x
Convex Datacenter
Página 5 de 220 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2637
  • #49
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Cara, não sei quantos watts, mas não precisa de relê. Só tira e põe.

    Sim, é halógena. Não sei quanto a lente...

    abração
    Olá;

    Tenho usado a PIAA desde o tempo das motos, e depois de mais de 100.000 km de farol aceso nas mesmas, a lente plástica jamais reclamou.
    No Jipe, já deu 11.000 km e ando quase sempre de farol aceso.
    A potência é a mesma de sempre - 55 x 60 Watts - o mesmo vale para a Diamond Vision da Phillips. Outra excelente lâmpada.
    O ganho em termos de iluminação é BRUTAL....!
    O único senão, é que a carcaça destas lâmpadas aquece um pouco mais, e derrete ligeiramente o soquete plástico original. A solução é a pequena extensão com soquete cerâmico, que resolve o problema.
    Vide os links abaixo.

    PIAA Headlight Bulbs - Super Plasma GT-X | H4 Bulbs Automotive Replacement Car Bulb

    H4 Heavy Duty Wiring Harness | Plug & Play Headlight Wire Upgrade H4

    Abraços;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #50
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    vai bem na estrada, fazendo médias entre 11 e 14 dependendo do pé... ar sempre ligado.
    Márcio,
    Eu acabei de fazer a segunda medição e ficou em 12,5 km/l, rodando 70km em estrada e 30km em urbano 'pesado' todos os dias. Eu tenho uma Strada que faz exatamente essa média, mas, se considerarmos que essa minha Strada (talvez os demais carros da Fiat também) marca entre 7 e 10% a mais na kilometragem percorrida, bem como na velocidade, então o Jimny pode estar sendo quase 10% mais econômico.

    São 12,5 km/l bem reais. Gostei do consumo.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #51
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    bom dia amigos, tenho uma notícia nova.. acabei de saber q a suzuki não irá mais fabricar o 4street, o 4all irá entrar no lugar do mesmo, sendo assim com para-choques cinza fosco. Particularmente gostei da notícia pois eu quero exatamente o modelo com para-choques cinza fosco.
    David,
    Eu já sabia que estavam fabricando apenas o 4ALL por enquanto. Não sabia que seria definitivo. O que eu não entendi é que fica o 4ALL com pintura do 4STREET, com o preço do 4ALL. É isso mesmo??? E os que tem uma cor apenas (meu caso)? Vira raridade? Hahaha
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #52
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Ao Jimny não se aplica a exigência de ABS e Air Bag porque é ele classificado como utilitário; o que, de minha parte, só tenho a lamentar.
    Annibal,
    Pelo que eu tinha lido nas Resoluções do Contran, os utilitários não estão fora dessa. Muito pelo contrário. Estão expressamente dentro:

    "Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança

    passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento

    dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos

    projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados."



    Entendendo-se M1 e N1 como veículos de passageiros e de carga até 3500kg, respectivamente.
    Depois, eu sei que saíram duas alterações da Resolução 311 e que eu não encontrei mais, mas, pelo que me lembro, não excluiam os utilitários. Os que ficam fora são:

    "Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os

    veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação

    Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico."


    Entendo 'fora-de-estrada' aqueles que realmente têm seu uso fora da estrada, ou seja, tratores e empilhadeiras.

    Pode ser que eu esteja me equivocando, mas tive informações de que o airbag no Jimny vem sim em 2013, contudo, no final do ano - o que não deixa de estar cumprindo o determinado, nem que seja no último dia do ano.

    Se mais alguém encontrar as atualizações da Resolução 311, peço que esclareça, mas acredito que seja obrigatório.

    Abraços.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #53
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá;

    Tenho usado a PIAA desde o tempo das motos, e depois de mais de 100.000 km de farol aceso nas mesmas, a lente plástica jamais reclamou.
    No Jipe, já deu 11.000 km e ando quase sempre de farol aceso.
    A potência é a mesma de sempre - 55 x 60 Watts - o mesmo vale para a Diamond Vision da Phillips. Outra excelente lâmpada.
    O ganho em termos de iluminação é BRUTAL....!
    O único senão, é que a carcaça destas lâmpadas aquece um pouco mais, e derrete ligeiramente o soquete plástico original. A solução é a pequena extensão com soquete cerâmico, que resolve o problema.
    Vide os links abaixo.

    PIAA Headlight Bulbs - Super Plasma GT-X | H4 Bulbs Automotive Replacement Car Bulb

    H4 Heavy Duty Wiring Harness | Plug & Play Headlight Wire Upgrade H4

    Abraços;

    Léo BA,

    O soquete chega a derreter um pouco apenas com a PIAA ou será que derrete também com a Xtreme Power?

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #54
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,
    Eu já sabia que estavam fabricando apenas o 4ALL por enquanto. Não sabia que seria definitivo. O que eu não entendi é que fica o 4ALL com pintura do 4STREET, com o preço do 4ALL. É isso mesmo??? E os que tem uma cor apenas (meu caso)? Vira raridade? Hahaha
    pois é, a informação q tenho é q não mais existirá o 4all de apenas uma cor, ele vai ser igual o 4street, agora em questão de preço ja q ele ganhou os acessórios do 4street a desculpa deles vai ser essa pra manter o preço do 4street.. afinal de contas o q é q baixa de preço neste país? hehe

  • #55
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Annibal,
    Pelo que eu tinha lido nas Resoluções do Contran, os utilitários não estão fora dessa. Muito pelo contrário. Estão expressamente dentro:

    "Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança

    passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento

    dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos

    projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados."



    Entendendo-se M1 e N1 como veículos de passageiros e de carga até 3500kg, respectivamente.
    Depois, eu sei que saíram duas alterações da Resolução 311 e que eu não encontrei mais, mas, pelo que me lembro, não excluiam os utilitários. Os que ficam fora são:

    "Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os

    veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação

    Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico."


    Entendo 'fora-de-estrada' aqueles que realmente têm seu uso fora da estrada, ou seja, tratores e empilhadeiras.

    Pode ser que eu esteja me equivocando, mas tive informações de que o airbag no Jimny vem sim em 2013, contudo, no final do ano - o que não deixa de estar cumprindo o determinado, nem que seja no último dia do ano.

    Se mais alguém encontrar as atualizações da Resolução 311, peço que esclareça, mas acredito que seja obrigatório.

    Abraços.
    Maeda, quem me deu esta informação foi o gerente de vendas da ccs Suzuki De Castro aqui de Curitiba. Aliás, uma ccs com ótimo atendimento. Tomará que venha estes equipamentos que acho fundamentais. Penso, no futuro, adquirir um Jimny, sem vender meu GVIII, e confesso que sem ABS e Air Bag dificilmente vou comprar.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #56
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    O Jimny tb marca 10% a mais e ainda tem mais um pouco, dependendo do seu modelo.

    O meu é o HR "original", com pneus 215/75 R15, enquanto o original é 205/70.

    Com isso, o meu marca ainda mais que os 10% convencionais, ou seja, é mais econômico do que vc pensa.

    Isso já foi discutido num tópico e chegou-se (mais ou menos) à conclusão que podemos dizer que o consumo (no caso do HR) é 10% melhor do que o calculado pela quilometragem registrada no hodômetro.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Márcio,
    Eu acabei de fazer a segunda medição e ficou em 12,5 km/l, rodando 70km em estrada e 30km em urbano 'pesado' todos os dias. Eu tenho uma Strada que faz exatamente essa média, mas, se considerarmos que essa minha Strada (talvez os demais carros da Fiat também) marca entre 7 e 10% a mais na kilometragem percorrida, bem como na velocidade, então o Jimny pode estar sendo quase 10% mais econômico.

    São 12,5 km/l bem reais. Gostei do consumo.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #57
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    pois é, a informação q tenho é q não mais existirá o 4all de apenas uma cor, ele vai ser igual o 4street, agora em questão de preço ja q ele ganhou os acessórios do 4street a desculpa deles vai ser essa pra manter o preço do 4street.. afinal de contas o q é q baixa de preço neste país? hehe
    David,
    Acessórios a mais ele não tem nada. São iguais em tudo. A diferença do preço era em razão da pintura que, de acordo com o dono da concessionária daqui, era ou é uma pintura que evitava riscos superficiais. Mil reais pela pintura em duas cores. Como vc disse, eles vão ter razão para aumentar o preço por causa da pintura...
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #58
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Maeda, quem me deu esta informação foi o gerente de vendas da ccs Suzuki De Castro aqui de Curitiba. Aliás, uma ccs com ótimo atendimento. Tomará que venha estes equipamentos que acho fundamentais. Penso, no futuro, adquirir um Jimny, sem vender meu GVIII, e confesso que sem ABS e Air Bag dificilmente vou comprar.
    Annibal,
    Aqui também eu tive um ótimo atendimento. Isso antes da compra, durante ela e até depois de estar com o carro. Ainda recebo algumas ligações pra saber se estou satisfeito com o carro, se preciso de alguma coisa e se o Shimmy foi ou não resolvido (foi totalmente). Quando retorno pra comprar alguns acessórios, sempre sou recebido com o mesmo atendimento que tive antes da compra do carro.
    Pode parecer um simples detalhe, mas, em outra compra que fiz em outra concessionária, o vendedor parece que nem se lembrava mais quem eu era cinco minutos após a compra.

    No início, pensei que esse diferencial no atendimento pudesse ser pontual, ou seja, talvez fosse uma preocupação no bom atendimento por parte do proprietário da concessionária daqui, mas, se vc também está sendo bem atendido, pode ser um bom sinal. Vamos esperar outros depoimentos dos que estão adquirindo os novos Jimnys. Tomara que eles tenham 'acordado' para a importância do atendimento. Assim que vc comprá-lo, posta aqui suas impressões tanto do carro como do atendimento. Ok?

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #59
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    O Jimny tb marca 10% a mais e ainda tem mais um pouco, dependendo do seu modelo.

    O meu é o HR "original", com pneus 215/75 R15, enquanto o original é 205/70.

    Com isso, o meu marca ainda mais que os 10% convencionais, ou seja, é mais econômico do que vc pensa.

    Isso já foi discutido num tópico e chegou-se (mais ou menos) à conclusão que podemos dizer que o consumo (no caso do HR) é 10% melhor do que o calculado pela quilometragem registrada no hodômetro.

    Abraço
    Yuki,
    Comparando com meu aparelho GPS, a TR4 tem o velocímetro bem confiável, muito próximo do real. O meu Jimny tem a marcação quase que a mesma do GPS. Cerca de 2 a 3% de diferença. O Uno que tive não chegava nem perto do GPS e a Strada fica com uma diferença de quase 10% (do GPS), dependendo da velocidade. A distância percorrida também marca em torno de 7% a mais que o GPS. Por tudo isso é que eu disse que talvez os demais carros da marca possam ter não um defeito mas sim uma peculiaridade, seja para prevenir excessos de velocidade, seja por escolha do fabricante do equipamento... não sei. Em síntese, podemos dizer que o Jimny tem um hodômetro bastante confiável.

    Agora, usando pneus 215, é quase certo que o carro estará marcando uma distância percorrida menor e apontando um consumo maior do que realmente faça. Por isso eu perguntei sobre o consumo pro Márcio Rahal.

    Hoje eu fiz um percurso (no meu trabalho) de bastante morro e ladeiras com e sem pavimentação e alguns trechos de terra acidentado e com um pouco de lama. Pensei que a média fosse ser muito mais baixa. No final, marcou 11,4km/l. Considerando seu desempenho, achei o resultado ótimo.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #60
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    é exatamente a pintura q me refiro.. hehe mas mudando d assunto, eu nunca vi um vendedor tão sem iniciativa como o q fui recebido na suzuki sol aki em Fortaleza.. o cara é como se não tivesse nem ai, era o q ele dizia e acabou se eu kisesse era assim, se não xau, sinceramente deu vontade d bater na ippon q fica no RN so por causa do mal atendimento do vendedor, porém, agora estou sendo atendido por uma vendedora, vamos ver qndo o carro chegar como será a negociação..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade