x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13
    Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    64
    Posts
    39
    Agradecimento: 1



    O meu samurai é 1997.
    São diferentes os samurais nestas partes (<96 e >96)???
    Cara não sei. Aprendí este procedimento no meu 93. Não conheço outros motores.

    Ou ainda, o que pode ocasionar ou prejudicar sem ela ????
    O sistema de injeção é micro processado e existe este input dos sinais das duas cebolinhas de Tº localizadas antes e depois da termostática, atingidos os 82ºC, a solenoide abre e o vácuo do motor desliga o trotle oppener. Resumindo, este sistema é um reforço da lenta quando o carro tá frio, da mesma forma existe o outro sistema para aumentar a lenta quando o compressor do AC entra. Não sei, tem maluco que tira até a termostática, daí fica por conta de cada um a questão da manutenção do sistema.

    Primeiro verifiquei o parafuso de ajuste da marcha lenta, mas já estava no máximo.
    Acho que está na hora de limpar tudo ai, bico, flauta, borboleta, etc.
    Isto não é normal.

  • #14

    O meu é o contrário

    No meu sam 97, quando ligo ele frio, fica estancando. Se eu não usar o pé direito p freiar e acelerar ao mesmo tempo, ele morre!! Eh um saco! E quando ligo o ar, putz, piora ainda mais! E aí, tem cura? Ou vou ter q fazer papel de otário sabendo q estou sendo enganado por mais um mecânico fdp?? Valeu galera!
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #15
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Para regular a rotação precisa de uma ferramenta especial (Chave L com o buraco do meio) Tentei fz de tudo e nao consigo!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #16
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    João, vou dar uma olhada no sistema, quando chegar em casa, pois lembro-me que fiz a regulagem sem precisar de nenhuma chave especial.
    Tem um parafuso que fica dentro de uma espécie de válvula. Vc penetra (no bom sentido) com a chave de fenda e faz o ajuste da rotação.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ok!
    Olha a foto ao lado do cabo do acelerador tem um "parafuso" que nem tenho!

    Shot with DSC-W70

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #18
    Cara, dá uma olhada nessas duas fotos aqui:

    Nessa foto de cima voce está vendo o cabo do acelerador e o tal parafuso que você falou, esse parafuso é quem vai regular aquela acelerada que o carro dá na hora que você liga ele. Circulei na sua foto o parafuso de AZUL.

    Para regular a ROTAÇÃO, você tem que olhar o motor de frente, e onde eu circulei de vermelho, você verá um parafuso escondido lá dentro (pelo menos no meu Vitara é assim, lembrando que ele é automático, tem uma pequena diferença alí onde vai o cabo do acelerador, que no meu, também tem o cabo do kick down)... esse parafuso escondido isso aí vai regular a rotação do carro... se não me engano, no manual Haynes manda fazer esse ajuste com todos os equipamentos do carro ligado (ar condicionado e etc)... pois assim a rotação ficará correta mesmo com o AC ligado.




    []'s espero não estar falando merda! rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor.jpg   -throttle-20opener.gif  
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    O do Samurai é semelhante. O parafuso está escondido dentro de uma cavidade também, como na foto (marcação em vermelho).

  • #20
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Me lembro qnd o meu mecanico regulou...... Que eu tava vendo ao vivo...!
    Entendi.... Vou tentar regular o vermelho! Na 2f retorno ao topico!
    Abs
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #21

    injeção eletrônica samurai

    bom pessoal, aproveitando o embalo, eu tambêm gostaria de tirar algumas dúvidas. meu samurai estava falhando na baixa. toda vez que eu acelerava o motor dava uma engolida. alêm de algumas mangueiras entopidas, tambêm tinha uma entrada de ar falsa na base do TBI. isso foi resolvido. agora o motor não falha mais, mais fica acelerado durante uns 5 minutos toda vez que dou a partida mesmo sem a válvula de vácuo. é normal? outro detale é que eu tinha um outro samurai canvas com pneus 225/60/15 e fazia na estrada 13.7km/l e agora com o samurai metal e pneus 225/70/15 ele faz 10.5km/l achei pouca diferença de pneus pra um grande aumento de consumo. outro detale é que no manual diz que o ponto de ignição é de 6 à 8°. achei pouco para uma gasolina tão ruim como a nossa. oque vocês acham?

  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    com relação ao consumo o metal é um pouco + pesado porem a diferença de pneus é a seguinte o atrito com o chão é o mesmo para ambos 225 sendo que o 225/70 a relação fica + longa o que deixaria até + economico porem as suas medições podem estar erradas já que o pneu maior percorre uma maior distância mas marcaria a mesma coisa cuidado com multas a velocidade tambem ficará errada voce pode estar a 100Km/h mas seu velocimetro marcará 95Km/h portanto esta diferença de consumo deve estar equivocada. leobnaval@yahoo.com.br

  • #23
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    A diferença de peso do MT para CV e mínimo...Apenas de 20 kg!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #24

    injeção eletrônica samurai

    entre o pneu 225/60/15 e o 225/75/15 existe uma grande diferença, levando em conta que o último tem recapagem do geninho, quase 1.5" de diferença de raio do pneu. quanto ao consumo, ja foi cálculada a diferença do tamanho do pneu. meu samuca anda 3.2km/l amenos que o outro. eu compreendo a diferença no desempenho, ja que os pneus maiores afetam diretamente na relação final do carro. mais não concordo com o consumo. acho que deveria ficar por volta dos 12km/l. desconfio do filtro de ar, sonda lambda e catalisador. alguem tem outra dica? ou estou procurando pelo em ovo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade