x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimento: 1



    Eu vi essas reclamações no inicio do fórum..mas como nunca mais ninguém falou nada acho que devem ter corrigido né...vou esse fds na concessionaria ver de perto o teto solar.

    E sobre a noticia da "evolução" do Jimny que deve estrear em 2016 como modelo 2017, conforme link:
    http://carplace.uol.com.br/poucas-mu...-modelo-atual/

    Alguém tem uma informação mais concreta?

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Dandan Salles Ver Post

    E sobre a noticia da "evolução" do Jimny que deve estrear em 2016 como modelo 2017, conforme link:
    http://carplace.uol.com.br/poucas-mu...-modelo-atual/

    Alguém tem uma informação mais concreta?
    No exterior, existem algumas mudanças pelo que notei:

    - Painel diferente
    - Volante diferente
    - Controle de estabilidade (provavelmente por ABS de quatro canais, aqui são 3, rodas traseiras NÃO independentes)
    - Tanque de 46 litros

    Talvez mais alguma coisa que me escapou.

    Vejam:

    http://www.globalsuzuki.com/automobi...mny/index.html
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #2547
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    No exterior, existem algumas mudanças pelo que notei:

    - Painel diferente
    - Volante diferente
    - Controle de estabilidade (provavelmente por ABS de quatro canais, aqui são 3, rodas traseiras NÃO independentes)
    - Tanque de 46 litros

    Talvez mais alguma coisa que me escapou.

    Vejam:

    http://www.globalsuzuki.com/automobi...mny/index.html
    Os 6 litros a mais no tanque seriam muito bem vindos.. hhehehehehe. Já passei por situações e áreas mais isoladas que 6 litros teriam me salvado.....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2548
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    No exterior, existem algumas mudanças pelo que notei:

    - Painel diferente
    - Volante diferente
    - Controle de estabilidade (provavelmente por ABS de quatro canais, aqui são 3, rodas traseiras NÃO independentes)
    - Tanque de 46 litros

    Talvez mais alguma coisa que me escapou.

    Vejam:

    http://www.globalsuzuki.com/automobi...mny/index.html
    Lá fora tem versão com câmbio automático também. Isso seria muito bem vindo por aqui.
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #2549
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

  • #2550
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, boa tarde.

    Procurei algum tópico na busca, nas primeiras 10 páginas da área de Suzuki e não achei. Se já existir, peço que me informem o link. Até dei início a um tópico, mas ninguém deu muita bola. Então tento por aqui.

    Enfim... Estou de ideia partir para um Jimny em um futuro bem próximo. O capital disponível dá pra comprar um dos antigos, ano 2000, 2001... Se esguelar um pouco, talvez dê pra pegar um 2008 ou 2009, mas eu prefiro pegar um mais antigo (aqui não paga IPVA) e equipar do que andar com um mais novo pelado.

    Então, vocês que entendem da viatura, poderiam me dizer quais as principais diferenças entre essas versões? Há problemas crônicos no mais antigo que foram arrumados nos mais novos? Qualquer ajuda é bem vinda.

    Obrigado.

  • #2551
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Dilson Miranda Ver Post
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

    Relate melhor a que acontece, não da partida, nada funciona, este diagnostico é da concessionaria???, digamos que a central já esta perdida mesmo, então eu tentaria levar ou enviar p/ quer conserte ou até abrir se possível, talvez seja algo simples como a umidade conduzindo corrente aonde não devia, ou uma trilha rompida, as vezes até uma lata de limpa contato e secador de cabelo pode resolver se não houve dano nos componentes.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2552
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    A principal diferença vai ser o tempo de uso.

    Todos são japoneses.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2553
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Procurei algum tópico na busca, nas primeiras 10 páginas da área de Suzuki e não achei. Se já existir, peço que me informem o link. Até dei início a um tópico, mas ninguém deu muita bola. Então tento por aqui.

    Enfim... Estou de ideia partir para um Jimny em um futuro bem próximo. O capital disponível dá pra comprar um dos antigos, ano 2000, 2001... Se esguelar um pouco, talvez dê pra pegar um 2008 ou 2009, mas eu prefiro pegar um mais antigo (aqui não paga IPVA) e equipar do que andar com um mais novo pelado.

    Então, vocês que entendem da viatura, poderiam me dizer quais as principais diferenças entre essas versões? Há problemas crônicos no mais antigo que foram arrumados nos mais novos? Qualquer ajuda é bem vinda.

    Obrigado.

    Que me lembro de momento, fora alguma mudança estética, entre 2000 e 2001 houve mudança no comando de válvulas, admissão, até 2004 4x4 com engate por alavanca, depois de 2009 é engate eletrônico/elétrico, algumas mudanças no rebatimento dos bancos traseiros, som, logo o pessoal fera destrincha todos os por menores.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2554
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dilson Miranda Ver Post
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.
    Tente com alguém que repare, se não conseguir, veja as sucatas que tem anúncio no ML.
    Como esta, por exemplo.

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...ncoarbomba-_JM
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2555
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Os 6 litros a mais no tanque seriam muito bem vindos.. hhehehehehe. Já passei por situações e áreas mais isoladas que 6 litros teriam me salvado.....

    abs!!!
    Jipinho atemporal e cada vez melhor.

    Raro isso nos nossos dias.

    As vezes me coço em trocar o companheiro de quase 5 anos por um mais novo com air bag, abs , isofix...

    Agora então, só faltava um motorzinho tipo o TSI flex do Up para eu trocar de vez..

  • #2556
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Que me lembro de momento, fora alguma mudança estética, entre 2000 e 2001 houve mudança no comando de válvulas, admissão, até 2004 4x4 com engate por alavanca, depois de 2009 é engate eletrônico/elétrico, algumas mudanças no rebatimento dos bancos traseiros, som, logo o pessoal fera destrincha todos os por menores.

    Essa mudança acarretou o que? Mais potência? Mais economia?

    Acho que vou ficar com os antigos mesmo, prefiro engate por alavanca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade