Olá a todos!

Esse final de semana mostrei umas fotos e filmes de trilhas para o meu pai e ele me contou umas histórias de "antigamente".

Não haviam tantos "jipes bons" como os nossos pra encarar o barro e pra quem não tinha uma rural ou willis a brincadeira era feita com variant ou kombi, meu avo e pai, respectivamente.

Só que vendo os filmes e os pneus das viaturas e a quantidade de barro ele ficou meio indignado de ver a galera patinanado.. (salvo exceções de pneus ben nervosos tipo de trator msm, q ele achou fantásticos diga-se de passagem.. kkk).
Expliquei que a brincadeira mais interessante é desbravar e pegar o caminho mais cheio de lama e tal, mas ele queria mesmo era ver o jipe passar de primeira, oras!!

Na época dele o esquema era tirar o par de correntes do porta-malas e engatar nas rodas traseiras!! Disse que a variant virava um trator e passava em qquer buraco ou barrão que um carro normal (não tao alto) pode passar. A kombi cabrita então.. não atolava nem andava de lado nunca! Mesmo sendo baixa e "plainando" o barro por raspar muito embaixo, por causa do peso extra de 500kg da carroceria de madeira. Isso considerando lama plana e sem piscinas extraordinárias.

Não sei se procede essa mágica de carro virar trator no barro com uma simples corrente, pq eles tb pescavam bastante (kkk), mas tá ai a idéia..
Dai gostaria de saber se é isso mesmo e se alguém tem alguma experiência de correntes pra contar nos pneus de um 4x4, tipo um tracker, por exemplo.

A minha viatura tá original e tenho, infelizmente, pneus "slic" novos! Comprei assim e vai demorar muito pra borracha acabar e não tava querendo queimar uma grana com pneus decentes pro barro (contando tb que assim ela bebe pouco).

Esquecendo um pouco a estética do 4x4, pq o carro com pneuzão bonito e bom pra barro é lindjo, será que pela funcionalidade e praticidade de um kit corrente pros meus 4 pneus daria pra se divertir e encarar uma trilha média?

Valeu