x
Convex Datacenter
Página 52 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 2637
  • #613
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1



    Ele chegou, mas ainda não tá liberado pra eu pegar .
    O Antônio me disse que antes de ser entregue, ele é desenvelopado ( vem coberto com um adesivo para proteger no transporte), Vistoriado ( se tiver algum defeito de fabricação é devolvido ), e aí sai do depósito e vai pra ccs, então os opcionais são montados e ele é lavado e polído antes da entrega... Ele falou quinta, mas eu acredito que quarta deve estar pronto...

    Coisas interessantes que eu descobri hoje na minha visita a CCS.
    1 - O Jimny não é mais fabricado em Catalão na Planta da Mitsubishi e sim em Itumbiara na fábrica da Suzuki.
    2 - A estamparia vem pronta da empresa que faz o chapa, agora não lembro se era a Belgo, ou outra...

    O pessoal da CCS também estava com medo da qualidade dos Jimny cair com a fabrica nacional, Mas todos os componentes que são fabricados aqui tiveram amostras enviadas para o Japão, para serem aprovadas antes da homologação.

    Uma coisa que ele me contou da Fábrica japonesa da Suzuki, mas não sabe se aqui é assim também, é que quando eles identificam um problema, a diretoria da empresa apura o por que e todo o lote do carro com problema é descartado, Papo de vendedor ou fato, você decide...

    O Fato é que os Suzukis motos ou carros são conhecidos pela durabilidade e qualidade dos componentes.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #614
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Que pena, isso só faz aumentar a ansiedade...

    Legal ter estas informações, gostei de saber do cuidado no transporte. Não da para saber se ocorrer problemas com o carro o lote todo fica descartado. Para isso, teria que ser problema no chassi, só isso justificaria o sucateamento da carroceria com chassi, mas pode ter certeza que todo o restante dos componentes seriam reaproveitados. Porém, um problema numa porta ou no capô e mesmo paralamas, não é motivo para descarte de carroceria, somente substituição.

    Acredito no zelo dos japoneses na construção do carro aqui no Brasil, afinal, o pouco volume de fabricação justifica todo o cuidado com a qualidade, são pouco mais de 100 unidades vendidas no mês no Brasil todo. Essa é a quantidade que a Fiat vende em menos de uma hora do Novo Uno no Brasil todo. O maior problema hoje das montadoras em manter uma qualidade boa de seus carros é justamente o grande volume de fabricação e o pouco tempo de melhoria do produto. Desenvolve-se um carro e três anos depois o mesmo já se encontra em produção, para mais três anos ter mudanças significativas no visual. No Jimny é o contrário, há todo o tempo para melhorias, aliais, já chegou numa tal situação que fica dificil de evoluir.

    E quanto ao Skid Plate, alguma informação relevante?

  • #615
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Ainda nada sobre o Skid Plate.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #616
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Bom, estou super curioso sobre isso...

    Tomara que seja mesmo o protetor motor/carter conforme afirmado pelo Antônio. Já viu né, se não for ela, sendo somente o fechamento do chassi, com certeza a concessionária irá querer cobrar o valor desse "acessório", que no 4 All custa R$490,00. Eles não irão querer arcar com o ônus...

  • #617
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    SKID PLATE

    É o nome dado à proteção inferior, no caso de ser resistente, longa e lisa, de maneira a permitir que o carro deslize sobre ela em algum terreno em que esta parte fique apoiada (rochas ou solo pedregoso).
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #618
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Um primo meu que trabalhou no Japão disse que a Toyota descarta todo o lote, enquanto a Mitsubishi descarta apenas as que peças que deram problema e por isso lá é (ou pelo menos era) considerada de segunda linha.

    Sobre a Suzuki ele não soube dizer.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #619
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    @Mauro, valeu pela definição, até o momento eu não sabia o que Skid Plate queria dizer,agora eu já até sei qual peça é... pela definição é aquela peça que sai da ponta da longarina dianteira e faz uma rampa invertida para baixo do carro.

    @Yuki, Engraçado você falar essa parte da mitsubishi, pq foi exatamente o que ele me disse, eu só omiti a parte do mitsubishi quando escrevi no forum.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #620

    Calibragem pneus Jimny

    Pessoal, gostaria de saber a opinião dos donos de Jimny e colegas sobre a calibragem dos pneus.
    Tenho meu Jimny 11/12 e estou muito satisfeito com o cabritinho!
    Mas o problema com 'shimmin' me atormenta desde o momento que peguei-o 0km na concessionária.
    O carro tá com 30.000 Km rodados e nas 3 revisões os técnicos não conseguiram resolver esse problema.
    Já vi vários posts sobre 'shimmi' aqui no fórum, mas suspeito da calibragem do pneu também!
    O meu veio de com o Scorpion ATR 215/75R15. A fábrica recomenda 23psi mas costumo utilizar 30psi, pois o consumo é interessante (13Km/litro) na cidade s/ar.
    Mas no Jimny 13/13 que vêm com pneu 205/70R15 e já vi recomendação da fábrica (adesivo do lado da porta motorista) com 23psi e 26psi.
    Enfim, qual a calibragem os colegas recomendam para rodar 90% asfalto e 10% chão (por enquanto)?
    Obrigado!

  • #621
    Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Olá, o meu 4all, saiu da concessionária com28psi, e pulava demais.Ajustei para os 23 recomendados pela fábrica e ficou excelente.

  • #622
    Tks Oyama? Verificou se houve maior consumo com a alteração na calibragem?

  • #623
    Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 4all com pneu 205 e calibro com 26 psi , pula um pouco , mas já me acostumei . Meu uso está numa média de 60% cidade e 40% estrada e esta consumindo 12/13 km/ l com ar sempre ligado. O meu não apresenta vibração na direção.
    Fabio Gomes
    Suzuki Jimny 4All 2012 original

  • #624
    Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Em relação ao consumo, não notei diferença.Faz 380-390 km, uso misto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade