x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8

    Tracker - Preparação para expedições




    Há mais de um ano comprei uma tracker 07 com 64 mil km, original, e desde lá comecei a pesquisar e estudar o melhor lift para meu uso, como é meu carro do dia-a-dia tive de pensar bem as alterações que faria.
    O carro será para uso diário, expedições, estradas precárias, por vezes alguma trilha não muito braba, enfim chegar aonde não chegaria com o carro original, que já vai bem longe. Porém sempre achei a altura da tracker seu calcanhar de Aquiles, pois mesmo tendo um sistema muito bom de tração 4x4, os 18 cm de vão livre que a minha tinha e os terríveis pneus Dueler originais me preocupavam, pois se o carro sentasse o chassis numa pedra não sairia mais, e também o curso da suspensão do carro não era lá essas coisas.
    Bom, estudei e escolhi minha configuração, vou tentar descrever o que fiz e os preços envolvidos.


    DIANTEIRA: - Amortecedor Offshox 2" na configuração standart ( mais macio, mas ainda sim muito mais firme que os originais) Saiu por 1380,00 em 10x, achei extremamente caro, mas como foi em 10x fiz e estou muito satisfeito com o amortecedor.
    - Mola original com calço de 4cm em tecnyl. ( casou muito bem com os offshox ficou na "firmeza " ideal) Paguei 180,00 o par, achei caro mas ficou bom.
    -dsc_0088.jpg

    -dsc_0094.jpg


    A cambagem o mecânico acertou rapidinho, pois o offshox tem o furo de cima maior para acertar, ficou zerada.
    Foi removida a barra estabilizadora, O curso da suspensão melhorou muito, com o tempo que usei percebi que NO MEU CASO não fez diferença sem a barra, pois como o carro ficou com a suspensão mais firme ficou melhor que original com a barra. E também não faço curva a milhão, para isso existe carro esportivo.

    TRASEIRA: - Amortecedor Ômega Suprema GBL 1024 ( Perfeito, a única coisa foi que precisamos refazer o olhal inferior, pois na tracker o furo é de 12mm e o gbl é 14mm. Foi mandado no torneiro e ele fez todo o olhal novo. Ficou simplesmente perfeito). Custou 348,00 o par
    - Mola dianteira do opala 4cc S/AR ( escolhi o sem ar por se mais macio, mandei num moleiro e enquanto fazia a parte da frente do lift, levei a mola original junto e ele moldou a mola exatamente igual a da tracker, ou seja, deu para usar o assentamento original da tracker e sentou perfeitamente no carro. Isso elimina o risco de ruídos. Paguei 180,00 no par.
    Testei o carro cheio, mas cheio mesmo e a mola do opala não chega nem perto de dar fim de curso, e casa perfeitamente com o amortecedor do ômega. Isso sem falar no curso da suspensão que ficou a n i m a l!
    -dsc_0096.jpg

    -dsc_0110.jpg




    PNEU: escolhi os BF AT 235/70 16, pneu caro, mas muito durável, e esteticamente lindo.
    Uma informação importante é que raspa APENAS na longarina do chassis quando se esterça todo o volante, mas se voltar um pouquuuuiiiiiinho o volante já não pega em nada, levei dois dias pra me acostumar e nunca mais raspou.

    -dsc_0091.jpg




    Impressões pós lift - Primeiro que o carro ficou com um visual muito mais robusto.
    - A estabilidade me impressionou, afirmo com toda certeza que ficou mais seguro do que original, deve ser por causa que a suspensão ficou mais firme. Melhor de curva ( claro que não abuso), mais na mão, mesmo sem barra estabilizadora. O volante ficou mais leve tbm.
    - O carro ganhou 10 cm de altura, ou seja, o vão livre foi para 29 cm, muito bom!
    - No inicio pensei em comprar droppkit, espaçador de panhard, roda livre, calço para barra estabilizadora. Mas preferi fazer o lift antes e ver como o carro se comportava. Após olhar e rodar no carro com lift não vi necessidade de nada disso. As homocinéticas não parecem estar tão forçadas, arranquei a barra estabilizadora para não ter problemas com bieletas. e o eixo traseira continua alinhado, ou seja aconselho a fazer o lift primeiro e depois ir ajustando o que precisar, no meu caso não precisou nada. Conforme for fazendo upgrades no carro vou postando aos poucos...

    -img_20150509_154009794.jpg


    COMPARATIVO...
    -img_20150514_234740.jpg-img_20150514_234229.jpg-img_20150514_233811.jpg


    ORIGINAL...
    -img_20150514_225918.jpg

    PÓS LIFT
    -sem-titulo.jpg
    4X4 Brasil
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #2
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Parabens Ariju pela VTR, ficou Show!!!

    Abraços
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #3
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Hoje fiz minha primeira viajem com o carro. Estava curioso para ver como o carro se comportava na estrada, e fiquei surpreso com a estabilidade do carro, viajando a 110km/h por vezes a 120km/h o carro simplesmente se mantém firme e na mão, antes do lift o carro parecia uma bailarina, balançava muito, eu lembro que tinha que ir a viajem inteira brigando com o carro. Agora está perfeito!
    Chegando no meu destino, uma cidade perto de Porto Alegre, peguei uma rua de paralelepípedo e cai num pequeno buraco na rua, mas escutei um barulho como uma lata batendo, segui e em outra valeta mais uma vez, fiquei encucado com aquilo, parei o carro e procurei, procurei, abri o capô e me deparei com a foto a seguir. O offshox arrancou o coxim do amortecedor, mas não senti nada no carro a não ser o barulho quando passava em alguma valeta mais profunda. Acho que o coxim da tracker é fraco para a dureza do offshox, mas engraçado que nunca ví relato disso aqui no fórum.. Bom de qualquer forma estou providenciando coxins e pensando numa outra maneira de reolver isso..Se alguém puder ajudar... Valeu

    -dsc_0135.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Arju, q coisa hein?

    Nunca ouvi relatos disso por aqui...

    Eu acho q foi alguma porrada adicional na hora da montagem pra quebrar isso..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de balentec
    Entrada
    25/10/2014
    Local
    Lontras/SC
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Muito bonita a viatura Ariju!

    Pretendo fazer o mesmo em breve!! Agora e julho vou fazer uma passeio em Cambará do Sul com ela original! Mas acho que vai dar boa.

    Chuva, a sua tbm é muito show. Alguma dica para um novato?

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Pois é rapaz, meu mecânico na hora que colocou o offshox disse que isso já tinha acontecido numa outra tracker. Talvez a minha já estivesse fadigada afinal o carro está com quase 100 kkm mas vamos ver. Vou comprar e montar essa semana, quem sabe coxins novos sejam a solução, pensei até em mandar fazer uma chapa para prender tudo junto na barra anti torçao, mas vou arriscar com os novos primeiros. Valeu a atenção de sempre.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #7
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Bem vindo amigo. Estive em Cambará e São José dos ausentes com o carro original, ali percebi o baita carro que tinha, são lugares lindos e vc vai voltar sempre com certeza. Em Cambará tem um lugsr chamado Passo da Ilha que é muito lindo tbm. Mas é difícil chegar, usei muito a 4x4 do carro. Curti muito. Uma hora quem sabe a gente aqui do sul planeje um passeio com tracker. Isso acontece bastante lá pra cima. Grande abraço
    Citação Postado originalmente por balentec Ver Post
    Muito bonita a viatura Ariju!

    Pretendo fazer o mesmo em breve!! Agora e julho vou fazer uma passeio em Cambará do Sul com ela original! Mas acho que vai dar boa.

    Chuva, a sua tbm é muito show. Alguma dica para um novato?

    Abraços
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por balentec Ver Post
    Muito bonita a viatura Ariju!

    Pretendo fazer o mesmo em breve!! Agora e julho vou fazer uma passeio em Cambará do Sul com ela original! Mas acho que vai dar boa.

    Chuva, a sua tbm é muito show. Alguma dica para um novato?

    Abraços

    Oi Balentec, procure um topico chamado do "aos poucos, mas vou começar.." lá tem algumas dicas.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Hoje fiz minha primeira viajem com o carro. Estava curioso para ver como o carro se comportava na estrada, e fiquei surpreso com a estabilidade do carro, viajando a 110km/h por vezes a 120km/h o carro simplesmente se mantém firme e na mão, antes do lift o carro parecia uma bailarina, balançava muito, eu lembro que tinha que ir a viajem inteira brigando com o carro. Agora está perfeito!
    Chegando no meu destino, uma cidade perto de Porto Alegre, peguei uma rua de paralelepípedo e cai num pequeno buraco na rua, mas escutei um barulho como uma lata batendo, segui e em outra valeta mais uma vez, fiquei encucado com aquilo, parei o carro e procurei, procurei, abri o capô e me deparei com a foto a seguir. O offshox arrancou o coxim do amortecedor, mas não senti nada no carro a não ser o barulho quando passava em alguma valeta mais profunda. Acho que o coxim da tracker é fraco para a dureza do offshox, mas engraçado que nunca ví relato disso aqui no fórum.. Bom de qualquer forma estou providenciando coxins e pensando numa outra maneira de reolver isso..Se alguém puder ajudar... Valeu

    -dsc_0135.jpg

    Eu iria dizer que esse coxim é ''inquebravel'', agora não posso mais, rsrsrsrsrsrs, mas nunca vi relatos de quebra dessa peça, nem em carros muito rodados, não descarto que possa ser por fadiga do material, mas pelo seu relato ''cai num burraco na rua'' eu vou dar meu palpite (posso estar errado) mas apostaria que se trocar o coxim e cair num buraco malvado destes, vai quebrar de novo, porque? aumentou a mola com calço, aumentou a haste do amortecedor, mas o detalhe é que não aumentou o batente (borracha no meio da mola) então é provável que tenha aumentado o curso da suspenção (ainda mais se estiver s/ a b. estabilizadora) acredito que na pancada o amortecedor deu fim de curso antes do batente fazer seu serviço limitando-o, dai como sempre a corda arrebenta no lado mais fraco, se foi o coxim, claro que a peça nova vai demorar mais a quebrar, mas eu procuraria avaliar melhor a causa e não só a consequência, ok, desculpe se postei besteira.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Idade
    62
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Eu iria dizer que esse coxim é ''inquebravel'', agora não posso mais, rsrsrsrsrsrs, mas nunca vi relatos de quebra dessa peça, nem em carros muito rodados, não descarto que possa ser por fadiga do material, mas pelo seu relato ''cai num burraco na rua'' eu vou dar meu palpite (posso estar errado) mas apostaria que se trocar o coxim e cair num buraco malvado destes, vai quebrar de novo, porque? aumentou a mola com calço, aumentou a haste do amortecedor, mas o detalhe é que não aumentou o batente (borracha no meio da mola) então é provável que tenha aumentado o curso da suspenção (ainda mais se estiver s/ a b. estabilizadora) acredito que na pancada o amortecedor deu fim de curso antes do batente fazer seu serviço limitando-o, dai como sempre a corda arrebenta no lado mais fraco, se foi o coxim, claro que a peça nova vai demorar mais a quebrar, mas eu procuraria avaliar melhor a causa e não só a consequência, ok, desculpe se postei besteira.
    Eu também acho que pode ser isso mesmo. Quendo eu fiz o lift, devia ter colocado os espaçadores nas borrachas de fim de curso, mas não fiz....

    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #11
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Eu iria dizer que esse coxim é ''inquebravel'', agora não posso mais, rsrsrsrsrsrs, mas nunca vi relatos de quebra dessa peça, nem em carros muito rodados, não descarto que possa ser por fadiga do material, mas pelo seu relato ''cai num burraco na rua'' eu vou dar meu palpite (posso estar errado) mas apostaria que se trocar o coxim e cair num buraco malvado destes, vai quebrar de novo, porque? aumentou a mola com calço, aumentou a haste do amortecedor, mas o detalhe é que não aumentou o batente (borracha no meio da mola) então é provável que tenha aumentado o curso da suspenção (ainda mais se estiver s/ a b. estabilizadora) acredito que na pancada o amortecedor deu fim de curso antes do batente fazer seu serviço limitando-o, dai como sempre a corda arrebenta no lado mais fraco, se foi o coxim, claro que a peça nova vai demorar mais a quebrar, mas eu procuraria avaliar melhor a causa e não só a consequência, ok, desculpe se postei besteira.
    Grande Arildo, sabe que você me clareou a idéia, realmente não coloquei o prolongador de batente da mola, e realmente faz muito sentido isso. Vou nessa semana colocar coxim novo e comprar o prolongador e ver como fica, se resolver, está aí mais uma lição aprendida.. Valeu pela força.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #12
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Bom, troquei os coxins, consegui na eletrocarsp por 265,00 cada, me pareceram bem robustos, o mecânico colocou uma arruela bem maior e mais forte na parte de baixo do coxim, e também coloquei os calços do batente da mola, comprei o par na alternativa 4x4 por 80,00 eu acho. mas foi simples montar, nem precisou desmontar a suspensão, apenas tirar a roda e desrosquear a borracha, dar uma afastadinha na mola com uma barra, para entrar o calço, rosquear o calço e rosquear a borracha em baixo, tudo se encaixa direitinho, espero com isso não ver mais o offshox arrancar o coxim kkk.


    BATENTE ORIGINAL
    -dsc_0154.jpg

    CALÇOS
    -dsc_0153.jpg

    FORÇADINHA NA MOLA PARA ENTRAR O CALÇO
    -dsc_0172.jpg

    TUDO PRONTO
    -dsc_0192.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0187.jpg   -dsc_0184.jpg  
    4X4 Brasil
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    3. Disco 2 V8 - qual melhor preparação para expedições?
      Por Caiogaucho no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/09/2013, 12:00
    4. Preparação leve para tracker!!
      Por renan909 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2012, 22:47
    5. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade