x
Convex Datacenter
Página 3 de 220 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 2637
  • #25
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0



    posto sim pode esperar, sei q não tem muito a ver mas olha as modificações q fiz no meu atual picanto postei tudo aqui Algumas modificações no meu Picanto.., quanto ao xenon eu so coloco nos faróis de neblina por estética e tbm pra não ter problemas num blitz por exemplo.. nos faróis de cima eu coloco das diamond vision da philips, falando nisso vc poderia me dizer qual é o modelo q o Jimny usa no farol principal? é H4 será? tomara q seja!

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

    Pode ter certeza que vou cobrar as fotos

    Quanto às lâmpadas de xenon, elas não são piores na neblina? Eu nunca tive xenon, mas fiquei com a impressão de que a halógena ilumina melhor na neblina. Vc já experimentou?

    Abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    (...)

    Mas se ficou bom, deixe como está.
    Mauro,

    Na verdade, estou pesquisando sobre o que vou ter que fazer pra resolver esse problema. Ainda não ficou bom, mas vai ficar. Assim que ele estiver emplacado, vou levar pra ver o balanceamento. Detalhe: ele está usando os pneus A/T que, segundo o vendedor, seriam mais suscetíveis a esse tipo de inconveniente por ser mais borrachudo. Descartei, por enquanto (período de garantia), a instalação de amortecedor de direção, mas futuramente pode ser viável.

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #27
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    (...)

    Galera, balanceamento local resolve vibração sim. E quase não usa chumbo. Esqueça o de coluna. Mas pegue um bom profissional pra fazer o local. E tem mais um detalhe: se precisar tirar alguma roda rapidinho, marque com um giz a posição exata dela pra colocar de volta, senão perde o serviço.

    Thiago
    Thiago,

    Estou pesquisando em minha região um local de confiança pra fazer o balanceamento no local. Apesar de não conhecer esse serviço, prefiro experimenta-lo pra ver se fica bom ou não no meu carro.

    Obrigado pela opinião.

    Vc sabe se aqueles grampos podem ser usados nas rodas de liga?

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #28
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    posto sim pode esperar, sei q não tem muito a ver mas olha as modificações q fiz no meu atual picanto postei tudo aqui Algumas modificações no meu Picanto.., quanto ao xenon eu so coloco nos faróis de neblina por estética e tbm pra não ter problemas num blitz por exemplo.. nos faróis de cima eu coloco das diamond vision da philips, falando nisso vc poderia me dizer qual é o modelo q o Jimny usa no farol principal? é H4 será? tomara q seja!
    David,

    Acabei de ver seu Picanto. Muito bonito. Pelo jeito vc curte carro compacto mesmo, né... hahaha.

    Vou buscar o manual do Jimny e depois eu posto sobre o tipo de lâmpada. Só me lembro de que na ficha técnica constava como lâmpada halógena, sem especificar o tipo ou tamanho. Vou ver e depois posto aqui.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #29
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    David,

    Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?

    Abraços.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #30
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Assim como o Mauro, fiz no Taciro.

    No meu caso acho que não chegava a ser shimmy, só aparecia acima de 100 km/h e piorava com ventos laterais.

    Seja o que for, se foi

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Yuki,

    Quando estava desbalanceado, dava os sintomas do 'shimmy'? Isso é, ficava vibrando aos 70km/h?
    Qual tipo de balanceamento vc fez? O convencional ou o feito 'no local'?

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    É o único que resolve 100%.

    Quando coloquei pneus maiores, fiz balanceamento de coluna e ficou meio bom, mesmo com 160g de chumbo. Na semana seguinte resolvi experimentar o local. Apenas 40g de chumbo e zero de vibração. Nunca mais quis saber de outro.

    O preço deste serviço varia bastante. A primeira vez paguei $80. Depois, arrumei um melhor por $40 (no interior).

    Que eu saiba pode usar os grampos sim. Sem problema. Só não fica tão discreto.




    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Thiago,

    Estou pesquisando em minha região um local de confiança pra fazer o balanceamento no local. Apesar de não conhecer esse serviço, prefiro experimenta-lo pra ver se fica bom ou não no meu carro.

    Obrigado pela opinião.

    Vc sabe se aqueles grampos podem ser usados nas rodas de liga?

    Abraço.

  • #32
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    pow vei brigadão ae, tomara q o nacional use H4 tbm! sendo assim ja economizei 120 dilmas.. to juntando uma grana pra fazer um som ambiente e ja tenho um double din pionner q vou reaproveita-lo no meu futuro jimny.

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

    Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?

    Abraços.

  • #33
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Yuki,

    Se só aparecia acima de 100km/h, acredito que não tenha sido o tão comentado shimmy, mas talvez sido falta de balanceamento porque o meu desaparece após 70km/h e não volta mais.
    Estou pesquisando uma loja de confiança aqui na minha região, já que o Taciro é em Campinas e fica um pouco longe pra mim.

    Alguém conhece algum balanceador de confiança em Jundiaí e região?



    Thiago,

    Acabei de verificar as rodas do meu Jimny e elas estão balanceadas com adesivos e grampos. Somente no lado interno da rodagem é que tem grampos. Mesmo que não fiquem discretos, eu não ligo se resolver o problema.



    David,

    Pelo que me lembro, o nacional virá com um som melhor do que o importado, não é isso? Não tenho certeza mas acho que li em alguma reportagem.



    Voltando ao assunto do nacional x importado,
    Vcs já perceberam que o Jimny está há 4 anos com o mesmo preço?. Aumenta IPI, dimunui IPI, aumenta e diminui imposto de importação, aumenta e dimini o dólar e ele continua lá, forte no mesmo preço desde o seu retorno ao Brasil. Aliás, essa foi uma das justificativas para não abaixarem seu preço com a nacionalização. Resumindo, o modelo importado tem preços com menos 'gordura'. Já o nacional viria com aquela margem enorme de lucro e impostos. Afinal, 4 anos sem correção poderia ser traduzido em algo em torno de 20% de reajustes não repassados???
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    56
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Do nov site da suzuki:

    Em um momento histórico para a marca, o único SUV compacto do mercado nacional chega com um visual ainda mais robusto no novo modelo 2013

    Versátil, leve e compacto o Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar diferentes tipos de terrenos. São 42 anos de sucesso, em 196 países, e mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo. Além do design 2013, o novo Jimny traz mais uma novidade “Em um momento histórico para a Suzuki no Brasil, o Jimny será o primeiro veículo da marca com produção local”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. O início das vendas está previsto para o começo do ano que vem. O modelo 2013 traz frente com maior volume, scoop (tomada de ar) no capô e os desenhos do pára-choque, pára-lama e grade dianteira que deixam o visual do carro ainda mais off-road e robusto. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite e completam o design do único 4x4 compacto do mercado brasileiro. Na parte interna, mudanças no formato dos encostos de cabeça e nova padronagem de tecido para os bancos e portas. O conjunto de som inclui rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth. Leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, este 4x4 de personalidade única está disponível em várias versões: o Jimny 4ALL e os dealer options Jimny 4WORK, Jimny 4SPORT e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico. Na cidade, no campo, no trabalho ou para quem gosta de encarar uma trilha off-road, o Jimny é o parceiro ideal para diferentes estilos de vida.

    Desempenho
    O novo Jimny possui o motor em alumínio, movido à gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz ótimo desempenho peso/potência ao entregar 12,82 Kg/cv. A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint seqüencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Devido ao drive action 4x4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. O que torna possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h. A suspensão independente com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira garantem reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do Jimny. Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.

    Segurança e praticidade
    O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista ainda dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente. No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação. A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.

    Versatilidade para todos os tipos de terreno
    O Jimny é o único SUV compacto no Brasil e ideal para uso na cidade, em áreas rurais ou nos passeios off-road aos finais de semana. Um 4x4 de personalidade que, mais que um carro, está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores. Prático, econômico e ágil para o uso urbano, o novo Jimny possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas. Um legítimo SUV, que traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny com tamanho 30% menor em relação aos modelos da categoria. Os engenheiros, veterinários, produtores e profissionais rurais também podem contar com a tração 4x4 com reduzida do Jimny. Preparado para o dia a dia do campo, o Suzuki Jimny traz excelente altura livre do solo, encara obstáculos com inclinação lateral máxima de 42º, pode vir equipado com pneus MUD (dealer option) para melhor aderência na lama e com engates traseiro e dianteiro para facilitar a manobra de carretas. O Jimny é o 4x4 de personalidade, compacto e versátil e está sempre pronto para curtir um final de semana fora de estrada. Aliado a um estilo de vida, é o parceiro ideal para todas as aventuras. O novo modelo recebe opção de seis cores regulares de produção e outras cinco cores especiais sob encomenda (Cores regulares: Prata Imperial, Preto Class, Branco Alaska, Vermelho Race, Verde Amazônia e Verde Tropical. Cores especiais: Amarelo Solar, Roxo Ipê, Laranja Fun, Rosa Croma e Azul Pacífico).

    Ficha Técnica Suzuki Jimny 2013

    Dimensões
    Comprimento (considerando estepe) - 3.645 mm
    Largura - 1.600 mm
    Altura (com rack de teto) - 1.705 mm
    Entre-eixos - 2.250 mm
    Altura livre do solo - 200 mm
    Peso bruto total - 1.420 kg

    Performance
    Ângulo de entrada - 37º
    Ângulo break-over - 31º
    Ângulo de saída - 46º
    Direção com raio mínimo de giro de 4,9m

    Motor
    Combustível - Gasolina
    Cilindros e cabeçote - 4 em linha/ 16 V/ DOHC
    Cilindrada (cm³) - 1.328 cc
    Alimentação - Injeção eletrônica multiponto sequencial
    Potência máxima (CV @ rpm) - 85 cv @ 6.000 rpm
    Torque máximo(kgf.m @ rpm) - 11.2 kgf.m @ 4.100 rpm

    Tração
    Caixa de transferência
    “Drive Action 4x4” 2WD = Tração 4x2 traseira
    4WD = Tração 4x4
    4WD- L = Tração 4x4 com reduzida

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    David,

    Eu coloquei Phillips Xtreme Power. Melohora muito esse originalzinho é fraco mesmo. Sim, é H4. Comprei pela net e na hora de instalar queria fazer eu mesmo. Com medo de quebrar a trava, procurei um tutorial na net. Pra minha surpresa, este aqui caiu como uma luva (é o mesmo da Suzuki Burgman):







    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

    Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?

    Abraços.

  • #36
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    IAMDIX,

    Obrigado pela postagem.
    Com certeza esclarece bem as mudanças, inclusive quanto ao som de que eu não me lembrava mais de onde tinha lido. Agora eu tenho certeza de que eles publicaram sobre a mudança do som que vinha até 2012 que, por sinal, era bem pobre.

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade