x
Convex Datacenter
  • #2305
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Realmente ABS é uma temeridade no off-road. Essas novidades não me agradam nem um pouco em um jipe.
    Jipe é jipe e ponto final!
    Talvez a Suzuki devesse diferenciar mais os Jimnys. Fabricando um 4Sport "puro" no que diz respeito à prática off-road, sem "contaminações" tecnológicas; e um 4All mais "sofisticado" com esses "fru-fru" tecnológicos (câmbio automático, parking system, piloto automático, controle eletrônico disso, controle eletrônico daquilo e etc.). Agindo assim, a Suzuki agradaria a quem gosta de 4x4 tecnológico e gosta de "carro alto"; e agradaria a turma que gosta de carro bruto e quadradão, jipe "puro sangue" de verdade, sem eletrônica embarcada para poder meter o carro onde quiser e onde bem entender....
    Mas como eu já escrevi várias vezes aqui, a extinção de jipes é uma tendência irreversível.
    Basta ver o que fizeram com o Troller: de carro bruto quadradão, virou carro "conceito", com marchas suaves e um design "inovador"....

    É o efeito Ecosport: carro alto, confortável e tecnológico, com "estilo", e uma estradazinha de barro de vez em quando.

    Sds.

    Faço suas, minhas palavras Nivaldo.

  • #2306
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Bacana a matéria..... mas o tanque do Jimny com 65 litros é só no sonho né... hahahahahahahahaha

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2307
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Bacana a matéria..... mas o tanque do Jimny com 65 litros é só no sonho né... hahahahahahahahaha

    abs!!!
    Fala Jorge, eu nem cheguei a ler ainda... Isso que é tanque de gente grande...

  • #2308
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Qual a quilometragem do carro? Já vi no seu perfil que é um 4all. Só pode colocar alternativo se for trocar o par. Se for trocar um, tem que ser original e novo.

    Eu não colocaria usado ou alternativo em um carro semi novo, que custa um pequena fortuna no Brasil.

    Se vai fazer trilhas, pode aproveitar e fazer o lift, se quiser tenho o contato de um cara fera em São Paulo que pode mandar as peças baratas para você. o watsapp dele é 11 971772708 Silvério.

    Ele faz peças de fibra para Jimny e outros carros ofroad, mas revende peças de suspensão e mecânica também. Se ele não tiver, indica onde comprar barato.

    Espero ter ajudado.
    Hitner
    O meu está com 14 mil rodados. Estava querendo elevar ele pouca coisa com calços para a suspensão mesmo de 1" ou 2".
    Quanto aos amortecedores originais será que ele vende ou sabe onde comprar?
    Liguei na ccs e eles me pediram para levar o carro lá. Moro a 450km e as vezes seria melhor comprar um do que gastar 1k-Km rodando na estrada com amortecedor ruim e eles falarem que não e garantia?!
    verifiquei no amortecedor e tem a seguinte numeração SUZUKI 41700-81A01 3H29. Alguém sabe a numeração correta pois moro na divisa com a bolívia e lá tem muitos Jimnys as vezes acho lá com bom valor de compra.
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #2309
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Koerich Ver Post
    Olá! Sou novo no fórum e pretendo comprar um Jimny 4Sport até o final do ano. Preciso da ajuda de vcs para esclarecer algumas dúvidas:

    1- Hoje o preço de tabela do veículo com MUD 215/75 é de R$ 66.390,00. Numa negociação à vista alguém pode me dizer qual a margem razoável de desconto? Quanto vcs conseguiram de desconto, pagamento IPVA, emplacamento, etc?

    2- Sugestões de seguradoras e valores? Orçamento de 4.200,00 no meu perfil na Porto Seguro!!
    3- É necessário mudar a configuração original do 4Sport para colocar pneus MUD 235/75? Existe alguma mudança significativa do desempenho - segurança na cidade/asfalto e do consumo?
    4- As proteções inferiores são encontradas facilmente fora das CCS?


    Abs e obrigado!

    Rodrigo
    Valeu hitner, mas alguém pode fornecer exemplos de negociações reais, valor de tabela x valor efetivamente pago?
    Abs e obrigado!
    Rodrigo

  • #2310
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Conecta ele no watsapp e pergunta.

    Se não tiver, ele diz quem tem.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2311
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Grande Rogério,

    Bom te ver aqui de volta!
    Estou planejando ir a BH no final do ano para fazermos umas trilhas/passeios.
    Pena que a quarta etapa do SZK não foi aqui em Penedo, estive em Teresópolis e farei o Mitsubishimotorsports dia 27 aqui.
    Segue umas fotos da 4ª etapa:
    Anexo 477955Anexo 477956Boas trilhas!!!
    Falae Reinaldo...
    Se vier pra cá no final do ano me avise... que me programo e tento participar com você e seus amigos nestas trilhas/passeios...
    Grande abraço e vamos nos falando...
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2312
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Fala Rogério, conheci um camarada que mora aqui perto de minha casa em Lavras, que conhece bastante de mecânica 4x4 e batendo um papo, mostrou umas fotos e numa delas estava a foto do seu jimny... é o Gustavo. Inclusive o samurai Lagarto Branco estava na casa dele (ele ia mexer no x-crawler).

    Ele é muito gente boa!

    Abraço,
    Opa João, blz pura?
    Pois é... Conheci o Gustavo ano passado através do Pedro, cunhado dele... fomos no encontro lá em Minduri do Acampa Jeep... muito bom!!! Foi a estreia do Samuka do Romer, que é justamente o Lagarto Branco... ando acompanhando o tópico dele e o Samurai está cada vez mais top... Essa turma aí é 10!!! Conhecem muitos passeios/trilha aí na região... inclusive bastante caminhos daquela Chapada dos Perdizes, que certa vez você me disse que tem vontade de explorar...
    Vai mantendo contato com a galera... todos eles são ótimos e conhecem muito de 4x4...

    Mudando de assunto, voltei depois lá na Serra dos Alves... achei o caminho que liga o Bongue ao Borges, outro caminho que da acesso ao distrito de Cabeça de Boi... parece ser um trajeto jóia de explorar... só fiz 1km dele e retornei, pois estava sozinho e não quis arriscar... mas até onde fui e o pedaço que percorrir a pé da pra ir com cuidado... qualquer época aí combinamos de retornar lá... chamamos o Madruga, acho que ele vai gostar desse caminho...hahaha

    Abraços a todos e uma ótima noite!!!

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2313
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Opa João, blz pura?
    Pois é... Conheci o Gustavo ano passado através do Pedro, cunhado dele... fomos no encontro lá em Minduri do Acampa Jeep... muito bom!!! Foi a estreia do Samuka do Romer, que é justamente o Lagarto Branco... ando acompanhando o tópico dele e o Samurai está cada vez mais top... Essa turma aí é 10!!! Conhecem muitos passeios/trilha aí na região... inclusive bastante caminhos daquela Chapada dos Perdizes, que certa vez você me disse que tem vontade de explorar...
    Vai mantendo contato com a galera... todos eles são ótimos e conhecem muito de 4x4...

    Mudando de assunto, voltei depois lá na Serra dos Alves... achei o caminho que liga o Bongue ao Borges, outro caminho que da acesso ao distrito de Cabeça de Boi... parece ser um trajeto jóia de explorar... só fiz 1km dele e retornei, pois estava sozinho e não quis arriscar... mas até onde fui e o pedaço que percorrir a pé da pra ir com cuidado... qualquer época aí combinamos de retornar lá... chamamos o Madruga, acho que ele vai gostar desse caminho...hahaha

    Abraços a todos e uma ótima noite!!!

    Roger
    Fala Rogério, o Gustavo está preparando um vitarão com motor do golf 2.0. Ele mesmo está montando tudo. Assim que ele estiver motorizado vamos dar uns giros na região de Lavras. Vi uns vídeos deles e realmente conhecem umas bocadas pesadas na região.

    Esse trecho que você comentou acima é seguindo a "estrada" após o Bongue? Vamos marcar mesmo um giro por lá...

    Abraço,

    João

  • #2314
    Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    Bom Jardim de minas/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoas, amanhã 30/08/2014 viu pegar meu primeiro 4x4 e meu primeiro Suzuky JIMNY 2014/2015...deixo as impressões do carro a medida em que usar...abraços

  • #2315
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Joncesar!
    Provavelmente comprarei um até o final do ano. Você conseguiu algum desconto no valor de tabela?
    Abs
    Rodrigo

  • #2316
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Fala Rogério, o Gustavo está preparando um vitarão com motor do golf 2.0. Ele mesmo está montando tudo. Assim que ele estiver motorizado vamos dar uns giros na região de Lavras. Vi uns vídeos deles e realmente conhecem umas bocadas pesadas na região.

    Esse trecho que você comentou acima é seguindo a "estrada" após o Bongue? Vamos marcar mesmo um giro por lá...

    Abraço,

    João
    Falae João!! Boa noite!

    Pois é, fiquei sabendo desse vitarão que o Gustavo está preparando... vai ficar show... pode ter certeza disso!! A turma lá conhece muitas trilhas boas, de todas as variedades... vai mantendo contato com eles que você vai conhecer muita coisa e claro, além de fazer novos amigos...

    Então, é essa estrada mesmo, acho que 1km após o Bongue a estrada vai sumindo no meio do mato/grama rala e tem uma bifurcação, uma virada à esquerda que da acesso ao rio tanque, um lugar até bom pra "nadar"... e uma subida à direita um pouco forte que da acesso ao topo da serra e com algumas plantações de eucalipto (eu acho)... dessa mata em diante a estrada só vai piorando... e sai lá nos Borges... fiz uns quase 2km dela, só que sozinho não tive coragem de ir adiante...rsrs

    Vamos marcar um dia sim de voltar por aquelas bandas de lá...

    Grande abraço!!!

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade