Estou precisando trocar os amortecedores trazeiros, meu carro está original, qual a melhor opção dos alternativos?
Versão Imprimível
Estou precisando trocar os amortecedores trazeiros, meu carro está original, qual a melhor opção dos alternativos?
Pra suspensão original ou com calço de 1". O traseiro de Opala/Caravan é uma boa opção. Dizem que ele abre um pouco mais.
Mas os que eu vi na loja abrem exatamente o mesmo tanto dos originais...
Olha o preço e vê se compensa... Parece que os bonms mesmo são os pressurizados...
[s]
Há 02 semanas troquei os 4 amotecedores, marca Record de origem francesa, adquiridos na suzucar. O carro tem a suspensão original e ficou simplesmente perfeito. Tentei antes a adaptação mas constatei que é necessário um mecânico disposto a ajudar ou então algum conhecimento com oficinas experientes em veículos 4x4. Geralmente os mecânicos torcem o nariz na hora de adaptar e o custo da mão de obra, somado ao das peças, acaba não compensando. Gastei 60 reais de mão de obra na troca. Os 4 amortecedores custaram 640 reais.
Meus Deus.... Para serviços aqui é o paraíso....
Nunca paguei mão de obra para instalar amortecedores... :mrgreen:
e olha que normalmente acabo trocando de 2 em 2 pois dificilmente estraga um dianteiro e um trazeiro junto.....
Junior,
Os amortecedores que vc comprou por R$ 600,00 são a GAS ou a ÓLEO ?
Vc sabe o preço dos Dianteiros e dos Traseiros separados ?
[]s curiosos
Normalmente quando a troca é na própria loja que vendeu, não há cobrança de mão de obra. O custo da troca ocorreu porque a troca foi em outro local, já que os amortecedora vieram de São Paulo. De qualquer forma, a sua observação é verdadeira, pois aui no Estado do RJ, principalmente em Angra, nem água quente de torneira para um indivíduo sedento, sai de graça, infelizmente.
Dependendo do veiculo é muito fácil trocar os amortecedores...