x
Convex Datacenter
  • #1549
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Galera, o negócio é Jimny e pronto e acabou! rsrsrs... algumas fotinhas para animar a galera tiradas no primeiro Suzuki Azumi 4x4, Iron Lion e seus amigos em suas melhores formas:


    As fotos ficaram tão profissionais, que se você disser que é propaganda da Suzuki, todo mundo acredita.

    Show de bola!
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #1550
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Pessoal de BH eu ví a Cegonha na frente do BH shopping com 5 Jimnys.... 2 Pratas, 1 deles 4Sport, 1 Verde Tropical 4 Sport e os outros 2 não lembro mas eram 4all...

    Se alguem tiver esperando, grande chance de ter chego.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1551
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Parabéns Guipid pelas fotos!

    Realmente ficaram boas!!! O Jimny é assim, se torna uma paixão maior a cada evento....hehehe

    Os pneus Muds realmente fazem uma diferença! Agora estou muito bem equipado... fiz uma passeio com o Jorge e o no início do passeio indo à São Gonçalo do Monte, um distrito de Itabirito, erramos o caminho, descemos uma rua com muito barro, meu Jimny com pneus Dueler H/T ficou sem tração rapidamente e foi difícil controlar a viatura.... o do Jorge com Muds desceu de boa... para subir peguei outro lado e na reduzida foi suficiente...

    Fiz um pequeno teste aqui ao lado da empresa, aonde tem trechos de trilhas médias e deu para ver que realmente o pneu faz a diferença, passei por um pequeno barranco de desnível considerável e antes aonde pegava (suporte do facão) agora não pega mais, os 3,5cm ganhos foi uma maravilha... e para subir e descer, percebi que o pneu possui uma aderência bem melhor... agora forço menos a viatura...

    Abraços a todos,

    Roger
    você fez lift e subiu mais o carro pra usar os MUD 235/75 ??? ou esta na configuração original do 4Sport... o pneu não raspa na carroceria?
    ZECINTRA Photographer

  • #1552
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Fala Jorge! Obrigado pelo elogio sobre as fotos, foi um trabalho meu e de um amigo meu principalmente que foi feito com muito cuidado.

    Cara, as impressões no off road são as melhores possíveis, fizemos trilhas leves com trechos médios, somente numa subida molhada e com lama que eu tive que subi de primeira cortando o giro na reduzida, nessa hora senti falta de um motor maior, a segunda não era opção.

    Agora, interessante frisar que o pneu é tudo e mais um pouco, tinha uma Defender lá de BF AT e uns dois Jimnys de pneus de asfalto, cara, eles foram na maior parte dos lugares, mais o esforço para chegar lá era muito maior que os equipados com MUD e algumas subidas bem inclinadas e escorregadias não permitiam a passagem sem um bom MUD. Lembro de acabar uma subida bem molhada e um rapaz gritar: "Sem fazer força em?". Quando saí para ver os outros subindo entendi pq ele falou aquilo, pneu liso só subia esmerilhando o carro, quando subia.

    Sei que a dúvida de muitos que frequentam aqui é entre 4all e 4sport, olha, não quero puxar a 'farinha pro meu saco' mas, e olha que claro, não considerando que o 4all seja adquirido para ser equipado e sim continuar stock, se vc comprar o 4all vai ficar limitado as trilhas leves, quem se arrisca em uma média amassa pará-choque da frente, e essa, para mim, é a maior diferença entre eles, e claro, os pneus MUD que agora são de série no 4sport.

    O comportamento dinâmico é muito bom e ele sacode a lama na volta em uma BR de pista dupla com chuva e cruza o caminho de volta a bons 100km/h. Achei os MUDs muito bons na chuva no asfalto.

    O tal shimy apareceu, difícil de perceber, acontece entre 65km/h e 70km/h e some. Nada que incomode, treme, mas bem pouco.

    Outra: fazer trilha de ar condicionado é maneiro demais, apesar de preferir vidros abertos.
    Valeu!!! é isso ae!!

    as vezes na lama e em subidas assim rola de diminuir um pouco a calibragem dos pneus.. e realmente nesse tipo de terreno o Mud faz uma diferença... também gosto do comportamento dele no asfalto... faz um pouco de barulho mas nada demais... o meu nunca deu shimy... volta lá na css e chora um balanceamento....
    sobre a diferença do 4all para o 4sport concordo com você sobre o parachoque dianteiro.. realmente ele fica bem vulnerável em trilhas... o meu já tem uma pequena raladinha.... o problema é que eu não tinha a grana para o 4sport... mas um dia chego lá....
    agora a reduzida nos trecho que rodei no último fds me surpreendeu... não senti falta de força nos locais em que precisei acelerar um pouco mais...(uso os 215, o que influencia tb) agora não peguei nenhuma subida exagerada.....foram trechos mais tranquilos... mas essa falta de força é comum nos Suzukis... o Samurai e o Vitara também faltam um pouco de motor.. por isso a maioria que roda em trilhas usa xcrawler.... mas dá para você ir acostumando com a tocada dele... as vezes enchendo mais o motor antes de encarar a subida....

    enfim... parabéns pela viatura e continue colocando ele no seu habitat natural!! hehehehe

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #1553
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.

    O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.

    Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D


    Abs
    Marcus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-jimny-2.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-jimny-3.jpg  

  • #1554
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.

    O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.

    Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D


    Abs
    Marcus
    Marcus;

    Parabéns! O MUD 215 fica bem legal na suspensão stock.
    Também ganhei o shimmy de brinde com a troca e resolvi com amortecedor de direção. Não só resolveu o shimmy, como deixou a direção mais "gostosa".
    http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...it/prod_8.html

    Fiz a opção do Rough Country, mas hoje, iria de Pro Comp.



    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #1555
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    florianópolis/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Leo,

    Você comprou esses amortecedores direto do site que postaste o link? Chegou certinho? Passou pela alfandega? Demorou quanto tempo?

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Marcus;

    Parabéns! O MUD 215 fica bem legal na suspensão stock.
    Também ganhei o shimmy de brinde com a troca e resolvi com amortecedor de direção. Não só resolveu o shimmy, como deixou a direção mais "gostosa".
    http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...it/prod_8.html

    Fiz a opção do Rough Country, mas hoje, iria de Pro Comp.



    Abs

  • #1556
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sanckas Ver Post
    Boa tarde Leo,

    Você comprou esses amortecedores direto do site que postaste o link? Chegou certinho? Passou pela alfandega? Demorou quanto tempo?

    Obrigado
    Olá Sanckas;

    A braçadeira da longarina, que recebi, veio muito longa, deve ser para o modelo Diesel ou com a suspensão com muito lift.
    O Russel (JimnyBits) enviou uma outra, sem custo, que ainda está viajando. Mas dei uma cortada e adaptei a que veio. Ficou perfeito!
    Dê uma lida no tópico, que tem lá toda a história.

    Vou colar aqui a MP que troquei com Zé Carlos, sobre o assunto.

    - Prefiro usar o PayPAl, mais seguro, embora às vezes, 5% mais caro. Mas mesmo no CC direto, jamais tive problemas nas minhas compras. Uma única vez, tive que fazer um cancelamento numa loja de Curitiba, que ficou me enrolando com um pneu pra moto.

    - A JimnyBits enviou via UPS. Levou 8 dias de porta a porta. O Russel (deve ser o dono) trata direto com o cliente. Muito atencioso. Vc tecla direto com ele no chat da loja virtual.
    - Impostos = 60% sobre a mercadoria e frete. Fora de SP, ainda rola dif de ICMS. Sou de SSA.

    1- Resolveu totalmente o shimmy. Compraria Pro Comp, pq o Rough Country que veio é made in México, embora trabalhe perfeito. Preferia alemão ou americano. O ProComp, deve ser made in usa.
    2- Tudo ficou por pouco menos de R $800,00, mas valeu cada centavo.
    3- Fácil instalação. Faz sem levantar o carro.
    4- Instalação em 30 minutos, com ajuda de um amigo

    Aqui neste link, tem outras boas informações, sobre amortecedor de direção.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-jimny-9.html (Pneus e rodas para Jimny)

    Abs;

    4X4 Brasil
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #1557
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    florianópolis/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Leo pelas dicas,

    Ainda não estou com o carro, vou comprar ainda. Mas já to preparado para o famoso shimmy. Se ele aparecer, vou tentar com a CCS e pedir um balanceamento local para ver se resolve. Se não der certo, acho que no final apelarei para o amortecedor de direção. Obrigado pela dica!


    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá Sanckas;

    A braçadeira da longarina, que recebi, veio muito longa, deve ser para o modelo Diesel ou com a suspensão com muito lift.
    O Russel (JimnyBits) enviou uma outra, sem custo, que ainda está viajando. Mas dei uma cortada e adaptei a que veio. Ficou perfeito!
    Dê uma lida no tópico, que tem lá toda a história.

    Vou colar aqui a MP que troquei com Zé Carlos, sobre o assunto.

    - Prefiro usar o PayPAl, mais seguro, embora às vezes, 5% mais caro. Mas mesmo no CC direto, jamais tive problemas nas minhas compras. Uma única vez, tive que fazer um cancelamento numa loja de Curitiba, que ficou me enrolando com um pneu pra moto.

    - A JimnyBits enviou via UPS. Levou 8 dias de porta a porta. O Russel (deve ser o dono) trata direto com o cliente. Muito atencioso. Vc tecla direto com ele no chat da loja virtual.
    - Impostos = 60% sobre a mercadoria e frete. Fora de SP, ainda rola dif de ICMS. Sou de SSA.

    1- Resolveu totalmente o shimmy. Compraria Pro Comp, pq o Rough Country que veio é made in México, embora trabalhe perfeito. Preferia alemão ou americano. O ProComp, deve ser made in usa.
    2- Tudo ficou por pouco menos de R $800,00, mas valeu cada centavo.
    3- Fácil instalação. Faz sem levantar o carro.
    4- Instalação em 30 minutos, com ajuda de um amigo

    Aqui neste link, tem outras boas informações, sobre amortecedor de direção.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-jimny-9.html (Pneus e rodas para Jimny)

    Abs;


  • #1558
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Marcus;

    Parabéns! O MUD 215 fica bem legal na suspensão stock.
    Também ganhei o shimmy de brinde com a troca e resolvi com amortecedor de direção. Não só resolveu o shimmy, como deixou a direção mais "gostosa".
    Jimny Steering Damper Kit - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts

    Fiz a opção do Rough Country, mas hoje, iria de Pro Comp.



    Abs
    Valeu pela dica, Leo.

    Não deu pra fazer o balanceamento segunda. A loja que eu fui não tinha a opção do balanceamento no local. Vou procurar por outra na sexta.


    Abraço,
    Marus

  • #1559
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, a uns dias atrás venho percebendo um barulho no meu jimny 2013/13, toda vez q engato a marcha ré na hora da partida ele faz um barulho tipo estalo. Alguém já teve esse problema?
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #1560
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    Bom dia amigos, a uns dias atrás venho percebendo um barulho no meu jimny 2013/13, toda vez q engato a marcha ré na hora da partida ele faz um barulho tipo estalo. Alguém já teve esse problema?
    Bom dia David!

    Às vezes eu tenho dificuldade de engatar a marcha ré, mesmo pisando fundo no pedal da embreagem, se forço, costuma mesmo dae uns "estalos"....

    Li tempos atrás de um forista que essa é uma característica do Jimny. Para diminuir estas incidências ao perceber que a marcha está difícil de ser engatada, é só engatar a primeira marcha e em seguida engatar a marcha ré que engatará bem suave, sem " trancos" ou "estalos"... e funciona bem.

    Não sei se pude lhe ajudar, mas é a minha experiência já vivida.

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade