x
Convex Datacenter
  • #1909
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Escutei de um funcionário da Sarang, só não sei se vai ter opção entre manual/automático, nas TR4 somente tem opção nas 4x2, o meu medo é a Suzuki, leia-se Souza Ramos, fazer a mesma coisa, visto que é a representante das duas marcas no Brasil, embora o nosso Jipinho não tenha ainda versão 4x2, se der a opção no modelo atual, sem problemas!
    Acho que o jimny é oferecido em 4x4 em qualquer país. Nunca escutei de opção 4x2...

  • #1910
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por le_jimny4work Ver Post
    Olá Pessoal,

    estou afastado um pouco do forum por falta de tempo, mas espero voltar a acompanhar os posts. Estou escrevendo por conta do consumo do meu 4work 2013/2013, já andei cerca de 9000 km e o meu consumo esta muito alto:
    estrada +-8 km/l
    cidade +- 6 km/l
    Tendo dirigir da maneira mais leve possível, ou seja, diminuo na aceleração sempre que posso, enfim alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com o carro?

    Abraços a todos!

    Leandro
    Lendro,

    O meu é um 4sport com muds 215, ou seja, praticamente igual ao seu, a diferença está em detalhes do acabamento.
    O consumo aferido na mesma bomba e no modo automático, para ser o mais real possível, e já descontada a diferença de km devido aos Pneus maiores, 910 m. odômetro para 1km real GPS, está em 10,7km/l
    Esta aferição foi em trechos variados:
    Resende/RJ-São José do Barreiro/SP = estradinha de terra e Rodovia dos Tropeiros (bastante sinuosa) AC ligado o percurso todo.
    São José do Barreiro-Parque Nacional da Serra da Bocaina = subida de serra (estrada boa) e após trilha de 36km COM REDUZIDA+AC até Macacos, e após retorno pela mesma estrada.

    Tenho algumas observações a fazer:
    1- Todo carro com tanque pequeno dá a sensação que o consumo é maior, pois necessita de mais abastecimentos;
    2- O meu o ponteiro na primeira metade (de cheio para meio tanque) desce mais rápido que a segunda metade;
    3- A viatura está ainda pouco rodada: 2.800km.

    Estou muito feliz com o consumo do Tiriça., vou continuar aferindo e posto aqui.

    Reinaldo

  • #1911
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    Quando peguei o meu, nem se sonhava em encomendar um 4Work por conta da fila de espera... também não esperava que o Jimny tivesse esse acabamento tão felpudo até no tapete... agarra uma terra que é uma beleza
    Saudações!!! Realmente é muito esquisito veículo com aptidão 4x4 ser fornecido com tapetes de carpete...substituí o meu pelo de borracha oferecido na concessionária (R$ 114)....bem melhor de limpar
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #1912
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.

    O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.

    Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D


    Abs
    Marcus
    Olá Marcus.

    Uma pergunta, tenho um 4all tbm e gostaria de saber se esse pneu rapa em algum lugar no carro ou ficam de boa?

    Abs
    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • #1913
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Escutei de um funcionário da Sarang, só não sei se vai ter opção entre manual/automático, nas TR4 somente tem opção nas 4x2, o meu medo é a Suzuki, leia-se Souza Ramos, fazer a mesma coisa, visto que é a representante das duas marcas no Brasil, embora o nosso Jipinho não tenha ainda versão 4x2, se der a opção no modelo atual, sem problemas!
    A Souza Ramos pode ser representante dos 2, mas a Suzuki é muito mais preocupada com a Marca que a Mitsubishi, mesmo por que mitsubishi é segunda linha no Japão... Então a cobrança encima da fabrica e o controle de qualidade são da Suzuki.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1914
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Olá Marcus.

    Uma pergunta, tenho um 4all tbm e gostaria de saber se esse pneu rapa em algum lugar no carro ou ficam de boa?

    Abs
    Pessoal,

    Também troquei meus Dueler por BF 215/75 All Terrain e onde troquei o balanceamento foi feito sem muito cuidado. Não deu outra. Vibrações aparecendo em certas velocidades.
    Descobri um borracheiro que tem um máquina de balancear muito boa e o sujeito muito cuidadoso. Levou 5 vezes mais tempo para balancear as cinco rodas que na primeira tentativa mas ficou PERFEITO!

    Nada de vibração. Só alegrias. Fiz uma viagem por cerca de 2000Km, inclusive com trechos de estrada de chão batido e foi tudo bem. Esse pneu não roça na carroceria do meu 4All 2013/2014, vulgo Laranja Mecânica, acredito que os Mud também não devam roçar se forem nessas medidas.

    Então, um conselho: Não acredite em balanceamentos que o cara bota o pneu na máquina e em 5 minutos devolve supostamente "balanceado". Descubra um cara sério na cidade e faça o serviço com todo o cuidado. Observe para que o desbalanceamento seja nulo ou perto disso. Daí fica bom!!

    Abs
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

  • #1915
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #1916
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Teto solar do 4SUN

    Mais uma vez após a trilha de sábado caiu aquela água e conclusão entrou novamente água pelo teto solar, hoje meu carro seguiu de guincho para CSS com a promessa de que se não derem jeito vão trocar o carro rsss

    Mas só para tirar todo o equipamento nele a dor de cabeça será maior

    Atenção aos proprietario dos Jimnys com Teto o carro pode virar uma cachoeira após os 5.000km
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #1917
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Roberto, será que não seguraram no teto para levantar? ele empena a toa.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1918
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Teto solar do 4SUN

    Mais uma vez após a trilha de sábado caiu aquela água e conclusão entrou novamente água pelo teto solar, hoje meu carro seguiu de guincho para CSS com a promessa de que se não derem jeito vão trocar o carro rsss

    Mas só para tirar todo o equipamento nele a dor de cabeça será maior

    Atenção aos proprietario dos Jimnys com Teto o carro pode virar uma cachoeira após os 5.000km
    5000 Km? O do meu cunhado não tinha nem 500 Km!!!!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #1919
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Olá Marcus.

    Uma pergunta, tenho um 4all tbm e gostaria de saber se esse pneu rapa em algum lugar no carro ou ficam de boa?

    Abs
    mgnecco, os pneus não raspam em nada.

    Fiz uns passeios leves com algumas erosões e não notei marca nenhuma. A única coisa que percebi foi que com o volante esterçado o pneu fica bem próximo do parachoque, pelo lado de dentro. Mas não vi nenhuma marca perceptível.

    Até agora, só alegrias. A única coisa ruim é que dá mais trabalho pra balancear.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #1920
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Também estou tendo problemas com o meu teto solar..............talvez seja um caso de nos juntarmos para falar com a Suzuki

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade