x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Celedonio Ver Post
    Ricardo,

    Quanto custou o cabo original e por que não deu certo o cabo da topic?

    ABÇ,
    Marcelo,

    O cabo original custou R$ 150,00 na suzucar, e ficou show de bola.

    Abraços,

    Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

  • #14
    Usuário Avatar de walter_schneider
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Não Me Toque/RS
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    adaptanto um cabo

    So para constar,

    Comprei um cabo semelhante ao do vitara porem com 1,45m o original tinha 1,65m, tirei a espia e passei dentro do cabo orginal do vitara cortando um pedaço dele, a ponta q vai na caixa eu cortei fora, para usar a ponta da caixa da espia original fiz um furo com a furadeira assim deixando espaço para entrar uns 8mm da espia para dentro, fiz um furinho na lateral do pino tb, e estanhei isso, o estanho nao pega muito bem no aluminio entao eu usei uma morça para prensar isso , ficou show de bola ta funcionando, meu custo foi R$22,00 da espia + a adaptação que eu mesmo fiz.

  • #15
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Amigos,

    Comprei o cabo do velocimetro da topic, e a rosca nao encaixa no cambio. Será que o do Tracker é o mesmo?

    Ricardo
    Vitara 5p 97
    Gostaria de deixar minha contribuição também.

    O cabo do meu velocímetro começou a ranger no painel e percebi que já era hora de trocá-lo. Li alguns comentários sobre o cabo da Topic, bem mais barato que o original da Suzuki. Fui até uma autopeças da Kia e comprei o tal cabo (R$ 47,00 na Koreauto, aqui em BH), mas assim como o amigo Ricardo, constatei que, além de muito maior (30 cm é sim uma diferença considerável) a rosca que vai na caixa é diferente. Sem falar nas borrachas de vedação, que não serviram no meu Vitara 95 3P. Infelizmente só descobri isso depois que o cabo velho foi tirado, mas aí eu já tinha comprado o da Topic . Alguém sabe se existem modelos diferentes de cabo da Topic?

    Enfim, isso agora não importa mais para mim. Acabei comprando o original (R$ 200,00 na Via Natsu, tb em BH) que se encaixou como uma luva.

    A escolha entre usar uma peça original e uma adaptada é decisão de cada um. Eu preferi gastar um pouco mais para ter uma peça pronta, original e que se encaixou perfeitamente, ao invés de pegar uma peça diferente e cortar daqui, apertar dali, furar acolá...

  • #16
    Citação Postado originalmente por EduPuga Ver Post
    Para o conhecimento...

    Segundo informação de um pessoal que trabalha com velocimentros aqui em ribeirao, eles mesmos fazem o cabo na hora em caso de quebra do mesmo.
    Ai fica a boa vontade do lojista em atender o cliente.
    Amigos, em caso de velocimetro ocilando e fazendo barulho, é só sujeira, tireio do meu carro, desmontei (o que é muito facil, é puxar que o cabo sai do conduit), deixei de molho no querozene e limpei depois apliquei o sprei de cilicone pra lubrificar... coisa de 20min. e mais R$15,00. Ficou novo!

  • #17

    Thumbs up

    Amigos, em caso de velocimetro ocilando e fazendo barulho, é só sujeira, tireio do meu carro, desmontei (o que é muito facil, é puxar que o cabo sai do conduit), deixei de molho no querozene e limpei depois apliquei o sprei de cilicone pra lubrificar... coisa de 20min. e mais R$15,00. Ficou novo!

  • #18
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Contradizendo o que eu havia dito, o cabo original que comprei derreteu, e como eu já tinha o da topic(zero), resolvi tentar eu mesmo colocar. E para minha surpresa, encaixou blz tanto no painel, quanto no sensor do câmbio.
    O único problema é que até 60 km/h, o ponteiro pula pra caramba. Fora isso, funcionou blz.
    Aí vem aquele velho ditado: Se vc quer um serviço bem feito, faça vc mesmo.

    Ahh!!, o que pode ser essa pulação do ponteiro?

    Abraços a todos,

    Ricardo Madureira

    Citação Postado originalmente por Dioguito Cruvinel Ver Post
    Gostaria de deixar minha contribuição também.

    O cabo do meu velocímetro começou a ranger no painel e percebi que já era hora de trocá-lo. Li alguns comentários sobre o cabo da Topic, bem mais barato que o original da Suzuki. Fui até uma autopeças da Kia e comprei o tal cabo (R$ 47,00 na Koreauto, aqui em BH), mas assim como o amigo Ricardo, constatei que, além de muito maior (30 cm é sim uma diferença considerável) a rosca que vai na caixa é diferente. Sem falar nas borrachas de vedação, que não serviram no meu Vitara 95 3P. Infelizmente só descobri isso depois que o cabo velho foi tirado, mas aí eu já tinha comprado o da Topic . Alguém sabe se existem modelos diferentes de cabo da Topic?

    Enfim, isso agora não importa mais para mim. Acabei comprando o original (R$ 200,00 na Via Natsu, tb em BH) que se encaixou como uma luva.

    A escolha entre usar uma peça original e uma adaptada é decisão de cada um. Eu preferi gastar um pouco mais para ter uma peça pronta, original e que se encaixou perfeitamente, ao invés de pegar uma peça diferente e cortar daqui, apertar dali, furar acolá...
    Explorer XLT 97

  • #19
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Tentei trocar pelo da Topic mas achei que é extremamente maior que o original. Acabei mandando fazer um cabo em uma especializada em velocímetros aqui de ctba.
    R$ 60,00 pelo cabo + capa
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #20
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe dizer se o encaixe do cabo do velocimetro que vai no painel é igual para vitara e samurai?!
    Sei que a ligação na TCase é diferente, mas queria saber no painel!

    Preciso instalar um Colosso no meu Samuca, mas o sensor que veio junto com o Colosso é o que encaixa na saida da TCase do Vitara.
    Pensei em comprar esse cabo anunciado no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-samurai-_JM), sendo a ligação do sensor com um dos lados no cabo e o outro lado faria uma conexão (num torneiro) igual ao cabo original do samuca para a TCase!

    Valeus.

  • #21
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    quando tinha o vitara eu adaptei o cabo da tawner(nem sei se é assim q escreve)aquele furgãozinho da kia.só tive q mudar onde ele prende na cx corta fogo pois o do vitara é diferente. ficou bom, se alguém quiser tentar!!!! o melhor mesmo com certeza é o original! adaptei o meu pois por aqui não tem peça pra esses carros.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #22
    Usuário Avatar de lucianofarias
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Comprei o cabo do velocimetro da Topic e meu mecânico tentou trocar e não deu certo. Ele disse que embaixo do carro encaixou certo, mas no painel o conector não é igual. Alguem sabe me informar alguma coisa ?? Obrigado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/01/2019
    Local
    Carlos Chagas/MG
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    amigo...tudo bem?? estou com um vitara 95 1.6 8 valvulas....sera q esse cabo da topic da certinho ne??

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/11/2019
    Local
    Jabuticatubas/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduPuga Ver Post
    Para o conhecimento...

    Segundo informação de um pessoal que trabalha com velocimentros aqui em ribeirao, eles mesmos fazem o cabo na hora em caso de quebra do mesmo.
    Ai fica a boa vontade do lojista em atender o cliente.

    Pode dar contato desse lugar que faz o cabo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade