x
Convex Datacenter
  • #2557
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Essa mudança acarretou o que? Mais potência? Mais economia?

    Acho que vou ficar com os antigos mesmo, prefiro engate por alavanca.

    Um tempo atrás estava negociando um 2001 com 26.000km (não comprei, por dificuldade na época de ir buscar em outro estado), se encontrar uma mosca branca dessas, não perca, não conheço 100% o jimny, mas pelo que lembro mudou de 8v p/ 16v, duplo comando, algo assim, depois no mais novos acho que é comando variável, alguns dizem é melhorou economia, outros dizem que gasta mais, a variação de cv foi pouca, muita diferença na media de consumo se justifica nas mudanças de pneus, lifts, pé direito, o pessoal que conhece mais logo te auxilia.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2558
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Um tempo atrás estava negociando um 2001 com 26.000km (não comprei, por dificuldade na época de ir buscar em outro estado), se encontrar uma mosca branca dessas, não perca, não conheço 100% o jimny, mas pelo que lembro mudou de 8v p/ 16v, duplo comando, algo assim, depois no mais novos acho que é comando variável, alguns dizem é melhorou economia, outros dizem que gasta mais, a variação de cv foi pouca, muita diferença na media de consumo se justifica nas mudanças de pneus, lifts, pé direito, o pessoal que conhece mais logo te auxilia.

    'Um tempo atrás' que tanto? Hoje quase todos os 2001 ou 2002 que vejo já passaram dos 100.000 km fácil. E por ser em outro estado, não tem jeito, é um carro 'incomum'. Os 2 carros que tive (Engesa, SW4) tive que sair do Goiás pra buscar, aqui não achava.

  • #2559
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    'Um tempo atrás' que tanto? Hoje quase todos os 2001 ou 2002 que vejo já passaram dos 100.000 km fácil. E por ser em outro estado, não tem jeito, é um carro 'incomum'. Os 2 carros que tive (Engesa, SW4) tive que sair do Goiás pra buscar, aqui não achava.
    As mudanças já foram citadas.
    Na minha humilde opinião, pelo que vejo no mercado de usados, vale mais a pena pegar um 2009/2010... a diferença de preço não é tão grande em relação a diferença do ano (coisas do mercado de 4x4)....


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2560
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    'Um tempo atrás' que tanto? Hoje quase todos os 2001 ou 2002 que vejo já passaram dos 100.000 km fácil. E por ser em outro estado, não tem jeito, é um carro 'incomum'. Os 2 carros que tive (Engesa, SW4) tive que sair do Goiás pra buscar, aqui não achava.


    A 20 meses, deixei o negocio ''engatilhado'' porem precisei de alguns dias para poder me organizar p/ ir buscar, liguei pra confirmar a viajem o cara tinha vendido sem me avisar, achou que eu não iria, depois viajei 6.000km e trouxe a tracker p/ casa, sim geralmente estão com mais de 100.000 mas raramente aparece algum com 60.000, 80,000 km e muito rarissimamente aparecem carros com mais de 10 anos e com 30.000, 50.000 se estiver bem cuidado e com manutenção em dia, são moscas brancas de olhos azuis, antenas prateadas e sapatinhas de lantejoulas com purpurina (quanta viadagem, rsrsrsrsrs), eu mesmo rodo em media 4.000 km/ano (3.000 a 5.000) daria 40.000 em 10 anos, nos últimos 18 meses rodei 8.000km (incluindo o retorno da viajem da compra da tracker 2.500+ 2.000km de pequenas viagens) 2014 vendi um popular 2011/2012 com 16.500, de moto rodava um pouco mais (de 4.000 a 6.000km/ano) muitas pessoas moram em cidades pequenas (cidade de 1°, engatou 2° passou a cidade) ruas e avenidas de 100, 200, 500, 800, 1.500 metros, não tem muito aonde ir, (usa carro p/ trabalho, lazer e roda 20 km/dia) resumindo nem todo carro de baixa km tem odometro adulterado, se estiver com paciência, grana e disponibilidade rápida pra viajar quando aparece o negocio, confere tudo e bate o martelo, a depender do uso que pretende, necessidade de espaço, conforto, etc., poderia colocar em analise também SAMURAI, VITARA, TRACKER, GRAND VITARA ll, TR4, SW4 GASOLINA, entre outros.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2561
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    As mudanças já foram citadas.
    Na minha humilde opinião, pelo que vejo no mercado de usados, vale mais a pena pegar um 2009/2010... a diferença de preço não é tão grande em relação a diferença do ano (coisas do mercado de 4x4)....


    abs!

    Com certeza a diferença é pouca entre jimnys 2000 x 2004, 2004 x 2009 falando superficialmente uns R$1.000/ano.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2562
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dilson Miranda Ver Post
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.
    O que vc fez pra conseguir molhar o módulo central do Jimny? Já atravessei áreas alagadas e não tive esse problema. Sugiro que vc consulte alguma oficina daí do sul (por exempllo, http://www.carbaseperformance.com.br, que eu não conheço) que faça reprogramção do chip de potência.
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2563
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos-Lima Ver Post
    Prezados,

    Segue a foto (mal tirada) do moldado de caçamba. Depois tento tirar uma foto decente e envio.

    Sds.Anexo 443265

    Olá Carlos-Lima,

    Boa noite,

    Onde comprou essa capa de porta-malas? Não encontro em lugar nenhum outra referência sobre ela (marca/fabricante/preço).

  • #2564
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Ola, alguem sabe indicar uma loja em Sao Paulo, para troca de para-brisa do Jimny 2014, na concessionaria, alem de nao ter, custa R$ 1.500,00

  • #2565
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Ola, alguem sabe indicar uma loja em Sao Paulo, para troca de para-brisa do Jimny 2014, na concessionaria, alem de nao ter, custa R$ 1.500,00
    Tenta na Valentus em SJC e/ou carglass. É muito menos do que te pediram.
    O original é fabricado pela Pilkington, a diferença é que o da css vem com a marca SZK também.

    Att.,

    Reinaldo
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #2566
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Reinaldo, obrigado pela informação!
    Abracos

  • #2567
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Reinaldo, obrigado pela informação!
    Abracos
    aviasom,

    Pensei em resgatar este tópico no final de semana, mas devido a compromissos não o fiz. Que bom que vc resgatou. Sinto falta de alguns foristas como Roger e muitos outros, gostaria de saber como estão e se ainda andam com seus JIMNYS.

    Falando um pouco do meu: hoje ele se encontra com 34.456km e só me dá alegrias.
    No final de 2015 e início de 2016 fizemos uma viagem de aproximadamente 11.000km com ele e mais 2 Jimnys, percorridos em 22 dias (Argentina, Chile e Bolívia), comportamento perfeito dentro de suas limitações, pois nos Andes até me surpreendeu pela disposição em que subiu.
    Confiabilidade total.
    Voltaria hoje com ele sem nenhuma preocupação.

    Assim que der posto umas fotos no fórum de melhor foto do seu jimny.

    Voltando ao para-brisa, quando retornei de viagem fiz revisão na Valentus e perguntei o valor do para-brisa, pois o meu tinha algumas recordações do Chaco argentino e, salvo engano, era aproximadamente R$800,00 colocado. Como tenho seguro de vidros, troquei em uma loja indicada na minha cidade, pagando R$300,00 da franquia.

    Abç.

    Rein@ldo
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #2568
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Reinaldo, acabou que encontrei o vidro da Pilkington na Genios Sho por R$ 834 ja instalado!
    Voce fez um blog ou tem as fotos desta viajem em alguma pagina na net?
    Abracos
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade