x
Convex Datacenter
  • #1777
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    O Meu também é o único carro, e vitarinhas são legais, consolidadados, mas no quesito paz eu acho que o Jimny novo vai ser melhor... se fosse para ter 2... eu iria de Samurai. Fazer o que, eu sou viciado no pequeno...

    @Jorgeffn, fui buscar nos meus registros do consumo dele na estrada, Vazio com 24lbs, Mud 215
    10.1/9.1/8.4/9.2/8.6 , os trechos são as 2 primeiras BH/MG -> Guararema/SP, a do meio Szk Adventure, e as ultimas 2 o trecho de volta Guararema/SP -> BH/MG. vou excluir a do meio por que foi o trecho em 4x4 do Rally.
    10.1+9.1+9.2+8.6 = 37 / 4 = 9.25 + 30% = 12.025.
    Esse é meu consumo na estrada. Eu já aferi meu odometro e cada 1km marcado, eu ando 1.3 +-, por conta dos Muds. vou começar a me preocupar quando as marcações estiverem em 10... sinal que meu pneu foi pro saco

    Só para complementar minhas ultimas medições foram 7.5/7.2/7.4, média de 7.36 descontando os pneus vai pra 9.5.
    Mas eu sou um motorista que gosta de andar rápido, estou com Muds, snorkel, meu trajeto diário é curto (+-7km por trecho) e com pelo menos 50% do tempo em subidas de 1 ou 2 (Bem vindo a BH).
    E motor agora com 6.000 rodados.

    Eu gosto de escrever muito, mas se você não viu, é assim que eu ando na rodovia
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...seu-jimny.html (Como andar na velocidade máxima da Via na Rodovia, com seu Jimny.)
    Valeu Cocatriz..... é... as minhas médias na estrada estão um pouco parecidas... fiz o trecho de BH - Brasília pela BR040 e depois subi rumo a Chapada dos Veadeiros...... não cheguei a calcular a diferença com os muds... mesmo sabendo da existência dela... um dia vou aferir com o GPS para ver certinho a diferença. Ah... agora meu motor está com quase 6 mil tb.
    Lembro de ter lido esse tópico seu sim... mas antes de ter o Jimny.

    Valeu pelas informações!!!

    Abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #1778
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Rodrigo ele te ofereceu um 4sport com ABS e AirBag?
    Sim, por 66,5 mil. Entrega p/ abril (14-14).

  • #1779
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Sim, por 66,5 mil. Entrega p/ abril (14-14).
    Só para ter ideia de diferença, por quanto ele estava te vendendo o outro?
    Com sua informação liguei no SAC e me confirmaram... ai não teve jeito ja liguei na concessionaria que eu tinha fecha o 4All e cancelei a compra... vou esperar o 4Sport com ABS e AirBag...

    Muito obrigado pela informação

    Abraço

  • #1780
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Só para ter ideia de diferença, por quanto ele estava te vendendo o outro?
    Com sua informação liguei no SAC e me confirmaram... ai não teve jeito ja liguei na concessionaria que eu tinha fecha o 4All e cancelei a compra... vou esperar o 4Sport com ABS e AirBag...

    Muito obrigado pela informação

    Abraço
    comprei por 61,5 mil o 13-14 e me ofereceram o 14-14 com abs e ab por 66,5 mil; mas acredito que nesse último vc consiga um desconto, boa sorte!

  • #1781
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, este é o meu primeiro post e nem sei se estou postando no local correto, se não estiver, peço desculpas. Adquiri um jimny 4ALL e vou pegar a semana que vem. Segundo informações obtidas com o dono da concessionária, o modelo 14/14, já viria com pneus misto da pirelli. A informação que ele me passou, é de que a pirelli desenvolveu um pneu misto para uso no jimny. Como achei que era papo de quem queria vender, liguei para o SAC da suzuki e fui informado que realmente procede a informação, só que ainda não tem data prevista pois ainda está em testes. Portanto, num futuro bem próximo os modelos 4ALL e 4SUM virão com pneus mistos da pirelli.

    Um abraço a todos.

    Dario.

  • #1782
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo S Fernandes Ver Post
    Olá,

    alguem colegas colocou estribo no 4 All?
    Tem alguma foto para mostrar?
    Onde comprou?

    Obrigado

    Ricardo



    Fala Ricardo

    Eu coloquei na Duque de Caxias com a Barão de limeira inclusive foram eles que instalaram meu guincho no parachoque original do 4all

    Segue foto

    Suzuki Jimny NACIONAL.-image-13.jpg
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #1783
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por APARECIDO DARIO Ver Post
    Boa tarde amigos, este é o meu primeiro post e nem sei se estou postando no local correto, se não estiver, peço desculpas. Adquiri um jimny 4ALL e vou pegar a semana que vem. Segundo informações obtidas com o dono da concessionária, o modelo 14/14, já viria com pneus misto da pirelli. A informação que ele me passou, é de que a pirelli desenvolveu um pneu misto para uso no jimny. Como achei que era papo de quem queria vender, liguei para o SAC da suzuki e fui informado que realmente procede a informação, só que ainda não tem data prevista pois ainda está em testes. Portanto, num futuro bem próximo os modelos 4ALL e 4SUM virão com pneus mistos da pirelli.

    Um abraço a todos.

    Dario.
    Fala Dario, seja bem vindo, esse é o lugar para esse tipo de coisa sim

    Interesante, eu não sabia disso... mas acho até natural, já que é a Pirelli quem normalmente patrocina o Szk Adventure... eu sempre me perguntava o quão estranho era um evento patrocinado pela Pirelli onde 90% dos veículos usavam BF ou Bridgestone. Infelizmente para a Pirelli, o BF é muito bom, esse Pirelli vai ter que fazer milagre na minha opnião... Pessoalmente não gosto de pirelli.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1784
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por APARECIDO DARIO Ver Post
    Boa tarde amigos, este é o meu primeiro post e nem sei se estou postando no local correto, se não estiver, peço desculpas. Adquiri um jimny 4ALL e vou pegar a semana que vem. Segundo informações obtidas com o dono da concessionária, o modelo 14/14, já viria com pneus misto da pirelli. A informação que ele me passou, é de que a pirelli desenvolveu um pneu misto para uso no jimny. Como achei que era papo de quem queria vender, liguei para o SAC da suzuki e fui informado que realmente procede a informação, só que ainda não tem data prevista pois ainda está em testes. Portanto, num futuro bem próximo os modelos 4ALL e 4SUM virão com pneus mistos da pirelli.

    Um abraço a todos.

    Dario.

    Bem-vindo parceiro!

    As usinas na Mata Sul daqui de Pernambuco, são equipadas com Jimny ano 2010, pois montaram a frota em uma época que não existia versão 4Sport; e todos eles são equipados com pneus Scorpion da Pirelli, para aguentar o tranco de passar no solo massapê no período de chuvas. Só não lembro se os pneus eram Scorpion MTR ou Scorpion MUD.


    Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #1785
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Na página da Pirelli não tem Scorpion MUD e MTR aro 15, só o ATR
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • #1786
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    OMEGAred eu ví Pirelli Scorpion MUD 15 no suzuki adventure. deve ser dificil de achar que nem os BF KM2 215/75
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1787
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Cocatriz e Nivaldo Junior, obrigado pela recepção. Sei que neste fórum estou entre amigos pois sou novo de Jimny e com certeza, terei muitas dúvidas e conto com a ajuda de todos.

    Obrigado.

    Dario

  • #1788
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    LI LING,
    Tbm sou de Resende e queria conversar, já que pretendo trocar meu CJ-5 por um JIMNY em breve, inclusive estou em contato com uma CCS de Niterói (YUKI) para tratar do assunto.
    Gostaria de saber sua impressão sobre o veículo e os prós e contras (pontos positivos e negativos).
    Rogério
    Rogério,

    Sei que vai gostar do JIMNY, pois vejo que vc é jipeiro de longa data e conhece bem as características deste tipo de veículo.
    A escolha pelo 4all ou 4sport depende do tipo de utilização, se vai usar mais na cidade/estrada e as vezes fazer uma trilha o 4all é a opção, mas se for usar mais em trilha média para pesada, não tenha dúvidas, vai de 4sport.
    Eu particularmente gosto mais do visual do 4sport, e estou feliz com minha aquisição do mesmo sem AB/abs.
    Ainda não tenho um parâmetro de pontos positivo e negativos, pois o tiriça está com pouco mais de 1.000 km.
    Espaço para mim a esposa e o cachorro está ótimo.
    Consumo 9.4, medida de velocímetro sem desconto da diferença dos pneus MUDs.
    Na rodovia a velocidade de segurança é entre 100 e 110.
    A única coisa que ainda não me acostumei é a com perda de desempenho nas subidas, tendo que reduzir as marchas, estou mal acostumado, o nosso outro carro tem um motor bem forte.
    Mas sinto que o
    Tiriça está cada dia melhor, sei que será como vinho, quanto mais curtido melhor!

    Rogério se tiver alguma dúvida em especial é só postar.

    Fiz cotação da proteção de alumínio vendida nas concessionárias e há uma grande variação nas duas do Rio de Janeiro.

    Abç.

    Reinaldo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade