x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1



    Ah, detalhe, faço trilhas leves e médias e participo de rallyes com meu GV, ou seja, mesmo usando o carro pra valer, os pivos estão perfeitos !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #14
    Você já instalou o kit Calmini? O que achou? Como comprou e qual o valor?

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Formiga, eu tinha achado no eBay: Redirect mas desisti da importação pois ficaria muito caro.

    Estou até hoje com os pivos da ranger e estão show de bola !

    Semana que vem vou retirar as bandejas, pois estou colocando um kit da calmini (acho que é assim que se escreve), o kit vai aumentar a suspensão em 3 polegadas, e no kit vem as bandejas, dropped kit de diferencial, molas, etc etc etc...só por isto que vou aposentar minhas bandejas.....

  • #15
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Opa Fernando, na verdade optei pelo KIT da RC 4x4 de 3". O kit foi instalado na semana passada, mas ainda não tive tempo de testar o carro pois estou tendo que trocar o volante do motor que apresentou desgaste.

    Bom, o carro deve ficar pronto até sexta feira e se tudo der certo devo testar em uma trilhazinha leve no final de semana.

    A principio te digo que o carro ficou bem mais alto, acho até que esta com mais de 3".

    Até o final de semana devo abrir um tópico específico falando da suspensão da RC 4x4 !

    []´s
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #16
    Como é que se prende o pivô da Ranger na bandeja do Tracker?
    Eduardo

  • #17
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Como é que se prende o pivô da Ranger na bandeja do Tracker?
    Tem que sacar o original, para isso desbastando o alojamento. Depois colocar o Pivô da Ford no lugar e soldar em volta. Mais ou menos isso.
    Abs,
    LFC

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/06/2020
    Local
    Dias D'Ávila/BA
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bandeja GV

    Bom dia!
    Sou novo por aqui, preciso comprar bandejas para meu GV 1999.
    Podem me informar aonde consigo comprar?
    Ou se existe alguma similar em uso em outras marcas de veículos!

  • #19
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chico Dog Ver Post
    Bom dia!
    Sou novo por aqui, preciso comprar bandejas para meu GV 1999.
    Podem me informar aonde consigo comprar?
    Ou se existe alguma similar em uso em outras marcas de veículos!
    Olá Chico Dog!

    Sobre comprar as bandejas, minha experiência não é extensa como muitos aqui no forum, mas penso o seguinte:

    1. Concessionária da Suzuki - Sua primeira opção, de qualquer forma. Nem que seja somente para ter um preço de referência. Tenho me surpreendido e comprado muita peça da Rakki Nações Unidas, em São Paulo. O preço nem sempre é mais alto do que se encontra no mercado. Importante: mesmo que não compre deles, é bom ligar, porque eles buscam no catálogo oficial através do número do chassi do seu carro, de modo que você fica sabendo qual é o número código correto do componente procurado. Isto lhe dá a certeza de comprar o componente correto para o veículo.

    2. Suzukar, São Paulo - Já teve um atendimento espetacular, agora o pessoal novo que atende nem sempre tem conhecimento ou paciência para levantar informações. Já tive decepções lá, mas ainda é a melhor opção depois da concessionária. Catálogo on-line bem montado, entrega rápida, preço nem sempre o melhor mesmo em comparação com a concessionária, mas sempre competitivo. Alguns alertas: (a) Se não encontrar a peça no catálogo on-line, ligue para eles, converse. As vezes a peça chegou e não foi catalogada ainda, ou pode ser que esteja disponível um exemplar vindo de algum carro que estão desmanchando. Se não for um componente do motor, transmissão ou suspensão, pode valer a pena. (b) Como em qualquer lugar, peças não originais Suzuki, "paralelas", exigem muito cuidado ao comprar. Tem marcas que não deveriam jamais ser comercializadas, mas infelizmente também podem ser encontradas lá, ninguém é perfeito.

    3. Minas Suzuki, em Belo Horizonte - Quando morava em Minas Gerais, era o meu refúgio para encontrar peças difíceis. Eles vendem peças novas também, mas o forte deles é o desmanche de carros. Tem o que você quiser, nem sempre com um preço bom, mas nunca falharam comigo. E olha que eu pedia verdadeiros abacaxis...

    4. Web-Suzuki, no mercado livre - Grande variedade, excelente preço, qualidade nem sempre legal. A maioria das peças não é original Suzuki, são "paralelas". Isto não quer dizer que sejam necessariamente ruins, tem muita coisa boa no meio e eu já comprei muito deles. Mas já tive decepções com relação à qualidade, de modo que recomendo sempre a opinião do seu mecânico antes de comprar.

    5. Adaptações - Aqui no forum você vai encontrar centenas de relatos reais de adaptações de componentes, inclusive sobre as bandejas que são a sua motivação no momento. Acredito que são viáveis e que você deve tentar de vez em quando estas soluções. Dependendo do caso, poupam muito dinheiro e tempo. Alertas: (a) Embora sejam experiências reais, são específicas de um determinado veículo, e como a Suzuki introduz de tempos em tempos variações na linha de produção, pode ser que uma adaptação válida para um determinado grupo de carros não seja tão boa para um outro grupo. Normalmente tudo funciona bem, mas fica o aviso. (b) Muitas dessas adaptações são feitas por gente experiente na manutenção de veículos, e exigem bastante retrabalho. Como para eles o custo de mão de obra não é problema, pois são eles mesmos que fazem a parte pesada do trabalho, compensa e compensa muito. Mas se não é o seu caso, pode não valer a pena. Faça antes um orçamento detalhado com seu mecânico para não ser surpreendido. Esta adaptação da bandeja, por exemplo, me pareceu muito legal mas você tem de ter habilidade, ferramental e competência para realiza-la, ou então ter um mecânico paciencioso e detalhista para tal. Se for por este caminho, programe-se bem junto aos profissionais que vão fazer o trabalho, veja bem os componentes, ferramentas e operações necessárias para a realização, assim como os custos envolvidos. O combinado não é caro, e a prudência nunca é uma má conselheira.

    Espero que minhas divagações lhe sejam de alguma utilidade!

    Abraços, e não deixe de contar aqui a sua experiência com as bandejas!

    Sucesso!

    Sinceramente,


    Hafen

  • #20
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Chegaram hoje algumas coisinhas que comprei na Rakki e gostei demais do atendimento!! Tudo resolvido via WhatssApp, falei com o Marcio, ele foi me ajudando a precisar qual era a parte que eu necessitava (tava sem o part number), fez orçamento até do que eu não compraria, mas queria saber o preço por curiosidade... enviou o mais rápido possível e com um cuidado para embalar que eu não via há bastante tempo.... Show de bola.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #21
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Chegaram hoje algumas coisinhas que comprei na Rakki e gostei demais do atendimento!! Tudo resolvido via WhatssApp, falei com o Marcio, ele foi me ajudando a precisar qual era a parte que eu necessitava (tava sem o part number), fez orçamento até do que eu não compraria, mas queria saber o preço por curiosidade... enviou o mais rápido possível e com um cuidado para embalar que eu não via há bastante tempo.... Show de bola.
    Comentário bastante pertinente, Pequijeep! A Rakki é ótima. Um dos lugares que recomendo sem piscar.

    Hafen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeja Suspensão Ranger
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 20/03/2019, 14:13
    2. Suspensão Grand Vitara
      Por César GV no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2017, 21:08
    3. Suspensão Grand Vitara
      Por FelipeCouto no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/01/2017, 10:43
    4. Pivô da bandeja esquerda Grand Vitara 2001
      Por Helanof no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/03/2015, 09:45
    5. Kit De Suspensão Rc No Grand Vitara
      Por Andrejur no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/09/2009, 12:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade