x
Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Thiago, TODOS os carros que não são Fora da Estrada, tem uma brecha na Lei e enquanto não arrumarem isso o 4Sport vai vir SEM Airbag e SEM ABS.

    Essa é a ultima informação oficial da Suzuki que conseguimos ter.
    O Jimny 4Sport não é um veiculo fora-de-estrada de acordo com a NBR 13776, assim como não é um Troller, TR4, entre outros, esses veículos são enquadrados na categoria M1.
    Veículos fora-de-estrada (de acordo com a norma) são por exemplo: tratores, caminhões de mineradora, etc.

    Esse engano se deve a resolução Nº 311, DE 03 DE ABRIL DE 2009 em seu artigo 4º dizer que estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico, porem poucos foram até a norma verificar o que é um veiculo fora-de-estrada.

    Sobre a informação oficial, é oficial até que ponto? Foi um e-mail encaminhado pela matriz? Um oficio em papel timbrado? Ou apenas palavras de alguém?
    Uma coisa que infelizmente aprendi ao longo dos anos é que o pessoal da CSS é muito menos informado do que nós, boatos viram verdade rapidamente.
    E principalmente não medem esforços para não perder uma venda.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1742
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Tenho acompanhado essa questão do ABS no jimny porque tenho interesse em ter comprar um no ano que vem. Concordo com o Thiago Pereira quanto à interpretação do "fora de estrada". Na resolução 380 de abril de 2011 que fala da obrigatoriedade do ABS, o Art. 6º diz que "Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os veículos de uso bélico e os veículos de uso exclusivo fora-de-estrada". Como um jimny, mesmo sendo a versão mais preparada para o offroad - pode ser licenciado para uso na cidade, entendo que tem de ter como item obrigatório pelo menos o ABS, sob pena de não poder ser licenciado e registrado.

    Sobre a informação da CSS, será que eles não estão falando isso pra poder desovar qualquer estoque de jiminys sem ABS e Airbag antes do modelo com esses itens chegar? Penso isso porque não podemos levar em conta só quem compra o jimny pra colocar no barro. Moro em uma cidade pequena, aqui tem uns quatro jiminy e nunca vi nenhum deles sujos. Três deles são de mulheres que o usam como um uno mais alto com tração boa pra subir os morros de ouro preto em dia de chuva. Acho que esse pessoal que compra o jipinho pro asfalto só ia pegar um deles sem abs e airbag se o preço fosse bem menor.

  • #1743
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Até onde sei, recebi a mesma informação que todos. Que a Suzuki conseguiu catalogar o modelo 4Sport como fora-de-estrada. Comunicado oficial não vi em nenhum lugar...

    O que eu tenho certeza é que carros 0km sem airbags e abs podem ser vendidos até o dia 31/03/2014. A partir do dia 01/04 só com airbags e abs. Este período é para dar tempo de acabar com o estoque, afinal, na teoria, as fábricas poderiam fabricar tais modelos até o dia 31/12/2013.

    Caso chegue o dia 31/03 e com carros sem estes acessórios, as CSS teriam que emplacá-los e já vendê-los emplacados, sendo assim, seriam vendidos com "usados 0km"....rsrs. Mas, com certeza isso não aconteceria, teria uma mega promoção nas últimas duas semanas, já que a margem de lucro da CSS é bem alta..
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #1744
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    LI LING,
    Tbm sou de Resende e queria conversar, já que pretendo trocar meu CJ-5 por um JIMNY em breve, inclusive estou em contato com uma CCS de Niterói (YUKI) para tratar do assunto.
    Gostaria de saber sua impressão sobre o veículo e os prós e contras (pontos positivos e negativos).
    Rogério
    Rogério,

    Terei o maior prazer em lhe passar todas as impressões sobre a viatura. Comprei o meu na Sarang, com Nascimento, indicação aqui do fórum. Estou gostando tanto da viatura que irei viajar amanhã à noite (trilha leve) e retorno no domingo.
    Como posso fazer um contato privado com vc?

    Reinaldo

  • #1745
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Leo BA, rogerjunior, dtartari, Thiago Pereira,

    Obrigado!

    Muito engenhosa a adaptação dos comandos dos vidros.

    Sobre os fusíveis, aguardemos algum proprietário c/ abs e airbag que seja curioso tb.

    Continuarei espiando e morrendo de inveja das aventuras dos colegas.

    Abraço.

  • #1746
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos.

    Olha a resposta que a Suzuki me mandou...

    Prezado Sr. Mauricio,

    Agradecemos desde já o envio de seu e-mail.

    Em atenção a sua solicitação, informamos que os veículos JIMNY exceto o modelo JIMNY 4SPORT, já estão disponíveis nas concessionárias com Air bag e ABS.

    Por ser considerado um Jipe, o veículo Jimny não se enquadra na obrigatoriedade desta legislação. A SVB ainda não possui previsão de lançamento do Jimny 4SPORT com essas especificações.

    Informamos também que o veículo Jimny está em conformidade e atende as normas da ABNT para a sua comercialização.

    Estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas existentes por meio do nosso Departamento de SAC.

    A SVB Automotores do Brasil LTDA reafirma o seu compromisso com a qualidade e assistência ao cliente.


    Atenciosamente,

    SVB Automotores do Brasil Ltda
    faleconosco@suzukiveiculos.com.br
    SAC Suzuki - 0800 770 3380

  • #1747
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos....

    hj fechei negocio em um 4all Branco com ABS e AirBag, queria muito o 4sport, mas como não tinha esses itens acabei indo de
    4all mesmo e outra vou usar 80% na cidade.
    Em 10 dias chega o bicho... Acho que eu é a patroa vamos gostar muito do carro...kkkk deixamos um Fit EX 2014 para andar de
    Jimny e começar a curtir a vida 4x4....rsrs

    Abraço

  • #1748
    Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    mgnecco , fiz o mesmo movimento que vc esta fazendo e estou muito feliz, troquei um fit 2012 por um 4all 2012 para tb andar 80% do tempo na cidade. O único momento que me senti inseguro na troca foi no primeiro dia de uso do jimny(pequeno período de adaptação), do segundo dia em diante o Fit virou passado , não tenho nenhuma saudade e estou absolutamente satisfeito e apaixonado pelo Jimny.
    Quando falei para minha namorada que ia trocar o Fit pelo Jimny ela ficou bem chateada, hoje ela é aficcionada pelo carro. Parabéns, prepare-se para grandes momentos de felicidade.
    Fabio Gomes
    Suzuki Jimny 4All 2012 original

  • #1749
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio MCZ Ver Post
    Anexo 439769 Chegou!!!
    Ola Cláudio.

    Esta raspando alguma coisa quando estersa tudo ou em outra situação?

    abs

  • #1750
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Olá a todos....

    hj fechei negocio em um 4all Branco com ABS e AirBag, queria muito o 4sport, mas como não tinha esses itens acabei indo de
    4all mesmo e outra vou usar 80% na cidade.
    Em 10 dias chega o bicho... Acho que eu é a patroa vamos gostar muito do carro...kkkk deixamos um Fit EX 2014 para andar de
    Jimny e começar a curtir a vida 4x4....rsrs

    Abraço
    mgnecco, sabe que só existem 2 tipos de pessoas, as que nunca dirigiram um Jimny e as que são apaixonadas pelo carro... hehehe.

    Esse movimento é um dos mais naturais, a quantidade de pessoas que saem do Fit pro Jimny é muito grande...

    Tenho certeza que ele vai te surpreender dia após dia
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1751
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabbio Ver Post
    mgnecco , fiz o mesmo movimento que vc esta fazendo e estou muito feliz, troquei um fit 2012 por um 4all 2012 para tb andar 80% do tempo na cidade. O único momento que me senti inseguro na troca foi no primeiro dia de uso do jimny(pequeno período de adaptação), do segundo dia em diante o Fit virou passado , não tenho nenhuma saudade e estou absolutamente satisfeito e apaixonado pelo Jimny.
    Quando falei para minha namorada que ia trocar o Fit pelo Jimny ela ficou bem chateada, hoje ela é aficcionada pelo carro. Parabéns, prepare-se para grandes momentos de felicidade.
    As vezes bate esse insegurança pelo troca que estamos fazendo, mas é só eu penso o quanto doe cada buraco que passo (aqui em sp quase não tem...kkk) com o Fit e não vejo a hora de chegar semana que vem para colocar a mão no Branquelo...kkkk

    Valeuuu e espero ter muitos momentos felizes com a viatura...rsrsrs

    Abraço

  • #1752
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    mgnecco, sabe que só existem 2 tipos de pessoas, as que nunca dirigiram um Jimny e as que são apaixonadas pelo carro... hehehe.

    Esse movimento é um dos mais naturais, a quantidade de pessoas que saem do Fit pro Jimny é muito grande...

    Tenho certeza que ele vai te surpreender dia após dia
    Como já dirigi sei bem como é isso...kkkk
    Semana que vem to com o Branquelo se deus quiser e imagino a satisfação das pessoas que trocam o Fit pelo Jimny.... Fit é um puta carro (Honda e Toyota é sem comentário a qualidade) mas o bichinho é durinho nos buracos...kkkkk

    Assim que pegar ele posto fotos e digo as impressões.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade