x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1

    injeção eletrônica samurai




    Galera, está acontecendo uma coisa muito estranha. O problema deve ser na injeção eletrônica. Vejam o que acham:
    É normal (pelo menos sempre pensei que fosse) que o motor fique acelerado mais do que o normal quando se liga o veículo. Essa alta rotação dura alguns instantes e depois volta ao normal. Só que o meu samurai resolveu não voltar ao normal no momento certo. Eu ligo o carro e ele está superacelerado e assim fica por um longo tempo até cair a rotação a um nível normal. Fica tão acelerado que não precisa nem encostar no acelerador para ele andar, basta tirar o pé da embreagem. E o mais curioso é que de repente volta ao normal, mas não tem um padrão muito rígido. Ontem só melhorou depois de andar uns 30 quilômetros. Hoje, depois de uns três minutos.
    Deve ser problema num dos componentes da injeção, não é?
    O mecânico, sem mexer em nada ainda, disse isso e que talvez seja sujeira. De fato o motor está sujo, voltei de uma trilha no fim de semana. Outro detalhe, que a princípio não vejo relação com o problema, é que o carro está sem o compressor do ar condicionado, tirado para manutenção. O que acham disso?

  • #2
    Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    64
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Daniel,

    Tem um tubo rígido que sai do corpo do coletor de admissão, este tubinho é conectado por uma mangueira fina até à entrada inferior de uma das solenoides com o logo da Mitsubishi que fica mais próxima do radiador, esta por sua vez tem uma saida superior que vai até o acionador de vácuo (trotle opener).

    1- Desmonte as mangueiras e limpe o tubo rigido do coletor com aquele araminho de fogão.
    2- Lave as mangueiras com querozene.
    3- Afaste a coifa do acionador de vácuo e borrife um pouco de WD 40 na haste.
    4- Com motor quente conecte a mangueira no acionador e faça vácuo com a boca.
    5- Dimunui a rotação?
    Sim - Estamos chegando lá.
    Não - Fudeu o diafragma
    6- Reconecte a outra extremidade da mangueira ligando o acionador à entrada superior da solenoide.
    7- Reconecte a mangueira menor à entrada inferior da solenoide (o motor tem que estar quente) e faça vácuo de novo.
    8- Diminuiu a rotação?
    Sim- Estamos mais perto.
    Não- Fudeu a solenoide
    9- Finalmente reconecte a outra extremidade da mangueira menor na saida do coletor
    Se as duas respostas anteriores foram sim, a rotação tem que baixar na marcha lenta normal.

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pela ajuda. Vou até imprimir isso porque não é tão simples. Você acha então que não tem nada a ver com a injeção eletrônica mesmo?

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Fiz o procedimento sugerido pelo colega (a limpeza) e a princípio houve uma melhora substancial. Infelizmente não tive tempo para testar como deveria, o que pretendo fazer em breve. A super-aceleração desapareceu. Quando ligo o veículo a rotação sobe, mas rapidamente cai. Ainda assim acho que está ficando um pouco mais alta do que deveria. Não sei se estou impressionado ou se ainda pode haver algum problema.

  • #5
    Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    64
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Daniel,

    Após a rotação cair. Observe se este parafuso "Opening Adjusting Screw" ainda está tocando a haste do acionador de vacuo. Se estiver, desatarraxe até deixar de tocar.

    Caso o parafuso não estiver tocando, é só regular a lenta. Ai é outro procedimento.



  • #6
    Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    64
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Regulagem da lenta

    Sentido horário - diminui rotação
    Sentido Anti- h - aumenta rotação

    Rotação ideal - 750 a 850 rpm

    TºC do motor minima 86ºC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lenta_767.jpg  

  • #7
    O meu samurai ta apresentando o mesmo problema.
    Quando ligo ele fica acelerado e fica assim por muito tempo.
    Vou tentar fazer o que foi descrito aqui para ver se resolve.
    Um amigo disse que pode ser problema de carbonização???
    Como descarbonizar?? O que?
    Obrigado

  • #8
    O problema está acontecendo no meu Vitara....é o mesmo procedimento?
    Suzuki Jimny 2002

  • #9
    Vou verificar esse procedimento amanha e quem sabe o meu fica ainda mais redondo .....!!!!



    []'s

    Eduardo Teixeira - Dudu - SPIKE

  • #10
    O meu samurai é 1997.
    São diferentes os samurais nestas partes (<96 e >96)???
    Não localizei o tubo rígido, solenoide, mangueira!!!!
    Mandiares, nestas 2 figuras não aparece esse tubo, aparece?
    Obrigado

  • #11
    Galera,

    Hj verifiquei a Throttle Opener e descobri que meu Samurai não possui essa válvula.

    E estou sem desde que comprei ela , ou melhor, já comprei sem.

    Nunca tive essa alteração conforme vcs relataram, mas gostaria de saber se estou tendo alguma algo de errado que não estou detectando, devido a não existencia da válvula.

    Ou ainda, o que pode ocasionar ou prejudicar sem ela ????



  • #12
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Mandiares, seu auxílio surtiu efeito. Primeiro verifiquei o parafuso de ajuste da marcha lenta, mas já estava no máximo. Mexendo no outro parafuso, do "opening adjusting screw", consegui reduzir mais a rotação até atingir o nível que eu queria. Valeu pela ajuda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade