x
Convex Datacenter
  • #2293
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0



    Salve salve turma!!!

    Ando sumido... trabalhando muito, ritmo forte... desde a Copa estou trabalhando todos os sábados normais e vai assim até o fim do ano... Mas, quando posso, dou uma lida aqui rápida sem infelizmente, ter o tempo de postar...

    Bom, para quem acompanhou alguns post meus uns meses atrás, viu que eu tive problemas no acabamento das molduras em fibras das caixas de rodas traseiras do meu Jimny nacional. Foram substituidas em garantia na segunda revisão. Aos 18300km... isso em 04/07. Bom, após quase estes 3 meses, não notei nenhum problema nestas novas molduras... A diferença é que, o tratamento superficial dado pela concessionária é bem inferior ao aplicado na montadora. Ou seja, a "pintura" descasca com mais facilidade resultado do choque dos cascalhos das estradas não pavimentadas e trilhas leves a médias que frequento.... Mas, sem quebrar a fibra, que é o mais importante...

    Hoje o carro está com exatos 21500km só de alegria... até cogitei uma possível troca num Troller 2013, mas devido aos inúmeros problemas no motor 3,2 TGV eu acabei desistindo... Não porque eu esteja descontente com o pequeno guerreiro, pelo contrário... o carro é SHOW!!! E como sempre fala um companheiro de trilha, se o Troller tivesse a confiabilidade mecânica da Suzuki ele por certo seria uma unanimidade ou custaria algo próximo ao Wrangler... Só cogitei a troca para ter mais comodidade em grandes deslocamentos...

    O Jimny me surpreende a cada dia e compartilho a opnião com o amigo Rein@ldo, prefiro o Jimny sem ABS e Airbags... realmente o ABS complica a vida nas estradas com pouca aderência e o Airbag não é tão eficiente quanto é num carro monobloco, já que a deformação programada não se aplica com a mesma eficiência num clássico jipe devido ao Chassi... Quanto um possível acionamento das bolsas em trilha por causa de pequenas batidas num barranco, penso que não é problema, já que o acionamento dos airbags se dão a partir de uma determinada área programada e monitorada por sensores... não é qualquer colisão que habilita o funcionamento das bolsas...

    Para mim, quanto mais rústico melhor... Mas, a inclusão do ABS e Airbag não diminui a Viatura. Afinal, o ABS o deixa mais seguro nas rodovias... o importante é curtir o que o carro lhe oferece... he he he he...

    Também penso o porquê de não termos o pequeno 1.6... ou o porquê da indisponibilidade dele aqui com o ótimo motor diesel 1.5 e seus 16kgf/m de torque... mas, tudo tem um melhor acerto e talvez seja este o melhor acerto para este carro... vejamos o quanto são valentes ainda um Samurai com o seu eficiente motor 1.3 a gasolina... Meu amigo aqui do trabalho gostou tanto do Jimny que acabou comprando um Samurai e já fizemos alguns testes por aqui e o carro com 17 anos está fantástico....

    Rein@ldo, este meu amigo vai comigo amanhã refazer aquele trecho da SZK Adventure BH 2014... de lá vamos ao Caraça por estrada de terra atravessando o alto da Gandarela...

    No mais, digo aos que ainda tenham dúvidas sobre o Jimny, principalmente o Nacional, digo a todos que o carro vale cada centavo investido... o carro possui ótima mecânica, é gostoso de dirigir, consegue superar bem os obstáculos e além disso, eu o acho econômico... o meu sempre da 10km/l na cidade em circuito misto e 11km/l na estrada em velocidades de até 100km/h... isso com os pneus Muds 235 sem descontar a diferença... claro que tenho o pé super leve e deixo o meu jipe ir na vontade dele....ha ha ha ha.

    O único problema que vejo é ainda o despreparo dos técnicos das concessionárias... o serviço deveria ser mais eficiente e mais técnico pelo que se é cobrado... e muito mais pela qualidade do produto que se vende...

    É isso aí turma!!! Deixo aqui o meu abraço e um desejo de um bom final de semana a todos vocês... Vou tentar ser mais presente nas leituras e comentários...

    Inté +!!!
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2294
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Grande Rogério,

    Bom te ver aqui de volta!
    Estou planejando ir a BH no final do ano para fazermos umas trilhas/passeios.
    Pena que a quarta etapa do SZK não foi aqui em Penedo, estive em Teresópolis e farei o Mitsubishimotorsports dia 27 aqui.
    Segue umas fotos da 4ª etapa:
    Suzuki Jimny NACIONAL.-20140809_153930.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140809_154112.jpgBoas trilhas!!!
    4X4 Brasil

  • #2295
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Sobre Jimny AT, acho bem difícil viu... conheço o proprietário da ccs daqui de Ribeirão e ele disse que acha muito difícil também...

    Se vier eu vendo o meu na hora e pego um AT...

    Mas uma mudança que na minha opinião seria a mais importante é um motor mais forte, porque meu deus, semmmm condições. É horrível, um LIXO esse motorzinho de biz... andei em um celta esses dias 1.0 e dá de mil no Jimny.
    Aqui no RJ o pessoal da css falou justamente o contrário! E ainda estão esperando que o AT chegue até o final do ano...
    Sinceramente para mim cambio automático não serve, meu negócio é sentir o carro na mão, o AT seria interessante somente para a patroa.
    Mas se um dia a Suzuki mudar o Jimny para um motor 1.6, vendo o meu na hora e corro para fila na css...
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #2296
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Salve salve turma!!!

    Ando sumido... trabalhando muito, ritmo forte... desde a Copa estou trabalhando todos os sábados normais e vai assim até o fim do ano... Mas, quando posso, dou uma lida aqui rápida sem infelizmente, ter o tempo de postar...

    Bom, para quem acompanhou alguns post meus uns meses atrás, viu que eu tive problemas no acabamento das molduras em fibras das caixas de rodas traseiras do meu Jimny nacional. Foram substituidas em garantia na segunda revisão. Aos 18300km... isso em 04/07. Bom, após quase estes 3 meses, não notei nenhum problema nestas novas molduras... A diferença é que, o tratamento superficial dado pela concessionária é bem inferior ao aplicado na montadora. Ou seja, a "pintura" descasca com mais facilidade resultado do choque dos cascalhos das estradas não pavimentadas e trilhas leves a médias que frequento.... Mas, sem quebrar a fibra, que é o mais importante...

    Hoje o carro está com exatos 21500km só de alegria... até cogitei uma possível troca num Troller 2013, mas devido aos inúmeros problemas no motor 3,2 TGV eu acabei desistindo... Não porque eu esteja descontente com o pequeno guerreiro, pelo contrário... o carro é SHOW!!! E como sempre fala um companheiro de trilha, se o Troller tivesse a confiabilidade mecânica da Suzuki ele por certo seria uma unanimidade ou custaria algo próximo ao Wrangler... Só cogitei a troca para ter mais comodidade em grandes deslocamentos...

    O Jimny me surpreende a cada dia e compartilho a opnião com o amigo Rein@ldo, prefiro o Jimny sem ABS e Airbags... realmente o ABS complica a vida nas estradas com pouca aderência e o Airbag não é tão eficiente quanto é num carro monobloco, já que a deformação programada não se aplica com a mesma eficiência num clássico jipe devido ao Chassi... Quanto um possível acionamento das bolsas em trilha por causa de pequenas batidas num barranco, penso que não é problema, já que o acionamento dos airbags se dão a partir de uma determinada área programada e monitorada por sensores... não é qualquer colisão que habilita o funcionamento das bolsas...

    Para mim, quanto mais rústico melhor... Mas, a inclusão do ABS e Airbag não diminui a Viatura. Afinal, o ABS o deixa mais seguro nas rodovias... o importante é curtir o que o carro lhe oferece... he he he he...

    Também penso o porquê de não termos o pequeno 1.6... ou o porquê da indisponibilidade dele aqui com o ótimo motor diesel 1.5 e seus 16kgf/m de torque... mas, tudo tem um melhor acerto e talvez seja este o melhor acerto para este carro... vejamos o quanto são valentes ainda um Samurai com o seu eficiente motor 1.3 a gasolina... Meu amigo aqui do trabalho gostou tanto do Jimny que acabou comprando um Samurai e já fizemos alguns testes por aqui e o carro com 17 anos está fantástico....

    Rein@ldo, este meu amigo vai comigo amanhã refazer aquele trecho da SZK Adventure BH 2014... de lá vamos ao Caraça por estrada de terra atravessando o alto da Gandarela...

    No mais, digo aos que ainda tenham dúvidas sobre o Jimny, principalmente o Nacional, digo a todos que o carro vale cada centavo investido... o carro possui ótima mecânica, é gostoso de dirigir, consegue superar bem os obstáculos e além disso, eu o acho econômico... o meu sempre da 10km/l na cidade em circuito misto e 11km/l na estrada em velocidades de até 100km/h... isso com os pneus Muds 235 sem descontar a diferença... claro que tenho o pé super leve e deixo o meu jipe ir na vontade dele....ha ha ha ha.

    O único problema que vejo é ainda o despreparo dos técnicos das concessionárias... o serviço deveria ser mais eficiente e mais técnico pelo que se é cobrado... e muito mais pela qualidade do produto que se vende...

    É isso aí turma!!! Deixo aqui o meu abraço e um desejo de um bom final de semana a todos vocês... Vou tentar ser mais presente nas leituras e comentários...

    Inté +!!!
    Fala Rogério, conheci um camarada que mora aqui perto de minha casa em Lavras, que conhece bastante de mecânica 4x4 e batendo um papo, mostrou umas fotos e numa delas estava a foto do seu jimny... é o Gustavo. Inclusive o samurai Lagarto Branco estava na casa dele (ele ia mexer no x-crawler).

    Ele é muito gente boa!

    Abraço,

  • #2297
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal do Fórum.

    Estou com um problema e gostaria da ajuda do amigos.
    Tenho um Jimny 2014 e ontem fiz uma trilha média com o carro em trecho de lama e muitas erosões em subida e descida em alguma parte do trecho a roda traseira bateu em uma dessa erosões e veio a estourar as vedações do Amortecedor Traseiro Direito. Gostaria de saber se alguém já trocou ele ou poderia sugerir algum para se fazer a troca.
    Valeu.
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Qual a quilometragem do carro? Já vi no seu perfil que é um 4all. Só pode colocar alternativo se for trocar o par. Se for trocar um, tem que ser original e novo.

    Eu não colocaria usado ou alternativo em um carro semi novo, que custa um pequena fortuna no Brasil.

    Se vai fazer trilhas, pode aproveitar e fazer o lift, se quiser tenho o contato de um cara fera em São Paulo que pode mandar as peças baratas para você. o watsapp dele é 11 971772708 Silvério.

    Ele faz peças de fibra para Jimny e outros carros ofroad, mas revende peças de suspensão e mecânica também. Se ele não tiver, indica onde comprar barato.

    Espero ter ajudado.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2299
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Qual a quilometragem do carro? Já vi no seu perfil que é um 4all. Só pode colocar alternativo se for trocar o par. Se for trocar um, tem que ser original e novo.

    Eu não colocaria usado ou alternativo em um carro semi novo, que custa um pequena fortuna no Brasil.

    Se vai fazer trilhas, pode aproveitar e fazer o lift, se quiser tenho o contato de um cara fera em São Paulo que pode mandar as peças baratas para você. o watsapp dele é 11 971772708 Silvério.

    Ele faz peças de fibra para Jimny e outros carros ofroad, mas revende peças de suspensão e mecânica também. Se ele não tiver, indica onde comprar barato.

    Espero ter ajudado.
    Estou transformando o meu em Sport e comprei com ele as peças para fazer a modificação.
    além de muito mais barato, o caro dá todas as dicas para fazer de forma tranquila e sem susto.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2300
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Scarabelli e Arildo,

    Também passei por uma situação muito assustadora com o 4x4 (SUV) - com abs - anterior da minha esposa: estávamos fazendo um passeio de final de semana entre Santo Antônio (Bocaina de Minas) e Alagoa - MG, quando fomos surpreendidos por uma chuva em uma descida de serra recém patrolada. Pisei no freio com vigor e o pedal só trepidava, as rodas não TRAVARAM para afundar na fina comada de lama e parar a viatura, só fui parar no barranquinho na beira do precipício. Quem conhece aquela região sabe como é a Serra da Mantiqueira por lá.

    Não conheço o sistema de abs do jimny, posso até mudar minhas afirmações, se for seguro; pois não sou o dono da verdade e tenho a humildade para mudar minhas convicções quando há prova em contrário.

    Tenho certa experiência em veículos 4x4 e estradas de terra, nasci e fui criado no interior de minas, e ando neste tipo de veículo desde pequeno para ir a fazenda de minha família.
    Não desprezo itens de segurança, pelo contrário, tive dúvidas sobre qual viatura escolher quando fui comprar há 8 meses atrás.
    Quando postei, fui bem claro no tipo de uso mais off (trilhas) que vou fazer com minha viatura e, no fim da garantia, colocarei para-choques de ferro e muds 235 dentre outras modificações.
    Compreendo que quem utiliza o JIMNY como único veículo e a maior parte do tempo em médios e grandes centros, a opção pelos itens de segurança é muito importante. Tanto o é, que o nosso veículo de viagens e que a patroa utiliza no dia a dia tem 8 air bags, abs, controle de estabilidade e toda aquela sopa de letrinhas que só de pensar, me dá arrepios, se colocarmos o mesmo em uma trilha e der uma pane elétrica.


    Realmente ABS é uma temeridade no off-road. Essas novidades não me agradam nem um pouco em um jipe.
    Jipe é jipe e ponto final!
    Talvez a Suzuki devesse diferenciar mais os Jimnys. Fabricando um 4Sport "puro" no que diz respeito à prática off-road, sem "contaminações" tecnológicas; e um 4All mais "sofisticado" com esses "fru-fru" tecnológicos (câmbio automático, parking system, piloto automático, controle eletrônico disso, controle eletrônico daquilo e etc.). Agindo assim, a Suzuki agradaria a quem gosta de 4x4 tecnológico e gosta de "carro alto"; e agradaria a turma que gosta de carro bruto e quadradão, jipe "puro sangue" de verdade, sem eletrônica embarcada para poder meter o carro onde quiser e onde bem entender....
    Mas como eu já escrevi várias vezes aqui, a extinção de jipes é uma tendência irreversível.
    Basta ver o que fizeram com o Troller: de carro bruto quadradão, virou carro "conceito", com marchas suaves e um design "inovador"....

    É o efeito Ecosport: carro alto, confortável e tecnológico, com "estilo", e uma estradazinha de barro de vez em quando.

    Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #2301
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Aqui no RJ o pessoal da css falou justamente o contrário! E ainda estão esperando que o AT chegue até o final do ano...
    Sinceramente para mim cambio automático não serve, meu negócio é sentir o carro na mão, o AT seria interessante somente para a patroa.
    Mas se um dia a Suzuki mudar o Jimny para um motor 1.6, vendo o meu na hora e corro para fila na css...
    Na concessionária em Curitiba dizem que o Jimny com câmbio automático já está em testes e que logo estará para venda. Estou esperando o câmbio automático, não abro mão deste tipo de equipamento, até carroça não precisa trocar de marcha, imaginem um carro ...rsrsrsr
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Na trilha um câmbio auto talvez precise de um sistema extra de arrefecimento. Só saberemos na prática. Tá certo, auto entrega torque melhor, não perde embalo, não queima embreagem, mas um manual você tem mais domínio sobre o carro, a longevidade e manutenção são pontos a favor também.

    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Na concessionária em Curitiba dizem que o Jimny com câmbio automático já está em testes e que logo estará para venda. Estou esperando o câmbio automático, não abro mão deste tipo de equipamento, até carroça não precisa trocar de marcha, imaginem um carro ...rsrsrsr

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá! Sou novo no fórum e pretendo comprar um Jimny 4Sport até o final do ano. Preciso da ajuda de vcs para esclarecer algumas dúvidas:

    1- Hoje o preço de tabela do veículo com MUD 215/75 é de R$ 66.390,00. Numa negociação à vista alguém pode me dizer qual a margem razoável de desconto? Quanto vcs conseguiram de desconto, pagamento IPVA, emplacamento, etc?

    2- Sugestões de seguradoras e valores? Orçamento de 4.200,00 no meu perfil na Porto Seguro!!
    3- É necessário mudar a configuração original do 4Sport para colocar pneus MUD 235/75? Existe alguma mudança significativa do desempenho - segurança na cidade/asfalto e do consumo?
    4- As proteções inferiores são encontradas facilmente fora das CCS?


    Abs e obrigado!

    Rodrigo

  • #2304
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade