x
Convex Datacenter
Página 2 de 220 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2637
  • #13
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0



    Yuki,

    Quando estava desbalanceado, dava os sintomas do 'shimmy'? Isso é, ficava vibrando aos 70km/h?
    Qual tipo de balanceamento vc fez? O convencional ou o feito 'no local'?

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #14
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Depois de uns 10 mil km o meu estava com as rodas bem desbalanceadas.

    Foram uns 200 g em cada roda, mas ficou jóia.

    Abraço
    É muito chumbo!!!
    O meu vibrava em torno de 70km/h e, quando fiz o balanceamento no local, uma roda ficou sem chumbo e a outra com muito pouco, e a vibração sumiu. Só que minhas rodas são de ferro, o que faz diferença.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #15
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    com certeza amigo, assim q chegar posto logo as fotos e as primeiras mudanças q sempre faço quando troco de carro, por exemplo farois de xenon nas neblinas.

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

    Eu também gostei do branco. Acho mais bonito o verde, no entanto, não pude escolher cor pra ajudar na negociação. Comprando o que estiver no estoque, os descontos costumam ser mais generosos.

    Apesar de eu ter 'garantido' um importado, também achei o 2013 mais bonito. Não por ser nacional, já que se trata de uma mudança no mundo todo, mas sim por ser um modelo novo.

    Quando chegar seu Jimny, avisa a gente e posta alguma foto dele também, pode ser?

    Abraço.

  • #16
    Usuário Avatar de r_lucien
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    É muito chumbo!!!
    O meu vibrava em torno de 70km/h e, quando fiz o balanceamento no local, uma roda ficou sem chumbo e a outra com muito pouco, e a vibração sumiu. Só que minhas rodas são de ferro, o que faz diferença.
    Mauro, onde vc fez o balanceamento? fim o meu balanceamento no local e ficou bem pior do que estava... tks

  • #17
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Fiz em Campinas, no Taciro. O método é estranho - tentativa e erro, mas o resultado foi excelente.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #18
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Mauro B,

    Eu ouvi falar sobre a vantagem das rodas de ferro nesta semana. Pena que só fui ficar sabendo disso depois que comprei o de rodas de liga.

    Vc acha que o problema poderia estar nas rodas? Ou talvez seja o fato de que as rodas de liga costuma receber o chumbo quase que no meio da roda (adesivos) enquanto as de ferro aceitam os chumbos com grampo que são colocados nas bordas? Todo peso nas bordas fazem um efeito muito maior, ou seja, quanto mais na extremidade, mais efeito com menos chumbo. O que acha?

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #19
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    David,

    Pode ter certeza que vou cobrar as fotos

    Quanto às lâmpadas de xenon, elas não são piores na neblina? Eu nunca tive xenon, mas fiquei com a impressão de que a halógena ilumina melhor na neblina. Vc já experimentou?

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #20
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    r_lucien,

    Eu estava pensando em levar o carro pra fazer 'no local'. Vc desaconselha ou acha que foi uma infelicidade isolada?

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Estava para pegar o Jimny em 2011, porém tive outras prioridades e acabei adiando, mais se tudo ocorrer bem ainda no final de 2013 tiro o meu, agora fica essa dúvida, nacional 0km ou import 2011/2012?
    vamos aguardar o lançamento do bonitão e ver opiniões da galera. Pontos fortes e fracos sempre existirão, basta averiguar direitinho e escolher o melhor.

    Abraços.

  • #22
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Salese,

    Mantenha o pensamento positivo que vc compra o seu Jimny antes do final do ano. Quanto à escolha, vc terá mais dados e opiniões para decidir do que o pessoal que tem que tomar a decisão agora na passagem de ano. Depois, quando comprar, manda fotos e seus comentários. Ok?

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #23
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Mauro B,

    Eu ouvi falar sobre a vantagem das rodas de ferro nesta semana. Pena que só fui ficar sabendo disso depois que comprei o de rodas de liga.

    Vc acha que o problema poderia estar nas rodas? Ou talvez seja o fato de que as rodas de liga costuma receber o chumbo quase que no meio da roda (adesivos) enquanto as de ferro aceitam os chumbos com grampo que são colocados nas bordas? Todo peso nas bordas fazem um efeito muito maior, ou seja, quanto mais na extremidade, mais efeito com menos chumbo. O que acha?

    Abraço.

    Você está certo. Além disso existe o fato de que as rodas de liga são muito mais leves, e qualquer irregularidade do pneu é muito mais perceptível.

    Mas se ficou bom, deixe como está.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Mais ou menos. As rodas de liga não são consideravelmente mais leves que as de ferro. Elas são mais grossas e o peso é quase o mesmo. Mas proporcionam desenhos diferentes das de ferro.

    Roda de ferro é possível desamassar com umas marteladas, a de liga não. Se der uma pancada, a de liga quebra. Eu já vi isso acontecer com um amigo que atropelou uma campana de caminhão na estrada. Mas é muito menos provável em pneus maiores, com perfil alto, como de um jipe. A de ferro, neste caso, provavelmente dobraria muito e seria muito difícil recuperar de qualquer maneira.

    As vantagens das de liga é que não enferrujam (rodas de ferro com ferrugem são feias) e dissipam melhor o calor, sendo mais eficientes em frenagens e situações extremas. Outra coisa: ralou na guia é possível recuperar e deixá-la como nova.

    Pro off road, as de ferro combinam mais na minha opinião. Primeiro, por permitir desentortar com algumas marteladas. Segundo, pela estética mesmo. Aparência mais robusta e não de carro de cabeleireiro.

    Eu não usaria rodas de liga usadas ou antigas. Mas estas da Suzuki eu confio,

    Galera, balanceamento local resolve vibração sim. E quase não usa chumbo. Esqueça o de coluna. Mas pegue um bom profissional pra fazer o local. E tem mais um detalhe: se precisar tirar alguma roda rapidinho, marque com um giz a posição exata dela pra colocar de volta, senão perde o serviço.

    Thiago


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Você está certo. Além disso existe o fato de que as rodas de liga são muito mais leves, e qualquer irregularidade do pneu é muito mais perceptível.

    Mas se ficou bom, deixe como está.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade