x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    e ai vanderlei beleza!

    realmente neste caso seu complica um pouco mas na tua região deve ter alguém que mexa ou que te empreste o amparelho para teste, agora peças só pela net, né

    realmente não manjo de suzuqui, mas quem sabe o tempo passa e a gente aprende a cada dia, adoro os suzukis

    ha já até tive um suzuki,

    uma E50 aquelas jog, jog fora, meu pai quase ficou louco pegava a joguinha e punha no barro, subia uns morrinhos (empurrava ela no barro!!! hehehe) aqui perto de casa nos terrenos e área verde, tinha 14 anos

    fazer o que, o barro ta no sangue!!!!!!

  • #38
    Amigos,

    Troquei toda a parte de admissão por uma mais nova (97) meu samuca é 95.

    Efetuei os testes e procedimento informado pelo Mandiares e a lenta ficou ok.

    O parafuso da lenta está totalmente fechado.

    O sisteminha de vacuo ali, ta ok. Fiz isso tudo com o motor bem quente.

    Porém tem duas coisas que me incomodam:

    - Como motor quente ao dar a partida a aceleração vai a 2500 e depois volta a 900 e estabiliza. É normal? Antes não fazia isso.
    - Tirando a manqueira de admissão da boca do carburador e colocando a mao sobre ele fechando todo ar o motor continua funcionando normal...não era para apagar afogado?

    Outra coisa que notei é que para atingir a lenta desejada tive de voltar muito aquele parafuso que dá o fim de curso da borboleta e dai ela fecha mais do que precisa e enrosca fechada...como resolver isso?

    Agradeço,
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #39
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    alguém sabe como "descobrir" a anomalia do Samurai 93?Pois troquei o painel por um de tacómetro original... Problema que ele não emite código.... Já tentei botar o voltímetro na cx de fusível..... E n consegui entender....!Alguém sabe me explicar?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #40
    Usuário Avatar de Victor Hugo.
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    32
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigos,

    Troquei toda a parte de admissão por uma mais nova (97) meu samuca é 95.

    Efetuei os testes e procedimento informado pelo Mandiares e a lenta ficou ok.

    O parafuso da lenta está totalmente fechado.

    O sisteminha de vacuo ali, ta ok. Fiz isso tudo com o motor bem quente.

    Porém tem duas coisas que me incomodam:

    - Como motor quente ao dar a partida a aceleração vai a 2500 e depois volta a 900 e estabiliza. É normal? Antes não fazia isso.
    - Tirando a manqueira de admissão da boca do carburador e colocando a mao sobre ele fechando todo ar o motor continua funcionando normal...não era para apagar afogado?

    Outra coisa que notei é que para atingir a lenta desejada tive de voltar muito aquele parafuso que dá o fim de curso da borboleta e dai ela fecha mais do que precisa e enrosca fechada...como resolver isso?

    Agradeço,

    Seu samurai provavelmente esta com entrada de ar falsa. No meu tava dando entrada pela mangueira de vacuo do cilindro de freio.. que usa o ar do motor pra criar o vacuo. a mangueira estava rachada.. fui numa loja de mangueiras automotivas em geral e foi facil facil.. alem de conseguir regular o motor, fiquei com o freio muito melhor!
    Da uma checada, olhando por cima do cano do filtro de ar.. essa mangueira vai em direçao ao painel corta fogo e segue por tras do motor ate o cilindro mestre do freio. é facil de identificar
    SUZUKI SAMURAI - 97 (chaveirinho);
    João Pessoa - PB

  • #41
    Ok, valeu.

    Vc tem que colocar o fusivel para ativar o check code.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #42
    Usuário Avatar de Victor Hugo.
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    32
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    pra fazer o scanner do meu samurai eu vou pelo conector que fica atras da bateria. O conector tem 6 entradas pequenas, contando da esquerda pra direita de cima pra baixo vc jampeia o conector 2 com o 4 l # * # l eu faço isso com um pedaço de fio msm. Dpois vc liga a chave no painel e a luz de Check vai piscar indicando codigos l * # # l com esses com essa sequencia de piscadas vc confere na lista de codigos qual o problema. Se der 12, (uma piscada rapida _________ duas piscadas rapidas)
    SUZUKI SAMURAI - 97 (chaveirinho);
    João Pessoa - PB

  • #43
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Victor Hugo. Ver Post
    pra fazer o scanner do meu samurai eu vou pelo conector que fica atras da bateria. O conector tem 6 entradas pequenas, contando da esquerda pra direita de cima pra baixo vc jampeia o conector 2 com o 4 l # * # l eu faço isso com um pedaço de fio msm. Dpois vc liga a chave no painel e a luz de Check vai piscar indicando codigos l * # # l com esses com essa sequencia de piscadas vc confere na lista de codigos qual o problema. Se der 12, (uma piscada rapida _________ duas piscadas rapidas)
    Isso vale também um 93???
    Vc coloca fio ali e vai no painel ligado ne?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #44
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    João,

    Você vai num conector que fica bem atras da bateria. No samurai de 91 a 95 ele vai ter 4 saidas. Você vai ligar com um pequeno fio a saida B com a C como abaixo:

    __--__
    [A] [B]
    [C] [D]
    ______

    Lembre-se que a parte de cima no conector é onde tem a trava.

    Ligue o fio conectando B e C de depois gire a chave da ignição, não precisa da a partida.

    A luz a injeção deve piscar. Vai ser uma primeira sequencia uma pausa e outra sequencia de piscada.

    Se piscar duas vezes..de uma pausa..e piscar mais cinco vezes...siginifica codigo 25. Aí só verificar na tabela abaixo qual é o problema. Uma piscada, pausa e duas picada é codigo 12. Ou seja, sem erro na injeção.


    Código Descrição
    12 Sistema sem falhas. Sistema OK.
    13 Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    15 Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
    22 Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24 Falha no circuito sensor de velocidade.
    25 Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    32 Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    33 Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    34 Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    41 Falha no sinal de ignição
    42 Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
    45 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
    46 Falha no circuito corretor da marcha lenta.
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR)
    52 Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
    53 Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento.
    54 Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
    71 Fim de diagnóstico.




    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    alguém sabe como "descobrir" a anomalia do Samurai 93?Pois troquei o painel por um de tacómetro original... Problema que ele não emite código.... Já tentei botar o voltímetro na cx de fusível..... E n consegui entender....!Alguém sabe me explicar?
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #45
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Onde conecta a Vacumm Hose? Tem uma mangueira de vácuo que está desconectada no meu Samurai, e não sei onde que devo conectá-la. Ele liga bem acelerado, e depois baixa a rotação, mesmo com o motor quente.
    Obrigado

  • #46
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Silvio,
    Tem fotos da onde a mangueira esta proxima?!

    Em todo caso segue um instrução de calibração da lenta onde consta a vacumm hose!
    Arquivos Anexos
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Marvin,

    A mangueira sai deste "sensor" circulado em vermelho na foto. Sabe me dizer onde devo conectá-la?

    Obrigado.

    -solenoide.jpg

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/07/2016
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Samurai 1995 - Rotação alta

    Olá a todos,

    Tenho um Samurai 95. Desde que comprei o carro, em 2014, tenho notado o seguinte fenômeno: quando dou a partida com o carro frio, a rotação fica acima de 1500 rpm, voltando ao normal (de 800 a 900 rpm) quando o motor aquece - o que, em geral, leva em torno de 4 a 5 minutos. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
    Desde já agradeço

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade