x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Boa tarde gente,

    Andei bem afastada do fórum graças aos acontecimentos da vida, correria e tudo mais, mas retornei aqui para pedir a ajuda de vocês. Em 2013 adquiri o meu Jimny, nacional, a primeira leva, bem, há mais de um ano tenho percebido uma forte vibração no volante quando o ponteiro chega aos 70kms por hora, tanto na aceleração quanto na desaceleração, outras pessoas também perceberam isso e me informaram que provavelmente era quanto do alinhamento e balanceamento. Na minha terceira revisão narrei o ocorrido e o carro voltou novinho, sem vibração alguma, só que isso durou umas duas semanas, depois voltei a sentir a vibração. Um amigo me alertou para que fizesse o alinhamento e o balanceamento em um local especializado nisso, e em carros 4x4, assim sendo fiz isso hoje. No local verificaram que três rodas estavam desalinhadas, sendo duas do lado esquerdo, tanto dianteiro quanto traseiro e, pasmem, o estepe que nunca usei e até então nem havia saído do lugar. Os funcionários chegaram a estranhar e me indagaram se eu havia comprado o carro zero e eu respondi que sim. Gostaria de saber de vocês que compraram o modelo montado aqui no Brasil se perceberam algo parecido. O meu está com os pneus originais, modelo 4all. obrigada

    Problema crônico do carro, o meu também faz isso.

    Balanceamento diminui o problema.

    Outra solução é evitar andar na velocidade que vibra, ou um pouco mais devagar ou mais rápido.

    Tem gente que adapta um amortecedor de direção.

    Faz parte da forma construtiva do carro, ele tem uma pequena folga, que em uma determinada velocidade vibra.

    Normalmente entre 60 a 80, variando de carro para carro.

    Não se preocupe não é grave, é só acelerar um pouco e pronto.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2414
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Puxa meninos,

    muito obrigada, já estava realmente preocupada com isso, estava pensando até em fazer uma reclamação formal junto a Suzuki. Bom mesmo é conversar com quem conhece, rsrsrsrsrs. Muito obrigada. Abraços a todos.

  • #2415
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Puxa meninos,

    muito obrigada, já estava realmente preocupada com isso, estava pensando até em fazer uma reclamação formal junto a Suzuki. Bom mesmo é conversar com quem conhece, rsrsrsrsrs. Muito obrigada. Abraços a todos.
    Rosinha, dá uma olhada na Tecnotrilha, lá tem o amortecedor de direção para o Jimny.... como disse, pode resolver o problema....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Rosinha, dá uma olhada na Tecnotrilha, lá tem o amortecedor de direção para o Jimny.... como disse, pode resolver o problema....

    abs!

    Obrigada Jorge, vou olhar.

  • #2417
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Rosinha, meu carro é 2013 tb e notei essa trepidação a 70 km/h quando fiz o rodízio, mas depois do balanceamento na css resolveu. Antes havia feito balanceamento em outro local e não resolveu, como no seu caso, voltou depois de umas 2 semanas... tem um cálculo ou medida específica de balanceamento pra cada veículo, quem faz esse serviço tem que saber qual é o do Jimny né, senão não adianta... porém no seu caso vc fez na concessionária né... estranho ter voltado...

    Emílio!

  • #2418
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Meu Jimny também trepidava por volta dos 80 km/h. Fiz o balanceamento local das rodas (sem tirá-las do veículo) e o problema desapareceu. E isso já faz quase 5 meses.

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Biaa, você acredita em serviço de concessionária?

    Não sei ai, mas em Salvador, fuja delas.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2420
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Barros onde você fez o serviço?

    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Meu Jimny também trepidava por volta dos 80 km/h. Fiz o balanceamento local das rodas (sem tirá-las do veículo) e o problema desapareceu. E isso já faz quase 5 meses.

  • #2421
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Realmente o melhor é procurar uma loja que faça o balanceamento no local, isto é, sem retirar as rodas.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2422
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Biaa, você acredita em serviço de concessionária?Não sei ai, mas em Salvador, fuja delas.
    Desculpe mas vou discordar de vc.Apesar de morar no Recife, tenho casa perto de Salvador e estou sempre por lá, e quero dizer que sempre fui muito bem atendido na Concessionária de Salvador.Aliás, eles não fazem baleanceamento e nem alinhamento lá. Mandam os carros para a Mitsubishi, que é do mesmo dono.Por isso, quando estou na Bahia, faço o balanceamento no local, em uma loja em Lauro de Freitas, mas não lembro o nome da mesma agora.Aqui no Recife, para mim, a melhor é a Alinhauto.

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Agora, em relação ao assunto da trepidação no volante. Já passei por tudo isso. Inclusive coloquei amortecedor de direção, que melhora em alguns aspectos e outros não (Acho até que deviia abrir um tópico novo só sobre isso).Há 2 situações, trepidação normal e trepidação da "morte" (death wooble) e normalmente acontecem entre 60 e 80 kmh.Já passei pela "death wooble" e é desesperador, parece que o carro vai desmontar e que vamos perder o controle do mesmo. No meu caso foi o parafuso que prende a barra estabilizadora dianteira que não estava bem apertado em um dos lados.Agora, a trepideção normal, que quando balanceia para e logo depois volta, no meu caso, era o rolamento do pino bola (acho que é esse o nome, em inglês é king pin) que em um dos lados estava com uma pequeníssima folga, que quase não dava para perceber.Bastou trocar que o carro ficou ótimo. Uma das sensações que me dava, além da trepidação era que, quando o carro pulava e as rodas ficavam no ar, eu sentia elas "abanando".E o efeito é pior, quanto maior for o pneu (os meus sãoo 215)

  • #2424
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Barros onde você fez o serviço?
    Na Suspentécnica (http://www.suspentecnica.com.br/serv...alanceamento-3).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade