x
Convex Datacenter
Página 1 de 220 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2637
  • #1
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Jimny NACIONAL.




    Tenho pesquisado um pouco sobre a 'nacionalização' do Suzuki Jimny 2013 e pouco tenho encontrado a respeito.

    As informações estão em diversas fontes mas ora dizem coisas já conhecidas, ora se contradizem, ou seja, não há nada esclarecedor. Será que já vem com air bag e ABS? Haverá pelo menos a produção de 60% com esses ítens de segurança em 2013 para chegarem aos 100% em 2014? Será que inicialmente serão apenas montados aqui para que gradativamente sejam feitos com peças nacionais?

    Na semana passada, obtive a informação de que os modelos 2013 chegariam apenas no mês de março. Nesta semana, fui informado de que eles podem chegar ainda neste mês, montados aqui com peças importadas.

    Nas concessionárias parece que houve uma certa 'correria' para garantir o modelo japonês. Por essa razão, gostaria de compartilhar informações de quem está comprando o importado e principalmente daqueles que forem adquirindo o 'nacionalizado' ao longo do ano, para que sejam expostas as opiniões de cada um sobre as mudanças ocorridas. O que foi melhorado e o que incomoda os proprietários do modelo brasileiro?

    Por enquanto, em razão de ainda não haver o modelo 2013 em circulação, poderemos nos basear apenas no que foi mostrado nas exposições e nas fotos divulgadas, inclusive de outros países, bem como nas poucas informações publicadas a respeito.

    Particularmente, o Jimny sempre me agradou e as poucas mudanças em seu modelo ao longo dos anos ajudam a preservar os proprietários mais antigos. As últimas alterações no seu visual eu considerei satisfatória no para-choque, mas não aprovei a entrada de ar no capô que tem apenas efeito decorativo. Acredito que uma entrada de ar fechada é apenas um local para acumular sujeira, muita sujeira.

    Abraços
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Tenho pesquisado um pouco sobre a 'nacionalização' do Suzuki Jimny 2013 e pouco tenho encontrado a respeito.

    As informações estão em diversas fontes mas ora dizem coisas já conhecidas, ora se contradizem, ou seja, não há nada esclarecedor. Será que já vem com air bag e ABS? Haverá pelo menos a produção de 60% com esses ítens de segurança em 2013 para chegarem aos 100% em 2014? Será que inicialmente serão apenas montados aqui para que gradativamente sejam feitos com peças nacionais?

    Na semana passada, obtive a informação de que os modelos 2013 chegariam apenas no mês de março. Nesta semana, fui informado de que eles podem chegar ainda neste mês, montados aqui com peças importadas.

    Nas concessionárias parece que houve uma certa 'correria' para garantir o modelo japonês. Por essa razão, gostaria de compartilhar informações de quem está comprando o importado e principalmente daqueles que forem adquirindo o 'nacionalizado' ao longo do ano, para que sejam expostas as opiniões de cada um sobre as mudanças ocorridas. O que foi melhorado e o que incomoda os proprietários do modelo brasileiro?

    Por enquanto, em razão de ainda não haver o modelo 2013 em circulação, poderemos nos basear apenas no que foi mostrado nas exposições e nas fotos divulgadas, inclusive de outros países, bem como nas poucas informações publicadas a respeito.

    Particularmente, o Jimny sempre me agradou e as poucas mudanças em seu modelo ao longo dos anos ajudam a preservar os proprietários mais antigos. As últimas alterações no seu visual eu considerei satisfatória no para-choque, mas não aprovei a entrada de ar no capô que tem apenas efeito decorativo. Acredito que uma entrada de ar fechada é apenas um local para acumular sujeira, muita sujeira.

    Abraços
    Maeda, leia "nacionalização" como Souza Ramos. Mal chegou, a suzuki que dificilmente tinha proprietários reclamando sobre a qualidade dos seus veículos, já começaram as reclamações.

    Leia aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...razileuro.html (Jimny 2013 "brazileuro")

  • #3
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pelo visto não estou sozinho de olho no Jimny, a um bom tempo eu venho observando este jipinho e acabei virando fã pelo tanto de elogios q leio em cada post.. Quando soube do modelo 2013 brasileiro fiquei bastante feliz pois além de valorizar o carro, futuramente não teria tantos problemas na revenda, pois bem, estou esperando o modelo 2013 chegar, o q não me agradou no novo modelo foi o encosto de cabeça fechado eu achava muito bonito o encosto aberto, porém quando fiz um test-drive percebi q o encosto traseiro atrapalhava um pouco a visão, outra coisa, achei mt bonito a entrada de ar no capô mas só agora estou sabendo que ela é só de enfeite.. falando nisso como vcs sabem? se for tampada mesmo vai acumular muita sujeira principalmente em trilhas...

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, as mudanças não foram só no Brasil. Vejam esse site blog aqui e chequem se as mudanças não são as mesmas do Jimny Brasil.

    2013 Suzuki Jimny restyling

  • #5
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    A entrada de ar falsa foi foda...
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #6
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Giuberto,

    Só agora percebi que havia um tópico sobre o modelo 2013. Se quiserem juntar os tópicos ou fechar este aqui, não vejo problemas. Ok?

    Bom, alguém teria que tomar a frente nessa nacionalização. A Souza Ramos pode ter sido escolhida em razão de já estar fabricando a TR4. Agora, a maioria das reclamações que ouço geralmente são das concessionárias e dos preços das revisões.
    Por ser proprietário de uma TR4, não tenho nada a reclamar da fabricação em si. Talvez um pouco do projeto estar ultrapassado e merecendo uma maior atenção da Mitsubishi, tendo em vista que se trata de um veículo que demonstra precisar de um câmbio mais moderno (automático), bem como no consumo um pouco exagerado.

    Quanto ao Jimny ser fabricado aqui, penso que possa realmente ter diversos desacertos no começo (acho que em um ou dois anos isso se resolva), mas pelo menos é um sinal de que a marca não deixará o país novamente. Por isso eu enfatizei a necessidade de concentrar informações dos novos modelos que podem chegar ainda no final deste mês. Quanto mais informações houver, inclusive com as reclamações dos novos proprietários, melhor será para informar os futuros proprietários e aqueles que desejem trocar pelo novo modelo.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    David,

    Eu estou em negociação com um modelo 2012 (japonês). Achei o modelo 2013 mais bonito em alguns pontos e menos em outros, mas o que me fez decidir pelo nipônico foi o fato de ser um carro bem acertado. Até que ponto isso vai continuar eu não sei e... na dúvida... preferi investir naquele que todos já conhecem e elogiam.
    Quanto ao mercado e problemas na revenda, não vejo dessa forma. Acredito que mesmo se continuasse somente o modelo japonês, continuaria tendo uma boa procura. Basta ver o alto valor dos semi-novos. O Jimny usado tem valores bem próximos dos novos. Tem Jimny com mais de dez anos de uso com preços em torno de 50% do novo, o que geralmente se consegue apenas nos populares nacionais.

    Elisson,

    Realmente as mudanças são provavelmente em todos os países em que é distribuído (quase 200 países). No Brasil, no entato, as mudanças são muito mais profundas, elas irão ocorrer na linha de produção (ñacionalização). Vale ressaltar que pelas informações que obtive, o Brasil é o primeiro país que tem o direito de fabricar o Jimny fora do Japão (não sei até que ponto isso é verdade, mas parece que sim). Daí a preocupação. Se fosse apenas estética, não teria problemas, exceto acerca da entrada de ar hahaha.

    Treco,

    Parabéns pelos seus vídeos!
    Vc viu essa da entrada de ar? O pessoal que foi no 'Salão' me disse exatamente isso. Talvez seja uma entrada apenas para os modelos a diesel que aqui jamais teremos, não acha?

    Abraços.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    De acordo com o que eu tinha informado, corri pra garantir um importado.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-foto-0003.jpg
    Suzuki Jimny NACIONAL.-foto-0007.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0006.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0005.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0004.jpg
    Não posso falar muito das impressões de dirigir porque está sem placas e estou evitando andar por aí, mas posso circular no município hehehe.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Rodei apenas 25km e gostei tanto quanto já imaginava.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-foto-0008.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0009.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0010.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0011.jpg
    Só tem um probleminha: ele veio com um pouco de 'shimmy'. Tinha medo que isso ocorresse. O que vcs acham que é melhor pra resolver isso sem instalar amortecedor de direção? Como o 'shimmy' é pouco, fui aconselhado a fazer um bom balanceamento. Alguma sugestão?
    Alguém mais garantindo o japa?

    Abraços.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    mt bonito o branco, até pensei em pegar um, mas eu prefiro arriscar no nacional pois apesar do nariz entupido, achei mt bonita a nova frente.. assim que chegar na css sol de Fortaleza vou garantir o meu, ja deixei meu nome e telefone com uma vendedora lá.. não vejo a horaaa!!

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    De acordo com o que eu tinha informado, corri pra garantir um importado.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-foto-0003.jpg
    Suzuki Jimny NACIONAL.-foto-0007.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0006.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0005.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0004.jpg
    Não posso falar muito das impressões de dirigir porque está sem placas e estou evitando andar por aí, mas posso circular no município hehehe.

  • #11
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Depois de uns 10 mil km o meu estava com as rodas bem desbalanceadas.

    Foram uns 200 g em cada roda, mas ficou jóia.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #12
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    David,

    Eu também gostei do branco. Acho mais bonito o verde, no entanto, não pude escolher cor pra ajudar na negociação. Comprando o que estiver no estoque, os descontos costumam ser mais generosos.

    Apesar de eu ter 'garantido' um importado, também achei o 2013 mais bonito. Não por ser nacional, já que se trata de uma mudança no mundo todo, mas sim por ser um modelo novo.

    Quando chegar seu Jimny, avisa a gente e posta alguma foto dele também, pode ser?

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade