x
Convex Datacenter
  • #2065
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    Parabéns luishenrique.slima, mesmo com as mudanças dá pra notar que ele continua um ótimo carro viu...

    Aprendi com meu namorado que o importante mesmo é a máquina, a aparência do carro sem um bom conjunto mecânico não vale nada... não entendo muito disso mas tô aprendendo rsrs!

    Queria vê-lo por dentro, se puder compartilha depois as fotos!!


    Emílio!

  • #2066
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos.
    No meu 4all uso os MUD do sport e não notei problema algum na tampa traseira por conta do peso do pneu.
    O consumo do carro mudou um pouco por conta do perfil e largura maior, mas em compensação o hodômetro do carro agora bate 99% com o GPS antes com os Dueler roubava cerca de 6% do real... no final das contas não mudou muito o consumo!!!..rsrs


    Consumo atual cidade e trilha 8,5km/l antes com os Dueler e "roubo" do hodômetro 9,5km/l... estrada mesmo faz tempo que não pego.

    O meu é um 4all 13/14 com abs e airbag.

    Suzuki Jimny NACIONAL.-10256572_10203840757523604_1546116638354441942_o.jpg
    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • #2067
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Olá a todos.
    No meu 4all uso os MUD do sport e não notei problema algum na tampa traseira por conta do peso do pneu.
    O consumo do carro mudou um pouco por conta do perfil e largura maior, mas em compensação o hodômetro do carro agora bate 99% com o GPS antes com os Dueler roubava cerca de 6% do real... no final das contas não mudou muito o consumo!!!..rsrs


    Consumo atual cidade e trilha 8,5km/l antes com os Dueler e "roubo" do hodômetro 9,5km/l... estrada mesmo faz tempo que não pego.

    O meu é um 4all 13/14 com abs e airbag.

    Suzuki Jimny NACIONAL.-10256572_10203840757523604_1546116638354441942_o.jpg
    Cara, teu jipinho ficou fantástico com esse pneu Mud. Eu também estou usando um pneu parecido. Estou usando o pneu BF All Terrain 215/75 R15 (Já estou me arrependendo de não ter pego um MUD, mas tudo bem). Também não percebi qualquer interferência na carroceria no meu Jimny 4All 2013/2014, "A Laranja Mecânica" que ainda está com a suspensão original.

    Já testei esse pneu bastante em estradas de chão e asfalto, observei um bom comportamento tanto na estabilidade do carro como no consumo. Peguei o carro em outubro e já estou com quase 10 mil km rodados. Ainda não me meti no barro pesado prá saber se fiz a escolha certa entre o MUD e All Terrain..... Pouco alterou em relação ao consumo de gasolina comparado com os Dueler original (aliás, ainda tenho o estepe Dueler zero bala para venda).

    Realmente, a gente tem que ficar atento ao velocímetro quando passa no radar porque não tem tolerância. Ficou certinho com o indicado no GPS.

    Um problema observado e corrigido com uma dica deste Fórum: observe que o estepe está quase encostando a parte inferior do pneu no para-choques. Quando passar em um terreno irregular o pneu vai roçar no para-choques e marca-lo.

    Solução adotada: É só tirar o estepe e colocar uma ou duas arruelas nos parafusos de maneira a afastar alguns milímetros o estepe da tampa traseira. Feito isso é só sair para o abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-rs020_1b.jpg  
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

  • #2068
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luishenrique.slima Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e agora também proprietário de um Jimny, que por acaso é exatamente este das fotos. Hehehehe
    Comprei ele um dia antes do evento aqui em SJC.

    Particularmente também achava o antigo 4Sport mais bonito, mas acabei decidindo ficar com o novo mesmo.

    Pego o carro na sexta e vou informando a galera das mudanças. Espero que não tenha grandes surpresas.

    Abraços
    Parabéns Luishenrique!!! Mecanicamente o carro é o mesmo, bruto!!! Quanto a isso não precisa se preocupar... Algumas coisas pra mim são desnecessárias, tipo aquela proteção em plástico no fechamento da longarina do skid plate, ali quando se pega um desnível bem forte na trilha, sempre a longarina encosta no chão ou "patrola" o barranco ao subir, o meu vive com terra e mato ali...rs. Tem que ter mais cuidado agora, pois pode danificar essa proteção em plástico, a não ser que você a retire antes de fazer alguma estripulia....rsrs. Retirar deve ser algo bem simples...

    O seu já vem com airbags e abs?

    Tire fotos do interno depois para nós para sabermos das diferenças em acabamento!!!

    Sucesso e muita curtição pois o jipinho é show!!!

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2069
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, também achei show o visual... paro no farol e todo mundo fica olhando...rsrsrs

    Ficou outro carro na terra molhada e seca... não me arrependo em momento algum a troca e agora ronca como um verdadeiro jipe andando...

    Já fiz trilha media parruda com ele ou mesmo na buraqueira da cidade não percebi pegar no para-choque, mas vou fazer sua dica...rsrssrs

    Showwww seu laranja com os pneus...

    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Cara, teu jipinho ficou fantástico com esse pneu Mud. Eu também estou usando um pneu parecido. Estou usando o pneu BF All Terrain 215/75 R15 (Já estou me arrependendo de não ter pego um MUD, mas tudo bem). Também não percebi qualquer interferência na carroceria no meu Jimny 4All 2013/2014, "A Laranja Mecânica" que ainda está com a suspensão original.

    Já testei esse pneu bastante em estradas de chão e asfalto, observei um bom comportamento tanto na estabilidade do carro como no consumo. Peguei o carro em outubro e já estou com quase 10 mil km rodados. Ainda não me meti no barro pesado prá saber se fiz a escolha certa entre o MUD e All Terrain..... Pouco alterou em relação ao consumo de gasolina comparado com os Dueler original (aliás, ainda tenho o estepe Dueler zero bala para venda).

    Realmente, a gente tem que ficar atento ao velocímetro quando passa no radar porque não tem tolerância. Ficou certinho com o indicado no GPS.

    Um problema observado e corrigido com uma dica deste Fórum: observe que o estepe está quase encostando a parte inferior do pneu no para-choques. Quando passar em um terreno irregular o pneu vai roçar no para-choques e marca-lo.

    Solução adotada: É só tirar o estepe e colocar uma ou duas arruelas nos parafusos de maneira a afastar alguns milímetros o estepe da tampa traseira. Feito isso é só sair para o abraço.
    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • #2070
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    mgnecco, como ficou a relação do pneu com o parachoque dianteiro, raspa no esterço? Chega a pegar se subir uma roda na calçada, por exemplo?



    Levei meu jimny pra segunda revisão e conheci o 4sport atualizado. Gostei do parachoque dianteiro, agora em 4 partes e com um certo distanciamento nas pontas, podendo absorver alguma raspada. O traseiro tem 3 partes. Espero que tenha partes avulsas pra reparo. Snorkel um pouco mais modelado e sem relevo. Parece ter uma entrada de ar mais fechada.

    A lateral ficou aparentemente bem acabada, com menos plástico e mais fácil de trocar peças, instalar um rock slider e tal. O apoio pro pé ficou muito prático pra alcançar o teto, principalmente se for usar aquela cesta da Thule.

    Por dentro só mudou o tapete, agora é de borracha, meio genérico.

    Desvantagens: Perdeu o reforço no estepe, que está com o MUD, o que pode dar dor de cabeça a longo prazo na lataria e dobradiças. Os paralamas ficaram menos agressivos, um pouco mais recuados e cerca de meio centímetro mais baixo.
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • #2071
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Olá OMEGAred.

    Até agora não pegou nada, na foto abaixo não pegou acho que nunca vai pegar...kkkkkk
    Suzuki Jimny NACIONAL.-10173620_10203849351658452_8783522879659598147_n.jpg
    Quanto à tampa do porta-malas não acho que vai dar problemas pois fechada ela fica apoiada em um coxim se você reparar, no seu 4sport se você reparar esse tal reforço acho que é somente para o estepe ficar em outra posição, repare que ele se liga na dobradiça original

    Eu particularmente não gostei do apoio de pé preto, tinha que ser da mesma cor do restante dos plásticos e uma coisa é fato o modelo do seu tem muito mais cara de invocado....rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    mgnecco, como ficou a relação do pneu com o parachoque dianteiro, raspa no esterço? Chega a pegar se subir uma roda na calçada, por exemplo?



    Levei meu jimny pra segunda revisão e conheci o 4sport atualizado. Gostei do parachoque dianteiro, agora em 4 partes e com um certo distanciamento nas pontas, podendo absorver alguma raspada. O traseiro tem 3 partes. Espero que tenha partes avulsas pra reparo. Snorkel um pouco mais modelado e sem relevo. Parece ter uma entrada de ar mais fechada.

    A lateral ficou aparentemente bem acabada, com menos plástico e mais fácil de trocar peças, instalar um rock slider e tal. O apoio pro pé ficou muito prático pra alcançar o teto, principalmente se for usar aquela cesta da Thule.

    Por dentro só mudou o tapete, agora é de borracha, meio genérico.

    Desvantagens: Perdeu o reforço no estepe, que está com o MUD, o que pode dar dor de cabeça a longo prazo na lataria e dobradiças. Os paralamas ficaram menos agressivos, um pouco mais recuados e cerca de meio centímetro mais baixo.
    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • #2072
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    As fotos do branco.



    Suzuki Jimny NACIONAL.-20140513_084543.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140513_084858.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140513_084815.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140513_084801.jpg
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • #2073
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post


    Suzuki Jimny NACIONAL.-10256572_10203840757523604_1546116638354441942_o.jpg
    caraaaca que lindo que ficou!

    Os pneus do meu estão com essa escrita branca pra dentro... será que se eu virar o pneu dá algum problema? rs..

    Emílio!

  • #2074
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Só fazer a troca em X que não pega nada...

    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    caraaaca que lindo que ficou!

    Os pneus do meu estão com essa escrita branca pra dentro... será que se eu virar o pneu dá algum problema? rs..
    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • #2075
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    caraaaca que lindo que ficou!

    Os pneus do meu estão com essa escrita branca pra dentro... será que se eu virar o pneu dá algum problema? rs..
    Nenhum problema, apenas será preciso desmontar as rodas para inverter os pneus e a seguir fazer o balanceamento novamente.

    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Só fazer a troca em X que não pega nada...
    Não, isso fará apenas com que os pneus invertam o sentido de rotação.
    As letras brancas continuarão viradas para dentro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2076
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Thiago me expressei errado.... quando disse em X foi exatamente desmontando o pneu e mantendo sua rotação pois assim a biaaa vai ter o resultado que ela quer, escrita branca para fora sem danificar os pneus.
    Os meus fiz exatamente isso pois peguei eles de um 4sport de um camarada e nos dele estavam com a escrita para dentro.

    TD - DE
    DE - TD
    TE - DD
    DD - TE

    Desmontando e montando o pneu claro.

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Nenhum problema, apenas será preciso desmontar as rodas para inverter os pneus e a seguir fazer o balanceamento novamente.



    Não, isso fará apenas com que os pneus invertam o sentido de rotação.
    As letras brancas continuarão viradas para dentro.
    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade