x
Convex Datacenter
Página 6 de 220 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2637
  • #61
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Ah tá! Agora entendi... rsrs

    Tinha entendido errado o caso dos Fiat, então tá certo!

    Não tenho GPS pra comparar, mas acho que o velocímetro do HR não tem aquela margem de erro de 10%, pq quando passo naqueles radares que mostram a velocidade, a que ele mostra é a mesma do velocímetro (isso entre 50 e 60 por hora).

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Yuki,
    Comparando com meu aparelho GPS, a TR4 tem o velocímetro bem confiável, muito próximo do real. O meu Jimny tem a marcação quase que a mesma do GPS. Cerca de 2 a 3% de diferença. O Uno que tive não chegava nem perto do GPS e a Strada fica com uma diferença de quase 10% (do GPS), dependendo da velocidade. A distância percorrida também marca em torno de 7% a mais que o GPS. Por tudo isso é que eu disse que talvez os demais carros da marca possam ter não um defeito mas sim uma peculiaridade, seja para prevenir excessos de velocidade, seja por escolha do fabricante do equipamento... não sei. Em síntese, podemos dizer que o Jimny tem um hodômetro bastante confiável.

    Agora, usando pneus 215, é quase certo que o carro estará marcando uma distância percorrida menor e apontando um consumo maior do que realmente faça. Por isso eu perguntei sobre o consumo pro Márcio Rahal.

    Hoje eu fiz um percurso (no meu trabalho) de bastante morro e ladeiras com e sem pavimentação e alguns trechos de terra acidentado e com um pouco de lama. Pensei que a média fosse ser muito mais baixa. No final, marcou 11,4km/l. Considerando seu desempenho, achei o resultado ótimo.

    Abraços.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #62
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Gente, sou muito fã desse jipinho por tudo que tenho lido, como trabalho em zona rural, pego muito buraco mesmo, acabei com meus carros anteriores, um uno, um pálio e um gol (esse ultimo sofreu mais por ser um carro muito baixo). Amanhã vou olhar o Jimny e estou entre ansiosa e apreensiva com essa nacionalização do carro, o quê vocês acham? devo adiar a compra? Será que vou entrar em uma canoa furada? Melhor pegar uma pajero usada? Obrigada

  • #63
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Gente, sou muito fã desse jipinho por tudo que tenho lido, como trabalho em zona rural, pego muito buraco mesmo, acabei com meus carros anteriores, um uno, um pálio e um gol (esse ultimo sofreu mais por ser um carro muito baixo). Amanhã vou olhar o Jimny e estou entre ansiosa e apreensiva com essa nacionalização do carro, o quê vocês acham? devo adiar a compra? Será que vou entrar em uma canoa furada? Melhor pegar uma pajero usada? Obrigada
    uma coisa é certa, problemas todos tem ou vão ter, a questão é o pós-venda! Vamos torcer pra q o pós-venda da suzuki seja bom tanto qnto a venda!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    uma coisa é certa, problemas todos tem ou vão ter, a questão é o pós-venda! Vamos torcer pra q o pós-venda da suzuki seja bom tanto qnto a venda!

    Pois é David, todo mundo me diz que é um carro pra casar mesmo. Já estou aceitando essa ideia afinal pretendo ficar com ele por um bom tempo.

  • #65
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Pois é David, todo mundo me diz que é um carro pra casar mesmo. Já estou aceitando essa ideia afinal pretendo ficar com ele por um bom tempo.
    Acho que ficarás com ele por muito tempo por ser muito bom. Pelo que se sabe, ele só será montado aqui inicialmente. Então alguns problemas de acabamento poderiam ocorrer com maior freqüência. Mas se a Pagero que se referes for a TR4, a probabilidade seria muito maior pois é feita pela mesma Souza Ramos e ainda seria usada.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #66
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acho que ficarás com ele por muito tempo por ser muito bom. Pelo que se sabe, ele só será montado aqui inicialmente. Então alguns problemas de acabamento poderiam ocorrer com maior freqüência. Mas se a Pagero que se referes for a TR4, a probabilidade seria muito maior pois é feita pela mesma Souza Ramos e ainda seria usada.
    É Homero, eu nunca peguei carro usado pois todos meus carros foram 0km, não gostaria de pegar um agora; mas pensei na possibilidade por conta do preço mas já passou, vai ser o Jimny mesmo, já marquei com o vendedor amanhã e seja o que Deus quiser. Quero tb fazer uma trilhinha (leves né) afinal estou começando e não vai dar pra pegar pesado. rsrsrs

  • #67
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    É Homero, eu nunca peguei carro usado pois todos meus carros foram 0km, não gostaria de pegar um agora; mas pensei na possibilidade por conta do preço mas já passou, vai ser o Jimny mesmo, já marquei com o vendedor amanhã e seja o que Deus quiser. Quero tb fazer uma trilhinha (leves né) afinal estou começando e não vai dar pra pegar pesado. rsrsrs
    Em MG ja tem o Jimny 2013?

  • #68
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de aproveitar o tópico para pedir uma orientação de quem ja tem o jimny, quando pegar o meu penso em colocar bancos de couro, sei q isso é muito pessoal, mas alguém ai usa banco de couro e tem algo a reclamar?

  • #69
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ah tá! Agora entendi... rsrs

    Tinha entendido errado o caso dos Fiat, então tá certo!

    Não tenho GPS pra comparar, mas acho que o velocímetro do HR não tem aquela margem de erro de 10%, pq quando passo naqueles radares que mostram a velocidade, a que ele mostra é a mesma do velocímetro (isso entre 50 e 60 por hora).

    Abraço
    Yuki,
    Como é que vc consegue viver sem GPS? Hahahaha. É como o celular. Fiquei quase dez anos sem ter, mas chegou uma hora em que foi necessário ceder à modernização e ao consumismo. Hoje tenho dois aparelhos de celular por conta do trampo... fazer o que né?!

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #70
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Gente, sou muito fã desse jipinho por tudo que tenho lido, como trabalho em zona rural, pego muito buraco mesmo, acabei com meus carros anteriores, um uno, um pálio e um gol (esse ultimo sofreu mais por ser um carro muito baixo). Amanhã vou olhar o Jimny e estou entre ansiosa e apreensiva com essa nacionalização do carro, o quê vocês acham? devo adiar a compra? Será que vou entrar em uma canoa furada? Melhor pegar uma pajero usada? Obrigada
    Rosinh@,
    A TR4, no meu ponto de vista, é mais pesada, gasta mais combustível, se for automática é meio 'manca', mas é menos apertada, menos puladora e, apesar de todas as suas características, é um carro pra se apaixonar. Muito gostosa de dirigir. É ótimo para aqueles que querem ter uma TR4. O Jimny é mais econômico, meio pula-pula, bem leve e fácil de dirigir, mas a direção hidráulica não ajuda muito. Tem força e torque, mas não é carro pra pegar estrada a 120km/h constante. Ambos passam no barro sem perceber que o barro está lá. Ok? O Jimny, já estava até me esquecendo, é muito divertido de dirigir. Faz um test-drive!

    Olha, aqui em Atibaia, a concessionária tem uma última unidade do Street importado e eles me ligaram nesta semana dizendo que irão fazer um descontão pra quem quiser fechar com eles. Se puder, liga pra eles. Acho que eles têm uma filial em MG. Pode falar que vc quer o mesmo desconto que deram pra mim. Blz? Fala com a Tamires - vendedora da Suzuki de Atibaia - SP. O telef vc deve encontrar no próprio site da Suzuki (prefiro não colocar aqui pra não levar bronca)

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #71
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acho que ficarás com ele por muito tempo por ser muito bom. Pelo que se sabe, ele só será montado aqui inicialmente. Então alguns problemas de acabamento poderiam ocorrer com maior freqüência. Mas se a Pagero que se referes for a TR4, a probabilidade seria muito maior pois é feita pela mesma Souza Ramos e ainda seria usada.
    Homero,
    Concordo que um carro usado tem maiores probabilidades de apresentar defeitos e desgastes de peças, mas esses carros quase não quebram. Tanto a TR4 quanto o Jimny são bastante resistentes. Agora, realmente quanto mais novo, menos dores de cabeça e menos dependência com as concessionárias. Eu acabei escolhendo o Jimny 0km depois da TR4 justamente por esses dois motivos: por ser montado lá fora; e por ser novo. Se isso servir de referência pra Rosinh@...

    Abraços
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #72
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    Gostaria de aproveitar o tópico para pedir uma orientação de quem ja tem o jimny, quando pegar o meu penso em colocar bancos de couro, sei q isso é muito pessoal, mas alguém ai usa banco de couro e tem algo a reclamar?
    David,
    É pura questão de preferência. Eu, particularmente, não gosto porque me dá a impressão de que ele não 'veste' tão bem como o de tecido (talvez porque eu seja muito leve e fique 'passeando' pelo banco de couro. Também porque, apesar de ser mais fácil de se limpar, precisa de cuidados periódicos para não ressecar, com aplicação de alguns produtos. Eu passava creme hidratante mesmo. Há um outro tópico sobre isso que provou que o creme hidratante para a nossa pele serve tão bem quanto os outros produtos, uma vez que há pessoas usando ele há mais de cinco anos e com bons resultados.

    Tem suas particularidades também. Mesmo sendo mais prático na limpeza, não se pode bobear com alguns modelos de calças jeans com botões de pedrinhas brilhantes no bolso de trás. Já pensou vc tendo que pedir pra alguém voltar pra trocar de roupa? hahaha. Comigo já aconteceu. Canetas nas mãos de crianças, então... é um pesadelo

    Se o couro for claro (branco, bege ou cinza claro), pode manchar com roupa molhada. Ok? Mas eu considero o couro mais higiênico. Pra ver isso, basta bater nos bancos de tecido quando vc pensa que ele está limpo e ver a quantidade de pó que sobe.

    Enfim, depende de cada um mesmo.

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade