x
Convex Datacenter
Página 215 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 115165205206207208209210211212213214215216217218219220 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,569 a 2,580 de 2637
  • #2569
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2



    aviasom e demais foristas,

    Não fiz blog ou página na net sobre a viagem por pura falta de tempo. Mas irei postar algumas fotos aqui.
    Já é a segunda vez que faço esta viagem, agora um pouco mais longe, pois fomos até o Peru pela Ruta 05 e voltamos pelo litoral pela Ruta 01 no Chile.

    A primeira vez foi em 2012/2013.
    Fomos minha esposa e eu sem lenço e com documentos, ou seja, sem nenhuma reserva de hotel, a bordo de um ecosport 4wd/2012 de minha esposa; o meu carro era um sedan e achamos o eco mais apropriado para o que pretendíamos. Começamos a planejar a ida em setembro de 2012 e partimos no dia 20 de dezembro do mesmo ano.
    Juntaram-se a nós, no eco, uma tia e uma prima de minha esposa.
    Tudo correu perfeito. Para viajar basta ter tempo, dinheiro suficiente e disposição.

    Vejo que muitos ficam preocupados com preparação do carro, planejam e nunca vão, achando que o carro nunca está preparado.
    Em San Pedro de Atacama vimos viajantes do Brasil com Uno do modelo anterior, uma Band curta com a carroceria bem judiada, mas provavelmente com a manutenção em dia, e vários carros populares do Brasil, principalmente de Santa Catarina.
    Vimos também carros preparados para incursões mais radicais no deserto. O Jimny já está muito bem preparado com bons pneus e um galão de 20l, caso precise. Pois dá para ir do Brasil ao Peru pelas rutas de asfalto, sem necessidade de combustível extra; basta abastecer sempre que estiver chegando a meio tanque ou menos.


    A última viagem (2015/2016), fiz com um grupo de amigos.
    A ideia inicial era ir só Jimnys, mas juntaram se ao nosso projeto, no início da viagem (antes do natal), uma hilux pkp e um troller, sobre a confiabilidade do troller não tecerei comentários, até porque pretendo comprar um do modelo novo, mas, após a viagem, tenho pensado muito se vale a pena vender o Jimny para pegar um Troller!???

    Temos em casa uma Pajero full 3D, que adoramos, é uma nave, viajamos no J. pelo gosto da aventura.

    Após o natal chegaram os outros casais de aventureiros, que viajaram em uma Land 90,um Jimny sun, e uma SW4.
    Ao todo éramos: 3 Jimnys, 1 hilux pkp, 1 SW4, 1 Land 90 e o Troller.

    Se me perguntassem se faria a viagem de novo a bordo do meu Jimny?
    Sim, sairia com ele hoje e rodaria os 11.000km ou mais, porque adquiri total confiança no pequeno valente; nome que um forista já adotou.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #2570
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-00001-giro-4x4-na-america.jpg  
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #2571
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-20151220_111145.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-20151225_193230.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-00082-tilcara.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-00104-cerro-de-quatorze-colores.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-00351-jimny-day.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-00974-ruta-1.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-01032-vale-da-lua.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-3026-16-.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-00755-lago-chungara-e-vulcao-parinacota.jpg  
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #2572
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Belas fotos. Fiquei com curiosidade do comentário sobre o Troller.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #2573
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Belas fotos. Fiquei com curiosidade do comentário sobre o Troller.
    Eu também...
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2574
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Belas fotos. Fiquei com curiosidade do comentário sobre o Troller.
    Problemas durante a viagem, porta que parou de abrir, partida só no tranco, pois escapou um fio do arranque, mangueira da turbina com problema... simples assim!

    Mas como diz a minha esposa: "Se você não comprar o Troller você não desencana"
    Quem sabe dou sorte?!

    Todo jipeiro quer testar novas viaturas, fazer um upgrade, e o topo para nós, aqui no Brasil, é Troller ou Wrangler. Este último inviabilizado pelo alto custo de aquisição.

    Meu Jimny tem todas revisões em dia e não faz um barulho de nada, trato o mesmo com muito carinho, pois só me dá alegrias. Tenho muita confiança no J., por isso não sei se consigo me desfazer dele, já tenho até pretendentes a compra na família, mas não tenho vaga para mais um carro na garagem. Até 2017 irei considerar...

    Todos que viajaram ficaram impressionados com os Jimnys.

    Ou o jipinho é muito bom, ou sou um cara de muita sorte!

    Abraços!
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Reinaldo parabéns pela viagem e por compartilhar um pouco dela com a gente!

    Sobre o Jimny, sem dúvida minha confiança com ele é 11, gosto muito dele, porém já pensei e troca-lo, mas mediante a crise tenho receio e vou me segurar...

    Eu busco mais espaço e conforto, sou louco por uma Full 3D mas quero uma 2008 em diante pois já não tem o problema com a bomba injetora...Mas pelo preço acho que prefiro uma Dakar...

  • #2576
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Bah, show de bola a viagem!!

    Qual foi a média de consumo do Jimny?

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #2577
    Usuário Avatar de acbrz
    Entrada
    30/05/2015
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Idade
    58
    Posts
    77
    Agradecimento: 1
    Aventura sensacional.
    Um dia ainda vou fazer uma dessas.
    Estou super satisfeito com o meu Jimny e com certeza confio muito nele.
    Fui de Recife a SJC, rodei por lá durante 6 meses e depois voltei, num total de 12000 Km e não tive nenhum problema; pura diversão.

    Abraço
    Jimny 4ALL - 2015/2016 - Snorkel

  • #2578
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela coragem e a recompensa aí está, é só ver as fotos. Tenho ímpetos de empreitar algo mais arrojado, mas por enquanto, fico com pequenos passeios nos arredores do Rio, como Valença, Petrópolis, Lumiar e Búzios. Fiz uma viagem a Salvador meio corrida (uma semana) e minha patroa chiou um bocado da falta de conforto e instabilidade acima dos 100km que o Jimny revelou. Vou amadurecer uma coisa mais radical (kkkk sexagenário debutando em trilhas???).
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

  • #2579
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    aviasom,

    Pensei em resgatar este tópico no final de semana, mas devido a compromissos não o fiz. Que bom que vc resgatou. Sinto falta de alguns foristas como Roger e muitos outros, gostaria de saber como estão e se ainda andam com seus JIMNYS.

    Falando um pouco do meu: hoje ele se encontra com 34.456km e só me dá alegrias.
    No final de 2015 e início de 2016 fizemos uma viagem de aproximadamente 11.000km com ele e mais 2 Jimnys, percorridos em 22 dias (Argentina, Chile e Bolívia), comportamento perfeito dentro de suas limitações, pois nos Andes até me surpreendeu pela disposição em que subiu.
    Confiabilidade total.
    Voltaria hoje com ele sem nenhuma preocupação.

    Assim que der posto umas fotos no fórum de melhor foto do seu jimny.

    Voltando ao para-brisa, quando retornei de viagem fiz revisão na Valentus e perguntei o valor do para-brisa, pois o meu tinha algumas recordações do Chaco argentino e, salvo engano, era aproximadamente R$800,00 colocado. Como tenho seguro de vidros, troquei em uma loja indicada na minha cidade, pagando R$300,00 da franquia.

    Abç.

    Rein@ldo
    Grande Reinaldo,

    Há tempos que não passo por aqui nos fóruns do 4x4Brasil...

    Desde de maio de 2014 que venho trabalhando muito, todos os dias até à noite e quase todos os sábados... Enfim, isso fez com que eu aproveitasse pouco o meu Jimny nas diversões de trilhas leves/médias e passeios.

    O último passeio que fiz foi pela região da Estrada Real em Ouro Preto em janeiro agora... estava na companhia do Jorgeffn, o seu "madruga"... no fim do ano estive passeando pela região da Serra do Canastra com minha esposa, ali pude aproveitar melhor a viatura, já que era época de chuva e tinha trechos quase que "intransitáveis"... salvem os pneus Muds nestes momentos

    Uso o meu Jimny todo santo dia e ele já está com 52700km... coloquei os Muds 235 quando ele estava com 8120km e por incrível que pareça ele ainda roda uns 20milkm, ando muito de boa no asfalto sem acelerar/desacelerar muito, assim faço economia do pneu e de gasosa, que aliais, seja estrada ou cidade meu carro sempre da entre 10~11km/l sem descontar a diferença do pneu... uso sempre gasolina aditivada.

    Ele me da alegrias todos os dias, da mecânica não tenho nada do que reclamar. Não tive muita sorte com alguns itens de acabamentos, tipo spoiler e o acabamento das caixas das rodas traseiras. Ambos foram substituídos em garantia. Agora o spoiler descascou a pintura, pois a mesma ficou mal feita e estou sem tempo de ir à concessionária para reparar isso.

    Na parte mecânica não troquei nada no Jimny, nem mesmo as pastilhas de freio...

    Para se ter uma ideia da qualidade do jipinho, meu vizinho comprou um 4All em setembro de 2014 logo após fazer um bom test-drive comigo... E o Jimny dele já passou dos 140milkm rodados e ele ainda faz revisão na concessionária e segundo ele o óleo não abaixa nem um pouquinho, isso trocando a cada 10milkm. Neste período, as trocas foram de pneus/pastilhas/velas... e só...

    Acredito que até junho o trabalho dê uma diminuída... ufa, já não vejo hora de umas férias e planejar um bom passeio... Agora por exemplo, estou no trabalho...

    Bom, vou tentar acompanhar com mais frequência os tópicos sobre o Jimny... preciso saber das novidades...rs

    Abraços!! E Feliz Páscoa aos amigos foristas...

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2580
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Grande Reinaldo,

    Há tempos que não passo por aqui nos fóruns do 4x4Brasil...

    Desde de maio de 2014 que venho trabalhando muito, todos os dias até à noite e quase todos os sábados... Enfim, isso fez com que eu aproveitasse pouco o meu Jimny nas diversões de trilhas leves/médias e passeios.

    O último passeio que fiz foi pela região da Estrada Real em Ouro Preto em janeiro agora... estava na companhia do Jorgeffn, o seu "madruga"... no fim do ano estive passeando pela região da Serra do Canastra com minha esposa, ali pude aproveitar melhor a viatura, já que era época de chuva e tinha trechos quase que "intransitáveis"... salvem os pneus Muds nestes momentos

    Uso o meu Jimny todo santo dia e ele já está com 52700km... coloquei os Muds 235 quando ele estava com 8120km e por incrível que pareça ele ainda roda uns 20milkm, ando muito de boa no asfalto sem acelerar/desacelerar muito, assim faço economia do pneu e de gasosa, que aliais, seja estrada ou cidade meu carro sempre da entre 10~11km/l sem descontar a diferença do pneu... uso sempre gasolina aditivada.

    Ele me da alegrias todos os dias, da mecânica não tenho nada do que reclamar. Não tive muita sorte com alguns itens de acabamentos, tipo spoiler e o acabamento das caixas das rodas traseiras. Ambos foram substituídos em garantia. Agora o spoiler descascou a pintura, pois a mesma ficou mal feita e estou sem tempo de ir à concessionária para reparar isso.

    Na parte mecânica não troquei nada no Jimny, nem mesmo as pastilhas de freio...

    Para se ter uma ideia da qualidade do jipinho, meu vizinho comprou um 4All em setembro de 2014 logo após fazer um bom test-drive comigo... E o Jimny dele já passou dos 140milkm rodados e ele ainda faz revisão na concessionária e segundo ele o óleo não abaixa nem um pouquinho, isso trocando a cada 10milkm. Neste período, as trocas foram de pneus/pastilhas/velas... e só...

    Acredito que até junho o trabalho dê uma diminuída... ufa, já não vejo hora de umas férias e planejar um bom passeio... Agora por exemplo, estou no trabalho...

    Bom, vou tentar acompanhar com mais frequência os tópicos sobre o Jimny... preciso saber das novidades...rs

    Abraços!! E Feliz Páscoa aos amigos foristas...

    Roger
    Grande Rogério!

    Então agora passou pro time dos casados? Parabéns!

    Continuo no batidão Lavras - Itabira - Lavras.

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade