x
Convex Datacenter
  • #2533
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ricardo rh Ver Post
    bom dia galera, favor uma orientação sobre jimny - possuo um 4 all 2014 15000 km e o mesmo treme a partir de 100km/h e as x para , o concessionário diz ser normal é inaceitável - depois de pressiona-los me falaram de uma arruela que animiza não soluciona mas tenho que levar na agência para reparar uma x que estou a 500 km da agência !!!
    conversando com amigos que possui troller entre outros me falaram de alinhamento de cardan uma x que alinhado e balanceado esta ( já foi feito no local e não mudou ), e tenho também um bo no farol de embaçar quando anda na chuva!!! caso alguém já tenha tido esta experiência favor dividir a solução, obrigado.
    Os faróis do meu Jimny embaçaram depois de uma chuva. Isso é normal do carro??

  • #2534
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Não, não é normal. Deve ser problema na borracha de vedação do farol. Mas o melhor é levá-lo a uma oficina para avaliação.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2535
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.

    Gostaria de uma opinião de vocês mais experientes quanto ao Jimny.

    Acho o carro lindo, e sempre tive vontade de ter um Jipe, acho que agora vou conseguir comprar um... porém, é mais por questão estética mesmo, não pretendo meter o bixinho na trilha... por conta disto, estou de olho na versão 4All...

    Estou com receio de pagar os 61mil na versão zero, então estou de olho se acho um 2015 bem zerado... porém gostaria de saber se tem algo que devo me atentar na compra de um semi-novo? Algum problema crônico? Com relação as constantes queixas de vibração do volante na faixa de 60/80km/h, é um problema grave que deva deixar o veículo de lado, ou se encontrar um com esta característica é algo fácil e barato de se solucionar?

    Obrigado!

  • #2536
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Carro usado tem seus riscos, sendo um 4x4 é interessante levar à

    um mecânico que conheça o veículo para avaliar a tração e a redução, pois

    se a pessoa usar 4x4 no asfalto destrói o diferencial. Mas, é coisa fácil de observar.

    Sobre a vibração, é só alinhar e balancear o carro que resolve. O 4ALL, com pneus

    lisos quase não tem este problema. Mas, não é nada grave, é característica do carro.

    Comprar um 4x4 por estética, me parece pagar muito pela aparência.

    Mesmo o 4ALL, tem características de offroad e tem custo isso.

    Mas, vai que você experimenta colocar o carro na areia ou lama e gosta

    da experiência.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2537
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Se for somente pelo visual, talvez seja melhor partir pra um Duster ou Renegade. Agora se quiser um jimny usado em bom ótimo estado, o Rafael Bruner está vendendo o dele. Excelente negócio.

    O meu peguei usado, e não me arrependi...

    Att.

  • #2538
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Tognetti Ver Post
    Olá pessoal.

    Gostaria de uma opinião de vocês mais experientes quanto ao Jimny.

    Acho o carro lindo, e sempre tive vontade de ter um Jipe, acho que agora vou conseguir comprar um... porém, é mais por questão estética mesmo, não pretendo meter o bixinho na trilha... por conta disto, estou de olho na versão 4All...

    Estou com receio de pagar os 61mil na versão zero, então estou de olho se acho um 2015 bem zerado... porém gostaria de saber se tem algo que devo me atentar na compra de um semi-novo? Algum problema crônico? Com relação as constantes queixas de vibração do volante na faixa de 60/80km/h, é um problema grave que deva deixar o veículo de lado, ou se encontrar um com esta característica é algo fácil e barato de se solucionar?

    Obrigado!
    Não sei em SP, mas aqui em MG tem tido uma ótima oferta de Jimny semi novos... alguns com pouca KM, justamente porque muitos compram pelo visual e não se adaptam a realidade de um jipe... então pense bem no que você quer.

    Agora, o Jimny ainda não é um carro que tem sido muito usado para trilhas pesadas , ou seja, ainda é fácil encontrar bons exemplares que não foram surrados. De qualquer maneira, comprar jipe usado requer certos cuidados, tem muita gente que retira todos os equipamentos e acessórios de trilha, dá aquela maquiada e anuncia...

    sobre o Shminy, um bom balanceamento normalmente resolve, mas é meio uma característica do carro... o balanceamento não dura muito tempo, mas existem amortecedores de direção que aliviam isso também...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2539
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera.

    Gostaria de saber qual snorkel vocês estão instalando no 4ALL estou querendo colocar no meu mas só acho para o modelo 2014 mas meu carro já é um 2014/15 o rapaz da marisco me disse que tem um angulação diferente no para-brisa procede isso?
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #2540
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Fala Galera.

    Gostaria de saber qual snorkel vocês estão instalando no 4ALL estou querendo colocar no meu mas só acho para o modelo 2014 mas meu carro já é um 2014/15 o rapaz da marisco me disse que tem um angulação diferente no para-brisa procede isso?
    A linha atual teve o paralamas e capô do motor reformulado. Ficou mais alto que o anterior... Com isso os Snorkels da versão anterior não são compatíveis com a atual...

  • #2541
    Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Machado, no meu instalei o da OGZ e coube direitinho. O meu é 15/15.

    Vou aproveitar e perguntar sobre o seu protetor de cárter da Newtrack. Você gosta dele? Já teve alguma utilidade? Ele diminui a quantidade de lama no motor? Altera o ângulo de entrada?

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Fala Galera.

    Gostaria de saber qual snorkel vocês estão instalando no 4ALL estou querendo colocar no meu mas só acho para o modelo 2014 mas meu carro já é um 2014/15 o rapaz da marisco me disse que tem um angulação diferente no para-brisa procede isso?

  • #2542
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    O Jimny não precisa de protetor de cárter, que já está protegido por ficar acima do eixo dianteiro. Acho que o skid plate da transmissão, que não é mais oferecido como acessório pela Suzuki, seria mais útil.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2543
    Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos,

    Eu já tive um Jimny HR japonês e eu adorava o carro, fique com ele por uns 5 anos e agora estou pensando em adquirir novamente um Jimny. Estou pensando no 4sun, pois achei muito legal o tetão solar...
    Alguma preocupação ou ressalva sobre essa versão por conta do teto ou algum problema em geral no Jimny Nacional by Souza Ramos?

  • #2544
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Dandan Salles Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Eu já tive um Jimny HR japonês e eu adorava o carro, fique com ele por uns 5 anos e agora estou pensando em adquirir novamente um Jimny. Estou pensando no 4sun, pois achei muito legal o tetão solar...
    Alguma preocupação ou ressalva sobre essa versão por conta do teto ou algum problema em geral no Jimny Nacional by Souza Ramos?
    Boa noite Salles. No lançamento do 4sun, houve comentários, aqui mesmo no forum4x4, de alguns proprietários de que entrava água pelo mal ajuste do teto. Não sei se resolveram este problema, ou foram apenas casos isolados. Abs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade