BOA TARDE AMIGOS
Estou criando esto topico para sanar algumas duvidas que tenho, (sou leigo no assunto) mas ja acompanho o forum a uns 3 meses e ja consegui sanar muitas duvidas, na verdade quero lhes passar a configuracao do meu carro e ver se o que eu estou pensando em fazer vai ser util ou se existe alguma outra forma mais simples.
bom possuo um samurai metal top 97 com o motor 1.3 com cabecote rebaixado e dimencionado 4x1, caixa de marcha original e reduzida tambem, o mesmo esta com eixos de rural adaptado, com bloqueio de 80% no diferencia traseiro e com pneus super tork 31/10.5/15, quando comprei o carro o antigo dono me passou que havia reduzido coroa e pinhão e que o carro era bem reduzido pra andar, bom em algumas trilhas que fiz realmente senti que em primeira ele é bem reduzido mesmo, mas quando passo a segundo ele nao tem força que chega para girar as rodas, em conversas com alguns amigos, alguns mencionaram a troca do motor por outro mais forte e outros aconselharam turbinar o original, bom sei que isso envolve varias outras coisas, mas na verdade a turbinha ja tenho guardada que é só colocar no carro, e tenho tambem por um preço acessivel o motor ap 1.8 com a caixa de chevete para comprar por R$ 1300,00. A duvida é a seguinte sera que compensa fazer umas dessas duas medidas ou permanecer com o motor original sempre em primeira marcha que da conta do recado. Todas estas duvidas são poque pretendo aumentar os tamanhos do Pneus para 33 para ganhar mais altura, e se assim ja ta dificicil de de andar imagina com os 33.
Abaixo vou postar umas fotos do jeep