x
Convex Datacenter
  • #2017
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    O meu carro anterior, um uno sporting, tinha o valor das revisões altíssimas na css também. por volta de 400 reais, sendo que a maioria era troca de óleo e filtro de ar e verificar estado das peças, ou seja, pagar pra "olhar" o carro, nem era substituição, como está no rol de revisão do Jimny. Não fiz nenhuma na css. Então comparando os preços não achei as revisões do Jimny tão caras em relação ao meu uno... eu achei as do uno bem caras, na verdade, e ele nem é 4x4 rs...

    Mas vou seguir essa dica também e levar a tabela de preços do site quando for nas revisões, além de ficar de olho se quiserem empurrar serviços extras... a gente deve mesmo ficar com os olhos bem abertos com as css no pós venda, infelizmente, como se fosse uma "guerra" mesmo...

    Emílio!

  • #2018
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    59
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por APARECIDO DARIO Ver Post
    Amigos, boa tarde. Algum tempo atrás, postei uma reclamação sobre meu jimny cujo cinto de segurança trava direto. Pois bem, levei à concessionaria e já tinha lá um outro jimny com o mesmo problema. Segundo o responsável da concessionaria, eles desmontaram o cinto e esta normal, fato esse confirmado por um mecânico da fábrica que lá se encontrava. O que acontece é o seguinte: se estaciono o carro em um local plano, sem problemas, quando vou sair o cinto funciona normalmente. Agora, se parar em um aclive ou declive, por mais leve que seja, quando vou colocar o cinto ele não solta, tenho que sair sem coloca-lo que quando chegar em algum local plano, tenho que parar o carro para conseguir colocar. Até aí, já cometi uma infração de transito e expus minha vida em perigo, e para a concessionária, isso é normal, dizendo que ele trava para minha segurança, fora quando estou dirigindo ele vai prendendo e soltando dependendo das condições da rua ou estrada. É impressionante como as concessionárias suzuki são despreparadas. Isso acontece com mais alguém ou eu fui premiado? Na primeira oportunidade, vou expor o problema ao SAC da suzuki e resultado aqui postarei. Um abraço a todos.

    Dario
    Olá Dario,
    O meu Jimny também trava o cinto com frequência, o que é muito chato. Estou aguardando a revisão, que está próxima, para tentar uma solução. Por enquanto, achei uma solução provisória que faz destravá-lo: Puxando a trava que regula a altura do cinto e mudando sua posição, o cinto destrava. Assim estou contornando o problema até uma solução definitiva.
    Troller T4 2015 Vermelho

  • #2019
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Alguns fins de semana atras fui até um concessionaria Suzuki com uma amiga que está interessada em um Jimny 4All e fiquei surpreso com os valores de revisão que o vendedor falou, apesar de que na visão dele os valores são muito bons! Deve estar ganhando bastante comissão!!

    De acordo com ele as revisões ficam sempre por volta de R$500,00, algumas mais caras e outras mais baratas, mas coisa de poucas dezenas de reais, exceto uma delas que passa de R$1.400.
    As revisões devem ser feitas a cada 10 mil km ou então 6 meses...

    É isso mesmo? Fiquei impressionado com os valores e esse prazo ridículo de 6 meses... Quem que usa o carro exclusivamente de casa para o trabalho na mesma cidade e uma viagem ocasional consegue rodar 10 mil km em seis meses??

    Comparando com o Punto 1.4 dela o custo é mais que o dobro, alem do prazo de 15 mil km ou 1 ano da Fiat, comentei isso com o vendedor e ele justificou por ser um 4X4, mas isso não é desculpa, sendo técnico o que um Jimny tem a mais que um Punto 1.4 (exceto dois diferenciais e uma caixa de transferência que não devem utilizar mais do que 10 litros de óleo) para justificar tais valores? Litros de óleo do motor, filtros, tempo de mão de obra, deve ser algo muito próximo.

    Para manter a garantia de 3 anos serão pelo menos três mil reais, sem contar outros extras que com certeza vão aparecer aumentando ainda mais esse valor.

    Outra comparação é com minha Hilux que tem os valores de revisão praticamente idênticos do Jimny, mas tem mais itens como dois filtros de diesel, e quase 7 litros de óleo no motor.

    Sinceramente fiquei indignado com tais valores e recomendei fortemente para minha amiga que esqueça o Jimny.
    Os preços de CSS variam em função da atuação do mercado de cada montadora...

    A CSS Fiat, tem preço médio de hora mecânico/elétrico de R$130,00... aqui na SuzukiBH é de R$200,00... isso onera os serviços... Não que um mecânico da Suzuki seja melhor que um da Fiat, ou até mesmo que ganhe mais, mas é essa a política da montadora... afinal, o carro de entrada da Fiat custa R$23000,00 já o da Suzuki custa R$57000,00... certo?

    Imagina qual seria o valor hora cobrado do mecânico/elétrico nas CSS da BMW ou Mercedes? Ou mesmo na CSS Ferrari? Já li que a primeira revisão de uma Ferrari pode chegar aos R$15000,00... pra troca de óleo/filtros... são filtros e óleos tão especiais assim?

    Outra coisa, não se cobra o tempo gasto, mas sim o tempo mínimo vendido pela CSS... o que é isso? Simples, a CSS cobra 1h pra troca de pastilhas, porém, o mecânico gastou somente 20 minutos, então o tempo mínimo é de 1h... é por isso que fica tão caro, não se cobra 1/3 do valor de mão de obra ao custo de R$130,00 que é o caso da Fiat... algumas CSS já trabalham com tempo mínimo de 0,5h... porém não todas...

    Sobre serviços adicionais nas revisões, realmente há de se ficar esperto com isso. SEMPRE façam o que se pede no manual, principalmente nos primeiros 30milkm, onde dificilmente haverá algo a mais para se mexer, tipo uma embreagem, pastilhas, amortecedores ou correias diversas... Aqui em BH, o valor da primeira revisão é de R$474,50 contra os R$461,00 estipulados (para Jimnys 4Sport e 4All) há diferença para o 4Sun devido ao teto. Porém, a CSS me ofertou um adicional que elevaria o custo da revisão para R$1170,00... o que me foi ofertado?

    1- Lubrificação de dobradiças e outros componentes.... (você se optar por isso tem que levar o kit para casa já que não se gasta tudo)
    2- Alinhamento e balanceamento (ora, se não há shimmy, porque se fazer balanceamento? Outra coisa, o Jimny não desalinha fácil, a não ser que faz uso em trilha mais severa. Além do mais, porque pagar alguém para intermediar o serviço?)
    3- Aditivo para óleo do motor (Isso não se usa, ao meu ver, é até prejudicial à vida útil do óleo, já que o bloco é de alumínio, pra quer aditivo ou algo anti-oxidante?)
    4- Limpeza do motor ( vai pagar caro também pra intermediar um serviço feito por qualquer lava jato decente, faça isso 1 vez por ano ou 2 vezes por ano e já basta)
    5- Descarbonização do cabeçote (Isso não se faz em carro com pouca quilometragem, pra quem usa só podium não se faz, aditivada só lá pros 120milkm rodados e comum também isso)
    6- Limpeza dos pólos da bateria (é para evitar a borra conhecida como zinabre, isso é importante verificar, mas é simples de fazer e a CSS cobra muito caro para um serviço que se possa fazer em casa ou qualquer lugar?

    Turma, cuidado com os serviços desnecessários...rs

    Abraços,

    Roger
    4X4 Brasil Razão: Numeração das explicações
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2020
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    Alguém sabe dizer o que fazer com os retrovisores em dias de chuva? principalmente à noite? parece que a água acumula no espelho e a visão fica embaralhada. À noite então... o bicho pega...
    André, tenho usado no retrovisor este produto japonês repelente de água. Não fica uma gota. Realmente é muito bom. Tem também outros que são específicos para parabrisas. Também são bons, mas você tem que estar em rodovia para a água escorrer com o vento.

    Cada aplicação deste do retrovisor tem efeito por uns dois meses.

    Olhe também no mercado livre. Na época comprei por lá.

    http://www.86jp.com.br/glaco-zero-repelente-retrovisor.html
    4X4 Brasil

  • #2021
    Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Valeu guimajc, isso vai ser muito bom mesmo... no trânsito nesta época de chuva estava F....
    André Barbosa Martins - BSB
    JIMNY 4ALL - 2012

  • #2022
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o Jimny tem um tal de farol de milha traseiro. Só funciona o lado do motorista. A Css dis q é assim mesmo. Confere? Alguem tem essa informação?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #2023
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Neblina??? Meu GV é assim

  • #2024
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Pessoal, o Jimny tem um tal de farol de milha traseiro. Só funciona o lado do motorista. A Css dis q é assim mesmo. Confere? Alguem tem essa informação?
    sgrul1, é a luz de neblina!!!

    é só do lado do motorista mesmo!!!

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2025
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Vlw Jorge. Outra coisa, a trava do estepe (antifurto) custa 320 reais na css. Conhecem algum generico por menos? Qualidade é boa?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #2026
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Pessoal, o Jimny tem um tal de farol de milha traseiro. Só funciona o lado do motorista. A Css dis q é assim mesmo. Confere? Alguem tem essa informação?
    Como pessoal disse: Luz de neblina, e deve ser usada somente em neblina. Em outras situações atrapalha demais quem vem atrás.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2027
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Os preços de CSS variam em função da atuação do mercado de cada montadora...

    A CSS Fiat, tem preço médio de hora mecânico/elétrico de R$130,00... aqui na SuzukiBH é de R$200,00... isso onera os serviços... Não que um mecânico da Suzuki seja melhor que um da Fiat, ou até mesmo que ganhe mais, mas é essa a política da montadora... afinal, o carro de entrada da Fiat custa R$23000,00 já o da Suzuki custa R$57000,00... certo?

    Imagina qual seria o valor hora cobrado do mecânico/elétrico nas CSS da BMW ou Mercedes? Ou mesmo na CSS Ferrari? Já li que a primeira revisão de uma Ferrari pode chegar aos R$15000,00... pra troca de óleo/filtros... são filtros e óleos tão especiais assim?

    Outra coisa, não se cobra o tempo gasto, mas sim o tempo mínimo vendido pela CSS... o que é isso? Simples, a CSS cobra 1h pra troca de pastilhas, porém, o mecânico gastou somente 20 minutos, então o tempo mínimo é de 1h... é por isso que fica tão caro, não se cobra 1/3 do valor de mão de obra ao custo de R$130,00 que é o caso da Fiat... algumas CSS já trabalham com tempo mínimo de 0,5h... porém não todas...

    Sobre serviços adicionais nas revisões, realmente há de se ficar esperto com isso. SEMPRE façam o que se pede no manual, principalmente nos primeiros 30milkm, onde dificilmente haverá algo a mais para se mexer, tipo uma embreagem, pastilhas, amortecedores ou correias diversas... Aqui em BH, o valor da primeira revisão é de R$474,50 contra os R$461,00 estipulados (para Jimnys 4Sport e 4All) há diferença para o 4Sun devido ao teto. Porém, a CSS me ofertou um adicional que elevaria o custo da revisão para R$1170,00... o que me foi ofertado?

    1- Lubrificação de dobradiças e outros componentes.... (você se optar por isso tem que levar o kit para casa já que não se gasta tudo)
    2- Alinhamento e balanceamento (ora, se não há shimmy, porque se fazer balanceamento? Outra coisa, o Jimny não desalinha fácil, a não ser que faz uso em trilha mais severa. Além do mais, porque pagar alguém para intermediar o serviço?)
    3- Aditivo para óleo do motor (Isso não se usa, ao meu ver, é até prejudicial à vida útil do óleo, já que o bloco é de alumínio, pra quer aditivo ou algo anti-oxidante?)
    4- Limpeza do motor ( vai pagar caro também pra intermediar um serviço feito por qualquer lava jato decente, faça isso 1 vez por ano ou 2 vezes por ano e já basta)
    5- Descarbonização do cabeçote (Isso não se faz em carro com pouca quilometragem, pra quem usa só podium não se faz, aditivada só lá pros 120milkm rodados e comum também isso)
    6- Limpeza dos pólos da bateria (é para evitar a borra conhecida como zinabre, isso é importante verificar, mas é simples de fazer e a CSS cobra muito caro para um serviço que se possa fazer em casa ou qualquer lugar?

    Turma, cuidado com os serviços desnecessários...rs

    Abraços,

    Roger
    Concordo com quase tudo, exceto a parte que ser um Suzuki justifica i preço maior, tanto que Honda e Toyota estão aí e não usam esse artifício.
    Peças mais caras, dependendo da origem Ok, mas mão de obra tem um limite, já que os mecânicos de concessionária são estremaremos explorados com péssimos salários.

    Se tiver tempo, na próxima semana vou passar na oficina da CCS e descobrir se os preços altos são peças caras, ou não de obra, ou ambos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2028
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    O meu carro anterior, um uno sporting, tinha o valor das revisões altíssimas na css também. por volta de 400 reais, sendo que a maioria era troca de óleo e filtro de ar e verificar estado das peças, ou seja, pagar pra "olhar" o carro, nem era substituição, como está no rol de revisão do Jimny. Não fiz nenhuma na css. Então comparando os preços não achei as revisões do Jimny tão caras em relação ao meu uno... eu achei as do uno bem caras, na verdade, e ele nem é 4x4 rs...

    Mas vou seguir essa dica também e levar a tabela de preços do site quando for nas revisões, além de ficar de olho se quiserem empurrar serviços extras... a gente deve mesmo ficar com os olhos bem abertos com as css no pós venda, infelizmente, como se fosse uma "guerra" mesmo...
    Como disseram, muitas vezes o problema aí é a empurroterapia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade