70 basico e ver o q acontece. Mais pra frente eu falo se arrancou o para barro ou não.. kkk

    Já os pneus BFGoodrich tem uns 3 usuários aqui do forum que colocaram relatos bem críticos sobre esse pneu. Fiquei bem com receio. Teve um que parece q estourou 2 de uma vez numa viagem e sofreu bastante.. mas claro que pode ter sido lote defeituoso sim.

    Vou por as proteções sim. Como toda lama que vi ate hj com meus pneus slic foi light, nao havia imaginado que na hora da empolgação posso precisar das proteções, principalmente a do tanque, que descobri aqui tb que é a parte mais vulnerável do gv/trk.. Que azar esse seu caso do tanque do fit hein.. k-raca!

    Valeu

    [ ]s
    Comunicação não é o forte da RC.
    O meu carro ficou mais alto atrás, mas não a ponto de influenciar negativamente o desempenho. Estimo que em algum tempo as molas cedam um pouco (já li sobre isso).
    No caso do Fit eu tive foi sorte, pois era à noite, mas eu estava uns 3 km da oficina, daí que deu tempo para chegar lá.
    Abs,
    LFC

  • #20
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Poxa galera,

    Olha o perço esse!!

    Pneu General Tire Grabber AT2 245/70 R16 - Pneus no CasasBahia.com.br

    Mas..:
    "245/70/16 = 29,5 74,94 Lift 2" Pega muito na longarina"

    Se por o espaçador de pneu será que vai ser portar como o 235 e pegar pouco? Tá mais barato que o 235..

    Vlw

    [ ]
    Se puser o espaçador vai pegar mais.
    Olha isso:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - general grabber AT² 235/70/16
    Veja o Grabber tb na GBG pneus.
    Abs,
    LFC

  • #21
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Falando um pouco sobre o bloqueio de diferencial, quais são os pontos negativos deste bloqueio automático 100% em carro do dia a dia? Carro do dia a dia entendam como carro para ir ao trabalho, supermercado, casa da sogra etc. E eventualmente viagens longas em estrada asfaltada e trilhas.

    Resumindo a questão, este bloqueio 100% e automático pode ser usando em carro de uso misto ou seria indicado apenas para carros de trilha?

    Porque eu entendo que se o bloqueio é 100% e automático, em algum momento (manobra em estacionamento por exemplo) ele vai bloquear mesmo no asfalto e uma roda vai ser travar e ser arrastada. É isso mesmo?

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu LFC, por isso os 245 são mais baratos.. kkk não deve caber em muito veículo..

    Sobre o diferencial, teoricamente é isso que falou bigal, mas na pratica com mais atrito talvez não funcione bem assim.

    [ ]s

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Galera, tá de rosca achar o BF a um preço bom.. os GGs ainda em análise, mas todo mundo quer me empurrar um tal de Maxxis MUD, 100%. e bonito e tal, mas PRESTA? E a durabilidade?

    Hj tb fui comprar os amortecedores dianteiros com um particular. Os meus nunca troquei e tá na hora, além de eu já querer pegar antes pra fazer o furo da cambagem. Fui no banco, saquei a grana, e no meio do caminho o infeliz me liga cancelando.. acho q ficou com medo de um zé vir do interior só pra buscar amortecedor em sp.. vai entender..

    Ouj seja, tá de rosca esse lift!! kkkk

    Grato

  • #24
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Galera, tá de rosca achar o BF a um preço bom.. os GGs ainda em análise, mas todo mundo quer me empurrar um tal de Maxxis MUD, 100%. e bonito e tal, mas PRESTA? E a durabilidade?

    Hj tb fui comprar os amortecedores dianteiros com um particular. Os meus nunca troquei e tá na hora, além de eu já querer pegar antes pra fazer o furo da cambagem. Fui no banco, saquei a grana, e no meio do caminho o infeliz me liga cancelando.. acho q ficou com medo de um zé vir do interior só pra buscar amortecedor em sp.. vai entender..

    Ouj seja, tá de rosca esse lift!! kkkk

    Grato
    Que pneu Maxxis Mud é esse? E a medida?
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade