x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RICARDO RJ Ver Post
    Kal-El.Com certeza vcs vão adorar o pequeno Jimny.pegamos um recentemente,zero km,4 Work branco.é econômico:10 km /lt na cidade e 13 km/lt na estrada.Fácil de estacionar e manobrar nos engarrafamentos,Na trilha é um pequeno gigante.Se pegar zero leva air bag,abs e tres anos de garantia.Ab e boa compra.

    Eu não me canso de perguntar: como alguém consegue essa média com os pneus MUD (presumo que o 4work tenha pneus 215 MUD)??

    Pra mim é impossível passar de 9 km/l na cidade e na estrada nunca consegui mais de 11 km/l, sendo que em 95% dos casos a média é 8,5 na cidade e 9,5 na estrada.

    Já tentei dirigir mais civilizadamente, passei a me atentar para o giro do motor depois que peguei o Jimny, mas nada faz o bichinho ter média de 10 na cidade e 12 na estrada.. nem na bala!!

    Sei que esse não é o tópico, mas não consigo deixar de opinar quando surge esse tema de economia do Jimny..

    O que será que a Souza Ramos fez para que os nacionais sejam tão piores de média do que os Japas? Não dá para colocar a culpa só no pneu e no motorista! Há relatos de Jimnys japas fazendo 14/15 na estrada.. Se eu trocar os pneus do meu Jimny e colocar minha vó para dirigi-lo, tenho certeza que não chega nessa média...

  • #2450
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estava lendo uma matéria que diz que o Jimny Europeu começou a vir com Esp e computador de bordo, será que há alguma novidade sobre isso nos modelos nacionais?

  • #2451
    Usuário Avatar de cauecartocci
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Eu não me canso de perguntar: como alguém consegue essa média com os pneus MUD (presumo que o 4work tenha pneus 215 MUD)??

    O que será que a Souza Ramos fez para que os nacionais sejam tão piores de média do que os Japas? Não dá para colocar a culpa só no pneu e no motorista! Há relatos de Jimnys japas fazendo 14/15 na estrada.. Se eu trocar os pneus do meu Jimny e colocar minha vó para dirigi-lo, tenho certeza que não chega nessa média...
    Acredito que o problema seja os 25~27% de álcool na gasolina. Pode reparar que nenhum veículo no Brasil consegue fazer o mesmo consumo que outros países. Ainda que a imprensa ou mesmo as fábricas divulguem números otimistas, Focus, Golf, Jimny etc... no Brasil sempre é maior o consumo.

    No 4Sport com Mud a melhor média foi 11,5km/h na estrada com muuuuita calma. Com pressa, em uma viagem acompanhando um comboio de picapes com muitos cavalos em estrada, esgoelando o bichinho, fez 8,5 km/l.

  • #2452
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Eu não me canso de perguntar: como alguém consegue essa média com os pneus MUD (presumo que o 4work tenha pneus 215 MUD)??

    Pra mim é impossível passar de 9 km/l na cidade e na estrada nunca consegui mais de 11 km/l, sendo que em 95% dos casos a média é 8,5 na cidade e 9,5 na estrada.

    Já tentei dirigir mais civilizadamente, passei a me atentar para o giro do motor depois que peguei o Jimny, mas nada faz o bichinho ter média de 10 na cidade e 12 na estrada.. nem na bala!!

    Sei que esse não é o tópico, mas não consigo deixar de opinar quando surge esse tema de economia do Jimny..

    O que será que a Souza Ramos fez para que os nacionais sejam tão piores de média do que os Japas? Não dá para colocar a culpa só no pneu e no motorista! Há relatos de Jimnys japas fazendo 14/15 na estrada.. Se eu trocar os pneus do meu Jimny e colocar minha vó para dirigi-lo, tenho certeza que não chega nessa média...
    Léo... o colega acima já respondeu um pouco... Carro nenhum está tão econômico com essa nossa gasolina e essa gambiarra de Flex (eu tive um Uno 2002 fire que esse sim conseguia 12 na cidade, depois disso nunca mais) como já disse eu também tenho médias próximas as suas... Não faz sentido diferença de consumo dos japas para os nacionalizados.. o motor é o mesmo. Agora, cada um faz suas médias adotando certos critérios né... as vezes o cara roda pouco com o carro em trechos sem trânsito e planos, dirigindo suavemente.... aí consegue boas médias (lembrando que o Jimny costuma ser o 2 carro da galera, isso influencia.. dirigir final de semana, em caminhos para sítio/trilhas/interior, sem a correria do dia-a-dia).... Mas em geral analisando os tópicos a média do Jimny tá normal.. de 8 a 10 na cidade e de 10 a 12 na estrada....

    e vou te falar... 14 na estrada eu sou um que só acredito vendo.... ah não ser claro... que vc coloque 80km/h e dirija 100km assim e faça a média... o que não é uma situação comum de acontecer... hoje com as estradas cheias não é fácil ficar mantendo certas velocidades.... enfim... é uma tema que ainda dá muito discussão...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2453
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    V
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Eu não me canso de perguntar: como alguém consegue essa média com os pneus MUD (presumo que o 4work tenha pneus 215 MUD)??
    O Jimny do Ricardo RJ não está com pneus Mud; num outro tópico, ele diz que só vai colocar quando estiver com mais prática no 4x4.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2275560
    4X4 Brasil

  • #2454
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Realmente essa inaceitável mistura da gasolina (já era absurda, agora é inaceitável!) é perceptível para quem dirige veículos como os nossos (sei que esse também é um tema de outro tópico, mas também não consigo deixar de opinar... rs).

    Para mim é nítida a dificuldade que estou tendo para manter a média de consumo após essa falcatrua do governo que se mancomunou mais uma vez com o setor sucroalcooleiro em detrimento do consumidor.

    O Brasil não se cansa de provar que não é um país sério! Essa medida seria totalmente impensável de ser adotada como prática de mercado em se tratando de empresas privadas, já que o Código de Defesa do Consumidor fundamentaria inúmeras medidas para barrar esse abuso.

    Porém, vindo do governo, como política econômica, nós somos obrigados a suportar/engolir o prejuízo de consumo e o desgaste do veículo, que até agora não ficou claro. Mas o consumo é inegável! E o que é pior! Você piora a qualidade de um produto sem aplicar o respectivo desconto! Ainda que mínimo, não aplicar o desconto é enriquecimento ilícito! Tudo às claras, como um tapa na nossa cara (mais um).

    Agora é esperar o Ministério Público ou alguma outra entidade com legitimidade propor as ações coletivas que certamente virão, mas que o resultado, infelizmente, é incerto...

  • #2455
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Agora é esperar o Ministério Público ou alguma outra entidade com legitimidade propor as ações coletivas que certamente virão, mas que o resultado, infelizmente, é incerto...
    Pode esperar passeando de Jimny por ae.... porque não tenho a menor esperança que surtirá efeito e os já exagerados 25% voltem.... até porque o governo já mostrou os "estudos" garantindo que a mistura maior não afeta os veículos não flex....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2456
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    ... até porque o governo já mostrou os "estudos" garantindo que a mistura maior não afeta os veículos não flex....
    Além dos testes da Petrobras, que apontaram que a nova proporção de etanol na gasolina não afetava o desempenho dos carros, os testes da Anfavea descartaram prejuízo na durabilidade de componentes de carros a gasolina com o aumento do percentual de etanol na mistura. Mas a Anfavea concluiu também que, nos carros avaliados, o consumo de combustível aumentou até 2% em relação à gasolina com 25% de etanol. Pelo sim, pelo não, eu continuo abastecendo meu Jimny com a gasolina Podium, que, por enquanto, não foi alterada, permanecendo com 25% de etanol.

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...-gasolina.html

  • #2457
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, já me decidi pelo Jimny, mas ainda não decidi a versão e tenho algumas duvidas.

    Vamos lá, vi que a versão Sport tem Skid Plate, desculpe a ignorância, mas o que seria isso?

    Outra coisa, vi que os ângulos de ataque são iguais em todas as versões, mas a Sport se junto com um opcional kit Off road, ganha alguns graus a mais, o que seria esse kit off road, pra mim faria diferença, já que vou usar mais na cidade e em sítios de estradas razoáveis e quem sabe algum dia me arriscar em uma trilha light?

    Outra coisa que vi no sport é que ele vem com aerofólio, reboque na frente e atrás, ponteira cromada e algumas perfumarias como por exemplo, volante em couro, esse não ligo muito pois é simples de colocar, ainda mais que conheço um capoteiro que faz bancos para Honda e é fera nisso.

    Essas são minhas duvidas basicamente, peço desculpas pelo excesso de pergunta, já que não sou nada entendido em termos de Jipes, mas quero entrar de cabeça nesse meio.

  • #2458
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Pessoal, já me decidi pelo Jimny, mas ainda não decidi a versão e tenho algumas duvidas.

    Vamos lá, vi que a versão Sport tem Skid Plate, desculpe a ignorância, mas o que seria isso?

    Outra coisa, vi que os ângulos de ataque são iguais em todas as versões, mas a Sport se junto com um opcional kit Off road, ganha alguns graus a mais, o que seria esse kit off road, pra mim faria diferença, já que vou usar mais na cidade e em sítios de estradas razoáveis e quem sabe algum dia me arriscar em uma trilha light?

    Outra coisa que vi no sport é que ele vem com aerofólio, reboque na frente e atrás, ponteira cromada e algumas perfumarias como por exemplo, volante em couro, esse não ligo muito pois é simples de colocar, ainda mais que conheço um capoteiro que faz bancos para Honda e é fera nisso.

    Essas são minhas duvidas basicamente, peço desculpas pelo excesso de pergunta, já que não sou nada entendido em termos de Jipes, mas quero entrar de cabeça nesse meio.
    Kal-EL... vamos lá ver se consigo te ajudar em alguns pontos...

    O Skid Plate li em alguns tópicos aqui pelo fórum que é uma proteção (peito de aço) de fibra... que não aguenta muita coisa... normalmente quem vai fazer uso mais pesado do carro parte para a proteção de aço mesmo... existem algumas boas opções no mercado.
    Até onde sei, esse Kit offroad no 4sport não é opcional (pergunte do que consiste esse Kit... vendedores sempre são cheios de histórinhas... e os da Suzuki em geral são bem mal preparados a respeito do jipe)... inclusive é isso que o diferencia das outras versões, sua aptidão pouco maior para o offroad devido ao melhores ângulos... que acontecem devido ao parachoque melhor trabalhado para o offroad.... o 4sport também vinha com calços de carroceria de 1"...

    para seu uso.. qualquer versão do Jimny atende muito bem... o 4sport é mais bonito e tem já esses acessórios que o deixam mais apto para trilhas. De qualquer forma, optando por um 4all você pode trocar os parachoques para uns melhores para o offroad e não precisa necessariamente ser os 4sport, que são de fibra, vc já pode partir para os de aço que aguentam mais o tranco...

    enfim.. o resto como você disse é perfumaria.....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2459
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    A vendedora falou que o Sport vem com pneus comuns e pagando mais 1400 viria os Mud, no entanto eu tinha falado com ela que não tinha interesse no MUD, mais pra frente talvez eu colocasse aquele all terrain que é mais flexível, dizem que o MUD é mais radical no sentido de ser exclusivo para trilhas.

  • #2460
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    florianópolis/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostei da idéia de um espelho auxiliar para o jimny. No Japão esse acessório era entregue de fábrica em determinados anos do modelo. Parece que não vem mais. Consegui contato com a Suzuki Motors (Japão) e comprei pela internet.
    Estas são as fotos obtidas na net:
    Suzuki Jimny NACIONAL.-2015-06-05-19-50-08-1885235000.jpegSuzuki Jimny NACIONAL.-images-2.jpegSuzuki Jimny NACIONAL.-images-1.jpeg

    Chegou hoje e foi tarifado (logicamente)... Agora é instalar...
    Suzuki Jimny NACIONAL.-20150605_194408.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20150605_194521.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20150605_194555.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade