x
Convex Datacenter
  • #2497
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2



    Kal-EL,

    Vê se o suporte do extintor não está quebrado, o extintor não bate. Já havia comentado sobre isso aqui no fórum, mas ninguém se manifestou.
    O suporte é muito frágil, o meu troquei na garantia e o que troquei, quebrou novamente uma das hastes, irei pedir para trocar agora na revisão de 20.000 km, pois o carro ainda está na garantia.

    Quando troquei, na concessionária, me informaram que haviam efetuado a troca de muitos, mesmo Jimnys que andam a maior parte do tempo em vias asfaltadas.
    No Japão, como em vários países europeus não se exige extintor. Ela é uma peça feita aqui, muito mal feita por sinal. Se com esta segunda troca não resolver irei pedir para um bom serralheiro fazer um descente.

    Abç.

  • #2498
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Vou ver se está quebrado, pois ele fica solto em uma das extremidades, pensei em colocar fita anti ruido para abafar a batida, mas como vc disse desse problema vou verificar amanhã, já que agora minha garagem fica inviável de fazer alguma coisa, ainda mais com aquela luzinha fraca do Jimny, tenho um amigo que é um baita serralheiro, dependendo também mando ele fazer um decente para mim. De resto só alegria, carrinho bom demais de andar na cidade, mesmo não tendo esse proposito.

    Queria também peguntar uma coisa, como comprei meu Jimny 4sport com 8mil km rodados, já peguei com o pneu MUD, eu não faço trilhas, vou ver se começo, mas no momento só cidade e ruas de terra, vcs acham recomendável colocar o pneu só para asfalto, se sim qual vcs me recomendam, Obrigado a todos.

  • #2499
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Kal-El, os pneus MUD do seu Jimny são da BF? Se forem, acho que não vale a pena trocá-los agora, ainda mais que vc pretende começar a fazer trilhas. Eles são excelentes na terra e relativamente bons no asfalto. Um pouquinho barulhentos, é verdade, mas já me acostumei com eles. Futuramente, quando eles estiverem gastos, talvez eu os troque pelos novos BF All-Terrain T/A KO2 (ainda não lançados no Brasil), que também parecem muito bons (http://www.bfgoodrichtires.com/tire-...2/tire-details).
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2500
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    O meu é Pirelli Scorpion, pelo que vi são os que estão vindo nos 4sport atualmente.

  • #2501
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Pergunda de leigo, o cintos dos bancos traseiros do jimny são de 3 pontos?
    Pretendo comprar um jimny pro dia-a-dia mas como ando com cadeirinha de criança no banco traseiro preciso do cinto 3 pontos.
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

  • #2502
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Além de cinto de 3 pontos tem também isofix

  • #2503
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Sim, os cintos são de 3 pontos. Mas no banco de trás só cabem mais duas pessoas (pequenas) ou seja, só tem dois cintos atrás.
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #2504
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leko-4sport Ver Post
    Sim, os cintos são de 3 pontos. Mas no banco de trás só cabem mais duas pessoas (pequenas) ou seja, só tem dois cintos atrás.
    Ok, Leko. Pra min dois lugares no banco de trás é mais que suficiente, vou por duas cadeirinhas.

    Valeu!
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

  • #2505
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    É só eu que acho que os bancos do Jimny atrás não são tão pequenos assim, pelo tamanho do carro até que quebram um galho.

  • #2506
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Só completando, o suporte do extintor do meu Jimny está realmente quebrado, e que porcaria de suporte, realmente é muito frágil, por isso o barulho, já liguei na Suzuki e quando for na revisão que está marcado para dia 16 do mês que vem vou troca, o problema é que se está quebrando varias vezes o negocio é mandar o serralheiro fazer uma que preste.

  • #2507
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Só completando, o suporte do extintor do meu Jimny está realmente quebrado, e que porcaria de suporte, realmente é muito frágil, por isso o barulho, já liguei na Suzuki e quando for na revisão que está marcado para dia 16 do mês que vem vou troca, o problema é que se está quebrando varias vezes o negocio é mandar o serralheiro fazer uma que preste.
    O meu, que já foi trocado, quebrou novamente a haste do lado esquerdo. Não que a peça seja mal desenhada, o problema é espessura da chapa, lembrando que o extintor é uma exigência de nosso mercado e não consta do projeto original do Jimny. Já agendei a revisão com pedido de nova troca do suporte do extintor, se ainda não tiverem corrigido o problema, farei uma decente em um bom serralheiro.
    No mais o meu Jimny só tem me trazido alegrias nesses quase 20.000 Km, mostrando ser muito robusto e valente; é para quem gosta de jipe.

    Aconselho aos donos darem uma conferida no suporte do extintor, mesmo que não esteja batendo.

    Abç.

  • #2508
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 milo rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

    O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade